PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A VERDADE SOBRE A ESCOLA JAIME LUNA

A denúncia dos vereadores de Garanhuns de que existem irregularidades na Escola Jaime Luna, no bairro da Bela Vista (Cohab III), não corresponde inteiramente a realidade. Segundo os parlamentares Ary Júnior, Natalício Rodrigues e o Capitão Lucena numa visita ao educandário foram constatadas diversas falhas no trabalho: torneiras quebradas, fechaduras  e portas de má qualidade, falta de vidros na janela e inexistência de botijão de gás para a merenda.

Convidado pela diretoria da escola o repórter foi pessoalmente à Jaime Luna e se deparou com outra realidade. Para começar a reforma ainda não foi concluída, o que só deve acontecer na próxima semana. Por isso algumas janelas ainda estão sem os vidros. As portas e fechaduras que nos foram mostradas estavam todas em ordem e o material parece de boa qualidade. Pelo menos lá na Bela Vista não está faltando gás para a merenda e o Secretário Carlos Eugênio, com quem conversamos, disse que se há uma falta eventual em algum outro educandário do município o problema será resolvido, pois foi concluída a licitação e escolhida a empresa que ficará responsável pelo fornecimento dos botijões.

O que mais impressionou o jornalista, porém, foi a grandiosidade do trabalho realizado na Escola Jaime Luna. Antes um conjunto acanhado com apenas quatro salas de aula, o que a comunidade está ganhando é um colégio de porte, com 15 novas salas forradas com PVC, sala para a diretoria e secretaria, auditório, biblioteca, cantina, muro e grades protegendo o patrimônio daquela população.

É, com certeza, uma das maiores obras da gestão de Luiz Carlos, que tem sido muito criticado pelo que deixou de fazer em outros bairros, mas pelo menos no Conjunto Nilo Coelho tem muitas ações, reconhecidas pela comunidade. As ruas da Bela Vista estão todas asfaltadas (antes não havia nem o acesso), saneadas e o conjunto residencial recebe agora uma escola nova, de grande porte.

Os vereadores cumpriram seu papel, não há dúvida, só que revelaram apenas um lado do que está acontecendo. E erraram feio quando deram como concluída uma reforma que ainda está sendo feita. Além disso, não custava nada destacar a grandeza da obra. Para quem duvidar do repórter, é só ir ao local, como ele foi.

Agora é esperar que o trabalho termine, que a nova Escola Jaime Luna seja inaugurada e a comunidade, com o respaldo do Poder Público (terá de colocar segurança no local) preserve o patrimônio dos estudantes, professores, pais e mães que moram na popular Cohab III.

Fotos: Alunos na sala de aula, com mobiliário todo novo e homens trabalhando,  finalizando a reforma da escola.

6 comentários:

  1. roberto, vem dar uma olhadinha nas escolas de São Bento do una, que vc vai ver como é lindo aqui, nem merenda de qualidade tem, muito menos as escolas andam em bom estado, sem falar no trasporte dos estudantes falta vc fazer uma matéria sobre minha cidade...

    ResponderExcluir
  2. ESSES TRÊS , O QUE FIZERAM POR GARANHUNS?O CAPITA ESVERDEADO É MUITO É FANFARRÃO , PEDE PRA SAIR, FALASTRÃO...E OS OUTROS SÃO PARASITAS SOCIAIS, SUGADORES DO DINHEIRO PÚBLICO! UM NOJO!

    ResponderExcluir
  3. Olhai muito ou pouco com certeza, a fiscalização que os treis vereadores fizeram ,ja surtil efeito parabens para os treis nunca é tarde para começar, vamos torcer para que os outros tambem acordem,o que nois eleitores precisamos é encentivar, so assim é comesaremos a mudar as coisas.Esses que criticam com certeza não são de Garanhuns, devem ser de Caetés

    ResponderExcluir
  4. Estamos no mês de junho e essa escola ainda está em fase de acabamento?AH!VÁ.

    Quanto a este idiota que está falando mal de alguém de Caetés,lave sua boca imunda e respeite nossa bela e limpa cidade.

    Paulo Leiva,CAETÉS

    ResponderExcluir
  5. Eu já disse, mandem vereadores e repórteres a escola José Brasileiro Vila Nova lá com certeza vão encontrar irregularidades... de lampadas queimadas a portas sem fechadura (este o mínimo). Passem lá, mas façam surpresa!!!

    E quem quiser pode ir em Caetés, São João, Capoeiras, Paranatama e outras cidades menores , ao menos os prédios estão em ótima condição de infraestrura, porque reforma da dinheiro....

    ResponderExcluir
  6. Paulo Leiva,CAETÉ é o pilantrão do EINSTEIN.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA