sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GARANHUNS CIDADE REBELDE

Garanhuns tem dado mostras, ao longo da história, de ser uma cidade rebelde. Na década de 60, elegeu Amílcar contra Petrônio Fernandes, candidato apoiado por todas as forças políticas da época, porém rejeitado por ser de São João. Depois derrotou Aluízio Pinto, deputado e favorito na disputa, dando vitória a Luís Souto Dourado, garanhuense que morava fora da cidade há tempos. Em 1982 o radialista e professor José Inácio, com apelo popular, impediu que Amílcar chegasse a um terceiro mandato. Dez anos depois Bartolomeu Quidute, mesmo tendo nascido em Flores, no Sertão, se elegeu com grande votação, superando José Tinoco, apoiado pelo então forte PFL, e Givaldo Calado, que tinha a preferência de Arraes. Nas eleições estaduais Jarbas venceu em 1998, com larga diferença, para ser derrotado em 2002, na disputa pela reeleição ao Governo, em 2006, quando concorreu ao senado e em 2010, quando foi massacrado por Eduardo Campos. Nas últimas eleições presidenciais o garanhuense esteve em grande maioria com Lula e Dilma, dando a Serra e Alckmin votações inexpressivas. (Foto de Garanhuns amanhecendo: Carlos Bandeira).

14 comentários:

  1. Antonio João Dourado é o que a política do agreste tem de melhor, pena que os inimigos políticos se neguem a ver. Conheço Antonio João e posso assegurar que é o ser humano de melhor qualidade que conheço. L ajedo está perdendo um grande nome, Garanhuns só tem que agradecer ao governador por este presente.

    ResponderExcluir
  2. Garanhuns será ainda mais rebelde em 2012

    ResponderExcluir
  3. Garanhuns não tem dono quem manda aqui é o povo

    ResponderExcluir
  4. Importante relembrar esses gestos de rebeldia de Garanhuns para alguém informar o governador e o Douradinho onde eles estão pisando.

    ResponderExcluir
  5. Antônio Dourado é apenas um pau-mandado, não é o problema maior. Só que Garanhuns não aceita pau-mandado nem de casa, quanto mais de fora. Parabéns, bravos garanhuenses!

    ResponderExcluir
  6. Governador estar certo, o nome é Antonio João,mudei de opinião.

    ResponderExcluir
  7. O povo de garanhuns estão com o senhor governador eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante como os políticos viciados em fazer politicagem barata aqui em Garanhuns estão preocupados com a indicação do prefeito de Lajedo pelo governador para ser o candidato do PSB a prefeitura de Garanhuns, se esses políticos já testados e reprovados estão incomodados é porque sabem que a derrota será inevitavel, pois nenhum deles teem bagagem para enfrentar o prefeito de Lajedo e muito menos o governador Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  9. Jorge Ferreira de Souza - Boa Vista22 de outubro de 2011 08:14

    A pergunta que não quer calar é "quem são os anônimos que defendem a entrega de Garanhuns ao grupo de Lajedo e o que eles estão ganhando pra fazer isso"

    ResponderExcluir
  10. Jorge Ferreira de Souza? Toda essa tramóia parte do maquiavélico Marlos Duarte.........

    ResponderExcluir
  11. PELO CONTRÁRIO ESSE ARTIFICIO É DO IZAIAS QUEM PAGA AOS BABÕES DESOCUPADOS PARA FAZEREM COMENTÁRIOS E VOTAREM EM ENQUETES, QUERO VER NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  12. NÓS DO BAIRRO BOA VISTA ESTAMOS CANSADOS DE VER OS POLÍTIQUEIROS DAQUI PASSAREM EM NOSSAS PORTAS DE DOIS EM DOIS ANOS, AGORA NÃO ADIANTA MAIS ENGANAR, VAMOS ADERIR A CANDIDATURA DO PREFEITO DE LAJEDO ANTONIO DOURADO, POIS COM O APOIO DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS E A EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA DO DR. ANTONIO DOURADO GARANHUNS TEM TUDO PRA AVANÇAR.

    ResponderExcluir
  13. Erick Matos - heliópolis22 de outubro de 2011 18:47

    o meu protesto é com os políticos de Garanhuns, todos com o mesmo discurso, só prometem e não cumprem nada, é assim com o atual prefeito Luis Carlos, com o deputado do prefeito Izaias, com o ex-prefeito Silvino e sua esposa a ex-deputada Aurora, com o verador Sivaldo, me digam qual a obra marcante que cada um desses trouxe para nossa Garanhuns. Aí quando vem uma alternativa trazida pelo grande governador que o povo pernambucano tem, os polítiqueiros de sempre sentem ciúmes e querem até vetar a candidatura do mesmo, que é o caso do Sr. Antonio Dourado, vou votar no Sr. Antonio dourado e ainda vou mobilizar meu familiares e amigos para que Garanhuns possa sair do abismo que vive hoje.

    ResponderExcluir
  14. GARANHUNS NÃO É UMA CIDADE REBELDE.

    REBELDE FORAM OS POLÍTICOS QUE TÊM SE REBELADO CONTRA TUDO E TODOS.

    A CIDADE FOI MUITO BOAZINHA PARA COM OS EX-PREFEITOS, AMILCAR DA MOTA VALENÇA,IVO AMARAL, JOSÉ INÁCIO, DR BARTOLOMEU E SILVINO E O ATUAL LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA.ALÉM DOS EX-DEPUTADOS DR. TINOVO, CRISTINA TAVARES CORREIA E JOSÉ CARDOSO E ATUAL IZAIAS RÉGIS E FERNANDO FERRO.

    ESSAS LIDERANÇAS NÃO FORAM CAPAZES DE FORMAREM OS GRUPOS COM PESSOAS DE ALTO NÍVEL CULTURAL E COM HABILIDADE E COMPETÊNCIA PARA ORGANIZAR A POLÍTICA NÃO DEIXANDO QUE HOUVESSE TANTA DIVISÃO E DISPERSÃO.

    ONTEM SE REUNIRAM PARA DAR UM GRITO DE LIBERTAÇÃO.PORÉM, QUERO VER SE SERÃO CAPAZES DE SE REUNIREM PARA DAR O GRITO DE UNIÃO,FORMANDO UMA GRANDE ALIANÇA E QUE TENHA DURABILIDADE.

    O MOMENTO PARA ISTO SERÁ ENTRE 10 E 30 DE JUNHO DE 2012.PORÉM, TEMPO SE TEM PARA HAVER A COSTURA POLÍTICA SEM APERREIO, SEM ÓDIO E SEM MEDO DE SER FELIZ.

    SERÁ QUE VOCÊS NÃO APRENDERAM COM O LULINHA PAZ E AMOR?

    DEPOIS DE TUDO ISTO OCORRENDO,ENTÃO, BUSCAR O CONSENSO ATRAVÉS DE UM CONSELHO SUPRAPARTIDÁRIO PARA ENCAIXAR AS PEÇAS DENTRO DE UM XADREZ POLÍTICO VISANDO ELEIÇÕES DE DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL E ASSIM, PARTIREM PARA BUSCAR O MAIOR NÚMEROS DE PROJETOS, OBRAS E OUTRAS COISAS MAIS PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO E POLÍTICO DE GARANHUNS.

    UNIDOS SEREMOS FORTES. DESUNIDOS JAMAIS CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir