PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PROFISSIONAL MARCOS CARDOSO

Tenho o maior respeito pelos companheiros de profissão. Sempre procurei na rádio, no jornal escrito, na internet, valorizar os radialistas, jornalistas e blogueiros da cidade. Dentre os bons repórteres locais sempre fiz questão de destacar o trabalho de Marcos Cardoso, com quem atuei junto, na campanha de Dudu, e tivemos um entrosamento perfeito. Quando o comunicador da Marano me passou as informações sobre os problemas que estava enfrentando na rádio, por conta de uma entrevista feita com Antônio João Dourado, abri imediatamente espaço para sua versão dos fatos e noticiei depois, baseado no que ele me passou, o pedido que teria sido feito para que Dr. Tinoco o demitisse.

Hoje, no entanto, ao ouvir pela manhã uma parte da Manhã Total, fiquei preocupado. Marcos me parece que tenta desqualificar os políticos de Garanhuns. Ficou zombando com as lideranças locais, que numa reunião da Câmara Municipal deram as mãos e cantaram o hino da cidade. Perdoe meu caro Cardoso, mas discordo que aquele encontro seja alvo de ironias. Foi um momento ímpar da história recente do município, quando lideranças separadas por projetos pessoais e outros motivos menos nobres resolveram esquecer as diferenças em defesa da soberania da terra das sete colinas.

Como você, meu caro Marcos, eu já tive minhas decepções ou desilusões com Silvino, Izaías e outros políticos. Por conta disso, contudo, acho que não se pode atirar pra todo lado e por questões pessoais à frente de interesses da coletividade. Ora, os políticos citados têm defeitos, todos têm, como nós jornalistas e radialistas também temos os nossos. Acreditar que a classe política de Garanhuns é pior de que a de Petrolina, Caruaru, Belo Jardim ou Recife é uma ilusão. E os prefeitos, os deputados, os vereadores, são um reflexo do que nós somos.

Lógico que temos de cobrar deles, criticá-los quando mereces e repudiar tentativas de perseguição ou intimidação. Isso é uma coisa, outra diferente é achincalhar, nivelar todos por baixo e abrir caminho para salvadores da pátria importados de outras terras.

Você é um profissional, Marcos, dos melhores que temos. Não jogue isso fora por conta de gestos de A ou de B tomados ao sabor da emoção. Não seja também emotivo, deixe a razão conduzir este momento da sua jornada profissional.

Nós profissionais de imprensa temos uma grande responsabilidade com a Cidade, o Estado e o País. Temos audiência e muita gente acredita no que fazemos. Por isso às vezes querem nos instrumentalizar, intimidar através de ameaças veladas ou do poder econômico. Quem está do outro lado ouvindo a rádio ou lendo o blog pensa que é fácil. Não sabe o trabalho que dá recolher informações, checar os dados, escrever, produzir, publicar ou levar ao ar. E quantos nos atiram pedras a troco de nada, quando só queremos servir e nosso atestado de idoneidade é que após tantos anos de trabalho não temos nenhum patrimônio acumulado e mal conseguimos pagar todas as contas do mês?

Depois de ter ouvido o seu programa, já à tarde, chegou o e-mail de uma mulher, uma ouvinte do seu programa. Sem ter cargo político ou ser candidata a nada essa pessoa lhe fez críticas, sugeriu, pelo que entendi que o atacasse. Naturalmente que não é isso que estou fazendo, pois o considero um amigo, uma pessoa do bem e com capacidade de servir a Garanhuns.

Garanhuns é maior do que seus políticos, é maior do que nós da imprensa, é maior do do que advogados, médicos ou empresários. Essa cidade onde passei 9 anos da minha infância e adolescência e na qual moro há 18 anos da minha maturidade somos todos nós - operários da escrita ou da construção civil, professores, comerciários, secretárias, enfermeiras, costureiras, padeiros, motoristas, moto-taxistas, donas da casa, vendedores, estudantes...

Acredito que nunca devemos perder a visão desse todo, desse universo de pessoas e ideias, lutando sempre pelo que achamos certo e pensando no bem da maioria.

Tenho certeza de que temos muitos pontos em comum, visões parecidas do mundo como cidadãos e jornalistas. Então, meu caro Marcos Cardoso, não vamos perder o foco das coisas neste momento delicado e conturbado da política de Garanhuns.

Vamos esquecer Silvino, Izaías, Luiz Carlos, Antônio João, Eduardo Campos e outros políticos de carteirinha porque todos eles passam e nós vamos continuar no batente até quando Deus quiser.

Posso estar errado e você certo, meu amigo, pois a verdade é escorregadia e muitas vezes pensamos estar com ela e estamos enganados. Mas por princípio considero jornalismo uma missão, um sacerdócio e que devemos estar sintonizados com uma causa, sempre pensando no bem comum.

Neste momento a causa é Garanhuns. Não é estar contra ninguém, até porque os políticos citados - todos eles - merecem respeito uma vez que todos conseguiram seus mandatos dados pelo povo. Ninguém chegou ao poder nomeado, como no tempo da ditadura.

Devemos respeitá-los e exigir também que nos respeitem, quando fazemos um trabalho sério, voltado para a sociedade, sem interesses financeiros ou quaisquer outros.  Devemos ser profissionais, ouvir todos os lados, se posicionar quando necessário, mas sobretudo respeitar porque no meu modo de ver desqualificar os políticos de Garanhuns em detrimento dos que querem entrar aqui pela imposição, através do poder econômico e da pressão política não vai nos ajudar a construir a Cidade Maior dos nossos sonhos.

Devemos ser firmes, combativos, porém também sendo capazes de auto-críticas e gestos fraternos. Como pregava o saudoso senador Marcos Freire: lutar, lutar, "sem ódio e sem medo".


35 comentários:

  1. Roberto, querido, Marcos Cardoso nada mais fez que traduzir o sentimento das ruas, do povo que está cansado de ver esses mesmos srs defender os seus status e nada para Garanhuns. Juro que quando vi aquela foto, também tive vontade de vomitar. Nunca vi tanta cara de pau juntas. Como dizia o mução do programa de rádio...A uma bomba na cabeça deles. Agora, querer meter o pau no Marcos cardoso só porque ele fez uma entrevista com o Antonio João, aí já é demais. Imposição por Imposição não vale. Não é mesmo? O que Garanhuns precisa tomar conciencia é que grande parte daqueles que deram as mãozinhas limpas e inocentes naquela foto, precisam ser retirados da vida pública o mais rápido possível, pois se não fizerem isso, vai se repetir tudo de novo. O povo tá cansado desses senhores e não de Marcos Cardoso.
    Esses nossos representantes, já tiveram suas oportunidades e nada fizeram. Agora aguentem a ira do povo. Tenho dito!

    Joanna Magalhães
    Recife/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Senhor comunicador marcos cardozo o senhor não ofendeu ninguem em seus comentários assino em baixo tudo que voce falou. Vou passar na rádio para conhecer voce e comprimentar pelo seu comentário. meu nome é cicero.

    ResponderExcluir
  3. Robertão, o Marcos Cardoso se acha já, agora, no Reino do Céu, de tão correto, tão desumildemente sensato, e quão honesto esse rapaz pensa que é. Que atire a primeira pedra aquele que nunca cometeu erro. No mais robertão seu artigo está como sempre muito bom.

    ResponderExcluir
  4. O Marcos Cardoso é realmente é um bom profissional e não pode ir na onda desses políticos como aconteceu no tempo da Rádio Jornal que ele seja o secretário do povo sem engulir corda de ninguém

    ResponderExcluir
  5. Marcos Cardoso é um homem de coragem. Fala o que a gente tem vontade e dizer. Não vejo união por Garanhuns, vejo união dos que não querem perder a "boquinha". A era do coronelismo já passou. Vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde existe liberdade de expressão. Marcos Cardoso apenas faz o trabalho dele com dignidade. Agora, se a verdade doi, isto é outra história. O trabalho dele incomoda tanto a esses políticos "democráticos", que não é a primeira vez que pedem a cabeça dele. Mas como diz o ditado: os cães ladram e caravana passa... Marcos Cardoso, parabéns pela sua postura. continue informando e denunciando. Doa a quem doer. Madeleine/Garanhuns

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto,

    ouvir parte do programa hj pela manhã, pois não suportei acompanha-lo até o final.
    Se valer de um veículo de massa como é a Rádio e ser irônico ao ponto que foi hoje pela manhã é um absurdo.
    A rádio é dirigida por pessoas por demais preparadas, bem como, tem em seu quadro um excelente jornalista,Marcos Cardozo.No entanto não se pode permitir que se faça chacota com O poder executivo, legitimamente constituido pelo povo e muito menos utilizando de fundo o Hino de Garanhuns.
    Não têm sido feito pela Rádio marano, e em especial pelo nobre Marcos cardozo, um jornalismo sério e imparcial.Tá na cara que Marcos é partidarista e tem rabo preso com alguns por ai!!
    Garanhuns precisa mudar e Marcos aplicar sua habilidade de forma imparcial.

    Otávio
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  7. Roberto parabenizo voce por sua coerencia sinceridade e coragem de expor seu pensamento que é o sentimento de todos que amam essa terra de fato. Pergunto por que só agora a autoridade maior só vem agora trazer industrias quando ele já está governador há cinco anos, será que ele precisa enfiar de goela abaixo um forasteiro para trazer industrias e emprego, isso não já é obrigação do cargo. Garanhuns tem uma história de bons prefeitos como: Celso Galvão, Souto Dourado, Amilcar Valença, Ivo Amaral e Dr. Silvino, um ou que me reservo o direito de não citar, inclusive o atual é que não corresponderam, não justifica trazer o prefeito de lajedo, que faz um péssimo governo, mora em Recife e quem administra a prefeitura é o seu irmão. Esse modelo de gestão não é para ser importado, Garanhuns tem Homens e Mulheres que podem administrar a cidade.

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando a grande audiência que ESTE BLOG TEM, tomo a liberdade de informar que na PÁGINA DE BOM CONSELHO - Academia P. Lara, foi posto hoje "O anonimato e a soberba". - É de minha autoria. - E foi postado ANTES no BLOG DO FELIPE ALAPENHA. - Quem se interessar, leia. - Abraço, José Fernandes Costa./.

    ResponderExcluir
  9. Roberto, Fala do Pereira Filho. Quero vê se tens coragem. Esses são os unicos cabras machos que ainda existe em nossa cidade. porque os outros não passam de um bando de marias moles. Marcos cardoso e Pereira tem cheiro do povo, sabem traduzir seus pensamentos. Que se atire pedras em quem destruiu garanhus e não nesses excelentes profissionais. Sou fã de Marco e de Pereira. Pense nums cabras macho.

    ResponderExcluir
  10. Pronto, começou............ Deixa a Telma falar do Marco Cardoso!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Joanna Magalhães, nunca foi de Recife e sim de Caetés...............

    ResponderExcluir
  12. Concordo totalmente com Joana Magalhães.

    Políticos de Garanhuns são mediocres, sem prestígio e só usam a política para benefício próprio.

    Todos, não sobra um.

    ResponderExcluir
  13. Sabe qual é a difereca entre os profissionais Marcos Cardoso e Roberto Alemeida? Marcos, é impacial, divulga tudo e você é partidário. Divlga apenas o que lhe convês.

    ResponderExcluir
  14. Quando vemos palavras tão sensatas e inteligentes como as de Roberto ,podemos ter certeza de que nem tudo esta perdido,belo artigo caro reporter,somos muitas supreendidos pela emoção e realmente o que nos vem a cabeça e mandar tudo a PQP,mas como você deixou claro Garanhuns e maior ,valeu cara!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Roberto pela serenidade da matéria.

    ResponderExcluir
  16. Quem falar que a politica de Garanhuns não é diguina de deboche, ta de brincadeira esses caras ja não sobem mas em palanques, eles sobem em verdadeiros picadeiros essa união toda vai acabar assim que dividirem o bolo do poder entre eles , Ai eu quero ver essa união perdurar.

    Edcleison Albino

    ResponderExcluir
  17. O jornalista, já disse uma vez o escritor Raimundo Carrero, é aquele que tem o sentimento do mundo nos dedos. Marcos Cardoso traduz o sentimento do povo de Garanhuns, que não aguenta mais tanta hipocrisia e tanta falta de compostura por parte desses políticos, que só pensam neles próprios. É preciso ser um homem de coragem para falar a verdade e traduzir o que o povo realmente pensa. Não concordo com as palavras de Roberto Almeida, acho que o blogueiro foi infeliz e anti-ético ao criticar um colega publicamente. E a propósito, aquela reunião de políticos, de mãos dadas, foi muito ridícula!!!
    Carol/heliópolis - Garanhuns

    ResponderExcluir
  18. Jane Rodrigues
    Heliopolis - Garanhuns

    Roberto... a intenção de MARCOS CARDOSO hoje é passar uma rasteira em quem ele mesmo deu as costas... ele se aproveitou muito de políticos da cidade e região... aproveitou muito com viagens, promoções, eventos a título de uma qualificação para o seu seguimento, e logo em seguida, sempre procura motivos pra criticar a quem teve a ousadia de um dia ajuda-lo. Pra mim... ele só quer aparecer... quer se destacar aqui na cidade, ao ponto de ir a prefeitura devolver um título que lhe foi dado... faça mil favores... é querer chamar atenção demais... ele mesmo está se desmoronando pelo proprio trabalho que ele vem fazendo. tenho dito

    ResponderExcluir
  19. Caro Roberto Almeida parabéns pela aula de como se deve comportar um “homem” da imprensa, sobre tudo, quando o assunto é tão delicado e importante para o destino de uma cidade pólo como a nossa suíça pernambucana. Radialista Marcos Cardoso reflita com esta aula do seu amigo, mude, tenha mais responsabilidade com o povo Garanhuns e saiba que você quando se utiliza de instrumentos tão baixos como a ironia e a ingratidão você envergonha a sua categoria e afronta o nível cultural excelente que esta sociedade conquistou com o passar dos anos. Sim! se lembre que você só não está entre os políticos de Garanhuns que zombas porque as urnas te rejeitam !!!

    ResponderExcluir
  20. O que está acontecendo e que a Rádio Marano está dando um banho de audiência em Garanhuns e Região.
    Parabéns Marcos Cardoso e Luciano André, pois estão atrás da notícia e não ficam no estúdio lendo notícias de Jornais e Blogs.
    Valeu...

    ResponderExcluir
  21. Querido Roberto parabéns mais uma vez pelas suas colocações, mais uma vez voce foi muito feliz e mostrou posição, quetro dizer que nosso Marcos Cardoso é um bom proficional do radio mais não é um radialista proficional, nem por isso a população os comerciantes os maus politicos que ele tanto denigre, vive pedindo que a radio marano troque ou traga um de fora ao contrario vivem prestigiando as coisas que ele faz como a radiola de ficha, se ele for um pouco inteligente vai refletir mas um pouco e respeitar mais os Garanhunhese, sim porque estes politicos que ele tanto fala são Garanhunhense Tenho dito

    Arthur M.

    ResponderExcluir
  22. Esse Marcos Cardoso so vai começar a falar bem dos politicos de garanhuns quando eles perderem o amor a um tal de 1500,00 reais e começarem a envestir na famosa RADIOLA DE FICHA esse tal de TOINHO DE LAJEDO que é PREFEITO contratou 20 apresentações da tal de radiola de ficha e quando os TINOCOS descubrirem que ele esta usando a MARANO para promover a tal radiola, vão querer a parte deles

    ResponderExcluir
  23. ROBERTO, ALGUMAS PESSOAS INFELIZMENTE PRIORIZÃO O DINHEIRO ASSIMA DE TUDO ESTE EX-PRESBITERO É UM, PREFERIU AS FESTAS MUNDANAS DO QUE A VIDA COM DEUS É UMA PENA, MAIS FOI MUITO BOM PORQUE SO ASSIM ELE MOSTROU QUEM É,

    ResponderExcluir
  24. Roberto, escutei o programa de Marcos Cardoso nesta quarta-feira. Fiquei indignada com a capacidade que ele teve de cortar apenas uma frase do discurso do prefeito e ficar repetindo por várias vezes na emissora para denegrir sua imagem, jogá-lo contra o povo e contra o governador. Pior ainda foi usar o hino da nossa Garanhuns quando só falava mal e coisas terríveis da nossa terra, isso é um grande desrespeito a um de nossos símbolos. Sábias palavras você usou quando disse que os políticos passam mas os profissionais ficam. Só que este "profissional" é imparcial e é o único que se mostra contra Garanhuns, ele fez um verdadeiro terrorismo. Poderia ter tido a dignidade de passar toda a entrevista do prefeito, mas não, preferiu pegar apenas uma frase isolada e tripudiar, isso é um gesto de um profissional honesto? Marcos Cardoso cobra tanto dos políticos que apoiaram outros de fora que nunca fizeram nada por Garanhuns. Lembro-me bem que ele fez campanha para Priscila Krause que é mulher do seu patrão, levou mais de mil votos da cidade e nunca pisou aqui. Espero sinceramente que essa mensagem sirva para o endereçado como uma reflexão sobre seus atos e omissões...

    ResponderExcluir
  25. Roberto,
    Concordo com você. Marcos Cardoso quer se aproveitar desse momento de desgaste dos políticos locais para defender a candidatura do prefeito de Lajedo, que salvo engano é patrocinador do programa Radiola de Ficha.
    Se ele estivesse defendendo a renovação da classe política local eu até que ficaria calado, mas defender a candidatura de um político que está sendo um fracasso em sua cidade é algo que Garanhuns não merece. A bandeira tem que ser da renovação e não da imposição.
    Marcos Cardoso erra ao se aproveitar do momento para sorrateiramente empunhar a bandeira da família Dourado.
    Como você bem disse, a sociedade de Garanhuns é bem maior do que seus políticos e é por ela que deve sair a solução e não importando candidatos de fora. Estou com você.
    Reginaldo Torres - Sou de Caruaru, mas moro em Garanhuns a 22 anos e amo essa cidade.

    ResponderExcluir
  26. A crítica dói e machuca.Ela é tão necessária e indispensável que provoca entre os ouvintes indignação e também provoca o debate.

    Quantas vezes eu aqui em Lagoa do Ouro ouvia através da RÁDIO JORNAL DE GARANHUNS, as críticas de Humberto de Morais, Solon Gomes, o ex-prefeito Ivo Amaral, Aluisio Alves,Dr. Bartolomeu, Dr. Silvino e tantos filhos ou não de Garanhuns.

    Foram muitas as vezes que eu ouvi no Colégio Diocesano de Garanhuns o Monsenhor Adelmar da Mota Valença fazer o sermão nos orientando para o bem e via parte dos meus colegas achando ruim.

    Tudo o que eu e você pensar é motivo de uma crítica.

    Eu estava dando uma aula de ciências e perguntei aos meus alunos o que é solução, o que é uma mistura? E qual a diferença entre uma e outra.

    Uma aluna me questionou dizendo.O senhor sabe a resposta? Eu disse sim. Então, por que o sr. pergunta? Mais uma vez eu respondi.Porque vocês não são capazes de perguntar ao Professor o significado das palavaras.

    O Marcos Cardoso não é o dono da verdade. É ele um comunicador que faz suas críticas e abre espaço para que todos possam dizer alguma coisa e, ao mesmo tempo, provoca todos para que através dessas criticas surjam em todo lugar o questionamento.

    Quem tem medo da crítica nunca deveria ocupar nenhum cargo público e muito menos o da comunicação.

    Conhecerás a verdade e a verdade nos libertará.

    Zeca Barbosa ( Professor Zeca Barbosa).

    ResponderExcluir
  27. Quem diz que Marcos tem sentimento do povo é porque não tem conhecimento que ele candidato a vereador, teve uma votação ridicula, esse é o trauma, radialista rancoroso...

    ResponderExcluir
  28. Parabens ao profissional Marcos Cardoso, por traduzir o sentimento de indignação do povo de Garanhuns com os seus politicos locais, que nada fazem pelo bem de Garanhuns. Parabens pela sua coragem Marcos Cardoso.

    ResponderExcluir
  29. Ele nunca traduziu o sentimento do povo de Garanhuns, nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Zeca, o que não se pode fazer é pedir no veículo de comunicação, como e o caso do rádio, votos para quem quer que seja, o Marcos, no mínimo foi incoerente e tendencioso, é disso que está se falando e não do profissional radialista.

    ResponderExcluir
  31. Ele sempre viveu dos políticos! Essa é a verdade...

    Dowglas Lins

    ResponderExcluir
  32. Marcos Cardoso, você sempre ficou babando os prefeitos, deputados, vereadores, todos esses políticos. Você é um político, e querendo também pegar carona na política da cidade. Se bem que pode estar passando em sua cabeça ser PREFEITO DE GARANHUNS? É mais uma opção para nossa querida Garanhuns.

    ResponderExcluir
  33. Quantas vezes Marcos Cardozo cobrou dos nossos politicos sentimento de bairrismo comparando os mesmos com os de Caruaru e outras cidades, quando isso acontece ele fica contra, será porque ele não é daqui ou Garanhus não mais lhe convem, sendo assim coloque sua viola no saco e se mande pra Lajedo, abraços.

    ResponderExcluir
  34. CARO ROBERTO ALMEIDA, TAMBÉM ME ENTRISTECI AO OUVIR HOJE A FORMA COMO MARCOS CARDOSO SE COLOCOU EM SEU PROGRAMA NA RÁDIO MARANO, GOSTO E ADIMIRO MUITO ELE, MAS ACHO QUE O QUE O POVO PRECISA É SER ESCLARECIDO DE TUDO QUE VEM OCORRENDO EM NOSSA CIDADE, MAS DE OUTRA FORMA, NÃO COM TANTA IRONIA. GARANHUNS VEM PRECISANDO DE MUDANÇAS, NA CÂMARA DE VEREAFORES PRINCIPALMENTE,MAS TAMBÉM NAS EMISSORAS DE RÁDIO, TENHO SENIDO ALTA DO RADIALISTA FERNANDO RODOLFO COM SUAS ENQUETES MOSTANDO A VONTADE DO POVO,NO SEU PROGRAMA JORNAL DA SETE NÓS TÍNHAMOS VOZ E VEZ, SINTO FALTA DISSO. VOCÊ TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE NÃO PODEMOS “Acreditar que a classe política de Garanhuns é pior de que a de Petrolina, Caruaru, Belo Jardim ou Recife é uma ilusão. E os prefeitos, os deputados, os vereadores, são um reflexo do que nós somos”
    É UMA PENA QUE O POVO DE GARANHUNS CONTINUE AGINDO COMO SE TUDO QUE ACONTECESSE DE ERRADO EM NOSSA CIDADE FOSSE CULPA DA CLASSE POLÍTICA, ESQUECENDO QUE POLÍTICO NÃO FAZ CONCURSO PÚBLICO, SOMOS NÓS QUE OS COLOCAMOS LÁ, E TENHO CERTEZA QUE NO MOMENTO EM QUE ESCOLHEMOS OS NOSSOS CANDIDATOS, ESCOLHEMOS OS QUE PARA NÓS SÃO OS MELHORES, AS VEZES ERRAMOS É VERDADE, MAS QUEM NÃO ERRA? ERRAMOS TAMBÉM EM MUITAS OUTRAS ESCOLHAS, E NÃO SAÍMOS POR AÍ ATACANDO MÉDICOS QUE NOS ATENDEM MAL, PPROFESSORES E MUITOS OUTRAS PESSOAS QUE ESCOLHEMOS E QUE TAMBÉM NÃO CORRESPONDEM ÀS NOSSAS ESPECTATIVAS. EU NÃO TENHO CANDIDATO AINDA PARA 2012, MAS COM CERTEZA ESCOLHEREI ALGUÉM QUE SEJA DA MINHA CIDADE, NÃO ME IMPORTA ONDE ELE NASCEU, O QUE ME IMPORTA É QUE ELE VIVA AQUI E QUE COMO EU CONHEÇA NÃO SÓ OS NOSSOS PROBLEMAS MAS TAMBÉM O NOSSO POTENCIAL ECONÔMICO E TURÍSTICO. GARANHUNS PRECISA SOBRESSAIR-SE, TEMOS AQUI GRANDES LOJAS, GRANDES ESCOLAS, SABEMOS QUE TEMOS TUDO PARA CRESCER A EXEMPLO DE CARUARU. CONCORDO QUE NÃO FOMOS FELIZES EM ALGUMAS ESCOLHAS QUE FIZEMOS, O ATUAL GOVERNADOR FOI UMA DELAS POIS ACREDITO QUE NO MOMENTO ESSA FALTA DE RESPEITO EM QUERER IMPORTAR CANDIDATO, NÃO É SÓ COM AQUELES QUE SÃO NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS, É COM TODOS OS FILHOS DE GARANHUNS, NÓS TEMOS FORÇA E VONTADE PRÓPRIA, NOSSO VOTO NÃO É DE “CABRESTO” , NÃO ESTÁ À VENDA. TENHO OUVIDO ALGUMAS PESSOAS FALAREM: “NO DIA DA ELEIÇÃO O GOVERNADOR VAI FAZER UM DERRAME DE DINHEIRO AQUI E GANHAR A ELEIÇÃO COM QUALQUER CANDIDATO”. SERÁ QUE SE ISSO ACONTECER ELE VAI TER ALGUM COMPROMISSO COM GARANHUNS? POR QUE? OS VOTOS ELE COMPROU E PAGOU, DEVE MAIS O QUÊ? VAMOS MOSTRAR QUE AMAMOS NOSSA CIDADE E TORCER PARA QUE DIANTE DE TODA ESSA REVOLTA MOSTRADA POR NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS , NASCER UM NOVO GRUPO, UM GRUPO QUE ENTENDA QUE REINO DIVIDIDO NÃO PROSPERA, UM GRUPO QUE SE UNA E FAÇA HOJE UM PREFEITO COM O COMPROMISSO DE UNIREM FORÇAS, COLOCAREM O PÉ NA PAREDE E DIZER NÃO AOS DEMANDOS , AO DESCASO QUE EXISTE COM NOSSA CIDADE, JÁ TIVEMOS ATÉ UM PRESIDENTE FILHO DESSA TERRA E QUE INFELIZMENTE POUCO FEZ POR NÓS, PODERIA TER FEITO MUITO MAIS, E OLHE QUE PARA MIM LULA É O CARA, SEI QUE O QUE FALTOU FOI REALMENTE UM GRUPO UNIDO DE VERDADE QUE FOSSE ATRÁS E NÃO DESISTISSE. HOJE O MEU GRANDE SONHO É VOTAR EM UM CANDIDATO A PREFEIRTO E VICE QUE VIESSE DESSA UNIÃO E EM 2014 PODER VOTAR EM DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL TAMBÉM DESSE GRUPO, CANDIDATOS QUE NÃO ESTIVESSEM APENAS CONCORRENDO PARA VER SE TINHA ALGUNS VOTOS, MAS SIM QUE TIVESSEM A CERTEZA DE IRIAM VENCER E QUE JUNTO COM SUAS VITÓRIAS LEVARIAM GARANHUNS. SABE GENTE, EU SOU MÃE E QUERO UMA GARANHUNS MELHOR PARA O MEU FILHO,UMA GARANHUS DE OPORTUNIDADES, QUERO QUE O MEU FILHO ESTUDE E CONSTRUA AQUI A SUA FAMÍLIA E VEJO ISSO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE SE TORNAR REALIDADE, TEMOS HOJE GRANDES UNIVERSIDADES PÚBLICAS PODEMOS ATÉ SONHAR EM TER UM FILHO “DOUTOR” PENSEM NISSO AO INVÉS DE SE PERDER TEMPO COM CRÍTICAS E ATAQUES, VAMOS DAR UM BASTA NESSE “EU MANDO, EU POSSO OU ATÉ “MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO” NÓS MERECEMOS MUITO MAIS ACREDITEM NISSO!
    MARIA JOSÉ

    ResponderExcluir
  35. marcos gostaria de pedir uma ajunda para minha tia que esta doente em sao paulo ela tem 50anos e ta enternda bem mal meu tio ta tomado conta dela mais ele trabalha na rua tomando conta de carros nao tem salario certo que poder ajunda o nome dele Reinaldo de souza lima agencia 1988-7 conta 1004998-9conta poupanca bradesco obrigada que deus abencoe

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA