PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CRIANÇAS DO MAGANO SÃO ATENDIDAS COM CURSO DE FLAUTA

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo um Curso de Flauta para 35 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 8 aos 14 anos de idade, da comunidade do Magano, atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) daquele Bairro.

O curso é oferecido gratuitamente. Os encontros acontecem aos sábados das 8 às 17 horas, na sede do CRAS. Alunos e alunas têm a oportunidade de trabalhar com três tipos de flauta doce: soprano, contralto e tenor, além de conhecer a estrutura do instrumento, notas, escalas, partitura, ritmo, o senso de organização, bem como técnicas de postura e respiração.

O grupo que está junto há dois meses, fez a primeira apresentação no  último dia 9 de setembro. Segundo a coordenadora do CRAS Magano, Lucélia Mendes, o resultado foi muito positivo para meninos e meninas que nunca tinham tido contato com uma flauta e que estão juntos há tão pouco tempo. “O objetivo é tirar essas crianças das ruas, do contato com as drogas e também do trabalho infantil. Nós temos percebido que nosso trabalho já tem surtido efeito, já que muitos dos nossos alunos do Curso de Flauta trabalhavam na feira da Ceaga aos sábados e agora estão conosco”, registra a coordenadora e assistente social, Lucélia Mendes.

O grupo, agora, se prepara para fazer sua segunda apresentação no Dia da Criança, em outubro, regidos pela musicista e bacharelada em Flauta Doce Patrícia Van der Linden, tutora do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA