PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ANA MARIA BRAGA IRRITA CEARENSES

A apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, levou ao ar no seu programa um reportagem sobre o centenário do Juazeiro do Norte, no último dia 22,  conseguindo irritar profundamente os moradores da terra de Padre Cícero. A estrela global foi criticada duramente no Blog Pragmatismo Político e no Site da Miséria, os dois da cidade cearense. Segundo Tito Oliveira, que assina um artigo batendo em Ana Maria, esta procurou passar a ideia de um município miserável se baseando em algumas imagens da periferia do município e não esclareceu, em nenhum momento se estava falando de Juazeiro da Bahia ou do Norte.

“A brega ignora que o fluxo de nordestinos para o sul já não é o mesmo de séculos passados, havendo sim uma inversão deste fluxo, tal qual previsto pelo próprio Padre Cícero”, escreveu Tito.

“A Sra. ignora lamentavelmente que Juazeiro do Norte é a 100ª cidade do Brasil; que Juazeiro do Norte é o maior centro de religiosidade da América Latina; que Juazeiro do Norte tem um importante centro universitário com mais de uma dezena de universidades; que Juazeiro do Norte tem em seu aeroporto importante papel por atender demandas de cargas e passageiros, além do sul cearense de outras regiões como do Pernambuco, da Paraíba e Piauí”, completou o cearense, revoltado contra o preconceito e o desconhecimento da apresentadora em relação a Juazeiro e ao Nordeste. 

5 comentários:

  1. A culpa das imagens mostrada não e da Ana Maria, e sim desses politicos que exploram as festas, as pessoas, e querem passar uma imagem que até e legal de se vÊr, mas existe muita miseria em Juazeiro, agora o povo se conforma com mentirar. Fazer o que?
    porque não se preocupam em acabar com toda probreza, sendo assim não haverá, mais o que mostrar..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para esse cearence, que rebateu a ignorância da apresentadora... Sou pernambucano e muito me orgulho de ser! Porem muitas pessoas do sul do pais ficam se achando, nos tratando como coitadinhos. Não sabem esses ignorantes que os grandes herois brasileiros nasceram no nordeste...

    ResponderExcluir
  3. Existem muitas "Anas Marias Bragas" por aí, ignorantes, arrogantes e preconceituosas. Por morarem em regiões mais desenvolvidas (por enquanto), do que o Nordeste, acham que sabem de tudo, e que estão acima do bem e do mal. Essas pessoas acham que aqui só tem seca e miséria, desconhecem as riquezas de cidades omo Juazeiro, Recife, Petrolina, Caruaru... São como os norte americanos, que acham que o Brasil é floresta (Amazônia)e Rio de Janeiro. Santa ignorância, loira burra!

    ResponderExcluir
  4. Esta senhora que se acha "inteligente" devia voltar a estudar principalmente a matéria Geografia. Recentemente em reportagem sobre o acidente aéreo de Recife ela disse que Recife fica na Região NORTE !!! Rede Globo chamem a atenção desta senhora para não falar tanta "besteira" no ar !

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente isso não é o pior ! fico mais desanimado ainda quando vejo os propios Nordestinos(conterrâneos)q desconhecem o nosso valor cultural e pq não econômico ? e etc, da nossa região. vejo muitos querendo rebaixar nossas cidades(seus propios filhos) muitas vezes passam um ou dois anos no sul, sudeste vivendo em condições subi humanas, e se acham "da capitã" no minimo esse tipo de gente deve ser ignorada. Ana Maria... !!! espero coisas piores dela ! LOIRA BURRA !!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA