PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDUARDO NÃO QUER PERDER O ELEITOR

Da coluna Diário Político, assinada pela jornalista Marisa Gibson (foto):

O governador Eduardo Campos quer atravessar a eleição municipal de 2012 sem perder um só eleitor que tenha votado nele em 2010, quando foi reeleito com 82% dos votos válidos do Estado. Com isso poderá manter-se numa zona de conforto até 2014, quando precisará de muitos mais que esses 82%, dependendo do seu projeto. A primeira providência é aquela regra básica: afastar o governo estadual daquela rinha municipal, o que se faz com a velha retória de que a população quer ver o governo trabalhando. E para traçar um limite entre a figura do governador e disputa municipal, algumas estratégias já estão sendo desenhadas. Em pelo menos 52% dos municípios pernambucanos, onde obteve mais de 90% dos votos em 2010, Eduardo não vai passar  nem perto para não se indispor com esse eleitorado. Note-se bem: não é porque a cidade possa estar dividida entre dois ou três candidatos e o governador não queira tomar partido para não desagradar este ou aquele este ou aquele grupo político local. O que Eduardo não quer é que o eleitor que votou nele em 2010 sinta-se traído em seu próprio município por um possível apoio seu a um determinado candidato. É um jogo de fidelidade eleitoral que pode funcionar tanto nos grotões como nos centros urbanos de médio e grande porte, onde as disputar partidárias são mais acirradas. No demais municípios onde ele não superou a marca de 90% dos votos válidos, Eduardo pode até fazer alguma concessão, dependendo dos candidatos. E no Recife, a eleição mais importante, a estratégia já está clara: o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) é quem se responsabiliza pelos estragos pré-eleitorais e, se tudo der certo, o governador sai de 2012 com 2014 definido.

Opinião do blogueiro: Marisa Gibson é uma jornalista bem informada e certamente escreveu este artigo com informações de dentro do Palácio das Princesas. Acredito que ela está correta em sua análise e o governador Eduardo Campos ficará distante de muitas disputas municipais em 2012, mesmo o seu partido tendo candidatos em cidades como Recife, Caruaru, Petrolina e Garanhuns.

5 comentários:

  1. Eu já vivi o bastante para ver candidato com essa mesma densidade de votos perder em uma próxima eleição, mesmo com todos os jornalistas e institutos de pesquisas morrendo de amores pelos que estão no poder. a verba de propaganda institucional e GORDA, e quem já possui não quer perde-la.

    ResponderExcluir
  2. Em garanhuns eduardo esta dentro da disputa não tenho duvida e é com dourado.

    ResponderExcluir
  3. É, o povo é besta! o povo não acompanha os nuticiários, o povo não lé, e até mesmo aqueles que não lé, escuta os comentários, é bom lembrar a esse governador, a esses jornalistas, analistas políticos, que estamos no século XXI, os tabus estão caindo! e quem faz isso, chama-se informação, e o povo está buscando-á.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero, número e grau com o Anômino 21:59h.

    Também já vivi e já participei de todo o processo político desde as diretas já.Já ganhei e já perdi várias eleições.

    Já fui humilhado e massacrado por essas forças conservadores e perseguidoras, as quais, fazem de tudo para pernmanecer no poder.

    O que Fernando Henrique Cardoso fez, o que Luiz Inácio Lula da Silva fez, o que Jarbas Vasconcelos fez,o que Eduardo Campos também está fazendo, não é nada bom para a democracia brasileira.

    Todos cooptaram desordenamente os cabos eleitorais em nome de uma FALSA GOVERNABILIDADE.

    Essas ações políticas para se conquistar a maioria é instável. traidora e insegura.

    Esse processo de ajuntamento das forças políticas não vem educando o povo. Em parte é apenas para estar ao lado do poder para se esconder dos maus feitos que estão praticando nos municípios com o dinheiro sofrido e suado do povo brasileiro.

    Essa tropa toda está engulindo a Presidenta Dilma Vane Rousseff forçada, com aquela vontade imensa de mostrar o seu lado fraco da política.

    Muitos dos que estão hoje aplaudindo essa mulher Presidenta, em breve, estarão em praça pública dizendo que ela errou e feio.

    Pois muitos deles torcem para que tudo dê errado.

    Mas com a competência que lhes é peculiar, até por ser mulher,ela vai dá a volta por cima, procurando em primeiro lugar organizar a máquina pública corrompida pelos governos dos diversos partidos e das diversas esferas de governo em todo o país.

    A lado corrupto de se governar a coisa pública está enraizada nas diversas camadas sociais deste país.

    Portanto, não é de uma hora para outra que o país vai pagar R$ 124 bilhões empenhados de resto a pagar com tantas obras paradas em todo os municípios do Brasil e não tão pouco com os R$ 281 bilhões que deixando de arrecadar com a crise norte americana de 2009 e 2010.

    Enfim, não será também de uma para hora que os animais políticos estarão EDUCADOS para não trair o seu próprio povo pobre, faminto,desempregado, descamisados,doente, envelhecido, legislando em causa própria e levando bilhões anualmente sem fazer absolutamene nada, nadinha em prol da nossa agricultura nordestina falida.Pois é proibido plantar, produzir alimentos para matar a fome de bilhões de pessoas no mundo todo.

    ResponderExcluir
  5. Será que o ZECA BARBOSA voltou a esse espaço em forma disfarçada? Por favor Zeca, já não basta o ze fernando aparece tu disfarçado!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA