PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS MANDA MENSAGEM PARA OS RADIALISTAS

A Assessoria do deputado estadual Izaías Régis (PTB), encaminhou ao Blog a seguinte mensagem, dedicada aos profissionais que trabalham em rádio:

Amigos Radialistas, quero homenageá-los neste dia comemorativo, aos homens e mulheres da radiodifusão que diariamente nos trazem as mais diversas informações colaborando para a cidadania do povo.

Radialistas são todos aqueles que exercem diversas funções dentro dos veículos, como direção, roteiro, projetos, criação e muitos outros, sendo o mais comum à locução.  O bom radialista, além de tudo, age de forma ética diante das notícias, e tem a habilidade de prender a atenção dos ouvintes, além de saber passar, por meio de sua voz, a seriedade de uma notícia ou emoção sobre algum fato.

Aproveito aqui para relembrar de programas que marcaram épocas nos tempos áureos da comunicação de rádio tais como: Roquete Pinto, (fundador da primeira emissora de Rádio no Brasil) Repórter Esso, as radionovelas, os narradores de futebol que serviram de exemplo para muitos como: Waldir Amaral, Jorge Cury, José Carlos Araujo, Osmar Santos.

O compromisso e responsabilidade desses profissionais ultrapassam as fronteiras e trazem sempre informações mais variadas em todo o Brasil, chegando a valores que cultivam a paz, esperança, por meio de programas religiosos; solidariedade e justiça social, por meio de programas informativos; esportivos, por meio de narrações de jogos dos mais variados, valorizando a informação para aqueles que deixam esses profissionais entrarem diariamente em suas vidas, seja em suas residências, trabalho ou em qualquer lugar onde a voz do radialista alcance.

Hoje, nesta data, venho festejar e homenagear todos os profissionais que abraçam diariamente e com responsabilidade suas funções e que atingem os rincões mais longínquos do Brasil.

O Rádio continua sendo o meio de comunicação de maior acesso à todos, daí a grande importância desses profissionais.

A todos os radialistas, o meu forte abraço.
Garanhuns, 21 de Setembro de 2011.
Do amigo, Izaías Régis.

5 comentários:

  1. Por mais avanço que tenhamos nas comunicações em geral, o RÁDIO NUNCA vai deixar de ser o grande veículo de comunicação. - Muitos já previram o fim dos programas radiofônicos, por causa da televisão, da internet etc. - Mas a força do rádio está aí. - No carro, viajando ou indo ao trabalho, estamos sintonizados nas emissoras de rádio. Seja nas notícias, seja nas entrevistas, seja no futebol, seja nos entretenimentos. - Por tudo isso, os programas radiofônicos estão sempre presentes no nosso dia-a-dia. - Neste momento, expresso minha concordância com o "profeta" Izaías e me CONGRATULO COM OS BONS RADIALISTAS, QUE SÃO MUITOS E MUITOS./.

    ResponderExcluir
  2. Depois da mancada de dizer que os blogs não são lidos... é uma boa oportunidade para tentar se redimir, embora saíba que palavra depois de proferida não volta atrás.

    ResponderExcluir
  3. Essa homenagem do deputado é recheada de demagogia e oportunismo barato. Observem que quando a nota fala em nomes de radialistas, a pessoa que preparou a nota se quer teve a preocupação em citar nomes de profissionais que atuam na cidade ou na região. Quem um dia montou na cidade uma rádio pirata(fechada pela Anatel), não tem propriedade para se dirigir a essa classe de profissionais que tão bem respresenta o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Espero que essa média (e outras coisitas a mais)não calem os radialistas para denunciarem a falta de representatividade e credilidade política de Garanhuns no plano estadual.

    ResponderExcluir
  5. Êita Izaias, tua Assessoria não toma jeito.
    É despreparada mesmo. Não observaram que só escreveram o nome de narradores do Sul/Sudeste.
    Esqueceram nada mais, nada menos que: IVAN LIMA, ROBERTO QUEIROZ, ADILSON COUTO, NATAN OLIVEIRA, ALEXANDRE COSTA(FILHO DE GARANHUNS E ATUALMENTE APELIDADO DE "O MAIOR GOL DO RÁDIO")...que mico hein!
    Izaias, pede desculpas ao Povo, isso é discriminação aos Narradores Esportivos Nordestinos.
    Ou sua assessoria acha que algum narrador esportivo do Sudeste/Sul, superou ou supera o talento e o vozeirão de Ivan Lima, Adilson Couto...e Roberto Queiroz, o garganta de aço, ainda em atividade na JCBN/Rádio Jornal.
    Misericórdia, que êrro do Povo.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA