ALEPE

ALEPE
ALEPE

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DISPUTA POLÍTICA NA RÁDIO JOVEM CAP

A Rádio Jovem Cap, de Capoeiras, tem forte audiência na cidade e na zona rural de municípios próximos como Caetés, Paranatama e São Bento do Una. Recentemente, o prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano (PMDB), e o vereador Washington Cadete (PR), usaram os microfones da emissora como "palanque político". A discussão se deu basicamente sobre a paternidade do asfalto que está sendo feito na PE-193. O peemedebista ironizou perguntando pelos "pais da obra", que na sua visão sumiram depois que os serviços foram paralisados. O parlamentar deu o troco: segundo ele muitos lutaram pela estrada, como Carlos Batata, o ex-prefeito Nenen e o deputado Marcoantônio Dourado. "Lutaram mas não conseguiram. O asfalto saiu graças ao nosso empenho, do prefeito Dudu, do deputado Alberto Feitosa e sobretudo por conta do prestígio do deputado federal Inocêncio Oliveira e do governador Eduardo Campos", afirmou Washington. Até agora ninguém contestou o vereador.

A disputa pela paternidade da obra vem de 2009. Naquele ano Marcantônio Dourado (PTB) apresentou proposta na Assembleia Legislativa dando à rodovia o nome do ex-prefeito Manoel Reino da Silva (Capoeiras). Alberto Feitosa (PR) entrou com outro projeto, propondo o nome de Lívio Valença (ex-deputado e ex-prefeito de São Bento) para batizar a estrada. Venceu a segunda proposta.

Em dezembro de 2009, foi realizado em São Bento do Una, com a presença do governador, um ato para o lançamento do edital da obra da PE-193. Na oportunidade, Eduardo Campos surpreendeu a todos convidando o prefeito Dudu a assinar o documento, sob os olhares do padre Aldo Mariano (esta cena está representada na foto que ilustra este post).

8 comentários:

  1. Algum deles se pronunciou quanto ao reinicio das obras da PE 193 ?

    ResponderExcluir
  2. Vereador tu não bota a mão em cumbuca! tu sabe que não têns a minima chance, sai fora em quanto é tempo! Obs: sou seu eleitor mais não sou burro! deixe para quem sabe na próxima.

    ResponderExcluir
  3. O que Albeto Feitosa conseguiu no maximo foi o nome da rodovia, aí sim, como deputado.

    ResponderExcluir
  4. A foto diz tudo o próprio governador Eduardo Campos chamou o prefeito de Capoeiras para assinar o documento num ato realizado em São Bento do una com a presença de Alberto Feitosa do vereador Washington Cadete e de um constrangido padre Aldo Mariano

    ResponderExcluir
  5. O que o Pr. Aldo falou na rádio de Capoeiras não é novidade. Pois toda população do Estado conhece o trabalho que ele fez e está fazendo no municipio de São Bento do Una:Educação é uma referência na região, obras,saúde, apoio ao homem do campo, sálarios, etc. (olhe que nem propoganda em rádios ele faz)E a aprovação veio nas urnas quando se cadidatou pela 2ª vez.

    Também não é novidade o orgulho do prefeito de Capoeiras, que mal sabe assinar, firmar com seu nome um documento tão importante e essencial no desenvolvimento da região.Conseguiu em dois anos o esperado à décadas. É mérito!!! e a confirmação virá nas urnas de 2012.

    Quem souber responda.
    -Quantos requerimentos DUDU fez solicitando a outras estáncias a PE 193?
    -Quantas viajens até Recife ou Brasilia DUDU fez em prol desta obra?

    Ela chegou a PE 193, depois de décadas de lutas e persistência de muitos governantes: municipais, estaduais e federais que buscaram incansavelmente. DUDU assinou - Parabéns!!! por sua assinatura...

    Avaliem a administração do governo de Capoeiras.
    Avaliem a administração do governo de São Bento do Una...
    Quem se propaga e não aparece?
    Quem aparece e não se propaga?
    SEM COMENTARIOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O anômino até que escreve bem só precisa deixar de preconceito e ignorância. Quem acha que o prefeito de Capoeiras é analfabeto, analfabeto é. Embora tenha pouca escolaridade é um homem de visão e inteligência e graças a isso é um dos empresários mais bem sucedidos do Agreste; como prefeito atualmente é o melhor da região pegou um município quebrado e o fez voltar a crescer, paga rigorosamente em dia funcionários e fornecedores, cuida bem das estradas, recuperou as escolas, melhorou a saúde, instalou casas de apoio, recuperou a feira de gado, comprou 14 novos veículos (cinco ônibus) e deu mais de 10 viagens a Recife no início do governo para lutar pelo asfalto da PE 193. Graças ao eu empenho e ao prestígio de Inocêncio a obra que outros não conseguiram está se vestindo quase metade já está pronta. Pe Aldo pode ter trabalhado mais porque São Bento tem mais recursos e são oito anos, se Dudu pegar um segundo mandato com certeza fará muito mais. Outra coisa o prefeito de Capoeiras não precisou comprar casas, terras e fazendas com dinheiro da prefeitura já tinha tudo isso antes de entrar.

    ResponderExcluir
  7. O canarinho que muito assobiou, não cantou a verdade, vamos afastar a paixão e discutir pela razão. Pe. Aldo foi multado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, por não investir os 25% dos recursos do orçamento, como determina a Constituição Federal, foi multado por mais duas vezes por contratações em excesso, assinou um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público de Contas,para realizar um concurso público, pelo fato de ter mais de 400 contratados por interesse político. Este concurso deverá está concluído, com a contratação dos aprovados, contando de 16.08.2011, no prazo de 180 dias. Responde a dois processos criminais, na condição de réu, perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco, por ilicitudes praticadas e fraude em licitações. Perdeu as eleições de 2010, para o vereador Washington Cadete, que fez o deputado Alberto Feitosa majoritário no município. Usou e abusou de propaganda político nas emissoras Marano e Asas FM de Lagedo, inaugura até banco de feira, assim não se diga que não pratica propaganda. Chegou ao município muito pobre, sai rico e proprietário de terras, e muita, no município da Pedra, no Distrito de São Pedro dos Cordeiros, tituladas em nome de laranjas, tem casa em Garanhuns, São Bento do Una e no Distrito de Espírito Santo, além de vários terrenos nos principais loteamentos de São Bento do Una. Washington Cadete vencerá as eleições porque a população sabe de tudo isto, e o tem como correto, competente, e acima de tudo excelente administrador.

    ResponderExcluir
  8. Sou capoeirense de coraão tiro o chapéu para o nosso Prefeito Dudu, homem simples e determinado alem de tudo. honesto que popucos politicos tem estas, virtudes, sem mais Jose melo filho de Major grande amigo deste prefeito Dudu.

    ResponderExcluir