PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DIOCESANO E JOÃO PAULO II

Beatificado no dia 1º de maio, em Roma, o Papa João Paulo II foi reverenciado por toda comunidade católica do mundo. Exemplo de amor, respeito pela diversidade religiosa e símbolo da Paz para a humanidade, João Paulo foi um dos homens mais importantes na História da humanidade nos últimos tempos. Sua morte comoveu os povos de todas as suas raças e credos. Passados seis anos, a Igreja Católica beatifica, merecidamente, o Príncipe da Paz., que o mais breve será santificado, pelo bem que fez e pelos milagres já comprovados conseguidos pela fé do povo.

Dentro desta justa homenagem, as Igrejas Católicas do mundo estão recebendo relíquias do santo padre, e a Diocese de Garanhuns, através do seu bispo diocesano, Dom Fernando Guimarães, em missa solene, entregou às Paróquias e Capelas, essas relíquias, para que o Papa seja sempre lembrado pelo bem que fez. A Capela do Colégio Diocesano de Garanhuns, que tem à frente o padre Silvano Machado, recebeu uma dessas relíquias. A partir do dia 18 de maio, o quadro ficará exposto para que todos possam ver, parte da batina do Papa João Paulo II, relíquia essa que ficará definitivamente no Salão Nobre do Colégio, onde já estão as bênçãos papais.

Mais do que um elemento histórico, temos a marca concreta de um homem que ensinou a Paz para a humanidade. Feliz o Colégio que teve a marca de um Monsenhor Adelmar e agora tem a relíquia de um Santo dos nossos tempos. (Do Departamento Religioso do Colégio Diocesano).

5 comentários:

  1. Me desculpe o bloggueiro mais esse título "PRÍNCIPE DA PAZ" somente é atribuído a pessoa de nosso senhor JESUS cristo.
    Querem endeusar a criatura e esquecem do criador,isso é comum entre os católicos.
    Paulo de Tarso/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida,
    Ligue não. Esta questão é pequena demais para ser discutiva em seus cometários.
    Enfim, qualquer título terreno, seja de principe, duque, marquês ou até mesmo REI, é muito pouco para atribuirmos a JESUS CRISTO, MAIOR ENTRE TODOS.
    Nossa pequenez de linguagem não alcança a GRANDEZA DE JESUS. MESTRE DOS MESTRES.
    Por isso, qual o problema de atribuirmos títulos ao Rei Roberto Carlos, ao Rei Luiz Gonzaga ou ao Principe da Paz.
    Um abraço
    Sandra - Heliopolis

    ResponderExcluir
  3. Esse anônimo Paulo de Tarso parece que "bebeu gás". Escrevendo picuinhas em todos os posts.
    Rapaz, acorda.
    Esse espaço é para uso da inteligência, bom senso, cultura, visão de futuro.
    Fica quieto sem cultura.

    É mole agente ter que aguentar mais um aventureiro.
    Calado, ô infiel!

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  4. COM CULTURA E COM RESPEITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO17 de maio de 2011 às 11:10

    E o que é ter "CULTURA"? É pensar igual a você? Cultura é uma coisa muito particular, até os analfabetos tem cultura, do modo deles mas tem, e tem que ser respeitada...Acho interessante que esses que falam de cultura, e que na verdade são os mesmos que criticam a homofobia,dentre outras coisas .Não entendem que todos tem o direito de pensar como queiram. Se o Paulo de Tarso pensa daquela forma, é a maneira que ele entende, da mesma forma que você entende de outro jeito..QUER DIZER QUE VOCÊ TEM CULTURA PORQUE ENTENDE DE UM JEITO E O PAULO DE TARSO É SEM CULTURA PORQUE ENTENDEU DE OUTRO?
    Resumindo; Se pensas dessa forma, você pode até ter "CULTURA", PORÉM CONHECIMENTO, AINDA NÃO!

    ResponderExcluir
  5. Poderias dormir sem essa Antonio Ivo,tu só levas na telha cumpadre.
    Quem anda comentando bobagens no blog é você meu infeliz aculturado.
    Antonio Seixas/Jupi

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA