PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO CAMELO DÁ O TROCO A IZAÍAS

AS BRAVATAS DO DEPUTADO IZAÍAS RÉGIS - por Paulo Camelo

O blog do conterrâneo Roberto Almeida, assim como os demais blogs existentes em Garanhuns são bastante lidos em nossa cidade, provocando recentemente o recuo do governador Eduardo Campos em diluir o Festival de Inverno de Garanhuns, ao tentar promover atividades paralelas em cidades circunvizinhas, principalmente naquelas administradas por prefeitos aliados.

Recentemente o blog de Roberto Almeida foi capaz de provocar o recuo verbal do empresário de Caruaru ao tecer declarações preconceituosas e reacionárias.

Desde que o governo do estado ensaiou a descaracterização do FIG, que a comunidade faz intercâmbio na internet , chegando a formar mais um grupo denominado de “Amigos de Garanhuns”.

Manifestações pelo mundo afora são organizadas via internet, deixando apavorados os governos conservadores, incluindo o governo Brasileiro.

Paulo Camelo concedeu entrevista ao Jornal Cidade, com tiragem de 2.000 mil cópias, cujos exemplares se esgotaram em uma semana, superando os recordes do Jornal desde a sua fundação.

Agora o deputado Izaías Régis vem do além e afirma para Paulo Camelo ouvir, que os “blogs e Jornais alternativos que circulam em Garanhuns são acessados por menos de 1% da população, portanto sem valor político”. Com esta Declaração absurda o deputado Izaías deverá ser considerado como mais um membro da LEGIÃO ESTRANGEIRA.

Na realidade o deputado gostaria que fosse assim, afinal até o PT, outrora defensor das Liberdades Democráticas, hoje quer “Regular a Imprensa”. Para dominar o povo os governos reacionários tentam a todo custo impedir o acesso a informação.

Aqui em Garanhuns, a maioria dos candidatos a prefeito tentam impedir as entrevistas e os debates entre os candidatos.

Mas, a população está antenada e segue acompanhando os passos do deputado, quando o comentarista Carlos Araújo afirma:

“Será que esta pesquisa é a mesma que coloca ele disparado na frente para ser prefeito de Garanhuns”.
Quer dizer o deputado minimiza a força dos blogs e “maximiza” o seu “desempenho” para ser candidato a Prefeito.

Todo cidadão provinciano é assim, diz uma coisa e faz outra.

Deste modo, a “Nota do deputado Izaías” passa ao largo da subestimação dele aos blogs e aos jornais de Garanhuns, verbalizada em conversa na minha presença. Corriqueiramente o deputado costuma dizer o que me disse e muito mais, prevalecendo sua bossalidade.

Nada estranho para quem conhece as bravatas do mesmo e seus notórios desmentidos.

Algo já folclorizado pela população antenada da nossa Terra de Simoa Gomes.

Na realidade, os políticos de nossa cidade, com raras exceções, sentem-se todos absorvidos pelos espíritos dos “velhos coronéis” para os quais a opinião pública não tem valor.

Tomara que o deputado Izaías não idealize nossa querida Garanhuns como sendo sua e do burguês e senador Armando Monteiro. Só falta isso, apesar dos visíveis sinais quando o mesmo afirma que tudo é ele que proponhe e que faz. Realmente o deputado Izaías tem uma mente “fértil”.

TENHO DITO

20 comentários:

  1. "PAULO CAMELO" é um nativo competente e com serteza a "SOLUÇÃO PARA GARANHUNS" já "IZAIAS É O DEPUTADO SHOW".....

    ResponderExcluir
  2. APROVEITA ESTE ESPAÇO PARA DESTILAR TUAS BOBAGENS QUE EM NADA ACRESCENTA À CIDADE JURRÁSSICO.

    Esses blogs de GARANHUNS não tem capacidade e credibilidade alguma para eleger ou desqualificar qualquer candidato.
    Os comentaristas são os de sempre.
    Somente tem destaque quando falam de Caetés,pois lá meia dúzia de bobocas ficam batendo boca diariamente.

    E sabemos que as opiniões destes blogueiros,se é que valem alguma coisa,são diferentes uma das outras.
    Se blog desse algum resultado o presidente LULA estava lascado.
    Blog e redes sociais somente servem para marcar alguma manifestação ou encontro de diretórios etc...

    Izaías falou o que muitos políticos em Garanhuns e Recife pensam sobre o assunto,os blogs destas regiões não acrescentem em nada o debate,somente servem para picuinhas e disse-me-disse.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  3. Temos uma classe política altamente elitizada.

    A Maioria dos que estão chegando ao poder estão praticando as mesmas mazelas dos seus antecessores.

    E o povão, que se dane.O maior inimigo do povo são os políticos medíocres que temos neste país.

    Pensam pequeno, faz coisas terríveis e imagináveies, chegam no interior conversam uma série de bobagens e não querem formar amigos, e sim, verdadeiros compradores de votos.

    O resto é a dominação da classe dominante numa verdadeira imitação de " O PRINCIPE" de Nicoleu Maquiavel.

    Queem ainda não leu a obra, ainda é tempo para se ler cuidadosamente.

    Palavra de um Professor.

    ResponderExcluir
  4. NÃO conheço Izaías, NEM Jacó; NEM Paulo, NEM Pedro. - Portanto, estou fora! - Mas, nesse bate-boca, QUEM LEVOU A PIOR FOI a GRAMÁTICA NOSSA DE CADA DIA! - VEJAM o que fez o Camelo: "bossalidade" com dois SS(???) - O Camelo é do tempo da Bossa-nova. E mais diz o Camelo: "... a maioria dos candidatos a prefeitos TENTAM impedir..." (??) - NÃO são os candidatos que tentam! É A MAIORIA destes que TENTA! - 2. E NÃO me consta que o governo brasileiro (PRESIDENTA DILMA) esteja apavorado / a com manifestações mundo afora. - E avise ao Camelo que pode escrever brasileiro com "b" minúsculo! - 3. E ainda me vem um anônimo escrever certeza com "S" - Pobre gramática; coitada da NOSSA língua portuguesa. -NADA comento sobre as escritas do profeita Izaías, porque falta tempo pra ler tntas amabilidades! - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  5. CARO ROBERTO ALMEIDA ESTIVE ACOMPANHANDO UMA ENQUETE NA RADIO JORNAL SOBRE SEGURANÇA EM GARANHUNS NO PROGRAMA DE ARISTON BRITO E PUDE VER QUE MUITA GENTE JUGA O TRABALHO DA POLICIA E A QUESTÃO DE SEGURANÇA SEM TER CONHECIMENTO DE CAUSA NÃO SOU POLICIAL MAS ACOMPANHO QUASE TODOS BLOG'S INCLUSIVE UM DO 9° BATALHÃO E POSSO VER QUE A POLICIA TEM TRABALHADO SIM INCLUSIVE DIMINUINDO A CRIMINALIDADE PEÇO QUE DIVUGUE PARA POPULAÇÃO POIS ASSIM COMO EU PODEREMOS ENGRANDECER O TRABALHO TB DA POLICIA GRATA PELA ATENÇÃO ANA O SITE É:
    9bpm-noticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O PRESIDENTE LULA NÃO TEM FORMAÇÃO SUPERIOR E TEVE APROVAÇÃO NO BRASIL E NO EXTERIOR, A FORMAÇÃO DE ALGUNS DOUTORES SÓ SERVEM PARA SEREM CORUPTOS, INTELECTUAIS DE MERDA.

    ResponderExcluir
  7. Esse costa é um professor de letras amargurado é?
    PINTO-GUS

    ResponderExcluir
  8. Como os intelelctuais não conseguem,ou não querem saber de politica,só se preocupam com sua intelectualidade...
    Os analfabetos vão a caça de votos, e ai C... na
    cabeça dos intelectuais...
    Exemplo maior Lula9sindicalista que é maior defensor do capitalismo ,ou seja apoiar os banqueiros com juros e tarifas absurdas)sem um congresso nacional vendido,elegeu una guerilheira presidente da républica...
    Este é o nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  9. Paulo Camelo nada representa ao povo de Garanhuns, até acho que o Roberto Almeida da muita bola para um pobre coitado que nada fez por onde passou, acho que paulo tá mas para pahaço que para politico;

    ResponderExcluir
  10. PAULO CAMELO, FAZ A RÉPLICA AO JOSÉ FERNANDES COSTA:
    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
    1 - Considero-me um eterno aprendiz tanto na política, como também na gramática;
    2 - Sempre escrevi por sentimento e vontade própria, sem engessar minhas letras por regra gramatical. Foi assim que em dezembro de 1980, o então, e capacitado, professor de português do Colégio e Curso União, professor Gaudêncio, piauiense, conterrâneo de um dos nossos colegas de formandos em engenharia, corrigiu e encontrou poucos erros no texto que escrevi para ler, como Orador da Turma, na formatura acontecida naquele ano. Para mim, aquelas observações do professor Gaudêncio, foram recebidas como um grande incentivo, uma vez que o texto de minha autoria tinha início, meio e fim. Foi assim que fui escolhido o Orador da Turma de Formandos em todas as Engenharias. Mas, o entusiasmo maior era ser homenageado pelo nosso Paraninfo, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara;
    3 - Desde aquela época que escrevo, evitando ao máximo procurar o dicionário, mas escrevo com veemência e nitidez;
    4 - Jamais você, José Fernandes Costa, conseguirá me corrigir, porquê quando erro na escrita, acerto no bom combate aos reacionários e inimigos da REVOLUÇÃO SOCIALISTA BRASILEIRA, e aqui, José Fernandes Costa, o "B" é realmente maiúsculo;
    5 - Realmente eu sou do tempo da Bossa-nova e não do Axé. A palavra "bossalidade", por mim escrita pode até estar errada, mas com certeza não é com um "s" só como você insinua. A rigor, dê uma olhada no dicionário que você encontrará mais identificação com o que escrevi, com a palavra "bossalidade" do que com "boçalidade";
    6 - Você deveria procurar fundamentação política para discordar do conteúdo da minha simples escrita e, não, tentar "diminuir" o teor das minhas letras através de "erros" de português, cuja gramática já percebi que você não domina. Quem conhece realmente a gramática da nossa língua, não anda discorrendo opinião à toa.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o deputado de Garanhuns é isso ai, tosco e fanfarão.

    Enquanto tiver eleitores votando por dinheiro e pequenos favores,o político eleito delapida o herário público, servindo-se da política nos 4 anos do seu mandato.

    ResponderExcluir
  12. Por que o Deputado Izaías Régis é tão questionável como um dos pretendentes a Prefeitura de Garanhuns?

    Tudo ocorre porque está tudo mudado na política Pernambucana e Brasileira.

    O sistema partidário no Brasil virou uma salada da pior espécie.Culpados, o PSDB,PMDB,DEM e o PT, que tiveram todas as condições para mudar e não mudaram de forma alguma.

    As regras são as mesmas desde 1970.Nada mudou e se mudou foi para pior.

    Quem já si viu se fazer uma LEI ELEITORAL onde o partido ao lançar candidatos a VEREADORES poderá ter 150% do total de vagas a preencher e se houver COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA somente poderá lançar 100%?

    Isto é UMA aberração terrível uma INCOMPETÊNCIA FORA DO COMUM. Numa cidade que tem 9 vagas somente se pode lançar 13 homens e 5 mulheres numa coligação. Isto é um absurdo.

    Então por que haver coligação partidária?

    ZECA BARBOSA ( PROFESSOR ZECA BARBOSA).

    ResponderExcluir
  13. NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FAMEG

    A FAMEG,a despeito dos lastimáveis episódios ocorridos após o encerramento das inscrições do certame vestibular,deflagrado com anuência do MEC,vem a público tecer as seguintes considerações,trazer informações expressas da legalidade da FAMEG,DENUNCIAR e pedir o apoio dos vestibulandos,alunos,professores,funcionários,autoridades constituídas do ESTADO DE PERNAMBUCO E PRINCIPALMENTE DA POPULAÇÃO DESSE AGRESTE Pernambucano:

    Preliminarmente,mister que se repudie as publicações sem compromisso com a verdade,atendendo a interesses escusos e ilegítimos,do CREMEPE e outros,instigados por dois servidores do MEC,e que vem causando,graves prejuízos materiais e morais a instituição,de difícil reparação.

    O mais grave e está sendo passíveis das medidas judiciais cabíveis é a litigância de má fé dos citados servidores,que vêm induzindo a erro a própria justiça.

    Diante disso temos a esclarecer que a documentação,que respalda LEGALIDADE da FAMEG está sendo omitida por esses dois funcionários do MEC,que optaram por dar publicidade a ofícios e pareceres de 2007/2008 superados e revogados expressamente e são os seguintes:

    Parecer CGEPD 407/2011;Despacho 96/2011 e EDITAL 01/2011 do SERES (SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DO MEC),publicados no DOU de 09/08/2011.

    TRANSCRIÇÃO DOS CITADOS ATOS PÚBLICOS

    Parecer nº 407/2011 da COORDENAÇÃO GERAL DE ESTUDOS,PARECERES e PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO representação no MEC;

    DESPACHO nº 96 da SERES-MEC;

    EDITAL nº01/2011 da SERES-MEC- que normatiza o processo de migração de todas as IES pertencentes aos Sistemas Estaduais de Educação para o Sistema Federal cuja transcrição segue abaixo na integra:“

    Conforme se pode observar com os citados atos públicos,portanto notórios,a FAMEG teve revalidados os atos de credenciamento (ITPAC-PE) e a autorização de seu CURSO de MEDICINA,emanados do GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

    Diante do exposto,patente está a legalidade da FAMEG perante o MEC.

    Não há como dar outro entendimento ou interpretar um ato público feito e acabado (situação consolidada).

    O ofício da SERES (Secretaria de Regulação e Supervisão) ora assinado pelo Sr. Luis Massoneto,ora assinado pelo Sr. Hélio Chaves determinando a suspensão do vestibular ignorou os atos da própria SERES…

    Garanhuns nesta noite de sábado tem estudantes...

    ResponderExcluir
  14. Armando Torres de Barros18 de setembro de 2011 às 14:31

    Apoiando as palavras do Amigo Paulo Camelo, estou de pleno acordo quando se fala que o Deputado Izaias Regis é Fanfarrão e Bocão. Pois o mesmo já provou o que se fala sobre ele. Perdeu o seu prestígio para com o Governador por dizer PALAVRAS numa hora de embriaguez. Mas, beber e pagar bebidas para os babões de plantão isso ele sabe fazer muito bem, porem se preocupar com o município isso não é preocupação do mesmo. Deixou de fazer os Festivais porque foi dito que estava havendo desvio de verbas, e que ele era muito honesto para fazer esse tipo de coisa. Pois bem, como político Digno e Honesto como tem sempre afirmado ser, e que trabalha para o Povo. Deveria ter mando fazer um levantamento de toda a verba recebida e gasta. Porque foi melhor CALAR (Deixar de fazer os Festivais). Isso só veio a provar ainda mais a sua CULPA. Mas ainda tem muita água para rolar e o nosso Deputado vai poder provar a sua ''CULPA ou INOCÊNCIA'' num breve espaço de tempo. Não acredita em Blogs, mas quando saiu a pesquisa sobre os Pre-Candidatos que ele ficou em Primeiro Lugar confirmou a seriedade dos Blogs. Fanfarrão, Bossal e Bocão nosso Deputado sabe ser. E não é esse tipo de político que serve para ser Governante do nosso tão sofrido município. Ao amigo Paulo Camelo só você para bater de frente com esses políticos aproveitadores da nossa querida Garanhuns.

    ResponderExcluir
  15. As críticas existem no sistema politicamete democrático.

    A política brasileira chegou a um ponto cruel e desumano.

    Os homens públicos se baseiam nas regras eleitorais.

    Essas regras e as leis favorecem demais ao político ladrão, corrupto, pilantra e safado.

    Nada mudou e tudo está conforme vimos na era João Figueiredo, Médice, Geisel,Sarney, Collor, Fernando Henrique e Lula.

    Para se eleger Deputado a pessoa tem que se envolver com tipo de falcatruas.

    Este triste passado vem desde a era da Revoluão de 1964.

    Pintaram e bordaram com as Secretarias de Turismo nos Estados e na Federação.

    Quem teve acesso aos anais produzidos pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Procuradoria Geral do Estado, tomou conhecimento do dinheiro desviado dos cofres públicos com festas e mais festas.


    Usaram a Igreja Católíca para fazer as festividades em todo lugar e as festas fora de época para encher a barriga da juventude com festividades.

    Enquanto isto a GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA é um fiasco em todos os Municípios brasileiro, a agricultura familiar falida em todo o Nordeste e os nossos estudantes sem perspectiva nenhuma e as oligarquias mandando e desmandando e se perpetuando no poder.

    Muitos dos Prefeitos não estão sabendo conciliar a Geração de Emprego e Renda com o Bolsa família.

    Ficam dizendo que o povo não quer trabalhar. É pura mentira.

    Agora, querer que um agricultor da cidade ande 10 0u 12 km a pé para ir trabalhar na roça, é demais.

    Com o dinheiro que é gasto com festas e mais festas dava para se comprar 5 ou 10 F-1000 e se fazer um trabalho voltado para a zona rural e colocar esse povão para trabalhar.

    Falta vontade política e um Secretariado competente que busque soluções para os nossos problemas que são muitos.

    Pergunte ao homem do campo o que está faltando:
    ele responderá sem medo de errar> terra, trabalho,crédito, condições para se trabalhar.

    Por hoje é só.

    ResponderExcluir
  16. NÃO posso discordar NEM concordar com o pensamento político-ideológico do Paulo Camelo. Porque ele NADA acrescenta. - Só tem blá-blá-blá! - E NÃO vale querer misturar as coisas, dizendo que boçalidade, no sentido que ele quis empregar, pode ser escrito com dois SS. - NENHUM dicionário registra esse termo (bossalidade???). - Se o Paulo Camelo tem alguma dúvida quanto ao que digo, vá mais além. Consulte o Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras (Volp). E verá que NÃO existe "bossalidade" (EM NENHUM SENTIDO)! Mas, se ele tem medo de gramáticas e dicionários, porque entende que estes engessam o seu pensamento, é porque ele NÃO tem segurança no próprio pensamento. - E ele, o Camelo, borrou-se mais. Escreveu Estado (Nação) com inicial minúscula. E brasileiro - substantivo comum com inicial maiúscula. - NÃO sei se o Paulo Camelo também escreve CERTEZA com S. Mas creio que SIM. Pela salada que ele fez na réplica, tudo indica que ele escreve CERTEZA com S. - E se o Paulo entende que o português não pesa na hora de falar e escrever, para que pediu ao professor Gaudêncio que corrigisse o texto dele? - Ora, ora!

    ResponderExcluir
  17. Professor José Fernandes Costa. Quem é esse cidadão, a ligua Portuguesa (principalmente a Ligua Brasileira é tão complicada que até Professores erram). O senhor é partidario de Izaias Regis ou Zé da Luz. Como professor procure ver o melhor para garanhuns..

    ResponderExcluir
  18. NÃO conheço Izaías, NEM Zé da Luz, NEM Paulo Camelo. - Quero o BEM para Garanhuns e para o seu povo. Assim como quero o BEM para o Brasil e para os brasileiros. - QUERO, também, que os políticos tenham vergonha e deixem de demagogias baratas. - E os que acham que devem ignorar a língua portuguesa, falada no Brasil, é porque são ignorantes de pai, mãe e parteira. - Mas ainda é tempo de irem à escola. - Pois os que procuram desmerecer o nosso idioma, com história de engessamento e bloqueios etc., é porque NÃO conseguiram aprendê-lo em tempo. E agora, sem tempo, nem disposição para aprender, vêm com conversas ocas./.

    ResponderExcluir
  19. Jose Fernandes Costa:escreveu PROFEITA Izaías.PROFETA com "I" até TU GRAMÁTICO? KKKKKK

    ResponderExcluir
  20. ENTENDO que acrescentar ou suprimir uma letra na digitação de um texto, pode ocorrer em "Oropa, França e Bahia". ISSO NÃO compromete o texto, PENSO eu! Mas devemos esforçar-nos para evitar. - Agora, vir com blá-blá-blás, dizendo-se que é o "cão chupando osso", para justificar os escorregos na língua portuguesa, aí SÃO outros quinhentos! - Ser orador de turma de graduação etc., também NÃO diz quase NADA! - E dizer: "... uma vez que o texto de minha autoria tinha início, meio e fim etc." - Se àquela época, seus textos tinham início, meio e fim, NÃO sei. Se tinham, talvez, tenha sido pelas mãos e pelos olhos do professor Gaudêncio. - De outro modo, eu sei que os textos de hoje NÃO têm início, meio, nem fim. - Contudo, se ele quiser, pode melhorar. Ainda tem idade para tanto. É só querer e perder o medo dos dicionários e das gramáticas./. - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA