PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO DEFENDE 19 VEREADORES PARA GARANHUNS

O engenheiro Paulo Camelo, representante do PSOL e pré-candidato à prefeitura de Garanhuns, foi entrevistado hoje nos programas de Pereira Filho e Marcos Cardoso, respectivamente das rádios 85 FM e Marano. O socialista fez críticas ao governador Eduardo Campos, taxado de "caudilho";  ao senador Armando Monteiro, na sua concepção um "burguês";  e ao deputado Izaías Régis, a quem chamou de "fanfarrão". Num dos questionamentos que lhe foram feitos, sobre o número de vereadores que o município deve ter, a partir das eleições de 2012, Paulo disse que o ideal é chegar aos 19 parlamentares. "Não podemos ter a mesma representação de uma cidade pequena", explicou. Segundo ele, com um Legislativo ampliado ficará mais difícil o prefeito controlar a Câmara, como acontece hoje. "O município estaria melhor representado e a despesa é a mesma, já que o repasse feito pelo Executivo não sofrerá nenhuma alteração", justificou.

5 comentários:

  1. Depois dessa, definitivamente, perdeu meu voto. É vivendo e aprendendo.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Camelo está certo Garanhuns não pode ter o mesmo número de vereadores de Angelim e Jurema.

    EDUARDO, bairro de Heliópolis.

    ResponderExcluir
  3. Se não houver aumento de receita que seja 100 vereadores

    ResponderExcluir
  4. Com 19 vereadores fica mais pesado pra nosso bolso porque serão mais PARASITAS para serem sustentados com nosso dinheiro. Cidades como Angelim e Jurema nem deveriam ter vereadores porque se você perguntar o que é uma lei para um vereador de Angelim eles não sabem.

    ResponderExcluir
  5. É preciso ter vivenciado e participado das inúmeras reuniões conforme eu participei,de vários debates e discussões interna e externamente para se poder dar uma opinião sobre o papel que um vereador deve desempenhar no recinto da Câmara Municipal ou fora dela.

    Há uma distância muito grande entre os Parlamentares Municipais e o povo tal qual também ocorre entre os Deputados Estaduais, os quais, estão mais próximo do povo.

    O sistema político brasileiro está todo corrompido e aqueles ou aquelas para se estabelecerem têm que partir para o tudo ou nada.

    Eu ganhei poucas eleições, mas perdi muitas num total de 7 que disputei durante os meus trinta e cinco anos de militância política.

    Alguns me perguntam muitas vezes por que um Professor perde tantas eleições?

    Ele é fraco, ele é incompetente, ele é safado, ele não trabalhou como deveria, não fez suas tarefas corretamente, não tem a simpatia do povo?

    Pois é, os questionamentos foram muitos.Entretanto, eu tenho resumido as minhas derrotas com a seguinte frase: "perdi cinco eleições por que nunca quis comprar votos e para se comprar votos é preciso ameaçar e para ameaçar eu perco a minha dignidade como cristão, como Professor e um homem de bem que sempre procurei ser em toda minha vida Acadêmica".

    É muito triste a gente saber que para se eleger atualmente a vereador numa cidade como Garanhuns a pessoa teria que gastar mais de R$ 100.000,00. E numa cidade pequena do porte da minha cidade em torno de R$ 50.000,00.

    Tudo isto somente está ocorrendo por que o sistema político brasileiro contribui para o agravamento do descrédito do povo para com a classe política como se para ser politico no Brasil qualquer cidadão tivesse que ser safado, ladrão, corrupto, pertencer a grupos oligárquicos, etc.

    Os vereadores estão nadando de dinheiro. Esta é a conversa nas rodinhas de amigos.Então, depois dos aumentos dados aos Parlamentares Federais, a coisa ficou feia e agora é, salve-se quem puder, pois ninguém é amigo de ninguém.

    A maioria dos Prefeitos do país, os Governadores e o Presidente da República têm contribuído e muito para esse descrédito por que nunca quiseram topar a fazer a maior de todas as REFORMAS que é a "A REFORMA POLÍTICA" conforme defendeu tanto o ex-Senador da República por Pernambuco, Marcos Antônio de Oliveira Maciel.

    PROFESSOR - ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO -PE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA