PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O EXEMPLO DE CAPOEIRAS

Desde a gestão passada que existe o projeto de se construir um Portal na entrada de Capoeiras. O ex-prefeito Nenen não conseguiu realizar a obra pelas exigências burocráticas dos órgãos federais. Dudu assumiu em 2009 e desde então tenta viabilizar este marco,  no início da zona urbana. Tirou todas as pendências do município, providenciou a documentação, a prefeitura elaborou um novo projeto - incluindo uma praça e pista de cooper - e até recebeu os recursos federais destinados ao empreendimento. Pelo que sei só está dependendo de um parecer do CPRH, órgão que complica mais do que explica. Aí alguém foi e denunciou a administração, desconfiando de desvio de verba. Foram até o Ministério Público e chamaram até a televisão. Vasculharam tudo e só constataram, inclusive através de um depoimento do promotor, que está tudo legal. A Prefeitura fez sua parte, entregou projeto e todos os documentos exigidos e o dinheiro repassado por Brasília está lá no banco, rendendo, enquanto a burocracia, a incompetência e a politicagem emperram uma obra que já poderia está terminada. Na verba do Portal não se mexeu em um centavo. Não sou eu que estou revelando isso para mostrar a lisura do prefeito. Foi o representante do Ministério Público que constatou esse exemplo quando entrevistado por Fernando Rodolfo, na TV Jornal. Confundiram Capoeiras com outras cidades próximas, municípios em que se mexe até no dinheiro da merenda e da saúde. Imaginem o que fariam com os recursos de um Portal. Não estou dizendo que na minha terra é tudo santo não - só se for São José! - mas que hoje se procura fazer as coisas com honestidade, disso não tenho dúvidas. Pena que muitas vezes quem deseja trabalhar da maneira certa seja atrapalhado pela burocracia e politicagem. E outros, com o "jeitinho brasileiro" deitam e rolam com o dinheiro de festas, da educação e da saúde.

24 comentários:

  1. O denuncistas de plantão quebraram a cara. Falam de tudo que é coisa em Capoeiras, como se ela tivesse começado a existir de dois anos pra cá. Esses mesmos que falam, esquecem que há pouco tempo faziam parte do governo, e não resolveram o que cobram agora. Que credibilidade tem uma pessoa dessas? Fala tanta besteira, que chegou a levar um puxão de orelha em praça pública, do secretário estadual de agricultura. Nõa é bem feito?

    ResponderExcluir
  2. Os principais nomes da oposicão em capoeiras nemhum pode sair candidato porque, todos tenhem ficha suja obs; a populacão sabe quem desviou os recursos da prefeitura

    ResponderExcluir
  3. Enquanrto tem o bom exemplo de capoeiras Roberto, olha o mal exemplo de Calçados... saiu no sbt brasil: http://www.youtube.com/watch?v=4kPccMahKxw

    ResponderExcluir
  4. Burocracia ou incompetência?????????? 2008,2009,2010,e 2011e não deu tempo para começar as obras.

    ResponderExcluir
  5. Cadê teus deputados fortes DUDU?

    Tem a verba e não tem a obra! que esquisito!

    Mostra incompetência também.

    Ruas feias e esburacadas,cidade mal iluminada,nenhum metro de calçamento.

    PSF's que não funcionam,forasteiros ganhando mole.

    Querem nos passar a imagem de um prefeito que não é corrupto como se fosse algo a mais,isso é obrigação cara-pálida.

    Pode ser um prefeito responsável,mas que é incompetente é .

    Mais de dois anos no poder e a cidade permanece a mesma de sempre:feia e escura.

    Tem dinheiro em caixa mas falta inteligência e determinação para fazer as obras.

    Eita prefeitura abandonada!

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  6. LUCAS LEIVA NÃO TEM MORÁ PRA FALÁ NADA DE CAPOEIRAS APOIS CAETÉS NEM PREFEITO TEM E SIM UMA SANDY ALÉM DE QUE O POVO DE LÁ É ATENDIDU NO HOSPITÁ DAQUI;NUM TEM MERENDA, PAGÁ SALARIU DE FOME AOS FUNCIONARIU E PRA COMPRETÁ FIZERU UMA QUADRA EM FRENTE A PREFEITURA NUNCA VI UMA COISA DESSA EM LUGÁ NENHUM. SEU DUDU FEZ MAIS DE 200 BARRAGEM COMPRÓ 5 ONIBU NOVO, MAIS UNS 10 CARRO NOVO PRA O MUNICIPIO, CONSERVA AS ESTRADA PAGA BEM É MACHO QUE SÓ A GOITANA NÃO ROUBA NEM DÁ VEZ A LADRÃO; O PORTÁ NAO FOI FEITO NOS DOIS PRIMEIRO ANO POR CAUSA DO ROMBO DE NENEN E AGORA SÓ DEPENDE DA BOA VONTADE DO TAL CPR DOS INFERNO. NUM PAÍS DE MINISTRO LADRÃO E NUMA CIDADE EM QUE MERENDA SE VENDE NOS MERCADO TÊ UM SEU DUDU NUM É PRA QUALQUÉ UM.

    QUINCA

    ResponderExcluir
  7. eita quinca babao os onibus e um progama do governo pra que os alunos nao ande em pal de arara.Agora esse lucas de caetes ñ tem moral pra fala de capoeiras vive em uma cidade cem prefeito a merenda ta sendo vendida o salario e uma miseria so pagan atrasados ao misiravios o prafeito faz aniversario com 300,000,00 mil reais que roubo da cidade ai vem um camarada desse fala de capoeiras tenha vergonha.....

    ResponderExcluir
  8. Ô Lucas/Eínstens Sampaio, vai cuidar de tua Sandy, dos teus vendedores de merenda, e de teus ladrões de combustível. Terra de máfia é a tua, a daqui acabou tem mais de dois anos.

    ResponderExcluir
  9. Lucas Leiva/Caetés, é mió que o dim dim fique nos cofre doque ir pra bolço de bandido!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Capoeiras e caetes serao sempre assim nao so por prefeitos e vereadores corupidos ou nao!
    O maior prejudicado e cupado ea populacao que nao se organiza e se empoem!!!!!!!
    Parece que gosta

    ResponderExcluir
  11. Só espero q uma dia isso torne se real(O PORTAL)
    além do portal tbm espero um campo de futebol !!!

    ResponderExcluir
  12. SOU DE CAETES E CONCORDO COM COMENTARIO.NÃO PODEMOS NOS VANGLORIAR DE NADA.CAETES HOJE É UMA GAIOLA DE OURO COM MUITOS PASSARINHOS DENTRO MORRENDO DE FOME, E OS SEUS RESPECTIVOS DONOS(OS POLITICOS)DE FORA ACHANDO ENGRAÇADO.E AINDA TEM PASSARINHO DENTRO DESSA GAIOLA QUE ADORA MAIS A ESSES POLITICOS, DO QUE A DEUS.
    CAPOEIRAS ESTÁ DE PARABENS, QUANDO SE FALA DE CORRUPÇÃO, O PREFEITO ME PARECE SER BEM HONESTO.
    MAS SE ENFEITASSE UM POUCO A CIDADE COM CERTEZA TERIA UMA REELEIÇÃO BEM MAIS TRANQUILA.SIGA MEU CONSELHO DUDU, O POVÃO GOSTA DE POLITICOS HONESTOS,MAS TAMBEM DE CIDADES BEM CUIDADA COISA QUE CAPOEIRAS AINDA DEIXA A DESEJAR.

    SIVALDO CAETES PE

    ResponderExcluir
  13. Parabéns jornalista.
    A frase “cada um no seu quadrado”, é usada nos dias atuais principalmente pelos jovens para mostrar que cada um deve fazer aquilo que sabe, que domina, que faz com precisão, que é profissional. Pois bem, vejo que este dito se enquadra quando o assunto é escrever bem. Veja que em poucas linhas o jornalista deste blog falou toda verdade com clareza sobre este assunto Portal de Entrada da Cidade de Capoeiras. Parabéns Roberto Almeida!
    Reflitamos:
    01- Neném falar ser é o pai da obra que vai ser realizada em breve, é um atentado a nossa inteligência. Se ele passou oito anos no poder e não fez, e o pior, ainda deixou um município inadimplente e um verdadeiro rombo no Fundo de Previdência Municipal.
    02- Ouvir todos os dias Sulipa procurando todos os tipos de defeitos, que na grande maioria foram deixados pelo governo do passado e que ele mesmo fez parte, para creditar a um governo que vem fazendo verdadeiros milagres para pagar dívidas deixadas por eles, é um exercício de paciência diário. É bom o “intelectual” Sulipa fazer um breve reflexão e lembrar que, quando o mesmo exerceu o cargo de secretário de agricultura temporário, passou vários cheques sem fundos para pagar os ganhadores de uma expoleite, e que usava o caro oficial para fazer viagens de lazer para São Paulo etc, etc, etc.
    03- Ah! Tem ainda o seu Ernandes que em cada dez palavras erra onze, e ainda por cima, imita o tal Sulipa com suas críticas sem fundamento e opiniões sem coerência e sem coesão.
    04- E pra finalizar, mais recentemente vem o Batata que a vida toda acusou o Neném de vários desvios de cunho pessoal e político, e este “EX” recentemente passou mais de meia hora elogiando o ex-prefeito que era seu desafeto e hoje é seu grande “amor”. É duvidar da inteligência e da memória do povo de Capoeiras!!!
    Parabéns para o profissional responsável por este blog!!! Éhhhh, quem nasceu para ser Sulipa e Ernandes Oliveira, jamais chegarão a Roberto Almeida. KKKKKK

    ResponderExcluir
  14. PODE UM CAETEENSE FALAR DA POLÍTICA DE CAPOEIRAS?
    Quem tem como exemplo de grande político o Zé,
    Quem usa de frutas para fazer prefeito do município,
    Quem tem um vice-prefeito de índole duvidosa,
    Uma Dita-dora perigosa e viciada no erário público e mais recentemente um “ED” membro do alto escalão negociando fardos e mais fardos de charque da merenda escolar, não tem moral para falar mal de ninguém. Recomendo para essa facção de Caetés silencio total e absoluto. Tenho dito!
    O PROFETA

    ResponderExcluir
  15. A rivalidade entre Caetés e Capoeira é passado, esse Lucas Leiva tá trazendo ela de volta com sua imbecilidade querendo compara uma cidade limpa com a cidade dos ficha suja sô de Caetés só que hoje tenho inveja de Capoeira.

    ResponderExcluir
  16. profeta - caetés esta perto de mandar de uma vez por todas essa facção pra fora do municipio em 2012, vamos vencer as eleiçoes com ajuda de adelson vitor que vem contribuindo com a saude do povo de caetés todo dia esta na clinical armando monteiro marcando consulta para o povo de caetés, quem tiver precisando é so procurar pra conprovar.

    ResponderExcluir
  17. Sou de capoeiras más, caetes estar muito superior a capoeiras é só ver os valores dos imovéis em ambas, essa superioridade foi graças o governo de josé luiz sampaio. é fato e contra fato não há argumento, que me perdoi os conterranos de capoeiras e os oposicionistas da bela caétes

    ResponderExcluir
  18. 10 motivos para não comparar Capoeiras a Caetés: 1ºNão existe, ou se existe se omite um PREFEITO. 2ºÉ vergonhoso seu escalão de corrupção. 3ºAdministra-se via fax, celular ou via fuxico por babões. 4ºTorna-se cômico as falcatruas na área da saúde. 5ºLeva-se pacientes( de caetés)para serem atendidos por profissionais presentes nas unidades de saúde de capoeiras. 6º bandidos são recepcionados muito bem por uma alta autoridade e sua comitiva. 7ºO desvio de merenda escolar gera escândalos. 8ºA câmara de vereadores é inesistente ou ausente quanto a corrupção. 9ºO funcionarismo público vive uma ditadura interna a mais de 15 anos. 10ºA melhor de todas:torna-se demagogia e hipocrisia o que a sua corte real publica logo após seus descuidos ilícitos. Caetés: mais suja que corda de amarrar porco querendo que suas cidades vizinhas acompanhem sua ida desesperada ao penhasco dos suicídas.

    ResponderExcluir
  19. Pobres comentaristas venham passar uma semana em Capoeiras, cidadezinha esquecida pelo tempo e pela administração publica, falar estes absurdos sem conhecer a realidade e muito bom, mas e triste ver esta cidade as moscas, caetés, apesar de esta mal administrada e uma cidade de muita luz, o povo e feliz com o que tem de bom e de ruim, para avaliar estas administrações e só vir conhecer de perto a realidade de cada uma, essa coisa de viver jogando culpa no passado isso e coisa para idiota e quem vive de passado e museu vivam o hoje essas comparações e pura idiotice de quem compara estas duas Brogodo onde os coronéis, Dudu, Batata, Neném, Zé da Luz, e tudo farinha do mesmo saco e provem o contrario.

    ResponderExcluir
  20. comparar dudu com batata e nenen e mesmo que comparar frei damiao com lampiao.

    ResponderExcluir
  21. O povo pode e deve falar.Os eleitores idem.Agora, os políticos e os cabos eleitorais têm que ter consciência e rever suas memórias antes de falar alguma coisa.

    Passar 8 anos um e outro também 8 anos e juntos representam 16 anos de poder.

    Fizeram alguma coisa, claro.Mas ambos foram um desastre em matéria de politização de seu povo.

    ResponderExcluir
  22. Augusto Ferrazdo vai morar lá em Capoeiras amigo.

    Vai desfrutar de uma cidade parada no tempo ontem,hoje e amanhã.

    Não se pode comparar co a bela Caetés.

    Se o prefeito é laranja ou não não me interessa,o que eu me interesso é com o desenvolvimento da cidade.Nossa caetés está valorizada,limpa e linda.

    Enquanto Capoeiras está feia,suja e sem crescimento algum,o último censo mostrou a queda dessa cidade em termos de crescimento humano.

    Trabalho com vendas nas duas cidades e sei que caetés está bem mais valorizada que capoeiras,olhem os imóveis e as residências da parte central da cidade,olhem o comércio semanalmente e vejam a valorização.

    Esse negócio de politicagem eu não quero nem saber,quero crescimento municipal que é bom para nossos negócios.

    Capoeiras parou no tempo! é fato.

    DUDU tá mais perdido do que cego em tiroteio.

    Augusto Ferrazdo acha que Adelson bobo Vítor irá ajudar Armando a ganhar a eleição em caetés,não sei se choro ou sorri.

    É mole,é mole mais sobe,SAMPAINHO irá arrebentar com o que sobrou dessa oposição fraca e sem rumo.

    Tem um peixe graúdo se bandeando para nosso lado,aguardem!

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  23. "SOVC"
    EU QUERO SER PREFEITO kkkkkkkk...
    Ser prefeito é muito bom e em Capoeiras melhor,
    os que antes eram visto como rivais politicamente hoje se juntam como se fossem macacos pulando de galho em galho em busca do poder essa é a situação atual da junção do grupo (NENEN BATATA) Recuperar apenas o poder.
    DUDU prefeito atual de quem realmente deveriamos esperar a realização de algumas obras de impacto para o crescimento de Capoeiras, por ser o gestor atual não faz nada para desenvolver o municipio; Só propagandas enganosas, e é canditato a reeleição; Elogam DUDU tenho R$R$R$R$ dinheiro e compro todo mundo quando precizar do voto!!!
    E assim enta e sai ano e Capoeiras segue a passos de TARTARUGA...
    Senhores candidatos,Precanditatos ou sei lá oque!! Respeitem os Capoeirenses e parem com essa politicagem nojenta.
    Sem Opção Para Votar em Capoeiras pergunta; Quanto vale o seu voto???? nesse cenário político!!!

    ResponderExcluir
  24. Só esse Lucas Leva acha que Caetes é uma cidade bela, deve ser por causa daquela quadra que construiram no centro, parece que ele não sabe que o melhor dia do comércio de caetes é no dia da fera de capoeira. Deixa de bestera home Caetes só ganha de Capoeiras na pouca vergonha de Zé da Lamparina e seus 40 babões.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA