domingo, 23 de outubro de 2011

CAPOEIRAS TERÁ TELECENTROS NOS POVOADOS

Capoeiras terá dentro de pouco tempo dois telecentros instalados nos povoados do Riacho do Mel e Alegre. A Prefeitura Municipal já tinha sido contemplada meses atrás com os computadores e equipamentos necessários, tendo de construir salas apropriadas e comprar móveis para uso dos estudantes a ser beneficiados pelo programa de inclusão digital. Atualmente, dois telecentros já funcionam na zona urbana do município, com todas as máquinas ligadas à internet. Regularmente, estão sendo dados cursos de inclusão digital aos jovens, inclusive alguns voltados exclusivamente às crianças. Diretores das escolas do Alegre e Riacho do Mel confessam que a meninada vive sonhando com o acesso à Rede Mundial de Computadores e este sonho está perto de chegar também na área rural de Capoeiras.

BOLSA ALIMENTAÇÃO

Ao mesmo tempo que investe no futuro dos jovens, com programas como esse de inclusão digital, o prefeito Dudu tem tido uma preocupação especial com os setores mais carentes da periferia. Atualmente, através da Secretaria de Assistência Social, funciona o Sopão Popular, com distribuição de alimentos às famílias urbanas e foi iniciado recentemente um programa de entrega de cestas básicas aos que mais precisam, atendendo tanto quem mora na cidade como no campo.

14 comentários:

  1. Já fui criticada por elogiar Seu Dudu de Capoeiras mas digam mesmo pelo amor de Deus não era melhor ele do que esse Zé João de Lajedo que parece só ter feito na sua cidade aquele monstrengo horrível e indecente?

    ResponderExcluir
  2. Nova Iorque daqui uns dias vai perder feio para A Capuera du DUDU. O que patrocino num faz.

    ResponderExcluir
  3. GRAMÁTICO E EXIGENTE23 de outubro de 2011 17:47

    Não existe CAPUERA e sim CAPOEIRAS; Não existe PATROCINO E SIM PATROCÍNIO; Você com essa ignorância é que não vai conseguir patrocínio de ninguém; que tal voltar à escola?

    ResponderExcluir
  4. Dudu é o melhor prefeito do Agreste e ponto final.

    ResponderExcluir
  5. O melhor prefeito do agreste meridional é o cabra de lajedo.

    ResponderExcluir
  6. Sem falar que os povoados hoje tambem tem onibus novos servindo aos estudantes coisa nunca vista em capoeiras.

    ResponderExcluir
  7. Sem falar que esses computadores são novos. Os que tinham novos na caixa na secretaria de educação, no outro governo, foram distribuídos entre os chegados.

    ResponderExcluir
  8. Esse anônimo capoeirense não passa de um baba ovo safado.
    Quem são essas famílias assistidas? qual o critério utilizado para tal reconhecimento?

    Quando teremos iluminação e calçamento na cidade feia?

    Lucas Leiva/CAETÉS

    ResponderExcluir
  9. Sou eleitor de garanhuns e parabenizo o povo de capoeiras por ter um homem de bem do porte do senhor dudu como prefeito de capoeiras digo mais sera reeleito com grande margens de votos.

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que se fala das coisas boa de Capoeira esse Lucas Leva e babão da Sandy vem atacar nossa cidade. Cuida do que é teu rapazote deixa Capoeiras em paz que aqui é terra de home num é esse cabaré aí não...Se recolha a sua insignificância envejoso.

    ResponderExcluir
  11. NÃO É PATROCINEO E SIM TRABALHO,PARA VOÇE TER UMA IDÉIA O QUE O BLOGEIRO POSTA É REALMENTE O QUE ACONTECE NO MUNICIPIO DE CAPOEIRAS PODE VIM E CONFERIR.

    ResponderExcluir
  12. A POPULAÇÃO DE CAPOEIRAS ESTÁ DE PARABÉNS, TEM UM PREFEITO SÉRIO,HONESTO E QUE REALMENTE TRABALHA. SOUBEMOS QUE A REALIDADE DE UMA CIDADE VIZINHA É IGUALkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ONDE OS COMPUTADORES DESTINADOS ÀS ESCOLAS SERVEM APENAS PARA ORKUT E SITES PORNÔS, SEM O MENOR CONTROLE. OS COMPUTADORES DO UCA - DESTINADOS AOS ALUNOS SERVEM APENAS DE SUCATA ELETRÔNICA NAS ESCOLAS , QUEM TEM NÃO PODE USAR E QUEM QUER NÃO TEM ACESSO. TEM UMA ESCOLA NA CIDADE QUE TEM UMA SALA VAZIA QUE NO PAPEL CONSTA QUE É UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, MAS NÃO EXISTE NENHUM COMPUTADOR INSTALADO . VÃO LÁ E COMPROVEM FICA NA BELA VISTA. ESSA EDUCAÇÃO QUE FAZ VERGONHA, PESSOAS INCOMPETENTES QUE ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO O MÁXIMO, SEM CONTAR QUE SOUBEMOS QUE NA SEMANA PASSADA UM GRUPO DE PROFESSORES FORAM PROCURAR A SECRETECA DE EDUCAÇÃO PARA ESCLARECER SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL E OUTRAS QUESTÕES REFERENTES À CLASSE E NÃO OBTIVERAM ÊXITO, POIS A MESMA NÃO RESOLVEU NAAAAAAADA. AINDA FALAM EM VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, QUE SÓ TEM O MÍSERO QUADRO E GIZ DE CONCRETO PRÁ TRABALHAR. SEGUNDO O QUE SE SABE É QUE VAI HAVER UMA MANIFESTAÇÃO A PARTIR DO DIA 04 DE NOVEMBRO E QUE TEM ATÉ EQUIPE DE REPORTAGEM PRÁ FAZER A COBERTURA DESSA FALTA DE VERGONHA. NÃO É POSSÍVEL QUE ESSA SITUAÇÃO DURE POR MAIS TEMPO.
    POVO DE CAPOEIRAS PODEM COMEMORAR, POIS VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!
    MANOEL JOSÉ - GARANHUNS

    ResponderExcluir
  13. ESSE LUCAS LEIVA É MENINO DONZELO,PAREÇE QUE ELE TEVE UM TRAUMA NA INFANCIA,COM ALGUM BOF DE CAPOEIRAS E FICOU COMPLEXADO, PROCURE UM PISICOLOGO VÁ SE TRATAR.

    ResponderExcluir
  14. Iluminação e praças é apenas uma máscara para as obras superfaturadas que acontece na sua cidade lucas lesado, todo mundo sabe que a porta de entrada para e o enriquecimento ílicito de muitos desonestos é por aí. um dia acas cai, aí eu quero ver esses abestados de cara quebrada ter que se curvar à verdade.essas críticas que lucas leide faz é apenas prá puxar saco por ser um verdadeiro capacho, talvez seja o medo de voltar a ter trabalhar pra arrumar alguma coisa, isso se souber o que é trabalho.
    morador de capoeiras

    ResponderExcluir