PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CANCER DE LULA E UM JORNALISTA ENVERGONHADO

Senti um misto de vergonha e enjoo ao receber centenas de comentários de leitores para a minha coluna sobre o câncer de Lula. Fossem apenas algumas dezenas, não me daria o trabalho de comentar. O fato é que foi uma enxurrada de ataques desrespeitosos, desumanos, raivosos, mostrando prazer com a tragédia de um ser humano. Pode sinalizar algo mais profundo.

Centenas de e-mails pediam que Lula não se tratasse num hospital de elite, mas no SUS para supostamente mostrar solidariedade com os mais pobres. É de uma tolice sem tamanho. O que provoca tanto ódio de uma minoria?

Lula teve muitos problemas --e merece ser criticado por muitas coisas, a começar por uma conivência com a corrupção. Mas não foi um ditador, manteve as regras democráticas e a economia crescendo, investiu como nunca no social.

No caso de seu câncer, tratou a doença com extrema transparência e altivez. É um caso, portanto, em que todos deveriam se sentir incomodados com a tragédia alheia.

Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é, de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância.

Isso significa quem um dos nossos papéis como jornalistas é educar os e-leitores a se comportar com um mínimo de decência.(Do jornalista Gilberto Dimeinstein, na Folha de Sao Paulo).

28 comentários:

  1. São pessoas invejosas, frustadas, que colocam certos comentarios. Deus te abençoi Lula com muita saude. Lula o maior e melhor presidente que o Brasil já teve e com certeza voltara.

    ResponderExcluir
  2. LULA FOI SEM DÚVIDA O MELHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE O BRASIL JÁ TEVE. ELE ACREDITOU E INVESTIU EM PROGRAMAS SOCIAIS VOLTADOS PARA QUEM REALMENTE PRECISAR QUE SÂO OS POBRES E TÂO DISCRIMINADOS NORDESTINOS.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa30 de outubro de 2011 às 17:07

    É MUITA MALDADE, MUITO ÓDIO DE PESSOAS QUE NÃO sabem da missa um terço. - Pessoas que NÃO imaginam que a doença dá e sobra para todos. Pessoas que NÃO se lembram de que têm ou tiveram pai, mãe, irmãos, filhos etc. - O ÓDIO SEMPRE MATA OS ODIENTOS! - Essas pessoas nem pensam que podem morrer de um câncer a qualquer hora. E NÃO importa se é num hospital do SUS, em Guaratinguetá, ou se é no Sírio Libanês, em São Paulo. - A propósito, deixo aqui esta frase do velho Ziraldo: - “A humanidade é formada por imbecis. E o paraíso deles é a internet.” – Mesmo reconhecendo o que a internet nos traz de bom, sou consciente de que o mal e a maldade se alastram pela mesma internet./.

    ResponderExcluir
  4. A tal da massa cheirosa, raivosa, rancorosa,
    está se babando de prazer com a notícia do
    câncer. Até uma integrante da massa, que
    se acha comentarista da CBN deu a sua
    opinião, pondo a culpa no ex-Presidente pela
    doença que agora foi descoberta, atribuindo
    isso ao "tabagismo" e ao "alcoolismo!"...
    De tudo isso se deduz a pequenez dessa
    direita e a grandiosidade de LULA, que, um
    dia, falou em um dos seus discursos:

    -Se cortarem o meu braço, vocês serão meu braço;
    se calarem a minha voz, vocês serão a minha
    voz...

    Toda a minha admiração e respeito por esse homem saído da maior pobreza, um filho do Nordeste, que brilha diante do mundo:
    LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA.

    As vozes contrárias,que se babam de ódio e
    prazer rancoroso diante de uma doença,mostram
    apenas uma gente invejosa, demente, desqualificada moralmente.

    Força, Lula!!!

    ResponderExcluir
  5. VAI PRO SUS LULA ! SÓ ASSIM VOCÊ SABERIA O QUE É " SAÚDE BEIRANDO A PERFEIÇÃO " !

    ResponderExcluir
  6. “A humanidade é formada por imbecis. E o paraíso deles é a internet.” – E a indenização que esse pilantra do Ziraldo botou no pé do cipa no valor de 1 milhão de reais, relativo ao processo de "anistia" pagos aos sanguessugas comunistas/terrorista e jornalista vendido aos petralhas.

    ResponderExcluir
  7. não quero saber do Lula, meu interesse é saber se foram tomadas atitudes em relação aos seis MINISTROS bandidos que robaram e não devolveram o dimheiro.

    ResponderExcluir
  8. A caixa de comentários do Dimenstein vai explodir. Até agora , são 4.300 comentários. O pessoal tá indignado com ele. SUS NO LULA!

    ResponderExcluir
  9. Tá difice pra o lula vencer essa peleja

    ResponderExcluir
  10. Que o PT errou e feio por não ter aprovado a CPMF proposto por Dr Jatene no Governo de FHC,é um fato.

    Que o PSDB foi irresponsável em não ter prorrogado o CPMF na gestão do LULA, também é um fato.

    Que os Governos do PT e PSDB foram irresponsáveis por não terem investido todo o dinheiro arrecardado com o CPMF na Saúde, também foram igonorantes e irresponsáveis.

    Existem um grupo muito forte de políticos e Empresários que usam do poder para barganhar bilhões do dinheiro público para serem gastos com festividades inócuas e inoportunas quando parte desse dinheiro deveriam ser gasto para se ter mais médicos, mais dentistas, mais equipamentos, mais pesquisas e mais remédios, isto é um fato visto por todos nós.

    Hoje, cadê as bandas sofisticadas no Nordeste e no Brasil em praticamente todos os municípios do país?

    Há muito dinheiro público sendo gasto e queimado no país inteiro com coisas banais e senhum fundamento lógico.

    Dinheiro público é coisa séria. Não é uma propriedade privada de ninguém.

    É do povo e deve ser fiscalizado pelos órgãos competentes e responsáveis.

    Zeca Barbosa ( Professor Zeca Barbosa)
    Lagoa do Ouro-PE.

    ResponderExcluir
  11. EU ,carla Isabella me refiro ao um ser humano,Luís I.Lula da Silva que no monento
    está acometido de uma doença terrível,que
    cabe apenas "aos médicos"seu diagnóstico
    CONHECIMENTO GENÉTICO tão impôrtntete pelo pouco conheço sobre o assunto com minha ignorância e a DEUS julgar os "por menores"falando bem simples assim.....
    Quanto ao Presidente "LULA",como era carinhosamente chamado ,deveria ter se
    tratado no SUS enquanto presidente se fosse
    assim o caso pois realmente é muito precário.
    concôrdo plenamente com :O fato é que foi uma enxurrada de ataques desrespeitosos, desumanos, raivosos, mostrando prazer com a tragédia de um ser humano. Pode sinalizar algo mais profundo.
    Bôrte SR:LULA,GIANNE,PRESIDENTA DILMA,E que se encontram num leito de dor....
    num SUS é Vergonhoso isso sim,que LULA TENHA UM BOM TRATAMENTO SIM!!!
    Pois já passei por isso e graças a DEUS várias por várias vêzes poucas precisei ,DO SUS, para nunca mais......
    CARLA ISABELLA SALGUES DE VASCONCELLOS LAURIA
    SSPRJ045154740 CFUNC.008221-6
    Sem mais

    ResponderExcluir
  12. Lula está doente e o que acontece com ele neste momento pode acometer qualquer ser humano com o poder de Deus e as orações do povo que o amam o presidente ficará bom; não sei se tem remédio é esta doença de muitos em terem prazer nas desgraça dos outros esses aí podem esperar que mais tarde passarão por grande provação.

    ResponderExcluir
  13. É uma tristeza realmente o que se passa com o Roberto Almeida. Seu proselitismo político está emperrando sua sensatez jornalística. Ele noticiou que o Lula vai receber mais de 50 títulos de doutor, mas não escreveu uma linha sobre o câncer que o acometeu. Quem ler seu blog só se depara com este texto do Gilberto Dimenstein que não representa nada dentro do conjunto maior da imprensa brasileira. O porquê disto, se não for o mero anseio de esconder a doença do Lula por motivos políticos, eu não sei qual é.

    Gente, desta vez eu até concordo com o Sr. Ccsta que comentou antes, como sempre para não dizer muita coisa mas, desta vez acertou quando cita o Ziraldo dizendo, se ele se referi a ele próprio, pois só aparece na internet para dar razão ao autor da citação: “A humanidade é formada por imbecis. E o paraíso deles é a internet.” Ele sempre, como qualquer medíocre que se preze tem sempre uma citação para cada hora, mas ele, como sempre generaliza e ofende a todos como o faz o Ziraldo, do qual quem tem razão é um anônimo mais embaixo, que ele diz isto porque ganha muito do nosso dinheirinho pela bolsa ditadura.

    E vem a Nefertari, e me desculpe Roberto, pode até me censurar pois sei que ela foi sua esposa e talvez a mãe dos seus filhos, mas, convenhamos, não dá para se viver com uma mulher assim. Como é que alguém é tão parcial e errada ao ponto de dizer que quem é contra Lula politicamente quer a sua morte? Como o medíocre do Sr. Ccsta eu também tenho meus ditados: “Quem disso usa disso cuida”. E a Nefertari vem com um discurso de palanque do apedeuta, só porque está doentinho e dizer que ele não tem culpa por sua doença. Talvez não tenha, mas, pergunte a qualquer médico que se preza quais são os fatores de risco para o câncer de laringe, e ele dirá, “fumo” e “cachaça”. Será que ela quer negar que Lula nem bebia e nem fumava? Será que ela quer dizer que sua doença é um castigo de Deus por seus “malfeitos”? Será que ela quer dizer que agora é a voz de Lula já que ele não pode falar?

    Se o motivo for o último eu só posso dizer que o Lula agora terá uma voz bem fraquinha. Vamos rezar pela recuperação do Lula, mas, sem esconder o grande mal que ele faz ao Brasil. Daí a dizer que desejamos que ele morra, tenha dó, Roberto, mas tenho que dizer, estamos diante de uma pessoa “sem noção”, sem querer ser mais enfática, por está em seu blog e saber sua relação de parentesco.

    ResponderExcluir
  14. QUAL A PESSOA TENDO CONDIÇOES FINANCEIRAS DE TRATAR UMA DOENÇA DESTA GRAVIDADE PARTICULAR IA PRO SUS?
    SAO SEJAMOS ARROGANTES, O SENADO É CORRUPTOR PORQUE NÓS ELEITORES COLOCAMOS ELES LÁ.QUE TAL NAO VENDE O VOTO E PESQUISA O PASSADO DOS CANDIDATOS ATES DE VOTAR NELES?
    FORÇA LULA!

    ResponderExcluir
  15. O jornalista paulista revela que foram centenas de comentários de pessoas demonstrando prazer com a doença do Lula e o Roberto já publica umas opiniões indo nessa linha. Meu Deus em que mundo nós estamos? Não se trata de política, nem de PT, Lula ou Fernando Henrique Cardoso estamos falando de um ser humano que está com uma doença grave e devemos rezar por ele. Esses que atacam e torcem para que o presidente morra logo porque não para e pensa e se fosse comigo? E se fosse com minha mulher, meu marido, minha mulher ou um filho meu? Deus cada vez mais me convenço de que a maioria das pessoas são do mau e como sinto como valem pouco as minhas orações.

    ResponderExcluir
  16. Numa página só você se defrontar com comentarios de: ZECA, NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    UM MILHÃO, UM BILHÃO, UM TRILHÃO DE VEZES NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
    TELMA???????? CAAAAALAAAADAAAAAA!!!!!!!!!
    E O QUE DIZER DE EINSTEIN/MARLOS DUARTE OU LUCAS LEIVA. EU NÃO MERESSO TANTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ALÔ ZÉ FERNANDES, ME PROTEEEEEEEEEEJA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Tem um imbecil aqui nesse blog que quer por que quer que o Roberto censure os comentários da Lucinha Peixoto? É uma santa ignorância desse imbecil. Sem nenhum medo de ser feliz, Lucinha peixoto é a melhor comentarista dessa geringonça. Desafio quem afirmar o contrário!

    ResponderExcluir
  18. Deveríamos discutir a doença e não o doente.

    Esclarecer a população os riscos do cigarro e da bebida alcoólica.

    Debate político em outro fórum.

    Sabemos dos méritos e deméritos do presidente LULA.A história o julgará.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  19. Pelo pouco que já li, os contra ao Lula não irá respeitar a dor do Lula. Até chargista já está fazendo piada......... Acho de uma canalhice tripudiar em cima de problemas pessoais tão graves. Será que o Lula merece tudo isso!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O Lula deveria se tratar fora do Brasil e levar o Bispo Macedo(seu amigo) da Igreja Universal, para orar e obrar milagre.

    ResponderExcluir
  21. Esse tumor de Lula na garganta é catimbó que butaro nele

    ResponderExcluir
  22. Com a saúde alheia não se brinca e não se diz bobagem.

    A maioria dos brasileiros têm um hábito de repassar para os governantes a culpa cometidas por todos os políticos.

    Todos são responsáveis do mais simples vereador ao mais importantes dos políticos.

    Que já houve melhorias com as chegadas dos ex-presidentes Fernando Collor , Itamar Franco,
    Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, ninguém de sã consciência pode negar.

    Infelizmente temos um quadro de deputados, senadores e vereadores muito ruim no país inteiro.

    Falta-nos a pedagogia da Educação para preparar melhor os nossos jovens para serem o políticos de verdade.

    Cada cigarro tem 4.700 substâncias tóxicas e ofensivas.


    "D. Helder Câmara afirmara sempre que ninguém passará por este mundo isentos de dores".

    Que a força divina possa dar-lhe uma plena recuperação e cura.

    Ele foi e continuará sendo o CARA do Brasil.

    Boa saúde, Luiz Inácio Lula da Silva.

    ResponderExcluir
  23. QUE HUMANIDADE É ESSA. SÓ OS INSENSATOS E MEDÍOCRES SE VANGLORIAM DE UMA SITUAÇÃO DESSA. ESTAMOS FALANDO DE UM SER HUMANO DE UM HOMEM DE BEM, DO EX PRESIDENTE, QUE MUDOU ESTA NAÇÃO. NÃO É QUALQUER UM NÃO. E SE ESSES ENERGÚMENOS QUE POSTARAM ESSES RIDÍCULOS COMENTÁRIOS FOSSEM ACOMETIDO POR TAL DOENÇA? OU SEUS FAMILIARES,O QUE DIRIAM? AGENTE PENSA QUE SÓ ACONTECE COM OS OUTROS. PAREM E PENSEM, FAÇAM UM EXAME DE CONSCIÊNCIA ANTES DE FALAR QUALQUER COISA... ANTES CALADO DO QUE FALAR BABOSEIRAS. PESSOAS INTELIGENTES E DE FORMAÇÃO AGEM DESSE MODO

    ResponderExcluir
  24. É todo mundo dando uma de bonzinho e evoluido, com peninha dele.

    ResponderExcluir
  25. essa estoria do 9 dedos aparecer na janela para ser fotografado no dia que anunciam que ele tem um cancer me lembra a estoria do irmão do Leonardo, nem me lembro mais o nome dele, que tambem anunciou um cancer com estardalhaço..... Se o resultado final for igual, aí o chororô vai ser grande.

    ResponderExcluir
  26. Indo de um câncer a outro, no Ministério dos Esportes, a quimioterapia aplicada pelo Aldo Rebelo será bem mais simples. O tratamento indica que alguns camaradas devem perder a cabeça. Mas o grande corpo comunista, hegemônico naquele ente burocrático, será absolutamente preservado. E já que o noticiário tende a dar uma trégua na doença que infestou o programa Segundo Tempo, o melhor remédio prescrito para abafar o problema deve ser discrição. Em suma, no governo dominado pelo canceroso crime organizado, tudo se cura com o tempo......... Assistiremos, agora, ao calvário de Lula. O câncer do ilusionismo midiático fará sua metástase. Na tristeza da doença, Lula terá uma alegria. Retorna ao foco do noticiário - para felicidade de sua vaidade. Lula também terá duas sortes. Não será atendido como um mortal pelo SUS. E seus médicos não o deixarão se tratar em Cuba – nem para tomar rum, e muito menos para fumar charuto! Como de costume, será reverenciado por amigos e santificado pelos inimigos – a não ser aqueles mais ortodoxos que não entram na onda emocional dos processos midiáticos de cura.

    ResponderExcluir
  27. Nos tempos do sindicalismo de resultados do ABC, o mítico político fabricado pela turma do General Golbery era endeusado e comparado a Jesus Cristo, nas faixas dos comícios grevistas. Lula, que se achava Deus antes, durante e depois da Presidência, terá de baixar a bola. O drama dele é apenas mais um recado divino para que todos avaliemos o quanto vale a pena a luta desmedida por Poder e Dinheiro. No final das contas – como sempre lembra o imortal defunto muito vivo da obra de Machado de Assis -, “ao vencedor, as batatas”. Diamantes e vermes só são eternos na vã ilusão dos ambiciosos, pretensiosos e mitomaníacos. No fim, tudo vira poeira cósmica. Quem duvida dê uma lida no Eclesiastes 12... Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  28. A Lucinha Peixoto é a típica matuta frustrada que atira para todo lado, que acha que sabe de tudo quando não sabe de nada, a típica fofoqueira que vive nas portas e quando em casa vive assistindo novela (o supra-sumo da alienação). Por que sabe ler e escrever um pouco melhor que a matutada ignorante se sente a “dotora”. Vem com o veneno que toda cascavel tem para meter o pau em Lula e ainda querer culpá-lo por seu câncer, provavelmente é casada com um marido buchudo que vive na esquina enchendo a cara. Quando uma doença o acometer de quem será a culpa? Pela forma de escrever passa a impressão de ter no mínimo uns 60 anos, nessa idade já deve ter sido acometida por algumas doenças, de alguma delas você foi culpada?
    Lucinha seus textos são chatos, com linguagem arcaica, preconceituosos e como sempre querendo impor sua opinião distorcida perante as demais pessoas. Procure estudar um pouco de sociologia ou filosofia para melhor conviver em sociedade, entender melhor as demais pessoas, discutir sem ofender e quem sabe criar um pouco de compaixão.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA