PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A QUESTÃO DA FAMEG

Nesta nova enquete, que começa hoje, queremos saber do internauta a opinião sobre a questão da FAMEG. Afinal de contas o que acontece com a Faculdade de Medicina de Garanhuns? O curso não está funcionando ainda por que a instituição não tem a devida estrutura? O Cremepe está lutando por uma formação de qualidade para os médicos? Tudo não passa de uma briga política com interesses financeiros por trás? O Cremepe está defendendo o interesse de grupos privados? A Fameg não se habilitou devidamente junto ao MEC? Qual dessas alternativas expressa melhor a situação. Com a palavra o leitor (a) do blog.

16 comentários:

  1. Como diz com muita precisão o Blog Chumbo Grosso, o CREMEPE só vai na espingarda!

    ResponderExcluir
  2. Eu só vejo o "povo" defender FAMEG-FAMEG-FAMEG...ninguém presencia um cidadão GARANHUNENSE defendendo - publicamente - pela melhoria da - pública - UPE...A ideia de ter a FAMEG não é p melhorar saúde, e sim a vida dos já ricos empresários locais. Ora, porque ativar uma faculdade dessas toda errada desde o nascimento? só quem aprova, fora "CDL- Garanhuns ", secretaria estadual e estranho conceito 4 do mec q nem quer autorizá-la(e q, digamos, ainda ví nenhuma instituição privada ganhar menos q isso!!! Claro, depois do ENADE, sim...mas esses reconhecimentozinhos feitos por visitas q n são tão confiantes, principalmente pela transparência da FAMEG), são os RICOS E FUTUROS DEPUTADOS, ETC - OLHEM O Q EU DIGO!!!. Por que lutar p essa faculdade que, se quer, respeita os interesses EDUCACIONAIS do estudantes LOCAIS ???(quem daí tem condições de pagar 4mil reais iniciais)???? Tem faculdades privadas em PI/ CE/ PB/ BA/ PE (A OUTRA)...q já têm turmas formadas e custam, entre 2000 e 3200 reais. Porque esse aumento tão brusco de 2800 para 3800 em um ano??? Vocês objetivam a melhoria de que com isso??? Educação? Saúde? crescimento regional? DUVIDO!!! isso é demagogia - politicagem!!! Ninguém, depois de formado, atuará na querida garanhuns! Ninguém, depois de formado, contribuirá p nada na querida Garanhuns! Então...diante de tudo...vejo q não existem argumentos p essa abertura. Espero mesmo q feche essa sujeira toda! Concurso forjado. Desrespeito c os faltosos e os que fizeram a prova(passaram madrugada levando chuva,etc).

    ResponderExcluir
  3. Quem conhece a FAMEG sabe que a instituição está pronta, o CREMEPE nesse caso não está preoculpado com a formação e qualidade dos futuros médicos, porque não sabe nem onde fica a FAMEG, acredito sim que é briga politica com interece financeiros de outros grupos que está usando o CREMEPE, o povo de Garanhuns precisa se unir em defesa da FAMEG, porque os beneficios para nossa cidade são enormes.

    ResponderExcluir
  4. CDL defende famega porque ver muito dinheiro em jogo .......dimdim $$$$$$$$$$$$$$$$
    comércio que dinheiro e fameg SA também e políticos escrupuloses querem votos e dinheiro resumo a FAMEG será babada por todos os aristocrátas da cidade agora medicina séria que é bom ninguem fala não sei porque!!!
    Uma coisa da para perceber esse dono da FAMEG já já entra na política da cidade e isso aumenta a chance de ter uma faculdade acomodada sem hospital e que vai formar só médico teórico....
    Sou favoravel abertura de empresas como a Fameg para fins diversos capitalistas mais para formar médicos bons já se percebe que já começou errado prejudicando muitos dos próprios clientesinscritos no vestibular e perdorar-se-á caso o CREMEPE libere esse curso agravando o aprimoramento da medicina brasileira.
    Amanda Feitosa Recife -Pe

    ResponderExcluir
  5. essa pessoa que fez esse comentario anterior nao tem noçao do que fala!!! minha gente uma facudade desse porte em garanhuns so trara densenvolvimento para a cidade e prosperidade!!! sou uma pessoa do povo umilde mas vejo dessa forma!!! garanhuns tem que se unir mais em pro de um so objetivo uma garanhuns melhor!!! e esse caso da fameg e o ponto inicial para um povo unido e invencivel!!! viva garanhuns!!! rd

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dr, Márcio, o senhor é o nosso Maioral!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lutar por um ideal, por um PROJETO de vida, por uma FACULDADE de Medicina para uma Cidade do porte de Garanhuns, terra do maior Presidente da República que este país teve até hoje, indiscutivelmente, é por merecer de todos, independentemene de qualquer posição ideológica, os mais sinceros aplausos.

    Esta é uma batalha árdua, porém em conseguindo somente elevará esta cidade ao apogeu de mais uma conquista em busca da CIÊNCIA E DA FÉ.

    Se a Faculdade vai ser elitista ou não são outros quinhentos.Agora, que é um avanço extraordinário para a Suiça Pernambuca, não resta a menor dúvida.

    Esta cidade tem que crescer e pensar grande.Não podemos e não devemos baixar a cabeça. É lutar e lutar em busca de seus objetivos.

    ZECA BARBOSA ( PROFESSOR ZECA BARBOSA).

    ResponderExcluir
  8. nota de repúdio a essa plhaçada da Fameg faculdade" Lixo"viva o dinheiro, parabéns, Fameg
    Faculdade dos Mercenários de Garanhus FAMEG
    Cdl e políticos podem esperar essa faculdade é nota 10 vai sair cada médico massa....
    João Inocencio Recife PE

    ResponderExcluir
  9. Eu sou matuto mais nao sou besta!!!
    dessa Faculdade só vem mesmo dinheiro pra cidade mais educação séria acho que difícil....

    Plínio Surubim -pe

    ResponderExcluir
  10. Faculdade nada séria mais como empresa capitalista geradora de empregos locais será até uma boa.O cdl ver a empresa Fameg como uma grande potencial de lucros financeiros para cidade, coitado do estudante de medicina. Dessa maneira constata-se que o estudante de medicina vai sair um medico teórico e não prático, pois onde está o Hospital ? tenho pena do pobre pagador de impostos da cidade esse sim vai sofrer com essa futura geração de médicos que se brincar sairá tão capitalista quanto a própria empresa Fameg e esquecemos que deveria ser uma formadora de médicos de qualidade para contribuir na médicina. em nome dos prejudicados presentes e futuros eu Juliana Amorim inscrita e enganada com essa Faculdade mais digo os políticos e emprensa local vão abrir fácilmente a faculdade. Acorda povo de Garanhuns fiquem de olho !!!
    Juliana amorim

    ResponderExcluir
  11. devemos deixar ao lado as posições politico partidarias,religiosas,profissionais,etc e buscarmos todos os propositos e meios para que a fameg torne-se realidade de fato e de direito é uma proposta sem igual para o avanço de qualquer localidade do mundo quanto mais um municipio do porte e com uma excelente qualidade de seu povo ,como garanhuns....desta forma só unidos teremos resultados positivos

    ResponderExcluir
  12. vou ser bem verdadeiro, sou contra abrir essa faculdade. Já começou errado, minha filha estudou muito e so se estressou com a prova que perdeu. A FAMEG sim que silencior com os estudantes, tem site dizendo que vai ocorrer o
    REEMBOLSO DE INSCRIÇÃO - De acordo com a diretoria da Fameg, os candidatos que não fizeram a prova por não terem sido informados a tempo sobre a decisão da Justiça, terão o dinheiro investido na inscrição devolvido é necessário apresentar junto à Fameg o comprovante de pagamento de inscrição e uma justificativa por escrito. Porém ligando para faculdade eles falam outra coisa que não vai devolver é só palhaçada....

    ResponderExcluir
  13. oi Roberto Almeida busco saber como posso ser rembolsado pelo meu dinheiro perdido na Fameg

    quero telefones de advogados para entrar na justiça com causas coletivas eu e muitos estudantes. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou contra a faculdade dos mercenários de garanhus . Perdi 250 reais também eles nem tão nem ai para saber como estamos.
    Paulo Farias Boa viagem PE

    ResponderExcluir
  15. FAMEG embora importante não era e não é a redenção de Garanhuns.

    Paulo
    Recife

    ResponderExcluir
  16. PRIMO LEGÍTIMO DE LAMPIÃO26 de setembro de 2011 às 14:17

    Existe uma bandidagem de recife fazendo comentários orquestrados contra a FAMEG. Tiro de sal nos fundilhos deles.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA