PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS TERÁ NOVA FÁBRICA DE SABÃO ARTESANAL

Garanhuns passará a contar, a partir do mês de setembro, com uma terceira fábrica de sabão artesanal. A unidade será instalada no Sítio Cruz, através do programa Empreender Comunidade, à frente a Secretaria de Desenvolvimento do Município. As duas fábricas já existentes funcionam nos bairros da Várzea e Vale do Mundaú. 36 famílias da cidade já estão sendo beneficiadas por essas unidades.

A média de produção da fábrica do Sítio Cruz será de dois mil tabletes por mês, cada um sendo comercializado a R$ 0,70.

 Para a confecção do sabão artesanal são necessários os seguintes produtos: óleo comestível, creme vegetal, soda cáustica, essência aromatizante, água e fogo, além de equipamentos como: tachos, máquina de corte e formas.

O Hotel Tavares Correia,  Ferreira Costa Center; as empresas Bom Gosto e Unilever, bem como o Restaurante O Relojoeiro e a Secretaria Municipal de Educação colaboram com a iniciativa, viabilizando a doação de matérias primas. (Na foto o prefeito Luiz Carlos e o vice-prefeito Almir Penaforte visitam uma das fábricas de sabão artesanal da cidade).

3 comentários:

  1. Cuidado com a divisão do bolo, não vamos fazer como as costureiras que ..............

    ResponderExcluir
  2. Na realidade a prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de desenvolvimento está querendo é publicidade, porque conheço uma das fabricas de sabão, e o que estão conseguindo siquer está dando pra pagar a matéria prima, mesmo eles entrando com óleo usados dos restaurantes e fabricas de Gartanuns, tem que comprar solda cástica, e aromatizante, e não tem essas familias todas sendo beneficiadas, agora com a participação de todos comunidade local e outros orgãos como etá sendo feito e com a divulgação e aceitação do produto por parte da população possa ser que essa afirmação hoje da prefeitura no futuro venha a se confirmar, mas por enquanto isso não está acontecendo, é um investimento para o futuro.

    ResponderExcluir
  3. RIDÍCULO – U m a fabriqueta de ponta de rua? É isto que só o vem para Garanhuns??? Isto nem era para ser publicado. Isto serve de ridicularização para nós de Garanhuns. O que estamos necessitando é de F.A.B.R.I.C.A de verdade que gere emprego e renda para Garanhuns não uma fabrica de sabão de embalagem com garrafa de refrigerante pet, outra fabriqueta é de "carvão ecológico" que vai gerar no máximo 5 (cinco) emprego. Estes políticos ordinários que nós temos aqui são um bando de parasitas disfarçados de políticos bonzinhos. São um bando de Hipócritas estes políticos de Garanhuns. Os Políticos de vergonha e de bom caráter já morreram.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA