PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FESTIVAL ANIMA GALERA DO RECIFE

Tive contato com vários jovens do Recife, hoje à tarde, depois da divulgação da programação do Festival de Inverno. A maioria dessas pessoas se mostrou bastante animada com as atrações do FIG. No twitter também a gente percebe a boa receptividade aos artistas anunciados. Não poderia ser diferente. Quem entende pelo menos um pouco de boa música brasileira sabe que não é todo dia ou em todo evento que se junta num período de 10 dias a constelação de estrelas que vem para Garanhuns em julho. E desta vez tem o novo e o velho, ambos bons: Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Nando Reis, Pato Fu, Fafá de Belém, Quinteto Violado, Marina Lima, Seu Jorge, Bebel Gilberto, Frejat, Margareth Menezes, Má Companhia e Tulipa Ruiz, só para citar alguns. Fora tanta gente boa ainda tem muito mais no palco do forró, palco da cultura popular, música erudita na catedral, circo e o teatro, com destaque para Denise Stoklos (foto), artista  que já desperta o interesse de muitas pessoas das capitais mais próximas. As críticas foram feitas no momento certo, secretários do Governo Municipal também lutaram por um Festival melhor e tudo funcionou para que a Fundarpe recuasse em alguns pontos e caprichasse para nos brindar com a melhor programação da Era Eduardo Campos. Já tivemos melhor em outras épocas, mas esta que está aí de fato é uma das melhores nesses últimos 10 anos. Não agrada a todo mundo, é claro, mas isso é perfeitamente natural. Sempre vai ter alguém reclamando por reclamar e outros que não sabem o que dizem. Quem gosta de Aviões do Forró e Luan Santana não sabe nem quem é Luíza Possi e jamais poderá apreciar a verdadeira música popular brasileira. Gosto não se discute? Isso é conversa de gente ignorante,  se discute sim. Até porque alguns homens e mulheres não têm propriamente um gosto musical, são desinformados e isso é um desgosto.

ATENÇÃO: Nesta sexta-feira, logo cedo, teremos duas matérias quentes na área de política. Fique ligado!

3 comentários:

  1. Na postagem logo abaixo tem um comentário de uma pessoa que fala exatamente isso: "Coincidência ou não, todos os blogues que tem contratos publicitários com a prefeitura de Garanhuns estão elogiando a programação". Eu assino em baaaiiixxxooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Roberto: tudo se discute! Gosto, música, decisão judicial, religião, opções, tudo. Como você bem disse, os que nos vêem com essas babaquices é porque são ignorantes de pai, mãe e parteira! Pura ignorância explícita! - O que NÃO deve haver é as pessoas quererem converter as vontades dos outros em suas vontades. - Mas discutir, a gente discute tudo. E é assim que nascem as idéias. - Se nada é discutido, os espertos tiram boas vantagens da omissão dos bestas e desinformados. E assim, muita gente cada vez mais fica alienada! E isso interessa muito aos grandes picaretas que manipulam as mentes alheias. - Por isso mesmo, eu discuto tudo que esteja ao meu alcance. E, se estiver fora do meu alcance, isso NÃO me intimida. Porque, mesmo assim, puxo a ciscussão. E vou aprender com a sabedoria dos que sabem! - QUANTO ao FIG, TORÇO PARA QUE ELE SEJA O MAIOR SUCESSO!! QUEM ESTAVA torcendo contra, quebrou a cara. Isto é, perdeu a linha e o carretel. - Forte abraço, José Fernandes Costa. - Ás ordens do amigo./.

    ResponderExcluir
  3. Esse Zé fernandes virou o comentarista e defensor oficial desse blogue.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA