PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DISPUTA POLÍTICA NA RÁDIO JOVEM CAP

A Rádio Jovem Cap, de Capoeiras, tem forte audiência na cidade e na zona rural de municípios próximos como Caetés, Paranatama e São Bento do Una. Recentemente, o prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano (PMDB), e o vereador Washington Cadete (PR), usaram os microfones da emissora como "palanque político". A discussão se deu basicamente sobre a paternidade do asfalto que está sendo feito na PE-193. O peemedebista ironizou perguntando pelos "pais da obra", que na sua visão sumiram depois que os serviços foram paralisados. O parlamentar deu o troco: segundo ele muitos lutaram pela estrada, como Carlos Batata, o ex-prefeito Nenen e o deputado Marcoantônio Dourado. "Lutaram mas não conseguiram. O asfalto saiu graças ao nosso empenho, do prefeito Dudu, do deputado Alberto Feitosa e sobretudo por conta do prestígio do deputado federal Inocêncio Oliveira e do governador Eduardo Campos", afirmou Washington. Até agora ninguém contestou o vereador.

A disputa pela paternidade da obra vem de 2009. Naquele ano Marcantônio Dourado (PTB) apresentou proposta na Assembleia Legislativa dando à rodovia o nome do ex-prefeito Manoel Reino da Silva (Capoeiras). Alberto Feitosa (PR) entrou com outro projeto, propondo o nome de Lívio Valença (ex-deputado e ex-prefeito de São Bento) para batizar a estrada. Venceu a segunda proposta.

Em dezembro de 2009, foi realizado em São Bento do Una, com a presença do governador, um ato para o lançamento do edital da obra da PE-193. Na oportunidade, Eduardo Campos surpreendeu a todos convidando o prefeito Dudu a assinar o documento, sob os olhares do padre Aldo Mariano (esta cena está representada na foto que ilustra este post).

8 comentários:

  1. Algum deles se pronunciou quanto ao reinicio das obras da PE 193 ?

    ResponderExcluir
  2. Vereador tu não bota a mão em cumbuca! tu sabe que não têns a minima chance, sai fora em quanto é tempo! Obs: sou seu eleitor mais não sou burro! deixe para quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  3. O que Albeto Feitosa conseguiu no maximo foi o nome da rodovia, aí sim, como deputado.

    ResponderExcluir
  4. A foto diz tudo o próprio governador Eduardo Campos chamou o prefeito de Capoeiras para assinar o documento num ato realizado em São Bento do una com a presença de Alberto Feitosa do vereador Washington Cadete e de um constrangido padre Aldo Mariano

    ResponderExcluir
  5. O que o Pr. Aldo falou na rádio de Capoeiras não é novidade. Pois toda população do Estado conhece o trabalho que ele fez e está fazendo no municipio de São Bento do Una:Educação é uma referência na região, obras,saúde, apoio ao homem do campo, sálarios, etc. (olhe que nem propoganda em rádios ele faz)E a aprovação veio nas urnas quando se cadidatou pela 2ª vez.

    Também não é novidade o orgulho do prefeito de Capoeiras, que mal sabe assinar, firmar com seu nome um documento tão importante e essencial no desenvolvimento da região.Conseguiu em dois anos o esperado à décadas. É mérito!!! e a confirmação virá nas urnas de 2012.

    Quem souber responda.
    -Quantos requerimentos DUDU fez solicitando a outras estáncias a PE 193?
    -Quantas viajens até Recife ou Brasilia DUDU fez em prol desta obra?

    Ela chegou a PE 193, depois de décadas de lutas e persistência de muitos governantes: municipais, estaduais e federais que buscaram incansavelmente. DUDU assinou - Parabéns!!! por sua assinatura...

    Avaliem a administração do governo de Capoeiras.
    Avaliem a administração do governo de São Bento do Una...
    Quem se propaga e não aparece?
    Quem aparece e não se propaga?
    SEM COMENTARIOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O anômino até que escreve bem só precisa deixar de preconceito e ignorância. Quem acha que o prefeito de Capoeiras é analfabeto, analfabeto é. Embora tenha pouca escolaridade é um homem de visão e inteligência e graças a isso é um dos empresários mais bem sucedidos do Agreste; como prefeito atualmente é o melhor da região pegou um município quebrado e o fez voltar a crescer, paga rigorosamente em dia funcionários e fornecedores, cuida bem das estradas, recuperou as escolas, melhorou a saúde, instalou casas de apoio, recuperou a feira de gado, comprou 14 novos veículos (cinco ônibus) e deu mais de 10 viagens a Recife no início do governo para lutar pelo asfalto da PE 193. Graças ao eu empenho e ao prestígio de Inocêncio a obra que outros não conseguiram está se vestindo quase metade já está pronta. Pe Aldo pode ter trabalhado mais porque São Bento tem mais recursos e são oito anos, se Dudu pegar um segundo mandato com certeza fará muito mais. Outra coisa o prefeito de Capoeiras não precisou comprar casas, terras e fazendas com dinheiro da prefeitura já tinha tudo isso antes de entrar.

    ResponderExcluir
  7. O canarinho que muito assobiou, não cantou a verdade, vamos afastar a paixão e discutir pela razão. Pe. Aldo foi multado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, por não investir os 25% dos recursos do orçamento, como determina a Constituição Federal, foi multado por mais duas vezes por contratações em excesso, assinou um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público de Contas,para realizar um concurso público, pelo fato de ter mais de 400 contratados por interesse político. Este concurso deverá está concluído, com a contratação dos aprovados, contando de 16.08.2011, no prazo de 180 dias. Responde a dois processos criminais, na condição de réu, perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco, por ilicitudes praticadas e fraude em licitações. Perdeu as eleições de 2010, para o vereador Washington Cadete, que fez o deputado Alberto Feitosa majoritário no município. Usou e abusou de propaganda político nas emissoras Marano e Asas FM de Lagedo, inaugura até banco de feira, assim não se diga que não pratica propaganda. Chegou ao município muito pobre, sai rico e proprietário de terras, e muita, no município da Pedra, no Distrito de São Pedro dos Cordeiros, tituladas em nome de laranjas, tem casa em Garanhuns, São Bento do Una e no Distrito de Espírito Santo, além de vários terrenos nos principais loteamentos de São Bento do Una. Washington Cadete vencerá as eleições porque a população sabe de tudo isto, e o tem como correto, competente, e acima de tudo excelente administrador.

    ResponderExcluir
  8. Sou capoeirense de coraão tiro o chapéu para o nosso Prefeito Dudu, homem simples e determinado alem de tudo. honesto que popucos politicos tem estas, virtudes, sem mais Jose melo filho de Major grande amigo deste prefeito Dudu.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA