PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÓ LEMBRANÇAS

Marcos Cardoso, no programa Manhã Total, na Rádio Marano, leu com gosto a notícia de que o governador Eduardo Campos tinha conseguido atrair mais 11 indústrias para Pernambuco, graças aos incentivos de sua gestão. No Agreste Meridional o único município contemplado será Brejão, que ganhará uma fábrica de alimentos capaz de gerar 400 empregos diretos na cidade. O radialista parabenizou o Governo e o prefeito Sandoval Cadengue, que a seu ver mostrou ter prestígio junto ao socialista. Com relação a Garanhuns, Marcos mandou tocar uma música brega, bem "Radiola de Ficha", na qual o cantor repete o estribilho: "Só lembranças, só lembranças..." (Na foto o prefeito Sandoval Cadengue, de camisas listrada,  conversa com o governador Eduardo Campos).

19 comentários:

  1. Este Prefeito, Sandoval Cadengue de Brejão, apanhou demais dos aliados de última hora do governador Dr. Eduardo Campos.

    Durante 8 anos do Governo Jarbas Vasconcelos ele comeu o pão que o diabo amassou.

    Foi um dos poucos a ter a coragem de defender Dr. Miguel Arraes com unhas e dentes.

    A maioria absoluta dos Prefeitos da região do Agreste Meridional debandaram na gestão de Jarbas.

    Ele ficou calado e com sua humildade agora consegue um feito que faz jus por tudo o que sofreu e um reconhecimento do Governador de Pernambuco pelo Município de Brejão, o qual, é merecedor de receber tal investimento.

    Parabéns, SANDOVAL CADENGUE, você é o CARA.


    Palavra de um ex-Professor da Escola Municipal de Santa Rita.

    A Matemática e a Química são duas ciências que tratam da lógica e das transformações.Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma, segundo Antônio Laurent Lavoisier.

    ResponderExcluir
  2. Vejam a notícia deste Prefeito que saiu na folha de Pernambuco:

    egundo o MPF, Sandoval Cadengue de Santana e Joseraldo Rodrigues Bezerra estariam envolvidos em contratação irregular

    O Prefeito do Município de Brejão (PE), Sandoval Cadengue de Santana, vai responder a ação penal por irregularidades na contratação de uma construtora. Também serão réus o ex-Prefeito Joseraldo Rodrigues Bezerra, os servidores públicos e membros da comissão permanente de licitação da Prefeitura Marcos Antônio Ferreira de Siqueira, Erivan Lopes Peixoto e Eliane de Oliveira Lima Alves Daniel, e o empresario Arlindo Nemésio de Siqueira Cavalcanti Neto. O processo é resultado da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) e recebida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).

    Em 2002, a Prefeitura de Brejão recebeu recursos do Ministério da Saúde para a construção do sistema de abastecimento de água no Sítio Pau Ferro, e contratou a Construtora R.R. Galvão Ltda. para executar as obras. A contratação foi feita com dispensa de licitação, baseada no estado de emergência decretado em decorrência da escassez de chuvas na região. Entretanto, uma fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades no processo de dispensa, feito sem o cumprimento das exigências legais de apontar as razões de escolha da empresa e a justificativa dos preços cobrados. Também não houve manifestação da assessoria jurídica da Prefeitura no processo, conforme determina a Lei da Licitações (Lei nº 8.666/93). Além disso, apesar da suposta urgência, a Prefeitura só emitiu a ordem de serviço para início da obra um ano após o fim do estado de emergência.

    A denúncia do MPF aponta ainda que quatro termos aditivos ao contrato firmado em situação emergencial foram assinados por Sandoval Cadengue e por seu sucessor, Joseraldo Rodrigues (Prefeito de 2005 a 2008), prolongando o contrato por mais quatro anos. Além de ser irregular o prolongamento de contratos de emergência, o MPF ressalta que a obra ficou paralisada durante algum tempo por excesso de chuvas, o que reforça a ilegalidade dos termos aditivos feitos ao contrato emergencial justificado justamente pela falta de chuvas.

    Estamos de Olho PRefeito nosso Dinheiro é suado.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário do "ex-professor" de Brejão.
    Isso chama-se FIDELIDADE, AMIZADE, CONSIDERAÇÃO, RESPEITO.
    E isso a Família Arraes não esquece à quem é Fiel com Eles.
    Não fosse a arrogância desse Sandoval, e o Povo de Brejão talvez não estivesse tão sofrido, mesmo assim Parábens para o Povo de Brejão.

    Agora vamos esperar o investimento chegar em Brejão. Se chegar, mais pontos para nosso governador.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  4. parabens para brejao, e para seu prefeito. o sandoval. sou de garanhuns mas no momento trabalho em outra cidade, mim pergunto o cidade sem dono, todo pernanbuco crece,menos garanhuns. o que anuncia como grande empreendimento que é o shoping. este ainda e duvidoso.sera que minguem se preocupa com esta cidade.sou ivo mario, hoje gerente da porfirio calçados em sta cruz capibaribe

    ResponderExcluir
  5. O que deve haver de políticos invejando o feito do prefeito de Brejão...

    Ele nos mostra que o que falta a esta parte do Agreste Meridional é prestigio político.

    Mas, sabe amigo Roberto, ainda não perdi a esperança.

    Raimundo.

    ResponderExcluir
  6. PAULO CAMELO, COMENTA: Nós Garanhuenses não podemos ficar na dependência do governo do estado e nem tão pouco devemos pensar que todos os empreendimentos devem vim para Garanhuns. Precisamos fazer, e bem feito, o dever de casa. Cabendo a população realizar primeiro o seu dever de cidadania e de independência. Destinar cerca de 90% dos votos, nas eleições de 2010, para o atual governador Eduardo Campos, e mais de 13mil votos para a deputada federal Ana Arraes, sem sequer conhecer a sua atuação parlamentar, é uma prova inconteste que os nossos conterrâneos precisam promover sua revolução cultural e se libertar das amarras dos representantes da burguesia. Deste modo, o próximo Prefeito de Garanhuns deve ter autonomia, inclusive no que diz respeito a organização do Festival de Inverno de Garanhuns, e independência política e financeira. Vamos expurgar a lamentação e a choradeira. TENHO DITO

    ResponderExcluir
  7. Observador de Caetés16 de julho de 2011 às 08:10

    Cadê o prestígio junto ao govenador, que Zé da Luz alardea pra todo mundo que tem? E agora José, o que você vai falar para o povo de Caetés?

    ResponderExcluir
  8. Os Prefeitos e Ex-Prefeitos que apoiaram Dr. Jarbas Vasconcelos e Fernando Henrique Cardoso bateram demais, humilharam,perseguiram, ameaçaram, tudo que ocorera de ruim no municipio jogavam para a oposição,derrotaram servidores e Professores e militantes políticos,pisaram na cabeça de muita gente humilde e pobre que defendiam o nome de Dr. Miguel Arraes de Alencar e de Luiz Inácio Lula da Silva.

    Atualmente, como uma grande parte deles querem perpetuar no poder nos casos de Luiz Tenório em Iati, Claudiano Martins em Águas Belas,Fernando Collor, Sarney,Maluf, Marquidoves Marques em Lagoa do Ouro, agora estão subindo no palanque que eles mesmos taxavam de ladrões em praça pública.

    Esses e outros mais são os parasitas da política brasileira.Suga tudo que o poder executivo tem e depois eles dão o troco.

    Por isso que a política tornou-se uma coisa feia, horrível, terrível,escandalosa, vergonhosa,estúpida,perversa,tacanha, corrupta, vergonhosa, nojenta, senvergonha, enfim, são tantos os adjetivos que faz a gente vomitar de vergonha.

    ResponderExcluir
  9. Tadas as pessoas que vem acompanhando a politica atual em nosso país sabe como funciona as campanhas, elas giram em torno do poder econimico e de obediência aos grandes caciques que controlam os partidose, fazendo as tais coligações, então, nomes importantes que poderiam dá uma grande parcela de contribuição na condução do estado e dos municipios não podem. por isso que é muito importante essa reforma politica para acabar com uma série de vícios e a politica realmente se voltar para atender o bem comum e não a meia duzia de privilegiados, porque quem está pagando a conta somos todos nós. Atenção povo! olho neles, não devemos dixar o debate da reforma politica só por conta dos que tem o poder representativo, tem que ter a participação de todo o povo brasileiro, porque temas importantes serão abordados, como: fim do voto obrigatório, fim das coligações, financiamento público de campanhas e fim da reeleição, entre outros assuntos.

    ResponderExcluir
  10. o prefeito de Brejao e o governador teem um laço quase de parentesco,nada mais natural o governador querer encher a bola do prefeitinho que anda murcha ha muito tempo,com uma vida politica recheada de escandalos e ate prisoes.

    ResponderExcluir
  11. Só na cabeça de idiotas Garanhus nao esta crescendo,sou pequeno empresario e percebo este crescimento nao só no aumento das vendas,mas tambem pelo alto volume de novas construçoes e na escacez de mao de obra,estes pessimistas nada mais sao que mensageiros de politicos ''da legiao es trangeira''querendo se instalar em Garanhuns. Marcelo Almeida Garanhuns

    ResponderExcluir
  12. Dá ate raiva escutar a choradeira invejosa de Marcos Cardoso,e como se a salvaçao para a economia da cidade fosse a instalaçao de uma empressa para gerar 400 empregos com o elevado custo das insençoes fiscais.A soluçao e apostar no pequeno empreendedor que gera renda no municipio e consome no comercio local somando se todas as pequenas gera se mais renda que aspoucas grandes,o resto é ilusao,e como de pra viver fosse unicamente necessario ganhar na megasena marcelo almeida Garanhuns .

    ResponderExcluir
  13. PAULO CAMELO, COMPLEMENTA: A empresa que estar se instalando em Brejão é a "Notaro Alimentos Ltda". A menos que eu esteja enganado, essa empresa já está instalada em Garanhuns, sendo portanto uma filial em Brejão. Trata-se portanto de empreendimento da iniciativa privada, comum em nosso estado, mas o governador procura sempre capitalizar e obter dividendos políticos. O governador Eduardo Campos já se encontra no segundo mandato e as estradas estaduais continuam recheadas de buracos e de acidentes. Cadê o governo estadual?

    ResponderExcluir
  14. Meu caro blogueiro de 16 de julho de 2011 das 12:24.

    Você abordou os temas importantes e interessantes: fim do voto obrigatório, fim das coligações, financiamento público de campanhas e fim da reeleição.Eu acrescento mais, voto distrital puro e misto, voto em lista fechada, voto distritão, fim do quociente eleitoral, 5 anos de mandato sem reeleição,etc.

    Eu vou contar uma simples História. Eu fui o maior defensor de Dr. Miguel Arraes de Alencar e Luiz Inácio Lula da Silva.

    Andava com o retrato de Miguel Arraes de Alencar e a turma da direita ( todos os que estão no poder e os que estão querendo entrar como prefeito) atiraram pedras contra a minha pessoa, fui humilhado, ameaçado,perseguido e vejo que são eles que estão nas Ruas e Sitios dizendo que Dr. Eduardo é bom e o Lula é ótimo.

    Todos eles fizeram no passado recente parte da direita mais conservadora e que nunca pregaram em praça pública o voto consciente e nunca foram capazes de combater a "PRAGA DO VOTO COMPRADO".

    Ambos estão se destruindo reciprocamente como se nada mudou e nada vai mudar.

    Por isso, companheiro, eu não acredito sob hipótese nenhuma que haverá a tão sonhada "REFORMA POLÍTICA" partindo da maioria do CONGRESSO NACIONAL conivente, corrupto, envolvidos com as maiores maracutais de toda espécie e ganhando muitíssimo bem, simplesmente R$ 26.723,13 e que somado as regalias chegam a mais de R$ 120.000,00 mensal.

    Em julho de 2010 eu sai do DEMOCRATAS por que não gostei de ver 5 vereadores subirem no palanque da esquerda sem terem sidos esquerdistas como eu fui.Pois apesar de pertencer aos quadros do PMDB e depois DEMOCRATAS por sobrevivência política em 2003, nunca deixei de votar para Governador e Presidente da República de acordo com as minhas convicções políticas e ideológicas.

    Pois bem, veja a situação reinante em nosso município.

    Em 2010 tudo ficou igual em Lagoa do Ouro. Pela primeira vez eu entrei em 2 comitês ao mesmo tempo.Ambos os principais apoiadores nunca foram e nunca tiveram a coragem de vestir uma camisa VERMELHA conforme eu sempre faço.

    Resultado, eu somente tenho 81 dias para me definir qual o partido devo seguir.

    PT -PMDB-PSB-PTN-PR-PMN-PTB-DEM-PV-PSDB

    Quem são os donos desses partidos em Lagoa do Ouro.

    OPOSIÇÃO: PT-PSB-PTN-PSDB-PV-PAM

    GOVERNO: DEM-PR-PTB-PMDB-PAM

    Somente aqui em Lagoa do Ouro, imagine no Brasil.Os partidos foram para o espaço e se misturaram feito açúcar e sal e ninguém sabe quem é quem no fringir dos ovos.

    Professor -José Luz de Carvalho Irmão-Zeca Barbosa -Lagoa do Ouro-PE.

    ResponderExcluir
  15. Acho que o Prefeito de Brejão está mais do que parabéns,

    Quanto a ter sido preso, solto encontra-se, e conseguindo empresas e gerando empregos, aquilo foi um espetaculo somente para atingir a campanha encenações, pois até o momento não existe nenhuma condenação contra ele.

    ResponderExcluir
  16. Amigos è muita Democracia, e vejo o coitado deste vereador perguntando para onde eu vou, amigo com esse discurso, você pode ir pra qualquer canto menos o do Governo, pois quem disse que ele tolera discurso contra as idéias Republicanas e Democraticas de Sua Terra. è melhor voce ir para o lado da Ditadura da oposição, pois ne legenda lhe darão com sua idéia de dizer em que votou e se não votou a favor da cartilha, você já sabe né

    ResponderExcluir
  17. E dai? o que têm haver brejão ganhar uma fábrica.è obrigação de todos os políticos levar alguma coisa prá sua cidade.Camboi de abestalhado, vamos trabalhar que obrigação de cada politico,trabalhar e trabalhar,ganham bem prá isso,vivem bem e muito bem! luxo e mais luxo, comida boa, bebida boa,mulher boa(enquanto a minha ta caindo aos pedaços)e carro e muitos carros novos zerinho em folha.e eu tenho fusca caindo os pedaços .
    Parabéns Sandoval por seu esforço, mas ´w obrigação de todos.

    Ass.Chupeta de urtiga

    ResponderExcluir
  18. EM PRIMEIRO LUGAR;PARABÉNS AO PREFEITO SANDOVAL CADENGUE, POR TRABALHAR JUNTAMENTE COM A POPULAÇAO. NAO E PORQUER GARANHUNS TEM UMA EMPRESA NATTO, QUE BREJÃO NAO POSSA TER UMA FILIADA COMO O COLEGA MESMO CITANDO COM (IRONIA) E OUTRAS COISAS MAS QUE O PREFEITO FEZ (OBS:)...SE GARANHUNS E OUTRAS CIDADES TEM FABRICA,POSTO DE GASOLINA,POSTO MEDICO E OUTROS SERVICOS PORQUER BREJÃO NAO PODE TER FILIADAS DE QUALQUER OUTRA EMPRESA EM NOSSA CIDADE?? É BRINCADEIRA! VALEU SANDOVAL VC E O NOSSO PREFEITO SIMM ASS:ANA PAULA C.

    ResponderExcluir
  19. SANDOVAL VC E PREFEITO CERTO PARA BREJÃO ,NAO IMPORTA QUE VC VENHA NOS BENEFICIAR COM EMPRESAS FILIADAS COMO ALGUNS COLEGAS COMENTARAM O IMPORTANTE E QUE VENHA,E ISSO VC ESTA FAZENDO(PARABÉNS) PARTIDO PSB COM A ESCOLHA DO PREFEITO DE BREJÃO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA