PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VÍTIMAS DE PEDOFILIA DENUNCIAM O PAPA

Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.

Os dirigentes da associação SNAP, orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".

A organização acusa o chefe da Igreja católica de "ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo".

À queixa acrescentaram 10.000 páginas de documentação de casos de pedofilia.

A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.

"Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou a advogada Pamela Spees.

Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano rejeitou ou ignorou muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos.

O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.

O Papa Bento 16 expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais.

A SNAP não acredita nesse desejo de transparência e justiça, e não moderou suas acusações.  (Vicenzo Pinto/AFP).

17 comentários:

  1. Ta vendo.... a operação a bafa a bafa de estupros da igreja está sendo feita com panos sujos das mão do proprio papa, para quem foi da juventude de Hitle isso deve ser normal.... quem é mais importante: o ser humano fiel ou a instituição e o nome da igreja catolica?? pois é, o papa prefere mais as paredes e o nome da igreja doq as pessoas. o que importa pr ele é o poder! a propia igreja catolica está sendo destruida por ela mesma. Mas sempre exitiu sexo e pedofilia nas igrejas, mas hj é diferente pq nao exitem tantas pessoas "caladinhas" como anos passados. Ainda exitem muitos podres a serem revelados, esta materia nao mostra nem 1% da sujeira que a de vim!

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus. Charles, que suas palavas sejam verdadeiras profecias, pois, a cada escândalo que aparece mais uma pessoa imoral paga por seus erros e a Igreja continua santa e pura como sempre foi e será porque não é ela a culpada e sim alguns membros que a compõe. Peço a Deus que o abençoe e te mostre a Sua face.

    ResponderExcluir
  3. Charles, por que você não vai estudar história, ao invés de dizer tanta bobagem ? O fato de o PAPA pertencer a juventude hitlerista não significou que O SANTO PAPA comungava das idéias nazistas. Se você não sabe -vá estudar- as crianças naquela época eram COMPULSORIAMENTE convocadas para a guerra. Joseph Ratzinger não tinha muito escolha pois o NAZISMO é um REGIME TOTALITÁRIO. Ou ele era convocado obrigatoriamente a participar ou sua família iria para os campos de concentração nazista. Entendeu ?
    E qual o problema de o Santo PAPA zelar pelo nome da igreja ? Se você não sabe a IGREJA de CRISTO NASCEU CATÓLICA! Ou você pensa que a bíblia que você tem na sua casa caiu do céu fechadinha com capa dura ? Ora não fale Bobagens.

    O Papa pediu desculpas pelos crimes cometidos pelos padres ( que nada mais representam do que 0,00 nada por cento da corpo da igreja) e não por ser cúmplice de tais atos. Ora! Por que tanto sensacionalismo em cima da igreja se o número de padres pedófilos é menor do que a média de qualquer outra instituição ? Existem professores pedófilos, jornalistas pedófilos, policiais pedófilos. Se algum policial é pedófilo significa dizer que a polícia como um todo não presta ?
    A Igreja como qualquer outra institução é feita por homens. A diferença é que a igreja tem a parte humana e a parte divina. É a parte divina que mantém a igreja viva apesar de tantos poderes querendo sua ruina. E não vai ser campanhas sistemática contra o Papa que vai derrubá-la, como querem idiotas por aí.

    Se realmente o assunto lhe interessar, recomendo:

    http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2010/03/29/pedofilia-um-complo-contra-o-papa/
    http://www.yoseph.com.br/o-papa-ta-certo
    http://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=89&scat=126&id=3584

    Sandro Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É SANTO NÃO COBRE OS ERROS, PORQUE SANTO QUE DIZER SEPARADO DO PECADO. SÓ TEM UMA SOLUÇÃO COM É CITADA NA PALAVRA DE DEUS NO LIVRO DE APOCALIPSE 18.4 DIZ: E OUVI OUTRA VOZ DO CEU, QUE DIZIA: SAI DELA; POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTES DOS SEUS PECADOS E PARA QUE NÃO ENCORRAS NAS SUAS PRAGAS.

      Excluir
  4. As pessoas que têm um pouco de visão, devem estudar algo sobre a história das religiões. Isso evita cair nos contos das igrejas em geral. 2. Eu ando muito pelas periferias de Recife. Em cada esquina, nos bairros pobres, existe uma igreja evangélica. E a católica quase que não se estabelece lá. - Por quê? - As evangélicas, porque querem enganar os/as "trouxas". Isto é, arrancar o dinheiro deles/as na marra. E a católica, lá não vai porque não está interessada em pobre, com raríssimas exceções. - Mas, como disse o Charles, já não existe tanta gente besta, não! -Sei de histórias meio sacanas, passadas nas igrejas evangélicas. "Irmãos" cantando as "irmãs", adoidadamente, dentro das próprias igrejas. E fora delas, também. E os pastores, ah, quanto a estes, nem se fala. Cantam mais do que galos-de-campina. - E as "irmãs", em sua grande maioria, são muito vivinhas, claro. - Conheço uma, de corpo presente, que bota a bíblia debaixo do braço e diz ao marido que vai pra igreja. E que as "ocupações" da igreja tomam muito o tempo dela. Mas é uma devoção e ela não pode omitir-se. E segue com as roupinhas próprias de ir à igreja. Saiinha comprida, blusinha de mangas, e lá vai. Na bolsa vai outra indumentária, inclusive sandálias próprias pra dançar. - Lá mais na frente há um gavião. E quase sempre, vão ao motel. Ou a um restaurante. Ou a um clube de dança. Ou ficam só com o motel mesmo. Porque a primeira "estação" é o motel. Afinal, quatro ou cinco horas num motel, dá pra fazer coisas que só! - E todos os dias há afazeres na igreja. - Verdade. - E ela vai sempre que lhe dá "vontade"! Sempre que é "necessário". - Por sorte dela, o marido NÃO gosta de nenhuma igreja. Gosta mesmo é de futebol. - Quando ela volta pra casa, se for à noite, ele já está roncando a plenos pulmões. - Que legal, não? - Tanto pra ela, quanto para o urso. Ou para os ursos. - E quem disser que eu estou inventando, é porque é burro. Ou porque se faz de burro. - Falei das igrejas evangélicas. - E a católica? Esta está cheia de beatos/as muito sonsos/as, quase todos/as. E ainda me vêm com aquela aura de sautidade. - Pode? - É ISSO./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PRECISO ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS E PEDIR AO ESPIRITO SANTO DE DEUS O QUE É VERDADE E O QUE É TRADIÇÃO, A TRADIÇÃO NÃO SALVA, SOMENTE O NOME DE JESUS CRISTO QUEM SALVA O SER HUMANO PORQUE JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM! JESUS ESTÁ DIZENDO SO HA UM CAMINHO QUE É POR ELE, SO ELE É QUEM RECEBI AS NOSSAS ORAÇÕES PARA LEVAR A DEUS!

      Excluir
  5. Cutuca mais q acha....principalmente aq no Brasil,onde a igreja católica é muito respeitada(temida)tem muitos por ai q se aproveitam disso e andam disfarçados com uma batina, e se alto denominam "homem de Deus" hahaha faze-me rir !!!!

    ResponderExcluir
  6. Se o poder das religiões está sustentado no capital, acredito que a igreja católica criou/ determinou a obrigatoriedade do celibato por conta dos custos financeiros.
    Quando teremos o cumprimento de Lei ante-natural?

    ResponderExcluir
  7. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (São Mateus 16,18)

    A santa mãe igreja é bem maior que meia dúzia de heregis que não conhecem a sua importância, e blasfemam contra ela buscando assim sua própria condenação.Pesquisem sobre o valor da santa eucarístia hipócritas... ass: roberto noronha

    ResponderExcluir
  8. Jose Fernandes Costa já foi coroinha.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ao Sandro Soares e ao Roberto Noronha: - Vocês sabem quem escreveu as bíblias que andam soltas por aí? - Os católicos a mantinham somente em latim. E "rezavam" a missa de costas para os "fiéis". - Eu suponho que NÃO foi Jesus Cristo quem escreveu as bíblias! - Mas sei que, depois veio Lutero, também com interesses financeiros. Brigou com o papa Leão X e traduziu a bíblica pra vários idiomas. Porque Lutero era muito culto e inteligente. - E vocês têm certeza de que São Pedro foi o primeiro papa da Igreja Católica? - Ou isso é mais uma história pra inglês ver! - Mas, convenhamos que São Pedro tenha sido o primeiro papa. - Então, vieram centenas de outros papas e anularam tudo que Pedro fez. Foram os Inocêncios, os Leões etc. - Recomendo ao Sandro que vá estudar a história da religião católica e de outras religiões. - Eu sou cristão. Mas NÃO me interessa ser católico por tradição. - Sabem o que é tradição? - É aquilo que passa de um para o outro. Isto é, no caso das religiões, passa de pais para filhos, e assim por diante. - Eu nasci numa família católica. Que nem ao menos sabia por que era católica. - E 98% da minha família que ainda pertence ao catolicismo, NÃO sabem por quê! - Ora, ora, esses beatos, falam, falam e NÃO dizem NADA. - E ainda me vêm com tais hipocrisias bestas. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  10. Esse é ze fernando é mais vei do que a fome

    ResponderExcluir
  11. Sou velho, graças a DEUS e aos meus esforços. - E rezo para que esse adolescente chegue à minha idade com a lucidez que tenho. - Com memória, saúde e disposição. - E MUITO BEM-ESTAR!

    É TUDO ISSO QUE LHE DESEJO! DE CORAÇÃO. - Agora, vá pra uma escola pra se instruir. E comece aprendendo a escrever. Depois, leia muito, muito, pra adquirir conhecimentos, inclusive da ANTIGUIDADE, IDADE MÉDIA ETC./.

    ResponderExcluir
  12. "LUMEN GENTIUM": Tem muita desinformação em alguns comentários: Lutero, culto e inteligente? Ele foi expulso do clero regular antes de conseguir ser ordenado pelos Agostinianos, por que? Dificuldades morais e intelectuais. Mas isso não vem ao caso. Só um registro: a Igreja que Cristo fundou no Calvário e confirmou em Pentecostes, está firme, incólume. As perseguições dos relativistas, materialistas e ateus desesperançados, não se comparam as perseguições dos romanos, comunistas, nazistas e da grande mídia maçônica. Eles passaram, a Igreja Católica continua sua missão até que "maran atha!" Cristo volte! Um último conselho: até para ser ateu ou agnóstico exige-se um mínimo de cultura para não escreverem tantas inverdades.

    ResponderExcluir
  13. Eu só sei que nada sei. porque sera que a igreja estar cheio de viado, tarado e pedofilo

    ResponderExcluir
  14. Para Sandro Soares....

    Bem, segui seu concelho de esdudar História.... mas isso fiz a mais de 10 anos e me formei em historia bem como pós-graduação e caminho ao mestrado. e nos meus humildes estudos históricos observei que a igreja nao teve/tem nada de santa. A igreja catolica é na verdade só mais uma instituição de poder e "amaração ideologia" pr cegar e imbecializar pessoas em massa. Se vc fosse nascido no Oriente Médio vc defenderia alá, se vc fosse da India defenderia a vaca e shiva como verdades únicas e incontestáveis. Seus argumentos reacionários eu venho lendo eles a varios anos, e estes sempre se repetem, seus argumentos de blindagem ao papa (com "p" minusculo mesmo)refletem um discurso unico, vindo de alguem superior da igreja - critiquem a deus mas nao ao papa!! Pedir desculpas a alguem q foi estuprada nao tira da memoria os momentos de horror. o suposto pedido de desculpas do papa a penas só vem quando as notícias vão a público. As recentes manobras de marketing/relacionamento da igreja mostam quem esta se opera como os mesmos mecanismos de uma instituição comum, tem por tanto, mais raciocino humano do que "uma iluminação divina". Cada dia mais a igreja catolica vai perdendo fieis e poder, ela não irá sumir nem tao cedo, mas a cada dia irá perdendo espaço e irá ficando mais e mais insignificante. e eu nao faço nada pra que isso ocorra, é o processo historico fazendo o que sempre fez. imperios sobem e caem, pode durar 2 mil anos ou mais, mas tudo passa. Os numeros de ateus no mundo vão crecendo, as sociedades vão cada vez mais ficando esclarecidas e abandonando "antigas verdades" deixando-as a luz do seu verdadeiro fundamento. o proprio papa sabe disso, mas ele pedem/mandam que seus sequidores mais fanaticos defendam a igreja a unhas e dentes.

    ResponderExcluir
  15. Esse anônimo pensa que sabe das coisas, só porque é beato de carteirinha. Negar a cultura e a inteligência de Lutero é revelar ignorância. - Tenho a acrescentar é que Lutero FOI ORDENADO pelos agostinianos, SIM. Tanto que depois de ordenado foi designado para a cátedra de Exegese da recém-criada Universidade de Wittemberg. - Sua briga com o papa Leão X foi causada pela ganância dos dois: Leão X elevou o valor das indulgências da Igreja Católica (SIM, AS INDULGÊNCIAS ERAM VENDIDAS). E Lutero, cuja moral era tão baixa quanto à dos papas, queria o seu quinhão na venda das indulgências. - O papa não aceitou e ameaçou Lutero de excomunhão. - Só depois do rolo das indulgências, Lutero deu início às reformas, advindo daí as suas 95 proposições. - Foi acusado de heresia e convidado a se retratar, sob pena de excomunhão. Então, Lutero se recusou a obedecer aos manda-chuvas da Igreja Católica. E queimou publicamente a bula da excomunhão, afastando-se espontaneamente dessa igreja. Portanto, ele NÃO foi expulso! Saiu por conta própria e foi excomungado. Fundou o protestantismo. Depois, casou-se e passou a levar vida reservada. - Foi a partir daí que, envolvido em corrupção, começou a sua decadência intelectual, chegando quase à insanidade mental. - Mas já havia traduzido a bíblia do latim para vários idiomas europeus: francês, alemão, neerlandês etc. - É ISSO./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA