PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALTA TRAIÇÃO EM BELO JARDIM

Gratidão é um benefício que quase sempre prescreve e às vezes cedo demais. Leio no blog Portal do Agreste Em Foco uma nota reproduzida da coluna do Inaldo Sampaio. Nesta o deputado federal Mendonça Filho (foto) ironiza com a saída do seu primo, João Mendonça, do Democratas. “Não vou perder um minuto de sono”, disse o ex-governador de Pernambuco.

A saída de João do DEM foi anunciada nesta terça-feira, quando Mendoncinha completou 45 anos de idade. Ao JC, o deputado desabafou: “Foi um presente de grego”.

Segundo Mendonça Filho,  João tinha compromisso de apoiar seu pai, José Mendonça, para o cargo de prefeito, “mas por trás agia de maneira diferente”.

“Os dois deixaram de se falar. Promovi a paz entre eles, mas posso dizer que meu pai morreu profundamente magoado. João foi criado como meu primo-irmão, mas agora se revelou. E eu não preciso nem ser procurado para tratar da desfiliação”, afirmou Mendonça Filho.


Como jornalista, trabalhei em duas campanhas de João Mendonça em Belo Jardim. O rapaz era mais “liso” do que eu. Até minha remuneração durante as campanhas, que não era lá essas coisas toda, era José Mendonça que pagava.

Sem o apoio do tio João não teria sido eleito deputado e prefeito de Belo Jardim. Possivelmente teria sido um “João Ninguém”. Agora, que já se fez, preferiu dar adeus ao seu padrinho político. Este,  aliás,  morreu amargurado com sua cria.

Ingratidão rima com traição e são tão comuns na atividade política, nos dias de hoje, que dá até medo.

14 comentários:

  1. na verdade joão sabe exatamente quem são essas "peças" em belo jardim. sabemos que João não concordava com muita maracutaia dos mendonças, agora é fácil chama-lo de traira e outra coisas mais. traição é o que o DEM fez com belo jardim enfiando goela abaixo uma coca-cola choca, aguada e tem feito uma administração horrorosa!! e sem nehum criterio técnico, e anti-popular. uma vergonha! isto sim é traição!!!, posta meu comentário!!

    ResponderExcluir
  2. roberto, a meu ver, JM tb foi passado pra tras, uma vez que o povo da cidade prefere a ele como candidato e o grupo insiste em nao querer ouvi-lo

    ResponderExcluir
  3. ENTENDO que esses Mendonças se merecem! SÃO gatos ou ratos do mesmo balaio! Um pelo outro é caro. Ainda assim, NÃO é necessário troco./.

    ResponderExcluir
  4. Como o mundo dá muitas voltas e hoje quem mais defende a bandeira da ética e contra a corrupção é, justamente, o partido que foi piedosamente atacado pelo PT por 30 anos, os DEMOCRATAS.

    Será que os petistas ainda não ouviram e viram que tudo passa rapidinho e que é preciso passar este país a limpo?

    Um ex-presidente ter uma aprovação de 80% e nas urnas ter apenas 52% e o adversário ter 42% com toda a máquina pública contra e os Prefeitos, Deputados e Vereadores do Partido traindo em todas as cidades do país, os blogueiros acham que foi uma grande vitória? Eu não concordo.

    Eu dissera em outros comentários, ou essa mulher toma juízo e se junta a uma equipe de homens e mulheres que querem mudar de fato este país, ou então, teremos um governo medíocre em todos os sentidos.

    A roubalheira é muito grande.

    Os traíras estão ai em todas as esferas de governo de olheira em pé.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com essa linguagem de "traíra","enganador","passou pra trás" etc...
    A política é dinâmica amigos.
    Devemos considerar que alguns nascem para líderes e as vezes outros estão ocupando seu espaço,mesmo sendo esses "outros" seus tutores e mestres.

    É fácil falar que este ou aquele traiu,mas como disse a política é dinâmica.
    E muitos políticos querem se apoderar do poder, e nem pensam em soltá-lo para outros.Querem perpetuar-se no poder.Acham que somente eles tem o norte da administração.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  6. João não traiu ninguém. Quem ficou do lado de Coca-Cola na campanha e deu a vitória a ele, foi JM. Marco nunca foi candidato nada, quase ninguém da cidade conhecia ele e foi eleito dando lapada no candidato que deveria ser o mais forte por ser conhecido a mais de 40 anos.
    João é quem deveria ser o candidato pelo partido ano que vem, mas se Mendoça Filho quer que Marco seja, mesmo sabendo que ele só está destruindo a cidade, Mendonça Filho é o traidor, trai o próprio sangue para ficar com o dinheiro de Marco Coca-Cola, ou pensa que Mendonça apoia ele de graça? Além disso ele quer ver se a irmã se torna vice prefeita, mesmo sabendo que Marco não se elege.
    João foi traído pelo primo. Mendonça Filho vai ver quem realmente o povo quer. Se ferrou porque tá do lado errado. E se ele pensa que vai se eleger no Recife, ele tire o cavalinho da chuva, o Recife não é pra ele.

    ResponderExcluir
  7. Muite gente foi humilhada,foi massacrada,foi morta, foi roubada, foi ameaçada,foi escanteada, o filho sobe no palanque e desmoraliza o paí,o governador sobe no palanque dos inimigos e deixa quem votou nele no chão a ver navio, os prefeitos com o poder pisa na cabeça dos que votaram no governo atual e vem um cara dizer que a política é DINÂMICA.


    Puxa vida, o cara ainda acha que tudo isso é normal e que a traição é normal e que tudo o que acontece na arena da ROUBALHEIRA E DA CORRUPÇÃO faz parte do jogo sujo dos nossos políticos,é de lascar.

    Pois bem, por isso que noo Brasil os valores éticos estão sendo defendidos por partidos que foram taxados de LADRÃO e outras coisas mais.

    Esses que estão no poder estão brincando de governar a coisa pública.

    A maioria da população brasileiro não pode e não deve ficar a vida toda vivendo de uma BOLSA FAMÍLIA.

    O povo quer trabalho, emprego,honestidade,sinceridade,saúde, geração de emprego e renda, e não, uma classe política que comunga com o "rouba mas faz",

    Acorda Dilma Rousseff e o PT, pois o povo está mais amadurecido e lendo mais e ficando mais informado com os FACEBOOK, ORKUT,BLOGs, TWITTER, TELEVISÃO,JORNAIS, SITE, ENFIM, as informações andam numa velocidade fora do comum.

    Palavra de um mestre.

    ResponderExcluir
  8. é inprecindível uma mudança de mentalidade na politica belo jardinense, a cidade sempre viveu num total abandono politco-social, as brigas entre os mendonças e os galvão, não acrescentaram nada para o desenvolvimento da cidade e dos seus municipes, vejo que é a hora de quem quer que seja apresentar de fato algo concreto, pois o povo está cansado de promessas, ou de algum forasteiro "salvador da patria" se é questionável atraição do João o que dizer da indiferença da atual administração sobre os problemas mais urgentes do municipio? por isso repito, ou acontece uma mudança ou as coisas ficarão piores do que já está. quem conhece belo jardim é o seu povo, que aqui mora, vai a feira, anda nas ruas, e percebe o descaso. o povo não é bobo! vai ter troco!

    ResponderExcluir
  9. Êita, os Mendonça estão recebendo o que instalaram na política, em Pernambuco.
    Que desabafo, hein?

    É a vida Mendonça novo. Recebam o que vcs plantaram. Quantas armações, quantas "vitórias" arrumadas.
    É isso Mendoncinha, é a Vida.
    Sim, ia me esquecendo.
    Ainda falta o vc fez. Não se esqueça. Hehehehehe

    Vento Ventania - Nosso Lar

    ResponderExcluir
  10. João era um zé ninguem, e José Mendonça tornou a pessoa q ele é hj. Muito ingrato esse João.
    Queremos Valdeci Torres para prefeito.

    Sou mais VAVÁ 2012.

    ResponderExcluir
  11. como diz o velho ditado A INGRATIDÃO MATA A AFEIÇÃO, mas a justiça de DEUS nunca falha...

    ResponderExcluir
  12. como diz o velho ditado A INGRATIDÃO MATA AFEIÇÃO, mas João fique certo que a justiça de DEUS não é falha...

    ResponderExcluir
  13. DEMOCRATAS,PENSE QUE NOME GRANDE E QUE DEVERIA SER SEGUIDO POR MUITOS QUE SE DIZEM QUE SÃO E NÃO SÃO.

    NOS ESTADOS UNIDOS EXISTEM APENAS DOIS PARTIDOS, OS REPUBLICANOS E OS DEMOCRATAS.

    POR QUE EXISTIR TANTOS PARTIDOS SE JUNTANDO TODOS NÃO DÁ UM?

    POR QUE EXISTIR TANTOS PARTIDOS SE NO FINAL SE JUNTAM NUMA FALSA COLIGAÇÃO E QUANDO SE ELEGE QUEM GANHA É A MAIORIA E QUANDO O CARGO FICA VAGO QUEM ASSUME É O SUPLENTE DA COLIGAÇÃO E NÃO DO PARTIDO MESMO QUE A PESSOA TENHA MAIS VOTOS?

    QUE GOVERNABILIDADE É ESTA QUE PARA SE GOVERNAR TEM QUE SE TER A MAIORIA AO LADO QUANDO, A GENTE SABE E TODO MUNDO SABE, QUE OS CORRUPTOS APENAS MUDAM DE LADO E CONTINUAM PRATICANDO AS MESMAS ROUBALHEIRAS!

    POR QUE TODO MUNDO TEM QUE ESTAR AO LADO DO GOVERNO SE NÃO TEM CARGOS PARA TODOS E O DINHEIRO É CURTO E NÃO DÁ PARA TODO MUNDO?

    POR QUE TODO MUNDO TEM QUE ESTAR AO LADO DO GOVERNO SE A OPOSIÇÃO TEM UM PAPEL A DESEMPENHAR NUMA DEMOCRACIA MOSTRANDO OS ERROS, AS CORRUPÇÕES, AS INCOMPETÊNCIAS,OS COMODISMOS, AS INOPERÂNCIAS, AS PREGUIÇAS, OS ATRITOS DA BASE POR CARGOS E MAIS CARGOS E QUEM ESTAR NO GOVERNO NÃO TEM MORAL DE DENUNCIAR PARA NÃO PERDER O EMPREGO E SOFRER A PENALIDADE DA LEI DE TALIÃO, " OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE"?

    EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, CRIADOR DA LEI DA REELEIÇÃO,NÃO HÁ POR QUE SE PREOCUPAR OU FICAR CHATEADO POR QUE PERDEU UM PARTIDÁRIO DA GEMA.


    A POLÍTICA É ASSIM MESMO.É FILHO CONTRA PAI, PAI CONTRA FILHO, MÃE CONTRA FILHO E FILHO CONTRA MÃE,IRMÃO CONTRA IRMÃO, AMIGOS ENTRE ASPAS, APENAS DA BOCA PRA FORA, TRAIÇÕES SÃO COISAS NORMAIS NO PARTIDO DO POVÃO QUE É O PT E O PSB.

    HOJE, TODOS ESTÃO RINDO, AMANHÃ ESTARÃO TODOS TRISTES PELAS BESTEIRAS QUE ESTÃO FAZENDO COM AS SUAS TRAIÇÕES. É ASSIM MESMO.

    " UM HOMEM OU UMA MULHER NÃO ESTÃO ACABADOS QUANDO ENFRENTAM A DERROTA, ELES ESTÃO ACABADOS QUANDO DESISTEM DE ENCARÁ-LAS". RICHARD NIXON, EX-PRESIDNETE NORTE AMERICANO.

    PARABÉNS AS OPOSIÇÕES DO PAÍS. SE NÃO FOSSE VOCÊS NÓS NÃO ESTARÍAMOS TOMANDO CONHECIMENTO DO ROUBO PRATICADO PELOS ILUSTRES ADMINISTRADORES DO DNIT, ENQUANTO AS NOSSAS ESTRADAS ESTÃO TOTALMENTE ESBURACADAS E O GOVENRO FINGE QUE GOVERNA EM TODO O PAÍS.

    DEMOCRATAS SÃO AQUELES QUE DERAM O SUOR E LÁGRIMAS PARA VER UM PAÍS SEM ROUBALHEIRA!

    ResponderExcluir
  14. Tudo que eles querem é isso pessoas idiotas brigando mais uma vez por eles. Nós sabemos dos dois lados. Isso é uma vergonha para nós como cidadões sendo feito de palhaço pelo circo político instalado há tanto tempo em nossa cidade... Pessoa vamos acabar com essa besteira de mendonça e galvão agora é tudo uma mesma familia!!! vergonha povo belojardinense

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA