PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A MATÉRIA DO JC E UMA CONTRADIÇÃO NO DISCURSO

A reportagem da jornalista Bruna Serra, publicada no Jornal do Commercio deste domingo, expressa bem o que está acontecendo em Garanhuns, por conta da pré-candidatura de Antonio Joao Dourado à prefeitura. Ela ouviu populares, profissionais liberais, representantes dos partidos e caracterizou o representante do PSB como um forasteiro à cidade. O editor até caprichou no titulo: "Em Garannhuns sá se fala no forasteiro", essa é a manchete da matéria. Li e reli o texto de Bruna e no final fiquei espando com uma frase do prefeito de Lajedo: "Essa cidade e importante demais para Pernambuco e precisa entrar na rota do crescimento do Governo Eduardo".

Então, segundo se deduz da opinião do prefeito, Garanhuns sá cresce se for administrada por Antonio Dourado, que é excepcionalmente inteligente e aliado do governador. Luiz Carlos, Izaias Regis, Silvino Andrade, Sivaldo Albino, Aurora Cristina, Dr. Alcindo Menezes, Eliane Simoes, Alexadre Marinho, Adolfo Lopes, Jarbas Brandao, Alberico Fernandes, Pedro Falcao, Maria Almeida, Paulo Camelo, Ivo Amaral, Ivan Junior, Ze da Luz, Neide Brandao, Bartolomeu Quidute, Ivo Amaral Junior, Ivan Rodriges, Rosa Quidute, Marcio Quirino, Dimas Carvalho, Marcelo Marcal, Silvio Sabino, Dr. Alexandre Bezerra, Dr. Celio Cabral, Capitao Hudson Moura, Pereira Filho, Mario B. Filho ou qualquer outro nome que a gente fosse citar aqui seria incapaz de promover o desenvolvimento do municipio. Ou porque não sao tão preparados quanto Antonio João ou porque não são tão próximos do governador quanto o prefeito de Lajedo.

Sá tem uma contradição nesse discurso: padre Aldo Mariano não é aliado de Eduardo Campos, não tem o gênio politico dos Dourado, porém sua administração em Sao Bento do Una dá de 10 na do colega de Lajedo. Para todo lado que se olhar, todos os índices em econômicos que se puder consultar vão comprovar que São Bento cresceu e se desenvolveu muito mais com o padre do que Lajedo com Antonio João.

Considero o prefeito de Lajedo um dos bons quadros politicos do Agreste. Acho que ele foi bem em sua cidade na primeira e segunda gestão. Ele é muito mais sério e capaz de que muito politico da região, incluindo alguns de Garanhuns. Agora, achar que nossa cidade só pode dar um salto se for com ele é um discurso sem consistência e com uma boa dose de soberba.

10 comentários:

  1. seu roberto ja que o Sr fez umas uma comparação do prefeito de lagedo com o de são bento posso lhe sujerir outra comparação que vc compare os politicos de garanhuns com os de caruaru , petrolina suapi e compare a competencia dos de la com os dai veja o que veio pra la e pra ca veremos a competencia dos politicos garanhuense

    ResponderExcluir
  2. Tá certo que as últimas administrações de Garanhuns não foram competentes para apresentarem projetos de desenvolvimento para a cidade. Mas os governadores, bem que poderiam ter direcionado projetos estaduais para cá. Na verdade, os últimos governadores, também, não foram simpáticos à nossa terra. Esse que está aí, está no segundo mandato, conquistando a grande maioria dos votos daqui. Não deveria ser, só pelo fato de o prefeito não ser aliado que Garanhuns tivesse que ficar fora dos investimentos estaduais e federais. Há incompetência e descasos em todas as esferas e, por isso, nós ficamos a ver os navios de SUAPE, os frangos de Bom Conselho, as motocicletas de São Caetano, os automóveis de Goiana... e muitos outros investimentos espalhados pelo Estado.

    ResponderExcluir
  3. Se aparecer uma pessoa candidata com histórico administrativo positivo na área privada, que seja uma cara nova e com um discurso progressista, com capacidade de articulação, prestígio real e de aglutinar pessoas capazes terá meu voto certamente.

    Agora eu pergunto: Qual o político com mandato ou sem mandato quem chega perto desse perfil?

    ResponderExcluir
  4. Não há desaprovação,pois se foi reprovada por uns, foi também aprovada por outros. O que nosso Governador quer é colocar a pessoa certa no lugar certo. Estou com ele.(Jó-Lima)

    ResponderExcluir
  5. tb estou com o governador se ele achar o melhor pra garanhuns for dourado voto nele pq aqui so se unem nesta hora quandoe para se unir pelo povo so pensam nos proprios interesses... pesquisei esse dourado e o cara e bom mesmo mario cezar centro

    ResponderExcluir
  6. Hélio - helióplolis31 de outubro de 2011 às 05:20

    Sou Antonio Dourado em 2012 contra tudo e contra todos, mas em prol de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. Mário - Boa Vista - Garanhuns31 de outubro de 2011 às 05:25

    Tá muito claro aqui nessa matéria que o jornalista Roberto Almeida está querendo jogar todo mundo de Garanhuns contra o prefeito de Lajedo Dr. Antonio João Dourado, mas acho que ele não vai conseguir pois o povo não é besta,quero mudança para Garanhuns, por isso voto no candidato do governador Eduardo Campos, Antonio João 2012.

    ResponderExcluir
  8. O prefeito de São Bento do Una, Padre Aldo Mariano também é forrasteiro,e isso não significa nada, pois é o melhor prefeito que a cidade já teve, por que garanhuns não pode ter Antônio João?

    ResponderExcluir
  9. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Roberto Almeida,
    Concordo plenamente com sua análise, acrescentando:
    1 - Caso o engenheiro Antônio João Dourado, fosse um grande administrador, estaria como executivo de uma grande empresa privada, a exemplo do grupo Votorantim ou das Construtoras Queiroz Galvão, Odebrech, Camargo Correia, etc, ou até mesmo de uma empresa de sua propriedade. Mas, não, em toda a sua vida profissional, sempre esteve trabalhando em empresas do governo, as quais têm verba própria de nós constribuintes. Certamente o governador Eduardo Campos já promoteu um emprego, numa empresa estatal, para o Antônio João após a sua derrota nas eleições de 2012 para Prefeito de Garanhuns;
    2 - Já o Paulo Camelo é diferente, saiu do Banco do Brasil, através do PDV (Plano de Demissão Voluntária), ou seja de uma empresa estatal, concursado, para instalar a sua empresa de consultoria em engenharia. Quer dizer, Paulo Camelo correu risco de trabalhar num Mercado desconhecido e competitivo.
    Brevememente vou apresentar o nosso Projeto do PORTAL DE EXU, já aprovado pela Caixa, de nossa autoria, e comparar com o de Lajedo, ou seja, aprovado pelo prefeito Antônio João. É assim o que eles querem? Comparação. Então vamos em frente. Aceito o desafio;
    3 - No próprio PSB tem empresários, recém filiados, que seguiram curso diferente ao de Antônio João. A exemplo do engenheiro Marco Notaro, da Natto Alimentos, e do empresário Emanoel Rocha (irmão do artista plástico Arnaldo Rocha). Marco e Emanoel, começaram do nada, com capital zero, hoje são empresários bem sucedido, fazendo parte da burguesia do agronegócio. Apesar de cogitados, Marco e Emanoel, não têm o perfil para exercerem o papel de carrasco do nosso povo, conforme determina o ditador e governador Eduardo Campos. O governador não quer um administrador competente, quer um carrasco;
    3 - Outros nomes de pessoas competentes profissionalmente, os quais foram recentemente filiados ao PSB, a exemplo do agrônomo Nivaldo Azevedo e do cardiologista Pedro Henrique (convidado que foi para se filiar ao PSOL), são pessoas de boa índole, mas não servem para o ditador e governador Eduardo Campos. O que o governador quer é um político que exerça a função de CARRASCO, isso ele não estar encontrando no seio do nosso povo, principalmente genuinamente garanhuense.
    O governador é um político de formação caudilhista, versão brasileira ao estilo de Miguel Arraes e Brizola, e versão estrangeira ao estilo de Franco na Espanha e Péron na Argentina.
    Em consequência, o governador Eduardo Campos quer formar os pequenos caudilhos no interior do Estado. Aqui em Garanhuns o governador quer substituir o pequeno caudilho Ivan Rodrigues.
    Donde concluímos, que estar havendo um récuo tático para o governador impor o REMÉDIO AMARGO denominado de ANTÕNIO JOÃO DOURADO, O CARRASCO DE LAJEDO, ORA LIBERADO PARA OPRIMIR E EXPLORAR OS GARANHUENSES.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  10. Roberto esse homem é um verdadeiro 171, ta indo para Garanhuns saquear os cofres publicos da tua cidade ,foi so o que ele fez aqui em lajedo o povo de Garanhuns vai engolir este mensageiro do diabo ,perseguidor,saqueador um verdadeiro bandido conseguio acabar com a nossa cidade e ainda pensa que vai deixar um erdeiro aqui na Prefeitura esta enganado o povo não vai deixar não

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA