PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A MARGEM DE ERRO DA PESQUISA

O Zé Carlos, de Bom Conselho, fez um comentário há pouco no blog chamando a atenção para um detalhe muito importante: a margem do erro da pesquisa. Quando estudei o material ontem à noite - era muita coisa, muitas situações de candidatos, tudo bairro por bairro - uma das anotações que fiz foi exatamente essa margem de erro. Com muita coisa para selecionar e fazer as escolha do mais importante na hora de publicar, acabei cometendo esse lapso, deixando esse dado de fora. Graças ao atento Zé Carlos tenho a oportunidade de me redimir. O DataAgreste informa, logo quando explica sua metodologia, que a margem do erro do trabalho feito em Garanhuns é de 5%. Assim, podemos dizer que Izaías Régis (PTB) e Zé da Luz (PHS) estão empatados tecnicamente tanto na espontânea quanto na estimulada.

***"Pesquisa eleitoral é sempre assim: Quem está na frente acredita, quem aparece mal procura descredenciar o instituto. Mas quem briga com os números costuma quebrar a cara".

18 comentários:

  1. Um desprezive Inxtituto de Pesquiza de garanhuns dando um indice de regeição de cinco por cento. Quanta embromação isso é indice do IBOPE e não duma fuleraje dessa.

    ResponderExcluir
  2. DESPREZÍVEL SEU TEXTO FALANDO EM INSTITUTO DE PESQUISA O PIOR FOI CONFUNDIR MARGEM DE ERRO COM "REGEIÇÃO" PROCURE URGENTE UMA TURMA DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS. DÁ-LHE ALEXANDRE MARINHO!

    ResponderExcluir
  3. Todos sabem que Iza esta manipulando essas pesquisas a rejeição dele é quase igual a do atual prefeito Luiz Carlos, como dep chá de chuchu nunca fez nada pela cidade, tudo que trouxe é pago imaginem se uma coisa dessas consegui-se se eleger na cidade vái mais 8 anos de atrazo pra nossa cidade!!

    Jonas
    Cohab II

    ResponderExcluir
  4. Os politicos não são confiaves imagina uma pesquisa feita por gente de garanhuns. Paça mas tarde pesquiza nas cochas.

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, COMENTA: Precisamos de saber o endereço, o nome da empresa (razão social), a relação dos seus dirigentes, atividades da empresa, escolaridade dos responsáveis pela pesquisa e quem fez a encomenda. Mas, é preciso conhecer os métodos utilizados e a relação de pré-candidatos. O curioso é que Alexandre Marinho não aparece na Pesquisa ou, pior, não foi incluído. Mais curioso ainda é o próprio Alexandre Marinho fazer elogios a Pesquisa. É uma resenha. Não acha?

    ResponderExcluir
  6. Conheço bem o trabalho da DataAgreste, já fiz diversas pesquisas com eles e posso dizer que são muito éticos no seu trabalho, até hoje, em todas que contratei, os resultados foram confirmados nas urnas.

    ResponderExcluir
  7. DISSO EU NÃO TENHO DUVIDA ZÉ DA LUZ GANHA DE TUDOS MENOS DO CANDIDATO DO GOVERNADOR, E SABEMOS QUE ZÉ DA LUZ VAI COM O GOVERNADOR COMO SEMPRE ESTEVE DIFERENTIMENTE DE OUTROS AI.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca vi falar que anônimo(12:41) fizesse pesquisa!! O índice de rejeição de um anônimo numa pesquisa eleitoral deve ser de 100%

    ResponderExcluir
  9. QUEM DUVIDA DA PESQUISA DEVERIA CONTRATAR UM OUTRO INSTITUTO E FAZER UMA, SERIA MAIS HONESTO E CORAJOSO DO QUE FICAR CONVERSANDO BALELA E SE ESCONDENDO ATRÁS DO ANOMIMATO. BANDO DE FRACOS!

    ResponderExcluir
  10. Não contesto o instituto pois sei que os proprietários são serios, contesto é forma do Deputado Izaías apresenta-la como se ele fosse o vitorioso. Quando se diz que 60% vota no candidato do Governador é lógico que soma-se aos 2,6% de Antonio João, quando se ler que 75% não vota nos candidatos apresentados pelo prefeito subtrai dele, que é um dos possíveis. Os numeros não mentem Izaías é uma candidatura Natimorta.

    ResponderExcluir
  11. SÓ ESTUDEI ATE ADMISSAO31 de outubro de 2011 às 19:46

    A tropa de choque do izaia ta fazendo a festa. Pelo uma parte é bom que esses come de graça só assim trabalha, fazendo comentaro com portugues desastrado e votando em massa nas Lã rauze.

    ResponderExcluir
  12. ESSE MAGNO NÃO VAI COM A CARA DE EDUARDO CAMPOS.

    Se a eleição de 2012 fosse hoje, o governador Eduardo Campos (PSB), que teve em Garanhuns mais de 90% dos votos dos eleitores no pleito passado, seria o grande derrotado daquela cidade do Agreste. O seu pré-candidato Antônio João Dourado (PSB) é rejeitado pela grande maioria dos cidadãos e ficou na penúltima posição entre os pré-candidados à sucessão municipal, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Agreste, entre os dias 26 e 30 deste mês.

    Segundo a amostragem, feita a 11 meses do sufrágio municipal, o deputado Izaías Régis (PTB), apoiado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) levaria a Prefeitura. Ele obteve 25,3% das intenções de voto para prefeito de Garanhuns, de acordo com o levantamento. O exame foi feito em todos os bairros da cidade e nos distritos que abrange também a zona rural, onde foram entrevistadas 431 pessoas divididas proporcionalmente por sexo, idade, escolaridade e renda.

    O segundo da lista é Zé da Luz (PHS), que responde por 21,8%; Aurora Cristina (PSDB), 10,7%; Zaqueu Naum (PDT), 7,7%; Dimas Carvalho (PC do B), 7%; Ivo Amaral (PMDB), 5,8%; Sivaldo Albino (PPS), 3,9%; Antônio João Dourado (PSB), 2,6% e Rosa Quidute (PT), 2,3%. A sondagem também revelou que entre Izaías e Dourado, o trabalhista é preferido por 48,3% dos eleitores, contra 12,8% do socialista.LUCAS LEIVA/Caetés

    ResponderExcluir
  13. ZÉ DA LUZ MAIS FORTE DO QUE NUNCA.

    Sílvio Sabino antecipa apoio a Zé da Luz

    Zé da Luz está reforçando sua candidatura em Garanhuns. O vereador Sílvio Sabino, presidente do PSC local, afirmou que irá apoiar o engenheiro na disputa pelo Palácio Celso Galvão, em 2012.

    Sílvio lembrou que Zé da Luz (PHS) tem posição confortável em todas as pesquisas eleitorais feitas com seriedade no Município.

    “Zé da Luz é um quadro importante da cidade, é preparado, tem experiência e com certeza será um grande prefeito em sua terra”, disse o vereador a todos os presentes em uma confraternização de professores em sua chácara.

    Sílvio na última campanha para deputado estava com Izaías, com quem rompeu devido ao episódio da eleição da presidência da Câmara e passou a apoiar Zé da Luz.

    O atual anúncio dá prosseguimento, portanto, à união estabelecida na última campanha.LUCAS LEIVA/Caetés

    ResponderExcluir
  14. Paulo Camelo, sabe porque o Alexandre Marinho,não apareceu e não aparecerá, é porque não tem votos tenha certeza se só fosse ele ai vc teria 100% de chance. Ele perde até pra foguinho de mané shell.

    ResponderExcluir
  15. Com essa crize do sujeito de lagedo, alexandre marinho passou a ser a bola da vez.

    ResponderExcluir
  16. o ze da luz agora tem blog TEMPERO POLITICO,se não for dele deve ser do filho.

    ResponderExcluir
  17. É como diziam, o fim é em 2012, com Zé da Luz como um dos preferidos de Garanhuns. Se vê que essa cidade nunca irá para frente, sorte da população que o comércio e as universidades estão trazendo renda e desenvolvimento, pois se fosse pela prefeitura a cidade já teria ido abaixo, basta olhar para o estado em que se econtram as ruas da cidade. Com Zé creio que dessa vez a cidade vai abaixo. Coitado dos Garanhuenses.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  18. NESTA MATA TEM COELHO1 de novembro de 2011 às 11:24

    anônimo(09:31), o Roberto Almeida cobriu de elogio esse blog do candeeiro????????

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA