PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRIMAVERA POLÍTICA EM GARANHUNS

É assim que o jornalista Jamildo, do Jornal do Commercio, está se referindo à movimentação política na cidade, depois do surgimento da pré-candidatura de Antônio João Dourado. Para quem não sabe, quando o comunismo dominava parte dos países da Europa, houve a tentativa de se construir na antiga Checoslováquia um socialismo mais humano e democrático, inclusive com liberdade de imprensa. Alexander Dubcek, o secretário geral do PC daquele país encampou as reformas, a onda liberalizante, atendendo os anseios da população, principalmente os mais jovens. O sopro de liberdade foi destruído em 1969, com a invasão de Praga pelos tanques e homens do Exército Soviético.

Assim, quando a imprensa da capital fala de uma “Primavera em Garanhuns”, está sendo simpática à cidade e ao seu povo. Está dizendo que a população local está disposta a ir às ruas pela liberdade e por sua identidade. Está dizendo que o povo do município não aceita tutelas nem imposições.

Por sinal, o mesmo Jamildo, hoje em seu blog escreveu três vezes sobre Garanhuns. Numa de suas notas, abre espaço para o senador Armando Monteiro defender a candidatura à prefeitura do deputado estadual Izaías Régis.

“Temos um candidato que tem um enraizamento, que tem uma extensa folha de serviços prestados ao município, que tem uma identificação com uma agenda de desenvolvimento local, que é um misto de empresário e de político na sua trajetória. Então, nós temos muita convicção que poderemos oferecer uma candidatura a Garanhuns”, comentou Armando, cutucando o prefeito de Lajedo, que não possui o mesmo enraizamento e nenhuma folha de serviços prestados a Garanhuns. (Na foto o povo nas ruas de Praga e a presença dos tanques soviéticos. Só se espera que na Suíça Pernambucana não se use também da força para sufocar a vontade popular).

6 comentários:

  1. Onde existe comunismo e petralhismo a desgraça tá assegurada. Nós preferimos a democracia mesmo com liberdade total e irreestrita da imprensa séria. Não é mesmo revista VEJA????????????????????

    ResponderExcluir
  2. É bonito isso, só falta combinar com o povo.

    ResponderExcluir
  3. Quem foi que disse que o povo de garanhuns iram as ruas contra cadidatura de ninguem, iram sim contra esses corruptos que governaram e governam até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Armando monteiro é contra a idéia de botar alguns contratados dos incompetentes politicos de garanhuns para fazerem passeatas contra quaquer candidato a prefeito, agora eu pergunto depois dessa voces que defendem essa loucura vão contrariar armando, quero ver.

    ResponderExcluir
  5. QUAL A FUNÇÃO DE UM JORNALISTA? é o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo.
    IMPACIALIDADE DO JORNALISTA? é o ato de isentar a opinião diante de um fato. è de suma importancia que o repórter não carregue seus textos de ideologia e opinião, visto que essa não é sua função
    FUNÇÃO DE UM BLOG?postar com frequencia sobre assuntos que paressam interesantes e atraentes para os leitores.
    OS COMENTÁRIOS? quando interessantes geralmente transforma em postagem.
    DIFERENÇA ENTRE BLOGUEIRO E JORNALISTA? cada vez mais semelhantes,a grande maioria dos jornalista tem seu próprio blog,mas a grande diferença é o código deontológico dos jornalistas.
    O ANÔNIMO ? são espaços de liberdade de expressão, o comentário do anônimo faz o blog vivo, e os blogueiros define o que é e o que comenta e não tem o direito de investigar a identidade de quem estar interagindo, isto é censura e censura cheira a forma autoritária e limitadora. Na maioria das vezes são postagens interessantes, que podem ajudar a melhorar,corrigir erros e denunciar algum crime de todos os tipos. Existe a opção de moderar, BOM o fato é que para ser blogueiro NÃO PODE SER PARCIAL (pelo menos não demostrar),e não se magoar facilmente e saber lidar com a rejeição. Uma visão peculiar de algum fato, é uma opinião, quero com tudo isto dizer a você ROBERTO, que não critique os anônimos, porque eles mantém vivo seu blog, e seja IMPARCIAL.(jolima1@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Esse Roberto é um ingrato. Esse blog, hoje, ostenta esse patamar, graças aos anônimos!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA