PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SOCIEDADE ORGANIZA ATO EM FAVOR DA FAMEG

Organizações da Sociedade Civil, profissionais liberais, políticos, professores, estudantes e representantes da Imprensa, estão organizando um ato em Garanhuns nesta sexta-feira, às 19h, em favor da Faculdade de Medicina de Garanhuns, FAMEG. A manifestação será realizada na sede da CDL local, na Praça João Pessoa, e contará com a participação de um dos diretores da instituição, impedida de divulgar os resultados do vestibular por conta da ação movida pelo Cremepe junto à Justiça.

O presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto (foto), um dos que apoiam o ato em defesa da Faculdade, ouviu nesta quinta-feira as explicações dos representantes da FAMEG e ficou convencido de que a entidade está sendo vítima de pressões de ordem política e financeira. "Seria bom que os garanhuenses participassem dessa reunião amanhã para ouvir a versão dos que desejam implantar o curso de medicina na cidade", aconselhou o dirigente classista.

Nos últimos dias, além da ação judicial, se percebe claramente uma movimentação dos que são contra a Faculdade de Medicina no sentido de desqualificar a instituição. Jornais, emissoras de televisão e a internet têm sido usadas para divulgar comentários que atingem a imagem do estabelecimento de ensino.

"Existem interesses políticos e financeiros nessa história e temos de buscar a verdade", defende Fernando Couto. Ele, assim como representantes do Lions, Rotary e políticos que já se posicionaram pela FAMEG, a exemplo do deputado Izaías Régis, acreditam que a faculdade só traz dividendos para Garanhuns.

O ITPAC, Instituto que mantém a faculdade garanhuense, tem cursos superior - inclusive de medicina - em várias cidades do Brasil. O único lugar do país em que enfrentou esse tipo de problema foi na Suíça Pernambucana, por conta da luta do Cremepe que, acredita-se, está defendendo outros interesses que não os das classe médica. Segundo diretores do Instituto Tocantinense, existem até funcionários do MEC envolvidos no complô contra a Faculdade.

29 comentários:

  1. Tive conhecimento que representantes do Cremepe já foram convidados várias vezes a conhecer a estrutura da Faculdade e nunca pisaram em Garanhuns para conferir isso é muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra entender essa proibição de jeito nenhum. Até aqui já foi dito que a Fameg tem mais estrutura do que a faculdade pública, então o que a impede de funcionar na verdade?

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA: Ótima inicativa da CDL. É a segunda vez consecutiva que a sociedade organizada se mobiliza nesse sentido. A primeira vez a reunião foi realizada no auditório da FAMEG após entrevista e sugestão de Paulo Camelo, concedida a Marcos Cardoso na Rádio Marano. Na realidade se trata de briga por Mercado e isso precisa de ser discutido para que possamos defender a nossa cidade, atacada mais uma vez pela LEGIÃO ESTRANGEIRA.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos lutar pela faculdade.vamos todos, dá nosso apoio a essa manifestacão na cdl.

    ResponderExcluir
  5. A OAB/Garanhuns também precisa se posicionar claramente em favor da FAMEG, pois a OAB/PE, vergonhosamente, juntou-se ao CREMEPE na defesa dos interesses financeiros do Grupo Maurício de Nassau.

    Embora o CREMEPE alegue falta de estrutura física, todos sabem que (por trás desta falsa briga) existe uma verdadeira batalha travada nos bastidores pelo milionário mercado dos estudantes abastados.

    Por que o CREMEPE não luta com igual rigor pela melhoria das condições de tantos hospitais e postos de saúde que existem em nosso Estado, e que estão recebendo nosso povo em condições indignas - por médicos (muitas vezes) inescrupulosos?

    O CREMEPE, a OAB/PE e o Grupo Maurício de Nassau sabem muito bem que o estado de Pernambuco e o Grupo ITPAC estão dispostos a envidar todos os esforços necessários para que os estudantes da FAMEG tenham todas as condições de receber uma educação de boa qualidade.

    Na verdade, o que existe agora é uma guerra de vaidades, com interesses escusos, tentando ganhar no tapetão, um guerra que já foi vencida junto ao Ministério da Educação.

    Outras duas verdades precisam ficar bem claras: 1)O ITPAC tem um dos melhores cursos de medicina privado do estado de Minas Gerais, e quer reproduzi-lo em Pernambuco; 2) A FAMEG é importante para o desenvolvimento educacional e econômico de nossa cidade e região, e isso é o que importa.

    Talvez ainda tenhamos que provar alguns dissabores, mas é só questão de tempo. Esta forma suja com que estão tentando barrar nossa FAMEG só vai aumentar o gosto e o tamanho da nossa merecida vitória.

    Cabeça erguida, amigos!

    Alexandre Marinho

    ResponderExcluir
  6. É mister salientar Roberto Almeida, que eu estudante de cursinho como inscrito nesse vestibular tive prejuizo de 250 reais e em nome de 200 faltosos falo que fui ENGANADO por essa Faculdade e tenho motivos para dizer que ela é uma péssima faculdade SIMPLESMENTE por não ter hospital, faculdade que não procura se desculpar com os estudantes prejudicados. Dessa maneira constata-se que a faculdade não é séria nem democrática com seus inscritos . Como empresa vai ser bom movimentando dinheiro e gerando empregos e lucros financeiros detalhe mais visados pelo comércio capitalista da cidade e vai se unindo aos empresários e políticos contudo para o cidadão de Garanhuns e futuros médicos não terá nada a contribuir. É preciso portanto uma participaçao ativa do poder públicos e da sociedade civil no contínuo aprimoramento dos cursos médicos de qualidade.
    Abraços Rodrigo Recife - PE

    ResponderExcluir
  7. Olha que não duvido que abra a faculdade, mais tem que melhora muito pois seriedade acredito que não terá até o presente momento. Sem dúvidas, o CDL não ver a hora de que a faculdade entre em funcionamento pois os alunos irão gastar muito dinheiro na cidade e movimentando lojas.

    Juliana Dantas

    ResponderExcluir
  8. Garanhuns e seu povo é uma vergonha!!!

    Como é que vcs estão insistindo que existem meros interesses econômicos envolvidos nisso quando até o STJ(Superior Tribunal de Justiça) se posiciona a favor do não funcionamento imediato dessa Faculdade?!?

    Outra, a Faculdade nem iniciou e desrespeitou categoricamente cidadãos garanhunhenses e outros de fora, quando descumpriu o edital do Vestibular, realizando prova sem aviso prévio de 48 horas?!?

    Mais uma, não há motivo pra JUSTIÇA FEDERAL e MEC se pronunciarem contra tal funcionamento sem que todos os trâmites exigidos não sejam cumpriidos.Ora, se não há autorização do MEC é pq ainda não cumpriram as exigências, se não cumpriram, a Justiça faz o papel de barrar.

    Garanhuns e suas lutas sem o menor sentido.Vamos lutar pelo que vale a pena, essa faculdade em seu nascedouro é podre, e como tal vai formar profissionais podres e continuar podre.

    Me admira é ver gte inteligente comentando aqui, advogados por sinal, e que se rendem a acreditar que até a Justiça Federal têm se rendido a interesses econômicos!!Me façam o favor!!

    Otávio
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  9. Vergonha é saber que estamos rodeados de idiotas,da qualidade deste otavio que não procura se informar,e fica escrevendo besteira.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sou um dos candidatos que iria fazer a prova no ultimo domingo dia 18 de setembro, com diversas publicações na internet contra esse vestibular resolvi não me arriscar a ir porque moro na Bahia! Gostaria de saber qual a forma de receber o dinheiro pago pela inscrição de volta?! Já que toda essa guerra do CREMEPE x FAMEG , Me deram vários prejuízos financeiros e moral! " CREMEPE, algum por traz de toda essa confusão com certeza tem e deve ser de grande valor, se for pra fechar as portas da faculdade deixa isso que o MEC faz, é melhor vocês procurarem credenciar os médicos não esta prejudicando quem fez a prova e quer cursa a faculdade"

    ResponderExcluir
  11. PAULO CAMELO, CONTINUA COMENTANDO: Triste do povo que não defende o lugar onde reside. Vejam os exemplos dos Palestinos, dos Líbios e tantos outros heróis. Algumas pessoas querem esvaziar o movimento por razões não convincentes. Sugiro que os vestibulandos se organizem em Comissão e se incorporem ao movimento maior em Defesa da FAMEG. Defendo a FAMEG, não por ser de ensino privado, mas porque a minha cidade estar sendo atacada pela LEGIÃO ESTRANGEIRA. Vocês que escrevem sobre o capitalismo, jamais serão REVOLUCIONÁRIOS DE ESQUERDA, então deixem de expresar aquilo que vocês não conhecem e não defendem. TENHO DITO

    ResponderExcluir
  12. quem deve tá por traz de tudo isso é o Zé da Luz. que, se eleito for, vai modernizar a rua da madeira e fazer dali, um cabaré de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  13. Excelente observação o comentário desse Alexandre Marinho. Acredito também que é só questão de tempo. Vamos conseguir.

    ResponderExcluir
  14. Que vergonha Fameg !!!!
    Sociedade organize ato em favor dos estudantes prejudicados por essa Empresa capitalista Fameg.

    ResponderExcluir
  15. Empresa FAMEG SA $$$$$$ eles vão melhorar a economia de Garanhuns vão gerar dinheiro muito dimdim. Dessa forma perecebe-se que, logo o dono da faculdade vai entrar no roll dos empresários mais babados pelos políticos escrupulosos em busca de votos.... Fiquem de olho nessa empresa injusta com os estudantes camuflada de Medicina profissão tão nobre e carente de seriedade.
    Janaina CAstro Recife -PE

    ResponderExcluir
  16. DEixem de brigar por algo que não vale a pena.A instituição já nasce podre e sem credibilidade nenhuma!!

    Maurilio
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  17. eu sou mais um palhaço que levei golpe dessa Empresa SA FAMEG a chamada " mina de dinheiro por muitos " . nota de repúdio levei um calote típico de golpistas por essa empresa que se camufla de séria. Mais desejo que abra e que tudo termine com muito dinheiro no bolso de toda a CDL e do aristocrata dono da FAMEG ele já começa dando exemplo do futuro aluno capitalista q vai formar só buscando aplicar BOTOX ou fazer medicina pra rico frequentar . Faculdade de médicos teóricos não dá e de provas xerocadas, muito menos e que não pede desculpa aos prejudicados piorou.
    Vamos brigar em prol da Fameg $$$$$ dinheiro SA
    não vai faltar políticos escrupulosos de olho em voto e CDL de olho no dinhiero dos estudantes da médicina de baixa qualidade da Fameg .....
    Vamos comemorar essa empresa é 10 acho que vai enriquecer muita gente agora medicina boa acho bem difício, já começou fedendo a carne podre .....
    Juliana

    ResponderExcluir
  18. Não conheço entre os maiores professores de biologia de Alagoas um que fale bem da FAMEG.
    Faculdade nada correta com os estudantes e futuro clientes da empresa SA $$$$$

    Brito Alagoas

    ResponderExcluir
  19. Quem já percebeu? tem uma pessoa exclusivamente para denegriR a imagem da FAMEG. Jogo de carta marcada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite
    quero dizer que em nome dos pais dos filhos que fizeram ou perderam a prova, só posso falar que a faculdade não é séria .

    Ana Cabruera Caruaru

    ResponderExcluir
  21. Olá, Andei lendo as matérias, a conclusão que tiro é que vai melhorar muito a economia local mais a educaçao do médico fica sem ocupar o lugar de destaque sendo relegada a um segundo plano de prioridades pelos políticos e pela CDL e empresas.
    Albimira Garanhuns

    ResponderExcluir
  22. Tive conhecimento que teve um ato em prol da Faculdade dos mercenários de garanhuns isso é bom, pois logo vai conseguir abrir essa nova empresa pra vender cursos médicos por 4 mil por mês. Eu tbém vou querer ser médico por esse precinho bacana adorei!!!

    ResponderExcluir
  23. Sou contra essa Faculdade vejo que vai contribuir em nada ao estudante sério.
    Lagoa do Ouro

    Aldo

    ResponderExcluir
  24. Oi Roberto Almeida,
    Vamos lutar conta a Fameg em prol de uma medicina mais justa abraços ...

    Paula Surubim

    ResponderExcluir
  25. Cada vez mais, a saúde fica sem ocupar o lugar de destaque, sendo relegada a um segundo plano de prioridades pelos politicos.A crise da saúde vem de longa data, continua presente no cotidiano da sociedade. Os meios de comunicaçao em massa exibem frequentemente cenas insustentáveis de filas em hospitais sem estrutura e sem leitos.
    Indubitavelmente, com abertura de Faculdades como a Fameg vai prostituir essa profissao de medicina. Essa faculdade dos mercenários de garanhuns como é conhecida não parece fazer bom ensino espero que nâo abra fácil...

    Juka Lobato Pernambuco

    ResponderExcluir
  26. Fameg pague meu dinheiro 250 reais levei um grande calote de vocês .....
    Tem 200 pessoas loucas para pegar os 250 reais de volta.

    Ana Júlia

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pela seriedade roberto Almeida!!

    De fato, quero meu dinheiro também sou de Recife vou procurar um bom advogado em Garanhuns para defender nossas causas coletivas. Advogdos pesso para deixar e-mail pra contato se ler essa mensagem pois muita gente procura processar coletivamente a Fameg.
    Tenório Duarte REcife -pe

    ResponderExcluir
  28. Comentário de Ivone Moraes
    A Fameg Já tentaram dar calote em outros estudantes mas fui atrás até pagarem. Levou alguns meses. Acho que se uma empresa diz que paga RT ela tem obrigação de cumprir com o que promete. Melhor trabalhar com empresas que não paguem Retratações mas que sejam honestas na hora da contratação. Então se prometem tem que cumprir. Vou atras pois acho uma falta de profissionalismo. Afinal pelo que sei apesar de não haver nenhum contrato escrito existe um contrato verbal que deve ser respeitado. Um abraço. Ivone

    ResponderExcluir
  29. FALO EM NOME DOS MEUS FILHOS QUE SAIRAM DE BELEM DO PARÁ PASSARAM 2 DIAS VIAJANDO PRA FAZER ESSE VESTIBULAR E AINDA PASSARAM 8 DIAS NO HOTEL ESPERANDO ESSE RESULTADO QUE ATÉ O MOMENTO NAO SAIU, FOI UM PREJUIZO, UM DESGASTE EMOCIONAL, UMA PERDA DE TEMPO PORQUE PERDERAM AULAS, SE NAO TAVA REGULAR PQ A JUSTIÇA AUTORIZOU ACONTECER O VESTIBULAR:??? INFELIZMENTE NAO SOMOS RESPEITADOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA