PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FACULDADE DE DIREITO DE GARANHUNS É A 1ª DO INTERIOR

A Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), que tem como Instituição mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) recebeu recentemente o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional Garanhuns, Dr. Paulo Couto (foto), para a cerimônia de juramento dos novos advogados aprovados no Exame da Ordem.

Durante a Solenidade, que contou com as presenças dos coordenadores do curso de Direito da FDG, Dr. Márcio Bastos e Dra. Adriana Carvalho, além da presidente da Autarquia, Eliane Simões, o Presidente da OAB-PE/Seccional Garanhuns destacou a qualidade da Faculdade e do grande índice de aprovação. “A Faculdade de Direito ocupa atualmente o primeiro lugar no Interior do Estado na aprovação do Exame da Ordem em números absolutos, o que nos deixa muito felizes”, afirmou Paulo Couto.

Apresentando uma admissão de mais de 80%, aprovando 18 dos 22 inscritos na Prova, a FDG evidencia sua qualidade e se destaca como a terceira Faculdade de Direito que mais aprova em Pernambuco. “Estamos muito felizes porque estamos entregando ao mercado de trabalho os melhores advogados de Pernambuco”, destacou a Presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, Eliane Simões.

Para o coordenador do Curso, o juiz Márcio Bastos Sá Barreto, o momento é de muita comemoração, uma vez que dos 18 aprovados, 8 ainda são alunos do 9º e 10º períodos da Instituição. “Esse número elevado de aprovação comprova a nossa qualidade, principalmente porque muitos deles ainda estão estudando. Mostra que estamos no caminho certo, lançando profissionais de qualidade no mercado de trabalho”, acrescentou.

Já para a coordenadora da Faculdade, a advogada Adriana Carvalho, a qualidade do Curso também pode ser atestada pelo grau de dificuldade da Prova da OAB é cada vez maior. “Ficamos emocionados e ainda mais felizes, porque o nível de exigência da Ordem e das provas é maior a cada ano. Fico orgulhosa e confiante no trabalho que vem sendo realizado, tanto junto aos alunos, quanto aos professores da FDG”, explicou.

A FDG e AESGA comemoram, além disso, a nomeação da coordenadora do Curso de Direito da Autarquia, Adriana Carvalho, para integrar a Comissão de Direito Educacional – CDEDU, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco, por meio da Portaria 091/2011.

3 comentários:

  1. Melhor do que a de Caruaru que tem uma tradição de 500 anos e seu primeiro professor foi o jurista\navegador Pedro Álvares Cabral. Por favor, me poupe..........
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MAS ESSE PAULINFO NÉ PROFESSOR NÃO?

    ResponderExcluir
  3. Tô contigo,pegador de jibóia.
    Einsetein,recife/pe

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA