PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS CANDIDATOS À PREFEITURA DE GARANHUNS

Na última enquete que fizemos neste blog sobre a eleição de prefeito de Garanhuns, em 2012, incluímos 16 nomes. Neste novo levantamento reduzimos o número de pré-candidatos para sete. É que de lá para cá muitos se posicionaram afastando a hipótese de concorrer à sucessão de Luiz Carlos, enquanto outros não fizeram a menor sinalização de que poderiam entrar na disputa. Então listamos só os mais prováveis e infelizmente pela segunda vez deixamos de fora o Paulo Camelo, lapso que será corrigido nas futuras enquetes. Por enquanto, sem a mobilização dos “soldadinhos” de alguns prefeituráveis, a enquete mostra uma disputa voto a voto entre Izaías Régis (PTB), Aurora Cristina (PSDB),  Zé da Luz (PHS) e Fernando Ferro (PT). No momento em que escrevo estas linhas o primeiro tem 20%, a segunda 19%,  o terceiro 18% e o último 17%. Alexandre Marinho e Pedro Falcão, ainda sem definição partidária, aparecem na faixa de 10 e 8% das preferências, vindo depois Adolfo Lopes (PP), com 3%. Nos dias finais da enquete é possível que alguém dispare na frente, principalmente se acionar seus “cabos eleitorais” pela diversas lan houses da cidade. Por enquanto temos uma ideia dos humores do eleitorado, mas é preciso sempre deixar claro que uma amostragem via computador não substitui a pesquisa de rua, com caráter científico.

O comportamento dos internautas nesta enquete e a movimentação dos políticos durante a Dobradinha Classe A, realizada no último final de semana, sinaliza que quase todos os nomes relacionados na “pesquisa eletrônica”, estão mesmo tentando viabilizar seus nomes. Assim, na AGA, no sábado, estavam Izaías Régis, Adolfo Lopes, Zé da Luz e Pedro Falcão. Este último, que a princípio negava o desejo de participar desse processo não só estava no almoço da colunista Kitty Lopes como transferiu seu domicílio eleitoral de São João para Garanhuns. Não somos tão inocentes para achar que ele fez isso de graça. Está de olho em alguma coisa. Dos que faltaram à dobradinha, tive a informação que Aurora Cristina preferiu continuar suas visitas pelos bairros. Isso quer dizer que enquanto os possíveis adversários trocavam olhares pouco amistosos, na Associação Garanhuense de Atletismo, a ex-primeira dama fazia corpo a corpo na periferia. O fato é que todos estão tentando se credenciar para a eleição do próximo ano, que poderá ser das mais empolgantes.

11 comentários:

  1. Roberto Almeida quero te dizer que estas enquetes revelam muitos fatos e servem de análises para possíveis posicionamentos dos candidatos.

    E olha que a chamada PERIFERIA raramente participa destes debates e pesquisas,é uma pena pois o engenheiro ZÉ DA LUZ tem grande penetração nestas áreas.

    O que temos observado é que ZÉ DA LUZ sempre está no grupo que lidera estas pesquisas.Recentemente no blog do EDUARDO PEIXOTO o humanista liderou disparado uma enquete por ele colocada na net.

    Dos candidatos citados como protagonistas,ZÉ DA LUZ é o único que teve participação como gestor municipal.saiu aprovado com mais de 87%(oitenta e sete por cento) pela população caeteense.

    Aurora é uma excelente parlamentar mais não consigo vê-la como gestora em GARANHUNS,Fernando Ferro é um dos mais competente deputado federal,mas se perguntarmos o que de bom ele já fez pela Suiça pernambucana a resposta é nada,nadica de nada.
    E Izaías Régis é um dos políticos com maiores rejeições em todo o agreste meridional.Fraco e inoperante eis seus adjetivos.

    O governador Eduardo Campos já deveria ter se posicionado em favor do humanista,pois dos atuais políticos de sua base no agreste ZÉ DA LUZ tem total destaque no quesito apoio e aliança.ZÉ DA LUZ é cria de DR Miguel Arraes,com ele aprendeu a tratar bem os necessitados e mais humildes,pode soar como demagogo ou populista,o que é uma inverdade.ZÉ DA LUZ tem afinidades e conhece bem as dificuldades e os anseios do povo.

    Ele bem que deveria fazer outras alianças,pois imagine se ZÉ DA LUZ quando tinha em CAETÉS o apoio maciço da população,se unisse a INOCÊNCIO OLIVEIRA,hoje seria um deputado federal.Mas ficou ao lado de ARRAES e tem dado total apoio a ANA ARRAES,que em Caetés obteve mais de 68% dos votos na cidade.

    Essa é a vez de ZÉ DA LUZ mostrar a todos,sua competência e seu empreendedorismo.Garanhuns ficará em boas mãos e terá seu lugar entre os grandes municípios pernambucanos.

    Ele já conquistou a periferia e através de sites,pesquisas,sondagens e corpo-a-corpo está penetrando na classe média e alta de nossa sociedade.DÁ_LHE ZÉ DA LUZ 2012!!!!!!!!!!!!!

    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. O BOM DA POLÍTICA É QUANDO OS ANIMAIS POLÍTICOS DEBABEM AS QUESTÕES CRUCIAIS QUE ATINGEM O MUNICÍPIO EM CHEIO.

    PROGRAMAS, PROPOSTAS, PROJETOS E METAS.

    O RESTO É FOFOCA E INTRIGAS PESSOAIS.

    UMA CIDADE GRANDE, PORÉM COM GRANDES PROBLEMAS PARA SEREM RESOLVIDOS.

    É ISTO AÍ GENTE. O MOMENTO É ESTE PARA SE DISCUTIR AS COISAS COM COMPETÊNCIA, SERIEDADE E MUITO TRABALHO.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  3. essa atual situaçao politica da nossa cidade e um nojo e vamos dar o troco a todos vcs!!! amigos a hora e de mudanças e fernando ferro ou paulo camelo esses sim vao fazer a diferença!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Roberto...
    Excelente matéria!!!!


    Pense num povo festeiro...rs
    Eu acho engraçado esse lance de aspirantes à prefeitos articularem possíveis campanhas em festas...
    Quando chega,de fato,a época da campanha,
    tome festa para o povo.
    E a política aqui tá caminhando pra um imenso bailão!!!!!
    Será que pelo menos,alguns deles,percebem que para entrar neste clube,
    se errarem o passo,dançam?????

    ResponderExcluir
  5. ISTO É UMA VERGONHA!


    Ao invés de se fortalecer os partidos existentes na base, os partidários do governador, trazem para pernambuco o PSD(Partido Social Democrático) que é a mesma coisa do PDS(Partido Democrático Social) antigo quando reinava a ARENA E O PDS.

    Inverteram apenas a posição das Sigras, porém o conteúdo é o mesmo.

    Quem é Kassab, Prefeito apoiado Por Serra, Cria de Geraldo Alkmim.Ex-Democratas e PSDB.

    Ora,os partidos existentes são o suficiente para se fortalecerem,todavia preferem trazer um novo partido para aglutinar aquelas figuras do conservadorismo e da perseguição política para dizer pra todo mundo que não existe oposição.

    Que vergonha.Que falta de organização política e partidária!

    Juntando todos os cacos que existem no interior não dá um Partido de vergonha, lamentavelmeente!

    Na minha cidade existem as COMISSÕES PROVISÓRIAS TODAS CADUCADAS E INATIVAS dO PR,PTB,PSB,PT,PMDB,PMN,PTN,PV,PSDB,

    É uma salada de crioulo doido.

    O Prefeito tem o PR,PTB,PMDB,DEM,PMN e PV e ainda quer outro Partido, são os olhos grandes da política.

    A oposição tem o PT,PSB,PSDB,PTN,PRB,são os olhos grandes da política.

    Meus caros blogueiros eu nunca vi tanta hipocrisia e tanta falta de organização partidária conforme vejo atualmente.

    Isto é uma vergonha, dizia Boris Casoy no SBT.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez blogueiro, vc perde seu tempo. Enquetes sem a participação do Povão, não funcionam, daí blogueiro, sua jogada em colocar essas mercadorias pra vender, não irão dar certo.
    Assim, não esqueçam:
    Em 2012, ALEXANDRE MARINHO, PAULO CAMELO, FERNANDO FERRO, AUDÁLIO RAMOS FILHO.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  7. EM 2012 NOVAMENTE VOU TER O PRAZER DE VER ZÉ DA LUZ MORRER NA PRAIA, E O MEU RECADO VAI PARA OS QUE PEGAM DINHEIRO DELE, PEGUEM O DINHEIRO E ENGANE O BESTA, VOTEM EM OUTRO QUE COM CERTEZA ISSO É ENGANAR O ESPERTALHÃO.

    ZÉ MARIA

    ResponderExcluir
  8. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Roberto Almeida. Você deve ficar a vontade para incluir o meu nome ou não. Tanto faz. Mas, seria interessante que você considerasse duas sugestões: 1 - Não incluísse na lista pessoas que não votam em Garanhuns, a exemplo de Fernando Ferro e Pedro Falcão. Quero lhe lembrar que existe a opção do deputado federal Fernando Ferro ser candidato a Prefeito na cidade do Cabo do Santo Agostinho; 2 - Incluísse a opção "NENHUM". TENHO DITO

    ResponderExcluir
  9. Quem quiser saber quem é Zé da Luz vá até o google e digite lá a palabra CAUC. Aí está o SERASA das prefeituras. Vocês vão ver como se encontra a Prefeitura de Caetés, suja de cima a baixo, sem condições de receber um centavo do governo federal a mais de 10 anos.

    E esse cara agora quer ser prefeito de Garanhuns, só pode ser uma grande piada. Cadê que divulgam esse absurdo.

    Josias Clemente
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  10. AGORA É ZÉ DA LUZ, ESSE SIM TEM COMPETENCIA E SABE ADMINISTRAR...

    DEUS TE ABENÇOE ZÉ DA LUZ...


    "SÓ UMA COISA"

    QUAL AS PREFEITURAS DA REGIÃO Q COMPRAM FIADO E PAGA EM DIAS EM LOJAS GRANDE DE GARANHUNS: COMO, FERREIRA COSTA, HOTEL AZEVEDO, MEC, ETC..., BASTA SÓ ZÉ DA LUZ ALÔ E LEVA TUDO...
    ESSE É O ZÉ...

    ResponderExcluir
  11. queremos melhorias para nossa garanhuns e por isso vote em um ficha limpa vote em alguem q faça algo por garanhuns vote 14 e izaias no peito e no coraçao

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA