PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RECORD PAGA INDENIZAÇÃO DE R$ 200 MIL

A TV Record deverá indenizar o promotor Thales Ferri Schoedl (foto) em R$ 200 mil devido a reportagens jornalísticas que, segundo ele, feriam a responsabilidade de imprensa do veículo, ultrapassando os limites da liberdade de expressão. Shoedl foi acusado de matar um jovem e ferir outro com tiros, em uma discussão no litoral paulista, em 2004.

A sentença foi proferida pelo juiz Sang Duk Kim, da 7ª Vara Cível Central da capital paulista. A emissora veiculou reportagens sobre o caso em diversos programas da grade.

O magistrado afirma que "a responsabilidade no exercício do direito à informação implica no respeito a princípios éticos fundamentais, tais como o da veracidade dos fatos e da dignidade da pessoa humana, importando sobretudo no interesse público da notícia".

O julgamento que deliberou sobre as acusações de homicídio e tentativa de homicídio absolveu por unanimidade o promotor, sob a alegação de que ele usou do direito a "legítima defesa". O caso remonta a uma discussão na saída de uma festa de um condomínio da Riviera de São Lourenço, Bertioga. Schoedl atirou contra um grupo de rapazes que importunava sua namorada. Matou Diego Mendes Modanez e feriu Felipe Siqueira Cunha de Souza. Segundo o Conjur, ele teria disparado tiros para o alto, para o chão e contra o grupo. (Fonte: Portal Imprensa).

Um comentário:

  1. Amigo Roberto Almeida,

    Minha solidariedade às famílias dos jovens, vítimas da violência armada deste zeloso promotor.
    Lembro-me muito bem deste caso.
    Meus protestos por mais esta decisão da (IN)Justiça Brasileira.
    Qual o valor que damos às vidas dos jovens brasileiros?
    Será que o corporativismo fala mais alto?

    Um abraço,

    Ruy Sarinho

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA