PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DILMA É ACLAMADA EM GARANHUNS

A presidenta Dilma Roussef fez um discurso bem objetivo, hoje à tarde, na aula inaugural do Curso de Medicina de Garanhuns, na UPE. Começou se dirigindo aos alunos, agradeceu palavras pronunciadas antes pelo governador Eduardo Campos e cumprimentou os ministros, a exemplo de Fernando Haddad e Fernando Bezerra Coelho. Citou o prefeito Luiz Carlos de Oliveira e fez uma menção especial aos professores. A petista destacou a interiorização e crescimento do País, defendendo  que a inclusão social e melhor distribuição de renda também cheguem ao Agreste Meridional. Ela disse que o Brasil, principalmente o interior, está precisando de médicos e pediu aos estudantes que estão iniciando o curso na cidade que se fixem por aqui mesmo. “Façam amizades, namorem, casem e fiquem na região”, disse a presidenta. Acompanhavam a comitiva de Dilma Roussef, que foi muito aplaudida na sua passagem pelo campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, o governador Eduardo Campos, deputados votados no Agreste Meridional, como Fernando Ferro e Inocêncio Oliveira e outros parlamentares. Um detalhe político que não passou despercebido foi a citação da líder do PT ao professor Pedro Falcão, diretor da UPE no município e tido como o nome preferido do governador do Estado para disputar a sucessão de Luiz Carlos pelo PSB. A referência a Falcão arrancou muitos aplausos e não poderia ser diferente, pois ele estava em seu ambiente, cercado pelos seus “pupilos”.
Na sua passagem por Garanhuns e Cupira, Dilma anunciou boas novas para o Agreste. Confirmou a duplicação da BR-423, obra que deve ficar pronta até o final do seu governo, e anunciou que os problemas que hoje afligem a Universidade Federal Rural de Pernambuco serão dentro em breve solucionados. Quando encerrou seu pronunciamento na UPE, a presidenta foi aclamada pelos estudantes, professores, políticos e todo o público presente. O pronunciamento da presidenta foi transmitido pela Rádio Marano FM. (Foto do Blog de Ronaldo César).

11 comentários:

  1. 30 de setembro de 2011 é um dia para ficar na História de Garanhuns.

    Este é um sonho que finalmente se tornou realidade.

    Este é um marco que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidenta Dilma Vane Rousseff deixam para os filhos e netos de Garanhuns.

    Somente eu sei o quanto foi difícil estudar fora do Agreste Meridional nos anos 80 quando daqui saí depois de estudar 3 anos no Colégio Diocesano de Garanhuns para estudar na Universidade Católica de Pernambuco.

    Parabéns, Garanhuns, a todos aqueles que direta ou indiretamente deram sua contribuição para que Garanhuns, aos poucos, vá se tornando o centro Acadêmico por excelência de todo o Agreste Meridional.

    PROFESSOR - JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO-LAGO DO OURO-PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, vcs se iludem com pouca coisa, Garanhuns está atrás de muitas cidades e se consideram a capital não sei de que?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............

    ResponderExcluir
  3. Garanhuns é apenas mais uma cidadizinha do interior, meu Deus...

    ResponderExcluir
  4. Garanhuense com Orgulho30 de agosto de 2011 às 22:38

    Garanhuns é a terra de Dominguinhos,Luiz Jardim e Luiz Inácio Lula da Silva. É a cidade da UFRPE e do Curso de Medicina, das sete colinas, do clima maravilhoso e do Festival de Inverno.E não é todo município que recebe um presidente da República. Podem ficar babando.

    ResponderExcluir
  5. Roberto felicitações!!!! por referir que os aplausos ao Pedro falcão foram fundados não pelo povo , mas por seus "pupilos", . Senhor governador beleza não coloca pão na mesa, a UPE GUS tem uma beleza de jardim , mas os cursos de licenciatura não estão tão belos como o Jardim da UPE e a opulência do novo curso de medicina devido a " sublime" administração do "aplaudido" diretor,não querendo insentá -lo do referido descaso, nota 10 pelos avanços na educação de PE, mas não se iluda com os aplausos dos "pupilos" !

    ResponderExcluir
  6. Garanhuense Envergonhado31 de agosto de 2011 às 04:40

    Garanhuns é a cidade da UFRPE e UPE que tem como professora a débil ou a poste da Dilma! O que se viu lá foi muita demagogia e puxa-saquismo. Garanhuense, Em vez de ficar babando, seja submisso e passivo e fique bastante entristecido.........

    ResponderExcluir
  7. É cada porra louca que aparece aqui. Como é que Garanhuns recebe um curso que se deseja a muito tempo, que toda cidade queria, e tem gente que vem falar mal do curso, da cidade e da presidenta? Isso é um bando de frustrado e invejoso da porra!

    ResponderExcluir
  8. Respeitável Roberto Almeida, até agora nenhum blog ou "a imprensa local" postou as manifestações que tiveram em frente a Faculdade de Medicina ontem pela tarde no momento da solenidade. O que está acontecendo?! A Mídia está se omitindo agora, por quê?

    ResponderExcluir
  9. PQP,Pedro Falcão,Paulo Lins,Dr.Dimas,Adolfo Lopes,Alexandre Marinho,Alvaro Fernandes...não se elegem vereador em BROGODO e querem ser prefeito de GARANHUNS ,é brincadeira....

    ResponderExcluir
  10. "Adolfo Lopes" é o novo ERIBERTO (cherife)de GARANHUNS guardada as devidas proporções,pois o cherife era figura querida e não iludia ou prejudicava ninguem.Vai pra PORTA DA ESPERANÇA DE SILVIO SANTOS, "CHERIFE ADOLFO",e pede a ele uma PREFEITURA...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Roberto bela cobertura, sabemos que Garanhuns não está crescendo como deveria em algumas áreas, isso por falta de representação politica, mas mesmo com esse problema Garanhuns está crescendo de forma considerável em vários âmbitos. A Presidente Dilma me deixou muito feliz ao anumciar a duplicação da BR 423, com certeza vai poupar muitas, passo quase todos os dias por ela, e vejo cenas perigosas constantemente. A respeito da UPE, me formei nessa universidade e pude vivenciar a excelente gestão do Diretor Pedro Falcão, que pra mim é um gestor nato e que se for prefeito tem todas as possibilidades de fazer uma grande getsão. A faculdade cresceu muito durante sua gestão. Abraços

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA