PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EXCLUSIVO: PESQUISA MOSTRA QUEM LIDERA A CORRIDA PELO VOTO EM GARANHUNS

EXCLUSIVO - Pesquisa realizada pelo Instituto DataAgreste entre os dias 26 e 30 deste mês de outubro, mostra como está a corrida pelo voto, faltando pouco menos de um ano para a próxima eleição de prefeito de Garanhuns. O levantamento foi feito em todos os bairros da cidade, nos distritos e na zona rural, tendo sido entrevistadas 431 pessoas divididas proporcionalmente por sexo, idade, escolaridade e renda. Fechada a tabulação em cada área visitada o resultado foi o seguinte: Izaías Régis (PTB) - 25,3%; Zé da Luz (PHS) - 21,8%; Aurora Cristina (PSDB) - 10,7%; Zaqueu Naum (PDT) - 7,7%;  Dimas Carvalho (PC do B) - 7%; Ivo Amaral (PMDB) - 5,8%; Sivaldo Albino (PPS) - 3,9%; Antônio João Dourado (PSB) - 2,6%; Rosa Quidute (PT) - 2,3%.

Essa foi a pesquisa estimulada, que apresenta um cartão com o nome dos possíveis candidatos. Outros nomes citados pelo eleitor tiveram percentual inferior a 1%. Na pesquisa espontânea, sem apresentação de pré-candidatos, a situação é a seguinte: Izaías - 18,1%; Zé da Luz - 16,2%; Aurora Cristina - 6,5%; Ivo Amaral - 3%; Antônio Dourado - 1,9%; Sivaldo - 1,9%, Rosa Quidute - 1,2%.

REJEIÇÃO

O DataAgreste procurou saber também o índice de rejeição dos principais candidatos, perguntando ao eleitor em quem este não votaria de jeito nenhum.  Confira o nomes dos principais: Zé da Luz - 13%; Izaías Régis - 15%; Antônio Dourado - 16,9%. Segundo o Instituto apurou o maior eleitor de Garanhuns se chama Eduardo Campos. Nada menos do que 60% dos garanhuenses admitem ter preferência por um nome apoiado por ele. Já 75% disseram que votariam contra o candidato apoiado pelo prefeito Luiz Carlos.

Numa pergunta específica entre o deputado estadual Izaías Régis apoiado pelo senador Armando Monteiro e Antônio Dourado apoiado pelo governador Eduardo Campos, a vantagem ficou com o petebista. Ele teria 48,3%, contra 12,8% do socialista.

Anteriormente, o blog divulgou pesquisas realizadas por Zé da Luz e Sivaldo Albino, com resultados bastantes semelhantes. Como nessa, o ex-prefeito de Caetés e o deputado estadual estavam na frente, em situação de empate técnico. Esse levantamento, fechado agora no final de outubro, foi encomendado pelo PTB.

O DataAgreste tem tradição em pesquisas em nossa região e na última eleição, em 2010, acertou até os percentuais dos candidatos a deputado da cidade e região.

22 comentários:

  1. Definitivamente, Luiz Carlos está no fundo do poço.

    ResponderExcluir
  2. Cadê Paulo Camelo? Vôte!

    ResponderExcluir
  3. já comecou ,toda pesquisa de Izaias é sem credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk izaias esta no fundo do poço, quem acredita nessa pesquisa fajuta, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Izaias so ganha em pequisas patrocinadas por ele, vixe tem muita credibilidade, afeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  6. so acredito na pesquisa que for registrada em cartorio o resto e resto rogerio

    ResponderExcluir
  7. Quem confia em pesquisa encomendada por Izaías Régis???? Tá pensando que o povo é besta Deputado? Deixa abrir as urnas.....

    ResponderExcluir
  8. Professora Maria José30 de outubro de 2011 às 23:16

    Esse é o resultado dos serviços prestados de Izaías na nossa cidade. Só o projeto da Aciagam que acolhe 120 crianças com aulas de futebol, judô, lanche e reforço escolar, tirando-as das ruas, já mostra quem ele é e o que é capaz de fazer quando prefeito, ensino na rede pública e já indiquei muitas crianças para o projeto que aliás não paga nada é tudo de graça até os uniformes. Parabens Izaías, Garanhuns merece um prefeito do seu nível!

    ResponderExcluir
  9. SOU MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS E VOTO EM IZAIAS. ALÉM DE ADMIRALO COMO POLITICO, AGRADEÇO POR TER CONSEGUIDO O PREDIO DO ANTIGO DETRAN PARA CONSTRUIR O NOSSO QUARTEL. AGORA TEREMOS UM ALOJAMENTO DIGUINO. NOSSA CIDADE SÓ TEM A CRESCER COM VOCE PARABENS IZAIAS.

    ResponderExcluir
  10. Lúcia Rocha - Terezinha Pe30 de outubro de 2011 às 23:24

    Aqui na minha cidade tá sendo construida uma creche pra 120 crianças passarem o dia todo. O portal da entrada da cidade é a coisa mais linda, essas obras foram Izaias quem trouxe pra cá. Se agente não tivesse um prefeito tão bom como o Alexandre, Izaias seria o prefeito dos nossos sonhos. Espero que os garanhuenses saibam aproveitar esse grande nome.

    ResponderExcluir
  11. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Roberto Almeida,
    Seria interessante que fosse divulgado os dados da equipe DataAgreste, ou seja, os nomes dos seus dirigentes, formação acadêmica dos pesquisadores, endereço da empresa, nome de Pessoa Jurídica, tipos de serviço que a empresa realiza e os métodos e os nomes utilizados na pesquisa.

    ResponderExcluir
  12. Esse instituto DatAgreste realmente é competente, pois fui entrevistado por um de seus pesquisadores e achei a aplicação do questionário imparcial e objetiva.

    ResponderExcluir
  13. Esta é uma pesquina ampla e que retrata realmente aquilo que tenho afirmado com relação ao voto Distrital puro.

    O povo já vota no distrito há muito tempo.Ninguém de sã consciência gostaria de depositar sua confiança em pessoas que residem fora do município e querem achar que é ou são os salvadores da pátria.

    Toda aquela celeuma criada recentemente mostra o quanto as pessoas estão se tornando mais politizada.

    Aos poucos a consciência política vai tomando um rumo totalmente diferente das eleições anteriores quando tantas coisas erradas eram feitas para se conquistar o eleitor.

    Estmos vivendo novos tempos, estamos vivendo um processo de transformações muito grande com o advento da comunicação em massa quando, quer queira ou não, os nossos jovens estão mais consciente e responsáveis.

    Onteontem, davam-se o sapato, o chinelo, a comida, a roupa,o corte de pano, o botijão de gás, o fogão, a dentatura, o remédio, etc.

    Ontem, davam-se a camisa, o broxe, o boné, a camisa, os shows, os cantores e as bandas sofisticadas, tudo com o dinheiro público.

    Hoje, estão dando o dinheiro puro de uma forma obscura.

    Agora, o trabalho do polítido fica aonde?

    Aqueles que têm serviços prestados a sua comunidade não tem nenhum valor?

    Aqueles que se dedicam de corpo e alma as causas sociais enfrentando todo tipo de humilhação e críticas, às vezes injustas,porém não tem medo delas, pois "quem não for capaz de autocrítica, certamente, não será um bom político ou pelo menos um bom líder", disse sempre o ex-governador Dr. Roberto Magalhães.

    Parabéns Garanhuns, parabéns a seu povo que tem se mostrado mais críticos diante de tantos erros cometidos por todos independentemente de suas posições ideológicas, porém é se errando que buscaremos o concerto das coisas.

    Zeca Barbosa ( Professor Zeca Barbosa).
    lagoa do Ouro-PE.

    ResponderExcluir
  14. Para quem tem um mínimo de conhecimento de análise de pesquisas eleitorais, essa pesquisa É TUDO o que precisávamos, lembrando que intenção de voto é apenas uma foto do momento. Ela mostra 4 coisas essenciais: 1) grande divisão de forças; 2) falta de caciques na nossa política (fator positivo); 3) a rejeição a candidatos sem inserção na nossa comunidade ("forasteiros"); 4) forte rejeição do eleitorado aos políticos tradicionais. Tudo isso criou o ambiente ideal para construirmos uma candidatura NOVA, saída do nosso meio e antenada com os novos reclamos e necessidades da nossa sociedade. Ambiente muito semelhante ao que tínhamos em 1992, quando foi eleito Bartolomeu Quidute. Basta termos um pouquinho de paciência, inteligência, humildade, habilidade - que poderemos lançar uma candidatura NOVA à altura da nossa querida Garanhuns..... Muito boa esta pesquisa. A meu ver, o grito da cidade está sendo este: RENOVA, GARANHUNS!!!

    ResponderExcluir
  15. Data Agreste é um instituto de pesquiza que ja esta no mercado a muito tempo, e hoje ja faz trabalho em todo o estado, portanto confio e acredito nos numeros que ela apura e alguns querendo ou não o Deputado Izaias esta no terceio mandato eleito so aqui no Agreste Meridional, isto significa que ele tem cido reconhecido pelo o serviço que vem prestando a população PARABÉNS DEP IZAIAS CONTINUE ASSIM SEMPRE NOS DEFENDENDO E BRIGANDO POR NÓS

    ResponderExcluir
  16. É a primeira vez que vou votar em Izaias, me arependo muito não ter votado nele antes, o Deputado que levou meu voto, nunca mais esteve aqui, nem para agradecer os votos que ele teve

    ResponderExcluir
  17. Alguns vive cobrando do Dep Izaias, estão certo tem que cobrar, mas cade ZE DA LUZ, cade LEO DIAS,MARCO ANTONIO DOURADO, e de tantos outros que vem pegar os votos aqui, nunca ouvi uma palavra destas pessoas por Garanhuns tantas coisa precisando de apoio, por exem.FAMEG nunca ouvi de nenhun dos treis ou de outros uma so palavra, o Antonio João quando a FAMEG fechou ele vei aqui foi para brigar pela devolução do dinheiro que ele tinha pago, e não para lutar pela reabertura dela

    ResponderExcluir
  18. Olhem PRefiro qualquer um menos Forasteiro, voto em izaias, Voto até no Zé sem Luz, Ivo amaral, Silvino Duarte, Aurora, agora no Dourado, sou bronze e não voto nele

    ResponderExcluir
  19. FALTOU COLOCAR PADRE ALDO, ELE GOSTA DE ENTRAR SEM SER CONVIDADO. POIS AQUI EM SBU. ELE SÓ COLOCA PRA TRABALHAR CONTRATADO GENTE DE GARANHUNS...

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo sabe que Izaías Régis é um político experiênte. Ele não brinca de fazer políticas. Todas as suas candidaturas e vitórias sempre foram guiadas por pesquisas de institutos sérios, e como toda pessoa com um mínimo de inteligência deve saber, pesquisa só pode ser divulgada se forem feitas por institutos credenciados e os resultados forem registrados. Porém, qualquer um pode encomendar uma pesquisa, não é só ele não. O detalhe é que uma pesquisa custa caro e muito caro, não é qualquer um que tem dinheiro e disposição pra encomendar não. Vocês peguem e fiquem brincando fazendo piadinha que a pesquisa porque foi encomendada por ele não é real... Continuem!

    ResponderExcluir
  21. Izaias é o politico dos ricos, não voto nele nem em nenhum outro pois Garanhuns infelizmente não tem ninguém capaz pra gerir esta cidade são todos farinha do mesmo saco só querem levar o dinheiro pra o bolço deles!!!

    ResponderExcluir
  22. como tem pessoas de mente tao curta reflitam e deixem de comentar picuinhas pesquisa so e valida registrada em cartorio e divulgando o numero do registro o resto e balela

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA