ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ALEXANDRE MARINHO ANALISA A PESQUISA ELEITORAL

Alexandre Marinho gostou dos números da pesquisa do DataAgreste, divulgada em primeira mão neste blog. Confiram a análise do dirigente do PSD:

No meu entendimento, essa pesquisa É TUDO o que precisávamos para fazer nossa cidade avançar, lembrando que intenção de votos é apenas uma fotografia do momento.

Esta pesquisa nos apresenta 5 informações essenciais:

1) Existe uma grande divisão de forças em Garanhuns;
2) Não existem caciques em nossa política (fator positivo);
3) É forte a rejeição a candidatos sem inserção na nossa comunidade ("aventureiros");
4) É forte a rejeição do eleitorado aos políticos tradicionais;
5) a intenção de votos era a de se esperar, já que os primeiros colocados estão com seus nomes lançados na mídia há vários anos. Nenhuma novidade nisso.

Tudo isso criou o ambiente ideal para construirmos uma candidatura NOVA, saída do nosso meio e antenada com os novos reclamos e necessidades da nossa sociedade;

Ambiente muito semelhante ao que tínhamos em 1992, quando foi eleito Bartolomeu Quidute. Naquela oportunidade, Bartolomeu começou com apenas 3% das intenções de voto, enquanto que seus adversários ultrapassavam a barreira dos 30 pontos percentuais;

Prudência, espírito de união, bairrismo, inteligência e muito diálogo são os ingredientes que precisamos agora para construirmos um plano de desenvolvimento municipal e (no momento oportuno) lançarmos uma candidatura NOVA, à altura da nossa querida Garanhuns.

Muito boa esta pesquisa. A meu ver, o grito da cidade está sendo este: RENOVA, GARANHUNS!!!

OUTRAS OBSERVAÇÕES:

1) As entidades representantes da sociedade civil têm uma enorme responsabilidade nesta eleição. Juntas com os partidos que integram a base aliada, precisam construir uma unidade mínima que permita lançar uma nova proposta em sintonia com o desejo de mudança da população, sob pena de entregarmos nossa cidade a aventureiros;

2) Uma vez que o Governador Eduardo Campos é o político mais bem avaliado no município, O seu partido, o PSB local, tem tudo para conduzir o viés político dessa construção, desde que descolado dessa ideia absurda de imposição de aventureiros. É importante o alinhamento estado-município para a continuidade das ações voltadas para o nosso crescimento econômico e social;

2) Embora a classe política esteja desgastada, ela é importante neste processo. Precisa ser ouvida, até porque muitos estão dispostos a engrossar as fileiras de uma nova via. A própria classe política que está amarrada às velhas práticas também sente a necessidade de renovação. É preciso manter diálogo. Não se pode apagar o passado e nem tampouco o presente;

3) Estamos diante de uma oportunidade ímpar de renovação de quadros no Palácio Celso Galvão e na Casa Raimundo de Moraes por pessoas que estejam comprometidas com o desenvolvimento da cidade e não apenas com a defesa de seus interesses pessoais;

4) Não há necessidade de haver uma "caça às bruxas", e nem há necessidade de ficarmos buscando culpados, porque a bandeira da renovação, atrelada a um consistente plano de desenvolvimento fará com que muitos se "descolem do velho" e também venham abraçar a nova bandeira. Política é a arte de somar interesses conflitantes para se avançar em torno do bem comum. Não esqueçam que Dr. Arraes, por várias vezes, nos ensinou que os avanços fazem parte de um processo em que precisamos convencer o velho a se aliar às novas bandeiras, pois de outra forma estaremos criando focos de resistência intransponíveis, que impedirão o nosso avanço.

5) A nossa arte, o nosso desafio daqui por diante, daqueles que verdadeiramente amam Garanhuns, será de fazermos um trabalho pedagógico, em cima daqueles que ainda estão presos às velhas práticas, de que estamos todos no mesmo barco. E se a gestão pública e as práticas políticas não se modernizarem, afundaremos todos juntos.

A prova maior disso é esse enorme vexame que estamos passando, mas que haveremos de superar. E para isso, tem uma coisa que é fundamental: a sociedade civil, o cidadão comum precisa mostrar a cara, sair para o embate, abraçar a bandeira. Neste momento, a ninguém é dado o direito de cometer o pecado da omissão, esta sim, uma das maiores responsáveis pela situação em que chegamos.

Avança, Garanhuns !!!
Renova Garanhuns!!!

(Os números da pesquisa citada estão numa das postagens abaixo).

29 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: Gostaríamos de saber os dados empresarias da DataAgreste, endereço, nome de Pessoa Jurídica e dos seus sócios, atividade principal da empresa, critérios adotados e nomes dos pré-candidatos, etc. Por outro lado, o que achei curioso foi nessa "Pesquisa" não constar o nome do próprio Alexandre Marinho, mas agora a sua análise, após a sua volta para os braços do governador Eduardo Campos. Em Garanhuns tem cada estória!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Marinho assim como Paulo Camelo aparece na pesquisa só que com menos de 1% PTB

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA: Anônimo, é o PTB de Izaías que responde pela DataAgreste?

    ResponderExcluir
  4. ALEXANDRE MARINHO CONVERSA É MUITA BALELA. LANÇA AI UM NOME NOVO ALEXANDRE. OU FAZ MELHOR MATA LOGO ESSA TUA VONTADE E LANÇA O TEU NOME!

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto Almeida,

    Quando faço a nossa página da AGD "Deu nos Blogs" que é a coluna de segunda mão vista em todo o agreste, e eu agradeço a vocês por produzirem notícias de primeira mão, eu sempre paro e penso comentar algumas postagens, mas, apesar da vontade são tantas que o tempo se torna escasso.

    Venho neste instante do Agenda Garanhuns onde deixei um comentário similar.

    Quanto aos dados empresariais são importantes mas eu acho que vocês publicando a pesquisa já dão a ela credibilidade, mas quanto a não citação das "margens de erro" é que é o problema sério.

    Só como exemplo, vendo o comentário acima sobre Alexandre Marinho e o Paulo Camelo, se as margens de erro forem muito grandes eles podem até está na frente na preferência popular sem saberem.

    Sem margens de erro, as pesquisas tornam-se iguais as nossas enquetes que é preciso muita fé para acreditar em seus resultados. Muito embora, às vezes elas estão mais certas do que as pesquisas "altamente" científicas, que como as leis e as salcichas se soubermos como elas são feitas não as obedecemos nem a comemos.

    Um abraço

    Zé Carlos (A Gazeta Digital)

    P.S.: Só aproveitando a audiência do seu blog (desculpe), digo, os garanhunenses que votam em Bom Conselho ou conhecem a cidade e seu pré-candidatos votem na nossa "pesquisa" de rejeição.

    ZC

    ResponderExcluir
  6. Vocês de Izaias não fiquem com raiva, porque o que Alexandre Marinho tá falando é a mais pura verdade. Izaias a 20 anos que vem tentando ser prefeito de Garanhuns, só que o povo de Garanhuns né doido não. Izaia$$ go$$ta muito de Garanhun$$. Ele quer ser tudo, dep. estadual, dep. federal, prefeito, e não deixa brecha pra ninguem. Se deixar ele quer ser até candidato a papa. O povo quer gente nova de confiança. Assino embaixo dessa analise.

    ResponderExcluir
  7. NAS PESQUISAS DE IZAIAS SÓ DA ELE NA CABEÇA!! SE PREOCUPE NÃO DEPUTADO, QUE O POVO DE GARANHUNS VAI ENTREGAR ESSA PREFEITURA AO SENHOR E A ESSA SUA ASSESSORIA COMPETENTE E MARAVILHOSA....

    ResponderExcluir
  8. essa candidatura de izaias é como uma castelo de areia ,no dia que sair um nome bom ele se desmancha em menos de 48 horas ,por isso esse dezespero dele de querer mostrar q tá na frente. Jesuito Lima - Magano

    ResponderExcluir
  9. PAULO CAMELO, COMENTA NOVAMENTE: Quero parabenizar o Anônimo e acescentar:
    1 - Para os que querem uma nova Garanhuns, a primeira providência consiste em questionarmos aqueles que são avesso ao surgimento de novas lideranças, senão vejamos:
    a) Izaías é deputado estadual, mas estar achando pouco e quer ser Prefeito de Garanhuns;
    b) Zé da Luz, não reside em Garanhuns, e que ser Prefeito de Garanhuns e mandar em duas cidades, Caetés e Garanhuns;
    c) Leonardo Dias, não reside em Garanhuns, é deputado estadual, mas estar achando pouco e quer ser Prefeito de Garanhuns;
    d) Eudson Catão, não reside em Garanhuns, e que ser Prefeito de Garanhuns e mandar em duas cidades, Palmeirina e Garanhuns;
    e) Antônio João, não reside em Garanhuns, e que ser Prefeito de Garanhuns e mandar em duas cidades, Lajedo e Garanhuns;
    f) O burguês Armando Monteiro, membro da Legião Estrangeira, só porque tem um votos em Garanhuns, quer mandar no nosso povo e impor o seu candidato Izaías Régis.
    AGORA DURMA COM ESSA ZOADA!

    ResponderExcluir
  10. ALEXANDRE MARINHO É SÓ TEORIA, CONVERSA BEM, ESCREVE BEM, SE EXPRESSA BEM,NADA MAIS...QUER INFLUENCIAR A QUEM? ELEIÇÃO SE GANHA COM VOTOS (HOJE EM DIA COMPRADOS), E NOSSO QUERIDO ALEXANDRE NÃO TEM DINHEIRO , NEM VOTO. DEIXE DE CONVERSAR MERDA E SE DECIDA, TÁ ESPERANDO UMA PROPOSTA FINANCEIRA, SÓ ISSO!SE ELE FOSSE TÃO BOM ADMINISTRADOR COMO PENSA E COMO ALGUNS PENSAM QUE É, PORQUÊ QUEBROU A FIRMA DO PAI COMO SUAS IDEIAS INOVADORAS?

    ResponderExcluir
  11. Provocações a parte, a análise está correta e pertinente. Parabéns Alexandre, lúcido e inteligente como sempre. Também torço para que surja algo novo. Estou com você.

    ResponderExcluir
  12. COERÊNCIA E HONESTIDADE31 de outubro de 2011 11:41

    Um cara desse tem de ser prefeito de Garanhuns urgente. Vamos fazer essa corrente pra frente. PSD JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Primo Carnal do Baixinho31 de outubro de 2011 12:18

    Umas da razões de o competente e sereno Alexandre Marinho NÃO querer ser candidato a prefeito é que sua empresa vai de vento em poupa, muito bem administrada por ele e tá faturando alto. Se ele for candidato a prefeito, quem vai dá o leite de suas duas filhas nesses seis meses de campanha?!

    ResponderExcluir
  14. A VERDADE DÓI, MAS NÃO ADIANTA ESPERNIAR, O ANÔNIMO TA CERTO A CANDIDATURA DE IZAIAS É COMO UM CASTELO DE AREIA, BASTA SURGIR UM NOME BOM E NOVO, QUE EM 48 HORAS ELA SI DESMANCHA. TRISTE VERDADE PARA DESESPERO DOS BABÃO DO DEPUTADO. HEHEHE

    ResponderExcluir
  15. Pelo nível dos comentários já dar para perceber o nível da assessoria do Deputado - nota ZERO. Ao invés de rebaterem com argumentos convincentes e educados, partem logo para ataques pessoais e baixaria. É esse o nível da assessoria que quer entrar no palácio Celso Galvão. Deus me defenda!!!!!!!
    APLS Servidor Público Estadual

    ResponderExcluir
  16. PAULO CAMELO, COMENTA: O pior de tudo é o Alexandre Marinho dar aval a uma Pesquisa dessa.
    Afinal, outras Pesquisas virão

    ResponderExcluir
  17. ALEXANDRE MARINHO QUER SER IMPORTANTE À PULSO...CUIDADO PRA NÃO DESCOBRIREM PODRES DELE TAMBÉM NÃO...O GOVERNO FEDERAL ESTÁ A CAÇA DE ONGS QUE FATURAM BEM!

    ResponderExcluir
  18. Esse ALEXANDRE só aparece às vésperas das campanhas, pra lucrar...

    ResponderExcluir
  19. ESSE ALEXANDRE MARINHO E UMA FIGURA , INTELIGENTE,NÃO TENHA DUVIDA,MAS SE JULGA O REI DA COCADA ,COMO TEORICO ATE QUE TEM BOAS IDEIAS,MAS COMO EXECUTOR E MUITO FRACO ,SE NÃO VEJAMOS; FOI UM DOS HOMENS DE MAIOR PRESTIGIO NO GOVERNO DE DR.BARTOLOMEU,NOS VIMOS O RESULTADO;HOMEM DE PRESTIGIO NO GOVERNO ,SILVINO,HOMEM FORTE DO GOVERNO DE LUIZ,VEJAM NO QUE DEU;APOIOU PARA DEPUTADO JOSE CHAVES,O QUE FOI QUE SE REALIZOU EM GARANHUNS COM SUA AJUDA? E MEUS AMIGOS FALAR E FACIL,QUERO VER E REALIZAR,O IZAIAS,COMO DEPUTADO PODERIA TER FEITO MAIS COISA ,MAS MESMO ASSIM NÃO E DOS PIORES NÃO,TEM ALGUNS SERVIÇOS PRESTADOS NA AREA DE SAUDE,EDUCAÇÃO E ENTERETENIMENTO ,QUE SE FORMOS OLHAR FEZ ALGUMA COISA,SER PARLAMENTAR E COMPLICADO,PRINCIPALMENTE QUE NA CIDADE AS PESSOAS QUEREM VER E OBRA DE PEDRA E CAL, E ISSO E COISA DE EXECUTIVO E NESSA AREA NOS ESTAMOS DEVENDO A POPULAÇÃO A MUITOS ANOS,POIS PENSE NUMA RUMA DE PREFEITO RUIM NOS TIVEMO NAS ULTIMAS DECADAS,DEUS TENHA PENA DE NOS,AMEM

    ResponderExcluir
  20. Os que duvidam da pesquisa poderiam contratar um instituto de sua confiança e fazer uma também, ai iriam ver se esta tem credibilidade ou não. Seria o tira-teima.

    ResponderExcluir
  21. Bomba no meio politico de garanhuns mais dois candidatos a prefeito seram lançados pereira filho apoiado por osman holanda e valdir marino apoiado por ivo amaral.

    ResponderExcluir
  22. Outro bom nome para renovar garanhuns conpetitismo com todos requisitos de homem de bem mais um prefeituravel nilton ayres.

    ResponderExcluir
  23. Sou de Garanhuns, mas trabalho a um bom tempo em Caruaru, por isso sempre entro no blog para saber notícias de minha cidade, não voto nos candidatos de fora e também não voto em Izaia Régis, já votei na primeira eleição de deputado e me arrependi, pois já vamos para 12 anos de izaías como deputado e Garanhuns não passou do que esta, nenhuma empresa ou industria para Garanhuns, a única coisa que ele fazia era aqueles festivais onde ele mesmo ganhava muito dinheiro com patrocínios, mas acabou com aquele escandalo do turismo, engraçado que ninguem fala mais nisso não é? seria muito bom ver o Prefeito Luiz Carlos novamente do lado de Silvino ou de outro político que seja de Garanhuns, Ivo amaral, Adolfo mesmo, ou alguem que seja mesmo de Garanhuns, estava animado com a união dos políticos como haviam combinado, mas o próprio Izaias foi quem quebrou, junto com Armando Monteiro que em Garanhuns tem os cursos no SENAC mais caros de pernambuco, lembrando também que aqueles exames era para ser de graça para população, ou então um taxa simbólica de manutenção poderia ser cobrada, quero ver Garanhuns como a Capital do Agreste, e se Izaías / Armando Monteiro, ganhar a prefeitura, me mudo de vez para Caruaru porque quero melhorar de vida, em 10 anos de Izaías como deputado, diga uma obra, uma industria, onde ele gerou emprego em Garahuns.
    Parabéns pelo Blog e continue informando as pessoas de Garanhuns... Ass: Felipe Ribeiro email: falcaoguig@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Se perguntar não ofende, onde estão as indústrias que Izaías e Armando Monteiro trouxeram para Garanhuns? Alguém poderia me dizer o endereço de alguma?

    ResponderExcluir
  25. QUEM JÁ VIU UM INCOMPETENTE SER SECRETÁRIO EM 3 GOVERNOS? DOBREM A LÍNGUA PRA FALAR DE ALEXANDRE, SEUS PUXA-SACOS, NEM NÍVEL PARA DEBATER COM ELE VOCÊS TEM, SEUS INCOMPETENTES. ESTÃO APELANDO PORQUE ELE FALOU A VERDADE, NÃO É?
    Ricardo Feitosa - Heliópolis

    ResponderExcluir
  26. O equilíbrio e a serenedida é o que vão levar Alexandre Marinho a Prefeitura de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  27. O cara não aparece entre os últimos e ainda sai falando bem do resultado,é mole,é mole mais sobe.

    Fausto

    ResponderExcluir
  28. Esse Fausto é o baba de ze da luz apagada

    ResponderExcluir
  29. Eita que os cupixas de izaias tão irados...

    ResponderExcluir