SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NOME NOVO É O PREFERIDO DOS INTERNAUTAS

A mais recente enquete deste blog, encerrada hoje cedo, trouxe um resultado diferente com relação às anteriores. Mesmo tendo sido colocado nomes conhecidos do eleitorado garanhuense a maioria preferiu se pronunciar favoravelmente a uma candidatura que representasse o novo na disputa de 2012. O resultado foi o seguinte entre os 311 votantes: 1) Um nome novo - 91 votos ou 29%; 2) Silvino - 71 votos ou 22%; 3) Fernando Ferro - 44 votos ou 14%; 4) Zé da Luz - 35 votos ou 11%; Izaías - 29 votos ou 9%; 5) Um candidato do PSB - 24 votos ou 7%; 6) Luiz Carlos fará o sucessor com qualquer nome - 17 votos ou 5%.

Jarbas Brandão (foto), o Jarbinhas, que é pré-candidato declarado à Prefeitura gostou muito desse resultado. Acha que desta vez a votação foi espontânea, sem participação de "cabos eleitorais" e está convencido de que Garanhuns anseia por mudanças.

14 comentários:

  1. ELEITOR DE ALEXANDRE MARINHO25 de maio de 2011 09:33

    Jarbas(irmão de Mazinho), Pedro Falcão, Paulo Camelo e Alexandre Marinho, esses sim, são caras novas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo Roberto so Prof.Carlos morador do bairro da Brasilia e venho acompanhando seu Blog já está com um bom tempo, fico feliz em saber que na pesquisa o povo dessa terra tão sofrida começe dar o ar da graça, em escolher um novo nome para ser o administrador dessa Garanhuns que infelizmente estacionou no tempo.
    O que esperamos? que surja um nome forte com vizão de futuro, precisamos sim de uma reforma já em nossa política que surja novas lideranças PRINCIPALMENTE DOS VEREADORES, fica uma pergunta no ar " O POVO DE GARANHUNS AINDA NÃO ACORDARAM PARA ISSO"?

    ResponderExcluir
  3. O povo sabe o que quer para garanhuns, um nome novo para Prefeito Dr. Dimas Nelesssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Dimas já tá com uma vaga assegurada no Tribunal de Contas do Estado(TCE).
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Falar de um nome novo, ou melhor, de um time novato é tão precoce quanto falar que um time de futebol será campeão na primeira rodada do campeonato. É preciso lembrar que a partir do momento que um indivíduo se torna pré-candidato e a empreitada toma força, os grupos antigos iniciam a caça aos calouros. Será o momento perceptível para separar os homens dos meninos. Os mais levados serão cooptados por diversas questões ocultas ou até mesmo indecorosas. Renovação é sempre bem vinda. É esperança de novos métodos e valores. No entanto, quanto maior a esperança, maior a responsabilidade do alvo das aspirações populares.
    Enfim, o que mais desejo é que seja uma eleição limpa, decidida nas comparações dos perfis, históricos, projetos e fatos consumados. É explícito que isso é extremamente difícil. Porém, acredito no povo e em vossa capacidade de discernimento acerca das opiniões de qualquer natureza. Que venha 2012!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza teremos um nome novo...
    Mas para isto precisa tem conhecimento administrativo, politico, e livres transito
    entre as diversas camadas da sociedade.
    Esperamos que esta discusão vá para as ruas...

    Não deixem que SRs Luissssssss srs Izaiasssssssssss polarizem, e mais uma vez engulam a opinião publica e fiquemos no continuismo de sempre.....

    ResponderExcluir
  7. A prefeitura de Garanhuns deve ter o peito mais gordo do Brasil porque eu nunca vi tanto candidato na minha vida para disputar um eleição como essa em 2012 na referida cidade, a não ser que seja só especulações dos blogs.

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que o povo que tem memoria curta não lembre-se que quando o Sr. Luiz Carlos de Oliveira foi candidato era então um nome novo e estamos vendo no que deu,Não sei se um nome novo seria a solução mas poderiamos ver pessoas com CREDIBILIDADE junto a população, com personalidade e pulso firme, já que o ultimo que no tempo ate preenchia todos estes requisitos foi manipulado e caiu nas garras da polica.
    http://sergioromagus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito lúcido o comentário de sergio.
    Precisamos de alguém que tenha visão de futuro e que também mostre sua competência política.
    Esse alguém chama-se zé da luz.Aqui na brasília estamos com ele mais uma vez,dá-lhe zé da luz.
    SÔNIA COSTA

    ResponderExcluir
  10. Jarbas Brandão trata seus empregados no chicote.
    Imaginem ele prefeito de Garanhuns?

    ResponderExcluir
  11. PAULO CAMELO, COMENTA: Apóio integralmente a opinião do conterrâneo Sérgio, uma vez que o prefeito Luiz Carlos venceu as eleições porque era "apolítico, novo na política e honesto" e o resultado é um desastre total. Culpa de Silvino, Alexandre Marinho e tantos outros. Mas, complementando o raciocínio do Sérgio quero lhe dizer que precisamos, sim, do surgimento de novas lideranças. Políticos a exemplo de Izaías, Zé da Luz, Fernando Ferro, Silvino e outros, inibem o surgimento de novas lideranças. Deve existir uma nova opção para Prefeito de Garanhuns, desde que atenda os seguintes pré-requisitos: 1 - Tenha autonomia e idoneidade; 2 - Não seja dominado pelo governador e caudilho Eduardo Campos; 3 - Tenha independência política e financeira (não precisa ser rico); 4 - Tenha propostas claras do que pretende defender e fazer. Por exemplo: A coleta do lixo deve ser feita por empresa terceirizada ou executada pela própria Prefeitura. Chega de "vamos ver" ou resoluções "estratégicas" como defende Alexandre Marinho; 5 - Vista a camisa da cidade e não da Legião Estrangeira; 6 - Não seja aliado de Izaías, Silvino, Luiz Carlos, Zé da Luz, Jorge Corte Real, Armando Monteiro, Maurício Rands, Eduardo Campos, Ana Arraes e tantos outros; 6 - Saiba se expressar; 7 - Resida em Garanhuns; 8 - Vote em Garanhuns há mais de 5 anos; 9 - Não seja dominado pelos vereadores; 10 - Não interfira na escolha do Presidente da Câmara dos Vereadores; 11 - Seja um bom articulador e defensor dos interesses da cidade; 12 - Defenda o meio-ambiente;

    ResponderExcluir
  12. PAULO CAMELO, AFIRMA: O próximo prefeito de Garanhuns deve se posicionar politicamente sempre que for criticado por um deputado com domicílio eleitoral noutra cidade (Romário Dias criticava Silvino; Raul Jungman criticava Luiz Carlos/É bom que se diga que Paulo Camelo defendeu ambos numa de suas entrevistas de Rádio) e sempre que um Prefeito de outra cidade fique insinuando ou mandando insinuar que poderá ser candidato a Prefeito de Garanhuns. Vamos dar um basta nesse tipo de ingerência. Caso algum político de Garanhuns tente exercer ingerência política noutra cidade da região, será recebido "a bala", mas aqui em nossa cidade, paraíso político da Legião Estrangeira, alguns políticos da região se acham no direito de insinuar ou mandar insinuar que poderão ser candidatos a Prefeito de Garanhuns. A regra deve ser clara: Nenhuma ingerência política de forasteiros em nossa cidade. A recíproca é verdadeira.
    EM TEMPO: Na Folha de Pernambuco do dia 25.05.2011, o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, acusa Elias Gomes, Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, de praticar ingerência em seu município.
    Parabéns para o Lula Cabral, independente de concordar com seu Partido e sua posição política.
    Triste do povo que não tem auto-estima.
    Sem auto-estima seremos dominados pelos poderosos que estão no poder.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  13. GARANHUNS TERRA DAS FLORES, TERRA DE SIMOA GOMES, TERRA DO CLIMA MARAVILHOSO, TERRA DE GENTE BOA.

    ESTA CIDADE REPRESENTA PARA O AGRESTE MERIDIONAL O PÓLIO DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL, INDUSTRIAL, INTELECTUAL,ENFIM, TUDO QUE FOSSE DE BOM DEVERIA PARTIR DE GARANHUNS.

    VÁRIAS RÁDIOS: MARANO, SETE COLINAS, MONTE SINAI, RÁDIO JORNAL.

    QUANDO O PAULO CAMELO COMENTA DE FORMA PROFUNDA E ELOQUENTE A QUESTÃO POLÍTICA DE GARANHUNS, O FAZ, COM MUITA PROPRIEDADE E CONEHCIMENTO DE CAUSA.

    ESSE CIDADÃO NOS LEVAR A LER SEUS TEXTOS ESCRITOS COM UM PENSAR E UM OLHAR DE UM FUTURO BRILHANTE QUE A TERRA DE SIMOA DEVERIA SEGUIR.

    O PREFEITO DE GARANHUNS, LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA, QUE TINHA TODAS AS CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS, POLÍTICAS E ADMINISTRATIVAS DE COLOCAR ESTA CIDADE NO RUMO CERTO NÃO O FEZ.

    UMA CIDADE QUE CONSEGUE TRAZER PARA O SEU FOCO A ATENÇÃO DE TODAS AS CAMADAS SOCIAIS ENVOLTO EM SI, JAMAIS DEVERIA SE DAR AO LUXO DE DIVIDIR SUAS LIDERANÇAS POLÍTICAS, AS QUAIS, DERAM-LHES SUSTENTAÇÃO POLÍTICA, OCASIONANDO COM ISTO, UMA DISPUTA DESLEAL, INJUSTA, MESQUINHA, COVARDE E, AGORA, ELE PODERIA ESTAR DESFRUTANDO DESSE PRESTÍGIO POLÍTICO E SER, QUEM SABE, UM DEPUTADO FEDERAL COM O APOIO DE TODAS AS LIDERANÇAS NÃO SÓ DE GARANHUNS, MAS TAMBÉM DE MUITA GENTE DO AGRESTE MERIDIONAL.

    GARANHUNS PADECE DESSE MAL DESDE A ÉPOCA DE DR. TINOCO, DA JORNALISTA CRISTINA TAVARES CORREIA, A MULHER GUERREIRA , AUTÊNTICA E LEAL E DO EX-PREFEITO IVO TINÔ AMARAL QUE JOGOU NO LIXO UMA CARREIRA BRILHANTE DE DEPUTADO ESTADUAL QUE SÓ EM MINHA CIDADE TEVE 500 VOTOS SEM SE QUER TER VINDO VISITÁ-LA.

    UMA CIDADE DO PORTE DE GARANHUNS COM MAIS DE 120 MIL HABITANTES, UMA POPULAÇÃO HETEROGÊNEA, COM RAÍZES E OPINIÕES DAS MAIS DIVERSAS,NÃO PODE E NÃO DEVE SE DAR AO LUXO DE SE DIVIR TANTO POLITICAMENTE.

    ESTA MESMA BESTEIRA QUE O PREFEITO DE GARANHUNS COMETEU ESTÁ SEDO REPETIDO PELA MAIORIA DOS PREFEITOS DO PAÍS. VEJA O CASO DE RECIFE, UM ESTRANHO SE ELEGE PREFEITO E A PRIMEIRA COISA QUE FAZ É DAR UM COICE NO EX-PREFEITO JOÃO PAULO E CRIA SITUAÇÕES DE CONSTRANGIMENTO TERRÍVEL PARA TODA A SUA BASE POLÍTICA.

    TODOS ESSES EX-PREFEITOS DE GARANHUNS COMETERAM ERROS GROSSEIROS, ERROS GRAVÍSSIMOS, FORAM INCAPAZES DE ENXERGAR UM FUTURO QUE EXISTIAM PARA AMBOS SE QUISSESSEM SEGUIR NO RAMO DA POLÍTICA, POIS É O QUE FOI FEITO POR DR MARCO MACIEL, DR. MIGUEL ARRAES, DR JARBAS VASCONCELOS E O PRÓPRIO GOVERNADOR, DR EDUARDO CAMPOS.

    FINALMENTE, NÃO SOU DE GARANHUNS, ESTUDEI EM GARANHUNS, TRANSITO POR ELA SEMANALMENTE, VIVO COMO TANTOS OUTROS VIVEM EM FUNÇÃO DA MESMA,PORÉM SEMPRE ENXERGUEI QUE ESTA CIDADE TEM POTENCIAL DE CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO.

    PALAVRA DE UM PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  14. O pré-candidato jarbas Brandão é um dos nomes fortes pra prefeitura de Garanhuns.Ele é um ótimo administrador,tem integridade,e sobretudo pulso forte. Acredito que com ele Garanhuns só teria a ganhar.E ANÔNIMO,VC TÁ MUITO MAL INFORMADO,FALAR QUE O EMPRESÁRIO TRATA OS EMPREGADOS NA BASE DO CHICOTE FOI RÍDICULO,PROVAVELMENTE VC NUNCA ESTEVE POR LÁ.

    ResponderExcluir