PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A SOCIEDADE CIVIL TAMBÉM SE MOBILIZA

Setores importantes da Sociedade Civil de Garanhuns começam a se mobilizar para defender a economia, a cultura e a história do município. As primeiras articulações já foram feitas e deve juntar pelo mesmo objetivo as associações comerciais e comunitárias, clubes de serviço, igrejas, diretórios acadêmicos, advogados, médicos, jornalista, radialistas, donas de casa,  trabalhadores e empresários. O movimento pretende deixar de fora os políticos, que já estão fazendo a sua parte e têm seus interesses específicos. Um dos participantes avisa que não se pretende lutar contra ninguém e sim pelos interesses maiores de Garanhuns, "uma cidade já amadurecida e capaz de resolver seus problemas sem precisar da tutela de ninguém". Dentro de poucos dias a mobilização virá a público e os nomes serão revelados.

8 comentários:

  1. MAIS REUNIÃO DE FRACAÇADOS COMO FOI A DOS POLITICOS MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA É DO CANDIDATO DO GOVERNADOR, OBS; ESSES QUE VÃO FAZER REUNIÃO REPRESENTAM A ELITE E OS POLITICOS AGUARDO O BLOGUEIRO DIVULGAR QUEM SÃO ESSES INLUSTRES.

    ResponderExcluir
  2. O motivo é óbvio, arranjar um prefeito para Garanhuns, não há outro motivo para essas reuniões, medo de que? Meus senhores, parem, pensem, objetivem suas idéias, preponderem com pessoas outras, reuniões a seu tempo. É preciso bom senso, cordialidade e muita força de vontade, todos estamos no mesmo barco (cidade), que Deus ilumine a todos. Amém.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:
    PRIMEIRO ASPECTO A CONSIDERAR EM CONSONÂNCIA COM A POLÍTICA PARTIDÁRIA:
    É muito bom que a sociedade discuta e reivindique, mas, a organização popular só irá adiante se tiver um Norte político, uma vez que a política não depende da boa vontade das pessoas que não estão no poder. Mas, depende de ações.
    SEGUNDO ASPECTO A CONSIDERAR DIVORCIADO DA
    POLÍTICA PARTIDÁRIA:
    Quando a sociedade se organiza apartada da política partidária, ela corre o risco de constituir um Poder Paralelo contra o Poder Constituído e legalmente eleito. É aí onde reside o perigo.
    Por exemplo, os Amigos de Garanhuns não formam um Partido Político, logo a sua atuação é limitada.
    Outro exemplo a considerar reside no FÓRUM GARANHUNS, criado por Alexandre Marinho, mas dissolvido recentemente.
    Exemplificando mais uma vez: Os Amigos de Garanhuns podem organizar uma passeata em Defesa da FAMEG, em Defesa do Festival de Inverno, em Defesa da nossa Soberania, etc. Mas, não pode organizar uma passeata contra o Prefeito, independente de bondade ou de ruindade do prefeito, porque aí os Amigos de Garanhuns se transformariam num movimento Anarquista e contra o Poder Constituído Democraticamente pelo Povo.
    Não confundir com discussões sobre a Administração Municipal.
    Portanto, é preciso compreender os limites de cada organismo social para não entrar em contradição ou em choque com a Democracia.
    Partidariamente a discussão muda de tom.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  4. vou colocar o mesmo cometário que fiz no blog do ronaldo e não preciso ficar anônimo...
    Meu patrão é sempre a mesma coisa... Melhoria para nosso povo é apenas em tempo de eleição, todo mundo vai fazer, todo mundo quer o melhor,TODO MUNDO QUER O BEM... (e é bem verdade, só falta explicar que todos querem o "PRÓPRIO BEM"), quando isso vai mudar?, O Sr Izaias fez o que até agora? (antes fazia festas... por causa das contas parou foi?) Zé da Luz fez o que em caetés? (se vc conhece algum funcionário público pergunte como era?) Antônio Dourado? quem é esse?, vai em lajedo e veja com os próprios olhos, é tudo do mesmo saco de farinha (Bartolomeu, Luiz GADO'S, Silvino (SE ESSES CARAS TEM ERROS EM SUAS ADMINISTRAÇÕES POR QUE UMA SEGUNDA CHANCE? SE NA PRIMEIRA NÃO ACERTARAM?, e ainda tem O VISIONÁRIO TELEFÉRICO Paulo, cadê Adolfo? e tantos...) LULA VEM SER CANDIDATO A PREFEITO POR AQUI PELO AMOR DE DEUS... POIS NÃO TEMOS BOAS OPÇÕES, BOAS VIU??? PQ OPÇÕES TEMOS APENAS NÃO TEMOS QUALIDADE NESSAS OPÇÕES... e ainda vem falar de reunião pelo bem de Garanhuns? deve ser o papa João Paulo II que vai voltar... ou o próprio Jesus... pelo bem? só esse mesmo o resto é interresse...

    ResponderExcluir
  5. "Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer"

    A SOCIEDADE CIVIL de Garanhuns não pode e não deve ficar alheia a todo o PROCESSO POLÍTICO de Garanhuns.

    Organizar todos os segmentos e partir para se fazer reuniões é tão rudimentar, tão simples, tão importante que foi apenas com alguns gatos pingados que o ex-presidente Lula conseguiu reunir todos num projeto de poder e conseguiu chegar a Presidência do Brasil e MUDAR a mentalidade de uma ELITE que governou este país e não conseguiu derrubar o DÓLAR a moeda Norte americana a principal causa dos aumentos exorbitantes de GASOLINA que este país conviveu na ERA FHC que eu votei por duas vezes.

    Esta cidade tem que esquecer as mazelas e os erros cometidos por todos e partir firme procurando organizar o seu povo, uma ideia tão primária que foi por muitos anos praticada e defendida pelo Jornalista HUMBERTO DE MORAIS.

    Pensar forte, unir seu povo,antes, durante e depois das eleições é uma necessidade tão importante e indispensável para o crescimento de seu próprio município.

    Faz 10 anos que nós nos reunimos seja no Sindicato seja nas associações comunitárias e no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural com o apoio do PRORURAL e seus TÉCNICOS para debater, discutir,quetionar,falar em Projetos,Programas, ações, obras e METAS.

    Estamos ainda engatinhando em matéria de organização popular.

    Zeca Barbosa ( Professor Zeca Barbosa).
    Lagoa do Ouro-PE.

    ResponderExcluir
  6. LULA???????????????????????? AMIGO, ESSE AÍ É NOSSO PIOR INIMIGO,PATROCINA DUDU BELEZA QUE POR SUA VEZ PATROCINA O TAL DOURADO QUE NA VERDADE É BEM VERMELHO,COMUNISTA CACHACEIRO, OPORTUNISTA DITADORE TUDO DE RUIM,VÁ SER FUNCIONÁRIO DELE PRA VER O QUE É BOM.

    ResponderExcluir
  7. Quem foi que disse que; cdl, rotary, lions, oab, maçonaria e esses politicos representam o povão de manoel xeu, varzea, boa vista parte pobre, mundau, cohah 2, bela vista, são josé, patativa, lacerdopolis e village, quartel, mãe rainha, massaranduba, petropolis, parque fénix, santa quitéria, liberdade, indiano, cohab 1, e outros procurem o que fazer de bem para a população pobre o que voces querem é um candidato a prefeito do meio de voces como sempre tiveram.

    ResponderExcluir
  8. pior que sou funcionário dele meu cumpadi... já fui funcionário dos 3... por isso que falo, pois senti na pele, e o LULA sendo assim deu jeito se é a melhor escolha não sei, mas deu jeito , eu iria colocar o tirirrica mas ele não fez nada ainda nem é daqui... um abraço e valeu pela pequena discursão... fica com DEUS esse é o melhor!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA