PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A POLÍTICA FERVE EM BELO JARDIM

Belo Jardim sempre teve campanhas políticas pra lá de quentes. Durante 30 ou 40 anos dois grupos políticos se revezam no poder. José Mendonça Bezerra dava as cartas até que Cintra Galvão se rebelou contra o aliado, virou o "Pavão Misterioso" (com direito à música de Ednardo durantes as disputas eleitorais) e passou anos se elegendo e fazendo o sucessor na prefeitura. João Mendonça perdeu duas eleições e na terceira tentativa tomou o poder. Ainda fez o sucessor, Marco Coca Cola (que seus adversários dizem ser choca) e assim o velho Cintra, já meio cansado, amarga mais de 10 anos na oposição. Este ano, porém, o clima esquentou de vez na Terra do Bitury. Zé Mendonça, que queria encerrar sua vida pública como prefeito, morreu e com isso seu grupo político está se dividindo. João está de namoro com o socialismo de Eduardo Campos, Mendonça Filho não quer mais conversa com o primo, o ex-governador de Pernambuco visita o ex-prefeito Valdeci Torres, Cintra Galvão (ainda tem muito voto) avisa que não tem acordo com João Mendonça e o Coca Cola parece um João da Costa do interior: ninguém parece querer saber mais dele. Aqui pra nós: tá um verdadeiro "balaio de gato". Quem diria que Mendoncinha e Cintra teriam um dia um inimigo comum chamado João Mendonça? Coisa de política mesmo. A campanha de Belo Jardim, do jeito que vai, em 2012 será a mais barulhenta (possivelmente com muita troca de acusações) dos últimos 40 anos. O governador Eduardo Campos deve assistir tudo de camarote e se brincar vai ter um aliado na Prefeitura. Poderá até ser o João, seu ex-adversário.

CURIOSIDADES:

- O Post sobre Gabriel Chalita é disparado o mais lido do blog nos últimos dias. Mas de 500 visualizações. A Revista Veja até que serve pra alguma coisa.

- Das matérias locais a mais acessada é "O FIG custa mesmo R$ 15 milhões"?

- De ontem para hoje a notícia "Capoeiras recebe retroescavadeira" foi a mais lida de todas.

- A seleção de "Postagens Populares" não é feita pelo blogueiro e sim pelo Google. Toda vez que um post é muito lido ou comentado automaticamente passa à listagem de "populares".

- Nenhuma notícia sobre os shows do Festival de Inverno rendeu muito comentários ou está entre as mais lidas até agora. Acredito que a população prefere a festa real, sem dar muita bola para a repercussão no mundo virtual.

Um comentário:

  1. De fato sou de belo jardim e aguentar o atraso que esses dois grupos políticos geraram para esta cidade é dose pra leão,mas fazer o que a população também é responsável por que transforma a política local em torcida de futebol e os mais esclarecidos são as verdadeiras vitimas pois os serviços públicos a cada estão em decadência ou transformam-se em em máquina de uso eleitoral sou cristo para libertar nossa querida cidade desta podridão...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA