PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS RECEBE REFORÇO NA SAÚDE

A cidade está cheia de faixas agradecendo ao governador Eduardo Campos pela reforma e ampliação do Hospital Dom Moura. Também não é pra menos. A criticada unidade de saúde garanhuense vai sofrer uma reforma completa, contemplando a pediatria, emergência geral, setor administrativo, o bloco cirúrgico e a lavanderia. E, o mais importante, vai ganhar 10 leitos de UTI, possibilitando que os moradores do Agreste Meridional não precisem se deslocar para Caruaru ou Recife, quando precisam de uma Unidade de Terapia Intensiva.
As boas novas foram anunciadas em Garanhuns pelo secretário Antônio Carlos Figueira, que tem ligações familiares com o município. Um dos seus tios, Francisco Figueira, foi prefeito da cidade décadas atrás.
Outra boa notícia dada por Antônio Figueira foi a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento na cidade. O secretário estadual esteve inclusive visitando áreas da zona urbana para escolher o terreno destinado a abrigar a futura unidade de saúde especializada, que irá reforçar o atendimento médico público na região.
A UPA inclui setor ambulatorial, oferecendo consultas em todas as especialidades, incluindo cardiologia e neurologia; setor de diagnósticos, com diversos tipos de exames, como eletrocardiograma, mamografia e urodinâmica, além da área de emergência odontológica. (Na foto modelo da UPA de Caruaru).

5 comentários:

  1. Realmente a saúde de nossa região está precisando desse inclemento, e o bom que tudo isso vai ficar em Garanhuns, juntamos mais a faculdade de medicina e a residência de emfermagem que já funciona no H.D.M, agora só precisa que os gestores motive todo esse pessoal que trabalha na área para prestar um bom serviço a população do agrste meridional,(Insentivo e melhoria no salário, porque o que é pago a esse pessoal é uma miseria).

    ResponderExcluir
  2. Esse Eduardo é um danado mesmo.
    Visita os EX-inimigos políticos, e sutilmente, oferece à esses mesmos "AMIGOS", um presente para reflexão.
    Isso mesmo.
    São 10 leitos de UTI, que se tivessem sido instalados pelos governos passados, poderiam ser hoje, 20, 30, 50, ou mais leitos de UTI.
    Mais avanço na Saúde, para melhoria da qualidade de vida do Povo.
    Avanços que se tivessem sido, pelo menos planejados, pelos "DESgovernos" anteriores, o Agreste Meridional seria bem melhor.

    Por quê será, que o João Mendonça de Belo Jardim, proseou com Eduardo no festival?
    Então ex-governantes, acordem. Governar é uma arte.
    Aprendam com nosso Governador.
    Garanhuns e todo o Agreste Meridonal agradece assim:
    OBRIGADO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  3. com essas reformas do hospital tem gente que vai enricar de vez e ainda vai sobrar para a campanha política do próximo ano.

    ResponderExcluir
  4. SOVC É bom abrir bem os "OLHOS" e deixar para comemorar quando realmente tivermos uma saude de qualidade. No seminário todos por Pernambuco 2011 que ocorreu No Tavares Correia,Na frete tinha alguns funcionários do Hospital Com faixas "ESSAS DE PROTESTO PELO DESCASO QUE SE ENCONTRA O HOSPITAL "
    Será que algum politico percebeu a movimentação ??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. temos que tocer sim, e criticar menos, vendo esse comentario de funcionarios revoltosos são os mesmos que na maioria das vezes tem um comportamento lamentavel dentro do hospital digo isso por que, trabalho la e vejo, muitas das vezes pessimos atedimetos,mudar esta atitude tambem é preciso para melhorar tambem a saude e aletar ao povo que tenha real cociencia do que é realmente uma atedimento de emergencia e não um repouso para bebados vomitar. principalmente os motoristas das ambulancias de garanhuns que chegam com um bebado das festas que tem na cidade,em alta velocidade a sirene ligada o que isso paciencia ne.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA