PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O ELEITOR ENVERGONHADO

Conversei neste sábado com José Leôncio Sobrinho, também conhecido como Duda da Ceaga. Ele é comerciante e vive junto aos feirantes, moradores do bairro de São José, dos clientes, o povão de Garanhuns. Neste meio, confessa, não consegue encontrar um cidadão disposto a votar no prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado. Também não consegui encontrar esses eleitores, que já advertidos pelo blog - pelo constrangimento em mostrar a cara -  só faziam comentários no anonimato. Agora mudaram a tática: É José, da Brasília; Antônio, de Heliópolis; Rui, do Indiano e por aí vai. Difícil mesmo é encontrá-los nas ruas, nos restaurantes, nos bares, nas Cohabs, na Ceaga.

Seu Duda é um cidadão de idade, religioso, de voz calma. Está convencido que o nome do prefeito de Lajedo não emplaca. Não por Antônio João Dourado em si, que reconhece como um político de qualidades. O problema, pensa o comerciante (como muitas outras pessoas), é a forma como o neo socialista foi jogado dentro da política de Garanhuns.

"Imagine eu na minha casa, tranquilo e chega um morador de outro bairro, vagamente conhecido e decide se estabelecer e dar ordens na minha residência. Seria uma invasão, um desrespeito a mim e a minha família".
É mais ou menos esta a analogia de Duda da Ceaga para o caso envolvendo o prefeito de Lajedo.

Ivo Amaral mora em Garanhuns há quase 70 anos. Silvino e Bartolomeu há mais de 30. Luiz Carlos de Oliveira também vive na cidade há três ou quatro décadas. Todos construíram uma história no município. Uns foram bons administradores, outros falharam em sua missão. Cabe ao povo consertar os erros cometidos. Mas se já se cometem erros colossais com gente conhecida, que está aqui perto, prestando serviço, como apostar numa incógnita? Por isso os garanhuenses majoritariamente estão contrários a esse projeto do PSB e os que o defendem estão invisíveis. É um eleitor envergonhado, que espera uma ação transformadora do governador Eduardo Campos, em favor do seu candidato, para poder mostrar a cara.

20 comentários:

  1. Dar nova oportunidade a esses que governaram e governo garanhuns é isso que tu proponhe roberto vai criar juizo e, quando tu estiver com juizo vem para o convivio da população que juizo tem.

    ResponderExcluir
  2. Já sei que esta candidatura lhe afetou, vc pedi para os que leem seu blog se expor, logo vc que diz que o sigilo da fonte tem que ser respeitado, tome um calmante, reflita, todos tem vc por um homem culto,inteligente e uma grande Jornalista que não trai suas fontes e seus principios. Agora seu Duda, foi beneficiário da era de Ivo Amaral, foi candidato a vereador e não consegui eleger-se,era o Coronel da Ceaga,com todo respeito amigo, estamos no século XXI, os caudilhos e currais cabrestados passaram. Alberto Roberto

    ResponderExcluir
  3. Os tolos saíram na frente, quem tem prazo não tem pressa

    ResponderExcluir
  4. Emerson Sampaio - boa vista23 de outubro de 2011 às 09:16

    É lógico que não vai encontrar agora e sim em 7 de outbro de 2012, dia da eleição, e quando seu Duda da ceaga conhecer o Dr. Antonio Dourado e suas propostas também vai aderir a ele como eu aderí e muitos amigos daqui da boa vista.

    ResponderExcluir
  5. A sabedoria se revela em pensamentos como esse de seu Duda, homem de bem e de Deus, como deixar que invadam minha casa e não diga nada, fico calado e aceito, ou me uno aos meus vizinhos, bem ou mal queridos, para rejeitar o invasor? Simples e verdadeira essa filosofia popular! parabéns à Roberto Almeida pelo belo post. Audálio Ramos Machado Filho.

    ResponderExcluir
  6. José, da Brasília; Antônio, de Heliópolis; Rui, do Indiano é o maquilavelico Marlo Duarte.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com ze bestinha: o endereço dos votos de antonio joão tá lá em marlos duarte.

    ResponderExcluir
  8. O exercito de babão do psb já entraram em campo.

    ResponderExcluir
  9. Duda da Ceaga é um homem de Deus e um sábio homem do povo, ele expressa bem o que se vê em Garanhuns nos dias de hoje

    ResponderExcluir
  10. Nem o Duda nem ninguem vai votar em Dourado, não porque não queira, mas porque ao olhar a lista atualizada pelo TSE no ultimo dia 21/10, notei que a mesma não foi submetida com os novos filiados, agora as filiações são feitas pela internet, através do sistema desenvolvindo pelo Tribunal Superior Eleitoral, o programa se chama filiaweb, então, estas novas filiações teriam como data limite para ser enviada(submetida) a Brasilia dia 21/10, e ao consultar o que consta é uma data de 2008, enquanto os demais partidos estão com a data de envio das listas atualizada entre os dias 15 a 19 de outubro.
    Serão que os lideres locas do PSB deram uma resposta ao Governador, talvez, mais que alguma coisa aconteceu e os novos filiados parece que podem ficar a ver navios.

    Zé Maria

    ResponderExcluir
  11. EU JÁ SABIA DISSO: Ivan Rodrigues não é família de Dimas mais engavetou a filiação de ANtonio João Dourado. Esse véio é esperto.

    ResponderExcluir
  12. Terminei a pesquisa agora no TRE, não constatei os nomes dos prefeituráveis como eleitores ou filiados ao PSB. Tem algo de errado no Reino da Dinamarca. Vamos apurar mais. Mãos a obra. Fui!

    ResponderExcluir
  13. Roberto voce acertou a manchete do poste só tem um detalhe o eleitor de garanhuns esta sim envergonhado com esse governo do municipio que sempre foi de escandalos um atrás do outro.

    ResponderExcluir
  14. GRANDE PREFEITO DE GARANHUNS LUIZ CARLOS, RECEBEU UMA GRANDE VAIA NO CMA QUANDO DA VISITA DA PRESIDENTE E DO GOVERNADOR, SIVALDO, SILVINO, BARTOLOMEU, IVO,IZAIAS OU QUAQUER SECRÉTARIO DE LUIZ TINHA ACONTECIDO O MESMO, EM 2012 TODOS VOCES VÃO TER O QUE MERECEM PELA POPULAÇÃO DE GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  15. Luiz, silvino, bartolomeu, izaias, sivaldo, ivo em cada dez casas da periferia só são recebidos em duas casas agora; o governador e zé da luz são recebidos em oito casas, para desmoralizar esses mais ainda que já são sendo o governador eu apresentaria zé pigmeu para prefeito que sem duvida ganharia como quaquer outro vai ganhar.

    ResponderExcluir
  16. Vejam os senhores a incompetencia dos governantes da suissa pernanbucana; a prefeitura de gravatá recebera em dezembro para as festas de fim de ano tres milhões de reais porque fizeram um projeto e encaminharam ao governador enquanto os de garanhuns nem verbalmente pediram ainda tem quem peça para a população de garanhuns darem mais uma oportunidade a esses incompetentes.

    ResponderExcluir
  17. APESAR DA DUVIDA SOBRE A LISTA DO PSB, NINGUEM SE ENGANE QUE CASO A MESMA NÃO FOI ENVIADA O GOVERNADOR VAI APOIAR ZÉ DA LUZ, O GOVERNADOR QUER DISTANCIA DE FICHA SUJA E O POVO TÁ SABENDO QUE ZÉ DA LUZ TAMBEM É FORASTEIRO.

    ResponderExcluir
  18. AGITADOR SEM FRONTEIRA23 de outubro de 2011 às 17:43

    Sacanearam com Antonio João, Paulo Lins, Pedro Falcão e Dr. Antonio Coelho. Além de Ivo Júnior. Quem se lascou foi Daniel que não pode ser candidato. Se esses caras pegarem o Marlos Duarte é capaz de capá-lo.

    ResponderExcluir
  19. PAULO CAMELO, COMENTA: Para compreender o momento político atual, sugiro ler o MANIFESTO do PSOL de Garanhuns. No nosso entendimento, nas eleições de 2008, para Prefeito, mais de 52mil pessoas votaram errado. Sendo assim a população precisa fazer a sua parte, fazendo a sua auto-crítica pelo erro cometido. Só assim, teremos uma Garanhuns melhor. Os políticos precisam de melhorar, mas a população também. O conterrâneo Duda estar fazendo a sua parte, mas cadê os demais?

    ResponderExcluir
  20. OS DEMAIS ESTÃO COM O GOVERNADOR CARO PAULO CAMELO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA