PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

INTERNAUTAS REAGEM A MYRIAN RIOS

O post deste blog sobre o discurso contra os gays da deputada carioca Myrian Rios repercutiu. Mas não foi só aqui neste espaço que a ex-atriz atraiu os holofotes. No twitter é um assunto dos mais comentados e a moçada que usa essa ferramenta da internet reagiu ao posicionamento homofóbico da parlamentar. A cantora Zélia Ducan (foto), uma das que usou o microblog para abordar a questão escreveu: “Religião devia ser algo que elevasse as pessoas. Respeito as crenças, mas desprezo o que se faz em nome delas”. A artista ainda completou: “Não se trata de sermos gays ou não, se trata de sermos humanos, meu povo!”

A internauta Lígia Araújo se posicionou assim pelo twitter: “A situação de Myriam Rios não é boa: ela é pobre em discurso, argumentos e alma. Deixa Deus ficar sabendo o que ela anda falando por ele".

“Se houvesse mais respeito e informação haveria menos preconceito e ódio”, argumentou Mariana Lemos usando a ferramenta do twitter.

15 comentários:

  1. Mirian Rios, assim como qualquer outro brasileiro tem direito a livre expressão, é lamentável esta choradeira orquestrada da mídia pró homessexualismo goela abaixo, esquecem que 80% dos brasileiros são contra esta opção sexual. Democracia se faz com pensamentos diferente, não é porque os artistas do Rio e São Paulo acham que uma coisa é certa que temos que balançar a cabeça como lagartixas. Aliás como referências morais eles estão abaixo da crítica.

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto,

    Se você não publicar este comentário, estará tudo bem, pois ele foi feito na postagem mais abaixo. É só para marcar um território pelo qual sempre me bati: preconceito zero. Mas publique pelo menos um deles.

    Eu escrevi hoje no blog da CIT sobre o tema (em geral). Lá eu também crititico o tal PL 122, mas jamais eu colocaria um empregado meu na rua por ser homossexual. Todo problema parte da premissa errada em considerar o homossexualismo uma doença adquirida física ou socialmente. Não é uma coisa nem outra. Nasce-se homossexual e morre-se homossexual. Não é uma questão social, mas genética.

    O apelo maior que o movimento gay encontra numa legislação específica para esta minoria, é a mesmo que os negros encontram em coisas como a discriminação positiva, que deságua nas políticas de cotas raciais. Ambos, os gays e os negros só sairão sendo prejudicados com uma legislação inadequada.

    Eu sou mulata e mulher, e me sinto rebaixada até com a lei Maria da Penha. Eu, como mulher e como negra aprendi muito bem a me defender sozinha. Foi duro, mas não me arrependo. O problema é esta cafajestada de enrustidos que pensam que são homens por que tem filhos e batem na mulher e só querem empregadas negras para com elas dormirem. Estão todos no armário.

    A estes o meu desprezo e desprezo de toda a sociedade. Isto vale mais do que o PL 122 que já nasce torto, por ferir outros direitos fundamentais, como a liberdade de religião e culto. Se lei resolvesse problemas de discriminação os negros hoje teriam uma melhor condição social e as mulheres não apanhariam dos maridos. Só não continuam apanhando mais porque aprenderam a lutar e desprezar seus algozes.

    Leiam meu texto no link do meu nome, pois agora estou sem tempo de continuar, pois meu neto está chorando. Eu sou quem resolvo o caso, mas luto para que o avô também participe. Não quero nenhuma lei que obrigue meu marido a trocas suas fraldas. Mas, eu luto para que ele aprenda. E mais, ele vai até sair na PAPACAGAY, mesmo sendo espada. Agora, o que tem de anônimo doido para sair do armário, é prá mais de 100. Dizem que no FIG também vai ter uma parada gay, participem!

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  3. Será que a LEI só vai ser a favor dos Homosexuais, se entro em um ambiente onde só é frequentado por Heterosexuais e dô de cara com dois homosexuais se beijando e se eu for reclamar posso ser processado por Preconceito. Que LEI é essa que não defende os meus direitos de Cidadão Hetero. Acho que a mídia está dando muita atenção aos Homosexuais e esquecendo os CONCEITOS MORAIS que rege a nossa SOCIEDADE. Essa Liberdade de Expressão dos Homosexuais só vai nos causar no Futuro, mais problemas. Não sou contra a Vontade Sexual de Cada Pessoa. Que assuma a sua Vontade Sexual, mas, que tambem tenha respeito as pessoas e tambem ao Ambiente que Frequenta. Não é visto com bons olhos um casal de Hetero se abraçando em público, muito menos um casal de Homosexuais. É essa a Liberdade que os Homosexuais querem. Mostrar a todo mundo que são diferentes. Se é pra se fazer uma LEI que se faça tambem ressalvas que se criem ambientes (O QUE JÁ EXISTE) para essas Pessoas (HOMOSEXUAIS) que se dizem diferentes transbordarem as suas vontades. Estou de pleno acordo com as palavras da Deputada Myrian Rios, pois como os HOMOSEXUAIS querem ter direito a LIVRE EXPRESSÃO eu como cidadão comum tambem tenho esse Direito de EXPRESSAR a minha conduta de Cidadão HETEROSEXUAL. Queria deixar uma pergunta no AR para as pessoas HOMOSEXUAIS que lerem esse comentário ''VOCÊ SE BEIJARIA COM OUTRA PESSOA DO MESMO SEXO NA FRENTE DOS SEUS PAIS''. Tenho certeza que isso essas pessoas não fazem. Que expressem as suas vontades no ambiente onde as mesmas são permitidas. Basta de idiotices desses políticos canalhas que usam o poder em benefício próprio, pois quem está criando essas LEIS, só tem interesse nos VOTOS dos HOMOSEXUAIS. ''SEXO É BOM, MAS ENTRE QUATRO PAREDES''. Tenho um casal de filhos e essas pessoas diferentes se aproximando de um dos meus filhos e assediar algum, será que a LEI vai ser contra mim por defender os meus Filhos. Qual a resposta que um Juiz pode dá para defender os meus Direitos e dos meus Filhos, isso é um caso muito delicado de ser julgado. Armando Torres de Barros

    ResponderExcluir
  4. o disparate atual de Myriam Rios, uma ex-celebridade que volta à mídia de forma pouco louvável.. Essa mulher realmente é uma ignorante. Entretanto, devo discordar com a afirmação de que ela não deveria ser deputada. O que são os parlamentares além da representação do povo?! O povo é ignorante e elege pessoas com a mesma maneira de pensar. O problema é maior que vcs pensam. Tirar uma Myrian Rios ou um Bonsonaro do poder não vai mudar a situação. Os ignorantes continuaram elegendo pessoas assim. A ação deve ser drástica. Para começo de conversa, deveria ser proibido a existência de partidos que se apoiam em bases religiosas para a eleição, já que o estado é laico. E acho também que deveríamos parar de tentar cassar mandatos e começarmos a cassar títulos de eleitores. Algumas pessoas, simplesmente não merecem o direito ao voto!

    butterfly/ Recife

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a Myriam falou com a linguagem do povo, estou de acordo com o que ela disse. Não posso aceitar uma lei como essa

    ResponderExcluir
  6. Continuo do lado de Myrian Rios! Vou deixar outro recado abaixo da matéria que o Roberto postou ontem. - E NÃO vou misturar religião com esse assunto. As religiões SÃO SUJAS! - Sou cristão, mas NÃO pertenço a NENHUMA sigla religiosa! - CRISTO NÃO mandou ninguém fazer o que sempre foi feito por religiosos em geral. O Vaticano NÃO merece NENHUM crédito! - Os evangélicos, IDEM!! TODOS só querem TIRAR proveito de alguma situação. - Depois, querem pousar de "santos". - As igrejas, que tanto condenam isso e aquilo, inclusive e principalmente o homossexualismo, deveriam olhar para o próprio rabo. Porque é lá dentro onde a pederastia impera. - E cá fora também. Então, está tudo empatado. O sujo NÃO deve falar do mal lavado./.

    ResponderExcluir
  7. A coisa é tão complicada, tem tantos caminhos, que até, em um deles posso concordar com o “Bolsonaro do Agreste”. Enfim, prá que lei para processar quem demite alguém por ser um homossexual, se existe, na justiça brasileira todos os lastimáveis vícios que ele descreve? Colocar a Myriam Rios e o “Bolsonaro do Agreste” na justiça, seria simplesmente ficar no meio do caminho. Talvez a lei servisse apenas para processar e levar à cadeia, uma pessoa pobre que ousasse não usar os serviços de um homossexual rico.

    Não meus senhores. Gente assim merece é o nosso desprezo. Não é indiferença não, é praticar a justiça da mudança de costumes sociais, que é mais forte do que qualquer lei que vigora dentro de um processo judicial, tão bem descrito e com conhecimento de causa, pelo “Bolsonaro do Agreste”.

    Até o Estado de Direito, que nos faz civilizados, tem os seus limites diante da difusão dos preconceitos nojentos. As mesmas pessoas que demitem um homossexual, por ele ser homossexual, eram os mesmos que se levantavam dos restaurantes quando entrava um negro no início do século passado. Àqueles que pensam que a Lei Afonso Arinos e outras que defendem o negro, são as causas de hoje o negro já poder aspirar um lugar ao sol, estão redondamente enganados. A lei apenas tornou institucional a luta pelos nossos direitos, quando se viu que raça não passava de algo que não tem nada a ver com inteligência, moralidade, comportamento, etc.

    Hoje, repito, o erro maior vem da premissa errada, de que ser homossexual é uma opção. Alguém pode até ser levado a viver como um homossexual, sem ser, como outros podem até tentar viver como heterossexual sem ser, mas estes são os casos para os quais devemos nos voltar, mostrando que eles não serão felizes se assim agirem. A grande maioria dos casos são de pessoas que nascem homossexuais e querem viver como homossexuais. E isto não em nada a ver com mudança de sexo e outras bobagens.

    Ontem recebi um e-mail, e deve ter sido de alguém de Garanhuns, lamentando que em Garanhuns não houvesse ninguém para incentivar uma parada gay na cidade, pois como todos sabem, a cidade de Garanhuns sempre parte na frente, e sugeriu até um nome: FIGAY, para desfilar no FIG. Mas, como sempre eu não me meto em assuntos internos de outros municípios, eu só sei que a PAPACAGAY já existe e só falta abandonar o armário.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  8. Quem posta comentário como anonimo para minha pessoa não é HOMEM é sim um covarde. Observação: Sou Hétero e sem preconceito. Acho tal disculsão futil. Porque não se movem para tirar da politica brasileira os corruptos que tornaram este país um posso de ignorancia, ta faltando educação pro povo brasileiro que continua burro e ignorante!

    ResponderExcluir
  9. Mas há o seu Lucinho PXOTA que aproveita todos os blogs, pra mandar que leiam o que ele escreve num blog X. - O danado é que ninguém ler seu Lucinho PXOTA. Pra que tanto barulho? Pra que gastar tanto tempo, seu Lucinho e, ao final, NÃO dizer NADA?

    ResponderExcluir
  10. O José Fernandes não tem mais argumentos. Quando ele começa e divagar e ofender fora do tom, ele está indo viajar. Todos já o conhecem. Eu não concordo em tudo com a Lucinha Peixoto, mas, no apelido que ela deu a ele (Bolsonaro do Agreste) nunca vi tão bom e certo. Nem o blog que ele passou um tempo enrolando (Blog da CIT), com sua falsa cultura ele cita mais.

    É muita cara de pau!

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
  11. Seu Arlindo: NEM sei se você se chama mesmo Arlindo ou "arfeio". Porque esse nome de arlindo, já me soa meio afrescalhado. - 2. Prefiro a minha falsa cultura à sua FALTA de cultura! - Já que você comunga com a cultura do seu lucinho, fique com a cultura dele, lucinho PXOTA! 3. Se eu saí do blog da CIT, NÃO foi por ser mal-agradecido! Por sinal, devo muito ao seu diretor-presidente, que sempre me acolheu bem e com fidalguia. A quem eu muito agradeço. -Saí daquele blog, por causa de tantos anônimos outros, que querem saber mais do que todo mundo. Os exemplos são fartos! Como não gosto de anônimos, SAÍ. Eu tenho nome, sobre nome, RG, CIC, passaporte, prontuário, registro civil e folha corrida. Por isso, posso apresentar-me em qualquer lugar. Posso ir a um microfone e citar meu nome para dar um recado ou para passar uma mensagem de boas-vindas a quem quer que seja! Talvez, NÃO tenha mensagem para os anônimos, NEM para os quem pensam que sabem de tudo, SEM quase NADA ou NADA saberem. - EU SEI QUE NADA SEI! - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo plenamente com a Myrian Rios e ela foi sicera contudo deturparam um pouco o que ela disse, precisamos de políticos como ela sinceros e verdadeiros e não falsos e hipócritas. Votemos em políticos somente depois de saber tudo o que eles acham sobre temas polêmicos politicamente, econômicamente, culturalmente e principalmente religiosamente.Não voto em católico e evangélico que ficam em cima do muro em determinados temas. Parabéns Myrian estamos com você!

    ResponderExcluir
  13. Cade os Homosexuais, sera que não respondem a uma simples pergunta feita pelo Armando Torres de Barros. Ou será que só fazem em público para chocar a Sociedade. Eu Hetero.

    ResponderExcluir
  14. O José Fernandes se gaba de ter CPF, RG, CIC, Atestado de Vacina contra raiva e outros documento. E aí acaba suas qualidades. Mesmo com toda esta documentação não consegue dizer nada que preste, a não ser insultos. Eu sempre leio o Blog da CIT e sei que tem alguns pseudonimos. Oh! José, adote um pseudonimo prá vê se você aprende a dizer menos bobagens. O Bolsonaro, seu colega de preconceito tem até carta patente, mas não deixa de ser um bobalhão feito você. Claro que você precisa destes documentos, que não sei se são válidos ou não, para comprar aquele remédio na farmácia que lhe permite pousar como garanhão da terceira idade, junto com aquela tinta ridícula de cabelo no seu retrato no site de Bom Conselho. Para outra coisa eles não servem. Eu também tenho todos os documento mas, nem por isso me meto a besta de escrevê sobre o que não sei. Você deveria fazer o mesmo e Bom Conselho agradece. Va viajar homem!

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
  15. Só mesmo um asno que escreve "Atestado de Vacina" (sic), com inicial maiúscula, "acaba suas qualidades" (sic), "pseudonimos / pseudonimo" (sic), "prá vê" (sic), "pousar" (sic), "...de escrevê..." (sic), "Va viajar homem!" (sic) e tantas outras bobajadas, poderia dizer que eu tenho tintura no cabelo. - NÃO saber distinguir um cabelo ralo e grisalho de um cabelo tinturado, É SER MESMO UM GRANDE ASNO. - Esse "Arfrescalhado" da Paz merece, de fato, escrever junto ao seu Lucinho PXOTA./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA