PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A MOVIMENTAÇÃO DE SILVINO

COM ALGUMAS INFORMAÇÕES DE BASTIDORES EXCLUSIVAS

Quem pensar que o ex-prefeito Silvino Duarte se lançou candidato à prefeitura, através deste blog, e ficou quieto, está enganado. O pré-candidato tucano está se movimentando e muito na cidade. Visita os amigos, vai a botecos, bares, restaurantes, casas comerciais, circula pela feira. Por onde passa é bem recebido, eleitores pedem a sua volta e assim ele fica cada vez mais estimulado a participar da disputa.

Nos últimos dias, Silvino fez um périplo pela Câmara Municipal. Esteve com todos os vereadores e segundo me garantiu um ex-assessor dos seus tempos de Prefeitura, conseguiu um feito e tanto: o voto dos 11 parlamentares a favor de sua prestação de contas que vai a plenário por esses dias. Com essa aprovação, possivelmente vai ficar limpo, uma vez que na rejeição de contas anterior não lhe foi dado o direito da defesa. É caso similar ao de Zé da Luz, tem jurisprudência e os advogados devem conseguir livrar o tucano de qualquer impedimento legal.

Além de estar vitaminado pelo contato popular e com possibilidades de receber um aceno positivo da Câmara, Silvino sabe que as pesquisas feitas no município – inclusive as dos adversários estão a lhe sorrir. O pré-candidato lidera todas elas com uma boa vantagem. Além de estar na frente tem o menor índice de rejeição, o que talvez seja o mais importante.

Silvino disse que será candidato pelo PSDB, mas será mesmo? Tem até setembro para decidir isso e não faltam partidos querendo o seu passe. Quem iria imaginar que o senador Armando Monteiro convidaria o ex-adversário para o seu PTB? Pois é, mas o convite foi feito já faz algum tempo e até o governador Eduardo Campos soube e não gostou. Foi sincero com Armando e este também com o neto de Arraes: “Estou vendo lá na frente”, explicou.

O ex-prefeito de Garanhuns, quando da entrevista neste blog, confirmou o convite, porém fez questão de minimizá-lo. “Isso foi há algum tempo atrás”, frisou, dando a entender que vai ficar onde está. Silvino, tudo indica, está de olho mesmo é no povo, mas não se surpreenda com nada meu caro (e) leitor.

Política é como nuvem. Política é a arte do impossível. Em política tudo é possível. Todo político calça 40....Você já leu ou ouviu algumas dessas frases, não é verdade? Tudo isso quer dizer “como a política é dinâmica” ou que “nesta área tudo pode acontecer”.

40 comentários:

  1. Vai te lascar Silvino! Tú és as sete pragas do apocalipse. esses pesquisadores estavam bêbados!

    Nelson Rodrigues de Lima Freitas - AV. Santa Rosa, 503 - heliópolis - Garanhuns-Pe.

    ResponderExcluir
  2. bebado tá vc seu asno se nao andas nas ruas de Garanhuns, nao fique comentando o que nao sabes, SILVINO é numero um em todas as pesquisas.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, você que tanto vê a situação na cidade de caetés e publica todas elas em seu blog mesmo recebendo críticas e até ameaças levianas, gostaria de te mostrar que não é oposição nem conspirações para enfraquecer o poder atual. Veja você mesmo uma semana após o roubo do último carro já foi roubada mais uma moto como mostra o blog programa combate:http://www.programacombate.com/2011/05/agricultor-tem-moto-roubada-em-caetes.html.
    Se puder refrisar esse novo acontecimento mostrará que não participa de nenhuma oposição ou parcialidade em caetés, como muitos comentaristas de sua página proferem, apenas publica os fatos que acontecem sem parar e, que chama a atenção da população e principalmente da mídia pelo aumento da violência em nossa cidade e o descaso do governo atual.

    Por favor não publique este comentário!

    Só é uma simples sugestão de um morador de caetés que admira muito seu profissionalismo e sua coragem de mostrar realmente problemas existentes que se passam despercebidos por nossas autoridades.

    Se fosse possivel publicar algo me sentiria muito grato ao jornalista por nos dar alguma voz diante de um governo que vive de maquiagem.

    Morador de caetés.

    ResponderExcluir
  4. EU FICO ME PERGUNTANDO:O QUE LEVA UM EX-PREFEITO QUE FEZ UM TRABALHO ATÉ RAZOÁVEL, QUERER RETOMAR O PODER?E SABE QUAL É A RESPOSTA?ELE VAI FAZER ESTRAGO!!!A POPULAÇÃO PRECISA ESTAR ATENTA,A UNICA COISA QUE O POLÍTICO QUER DO ELEITOR É O VOTO,E QUANDO CONSEGUI SÓ PENSA EM DEFENDER SEUS INTERESSES PESSOAIS.PORTANTO, A SOCIEDADE TEM QUE COMEÇAR À ANALISAR SUAS ESCOLHAS POLÍTICAS.E ROBERTO GOSTARIA MUITO DE VER NOS PROXIMOS MESES UMA ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO JARBAS BRANDÃO (BINHA) DO GAROA,POIS ELE UM DOS PRÉ-CANDIDATOS, E GOSTARIA MUITO DE ANALISAR AS PROPOSTAS DELE PARA COM A CIDADE,SÓ ASSIM A POPULAÇÃO PODERÁ TOMAR CONHECIMENTO DO PRÉ-CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente melhor nome para garanhuns, entre os que querem disputa a eleição em 2012 e Silvino Duarte.

    ResponderExcluir
  6. e isso mesmo, ja que o povo nao tem vergonha tem que vota nele mesmo!!!! tantos otros que poderia nos agraciar com sua candidatura como fernando ferro, esse sim iria fazer a diferença! acorda povao!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria muito de saber, como ficaria a passeria de Silvino e Sivaldo Albino , porque em outros tempos Sivaldo andava com Silvino para cima e para baixo entudo que é evento e não só com Silvino mas também com o também ex prefeito Ivo Amaral. o que circula hoje na cidade é que Silvino possivelmente sairia candidato a prefeito com Ivo como seu vice, ai eu pergundo, sera que Sivaldo deu mais uma vez um tiro no pé, porque o senario que vemos é que Sivaldo seria candidato a prefeito tambem.

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que Dr. Silvino cometeu vários erros políticos tal qual cometeu FHC e LULA na Presidência da República. Ambos mentiram e muito e foram conivente com os erros grosseiros.

    Eu sei também que o Prefeito Luiz Carlos cometeu erros grosseiros em sua administração principalmente quando trocou praticamente todo o seu grupo político pelo da oposição.

    Este é o um erro primário de quem nunca foi político e não tinha quase nenhuma visão macro-econômica de um município do porte de Garanhuns.

    O Luiz Inácio Lula da Silva cometeu o maior erro da vida foi mandar a Polícia algemar todo mundo como corrupto e ladrão e depois passou a mão na cabeça dos corruptos declarados( Collor, Sarney, Renan Calheiros e Maluf, etc).

    Dr. Silvino Andrade, tem todo o direito de disputar a Prefeitura de Garanhuns quando alavancou vários projetos e fez da Suiça Pernambucana uma cidade com mais flores e projetos em comparação aos outros.

    Seu maior erro foi buscar alguém sem nenhuma experiência administrativa e política e ambos não foram capazes de sentar numa mesa e resolverem os pipinos da política.

    Hoje, ambos estão brigados tal qual ocorre com João Paulo e João da Costa em Recife.

    Foram dois prefeitos incompetentes em matéria de politização e de não ter a menor visão do espaço que a política proporcina, especialmente, a suiça pernambucana e a Capital do do Estado de Pernambuco , Recife.

    Os dois erros capitais que cometeram: ambos teriam apoiado para deputados. O que fez Luiz Carlos abandonou Silvino e Aurora e João da Costa abandonou João Paulo.

    Não tem Santo e nem macumba que una esses quatro homens nunca mais.Os brios deles foram atingidos e ambos( Dr. Silvino e João Paulo) vão enfrentar com certeza as feras ( Luiz Carlos e João da Costa).

    Pois, eles se acham que foram traídos e foram mesmo. É o preço por não dimensionar a grandeza e o espaço existente na esfera municipal e muito menos a potencialidade que ambos ( Dr. Silvino e João Paulo) representam na política Garanhunsense e Recifense).

    Ambos são candidatos a Prefeito por desafio e por que seus brios foram atingidos em cheios. " É a criatura contra o criador, o Feitiço contra o Feiticeiro e quem com ferro fere termina sendo ferido". Disse o Professor Universítário Luiz Delgado.

    ResponderExcluir
  9. TEXTO CORRIGIDO:


    Eu sei que Dr. Silvino cometeu vários erros políticos tal qual cometeu FHC e LULA na Presidência da República. Ambos mentiram e muito e foram coniventes com os erros grosseiros.

    Eu sei também que o Prefeito Luiz Carlos cometeu erros grosseiros em sua administração principalmente quando trocou praticamente todo o seu grupo político pelo da oposição.

    Este é o um erro primário de quem nunca foi político e não tinha quase nenhuma visão macro-econômica de um município do porte de Garanhuns.

    O Luiz Inácio Lula da Silva cometeu o maior erro da vida foi mandar a Polícia algemar todo mundo como corrupto e ladrão e depois passou a mão na cabeça dos corruptos declarados ( Collor, Sarney, Renan Calheiros e Maluf, etc).

    Dr. Silvino Andrade, tem todo o direito de disputar a Prefeitura de Garanhuns quando alavancou vários projetos e fez da Suíça Pernambucana uma cidade com mais flores e projetos em comparação aos outros.

    Seu maior erro foi buscar alguém sem nenhuma experiência administrativa e política e ambos não foram capazes de sentar numa mesa e resolverem os pepinos da política.

    Hoje, ambos estão brigados tal qual ocorre com João Paulo e João da Costa em Recife.

    Foram dois prefeitos incompetentes em matéria de politização e de não ter a menor visão do espaço que a política proporciona, especialmente, a suíça pernambucana e a Capital do Estado de Pernambuco, Recife.

    Os dois erros capitais que cometeram: ambos teriam apoiado para deputados. O que fez Luiz Carlos abandonou Silvino e Aurora e João da Costa abandonou João Paulo.

    Não tem Santo e nem macumba que una esses quatro homens nunca mais. Os brios deles foram atingidos e ambos ( Dr. Silvino e João Paulo) vão enfrentar com certeza as feras ( Luiz Carlos e João da Costa).

    Pois, eles se acham que foram traídos e foram mesmo. É o preço por não dimensionar a grandeza e o espaço existente na esfera municipal e muito menos a potencialidade que ambos ( Dr. Silvino e João Paulo) representam na política Garanhunsense e Recifense).

    Ambos são candidatos a Prefeito por desafio e por que seus brios foram atingidos em cheios. " É a criatura contra o criador, o Feitiço contra o Feiticeiro e quem com ferro fere termina sendo ferido". Disse o Professor Universitário Luiz Delgado.

    ResponderExcluir
  10. PAULO CAMELO, COMENTA: Não se esqueçam que:
    1 - O ex-prefeito Silvino Duarte, deixou, durante um período de 2 anos, de apresentar, ao governo Lula, propostas desenvolvimentistas para Garanhuns. Esta é a maior prova, dentre outras, que Silvino pertence a Legião Estrangeira;
    2 - Silvino é ex-aliado de Ivan Rodrigues, Marlos Duarte, Emília, o governador Eduardo Campos, Miguel Arraes, Jarbas, Marco Maciel, Bartolomeu Quidute, Zé da Luz e tantos outros. Mas, que mistura heterogênea!;
    3 - O ex-prefeito Silvino é o principal responsável pelo governo Luiz Carlos e agora quer tirar o corpo da co-responsabilidade;
    Eleger Silvino, natural de Princesa Izabel/PB, legítimo representante da Legião Estrangeira, político sem trânsito e sem confiança em esfera de maior magnitude política, isto é, Prefeito pela terceira vez, é uma prova evidente da escassez de liderança política em nosso município. Outro agravante é que o ex-prefeito Silvino, candidato em 2012, nascerá preso ao burguês e Senador, Armando Monteiro, político que atua em Garanhuns em busca de voto, ex-presidente da poderosa CNI (Confederação Nacional da Indústria)e não trouxe uma fábrica para Garanhuns. Vou dizer uma coisa, essa Legião Estrangeira só quer tirar proveito da bondade dos nossos conterrâneos. TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  11. Caro Paulo Camelo,

    O sumiço de alguns comentários em postagens sobre o Pérola, Shopping, Fernando Ferro e outras não têm nada a ver com este jornalista. O blogger, que administra milhares de blogs no Brasil e no mundo, passou por um problema técnico. Ficamos sem poder atualizar os textos, alguns desapareceram e depois a situação se normalizou, mas infelizmente sem alguns desses comentários. Isso foi explicado desde ontem, numa pequena nota e até solicitamos que as pessoas reenviem suas opiniões se assim desejarem. Não é minha prática deletar o que escrevi e ainda mais o que os outros escrevem.

    ResponderExcluir
  12. Mais apoia o que Ronaldo Cesar fez com as postagens da Lucinha peixoto, não é mesmo CUMPADE???????????????????????????

    ResponderExcluir
  13. Vamos ver se esse comentário também passa por problemas técnicos:

    Esse Blog é totalmente parcial, servindo aos políticos quem dão vantagens a seu proprietário, que aliás é um excelente político, poderia até se candidatar, pois tem grandes alianças políticas, aqui em Garanhuns e também em outras cidadezinhas circunvizinhas.Não é nada democrático, o que deveria ser uma das principais qualidades de um jornalista...Todos sabemos que recebe cargos e favores em troca de seus comentários e artigos,afinal sabemos que a mídia tem grande poder de persuasão.O povo, no geral, precisar acordar,conhecer as diversas faces da burguesia,os dominadores da política e dos poderes midíaticos, afinal notícias, comentários e artigos, ainda que "inocentes" e mentirosos, viram verdades fáceis!

    Ass.: UM INCONFORMADO COM POLÍTICOS E JORNALISTAS TENDENCIOSOS.

    ResponderExcluir
  14. O rapaz (ou será moça?) além de anônimo, inconformado (ou não seria conformado?), ignorante e fantasioso é um imbecil. Lê, usa e acusa o blog, não tem argumentos e pensa saber de alguma coisa. O Roberto dá uma lição quando abre a porta para um cretino desses, que de tão covarde não tem coragem de mostrar a cara.

    ResponderExcluir
  15. Mas afinal de contas o que fez Ronaldo com as postagens de Lucinha? Apóia o quê? Esses caras não tem o que fazer e misturam alhos com bugalhos, blogs com blogs, deixa o Roberto e o Ronaldo em paz, cria um blog também ou arranja uma lavagem de roupa.

    EDUARDO, Heliópolis.

    ResponderExcluir
  16. Cara Telma, nem cretino ,nem esse monte de elogios que escreveu direcionados a mim , com certeza não sou, sou um democrata. Escrevi isso ,pois já não é de hoje que sabemos que ele seleciona os comentários.É só ver o que Paulo Camelo,uma das únicas pessoas sensatas, que comentam nesse blog, escreveu.Agora é de parabenizar a sua inteligência ou achar que sou muito "burro" ao ponto de postar que colocaram o que escrevi para dizer que são democráticos e imparciais.Quero dizer a você (TELMA), que não a conheço,porém parabenizo pela defesa que fez ao proprietário do blog, achei excelente sua iniciativa, e para mostrar o que é ser democrático , não a xingarei como você fez a minha pessoa.Quanto a ser anônimo ou não, é um direito meu, dado pelo próprio proprietário do blog,pois ao contrário só aceitaria comentárioS de pessoas que se identificasseM. Porém sabemos que aceitando comentários anônimos é mais fácil pra ele criar discussões e gerar mais comentários e acessos em seu blog ,o que com certeza torna mais fácil vender propagandas e candidaturas.
    Tenha um bom dia e um excelente final de semana.

    Ass.: UM INCONFORMADO COM POLÍTICOS E JORNALISTAS TENDENCIOSOS E, AGORA, COM PESSOAS MANIPULADAS.

    ResponderExcluir
  17. Eu ia tecer um comentário a respeito da candidatura de Silvino o arrogante o prepotente o vingativo mais o Paulo Camelo já disse tudo.

    ResponderExcluir
  18. Gente burra é uma desgraça, é só abri o site do blogger que lá estará explicando que houve problemas no servidor, ou seja, todo mundo que possui blogs por esse site tiveram problemas. É cada imbecil que aparece. Voltando ao assunto em questão sinceramente saindo Luiz Carlos e entrando Silvino eu não vejo diferença. A cidade está um lixo faz tempo, assim como Recife com João da Costa e o estado inteirinho com o infeliz do Eduardo Campos que só sabe cobrar impostos e mandar os fiscais corruptos apertarem os comerciantes para pegar dinheiro.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  19. COMENTÁRIO DE PAULO CAMELO, SOBRE O SUMIÇO E RETORNO DO TEXTO RELATIVO AO DEPUTADO FEDERAL, FERNANDO FERRO: O sumiço do texto e o seu retorno sem os comentários de elogios e de crítica, retornou como um "toque de mágica", ou seja, para a mesma ordem em que se encontrava. Esse tal desse sistema organizador denominado de "blogger" é um robô muito sabido. Por outro lado, quero repetir e lhe dizer que Garanhuns precisda de um Prefeito, independente, politicamente e financeiramente, de Eduardo Campos, Sérgio Guerra, Izaías, Armando Monteiro, Ana Arraes e tantos outros. De nada adianta Garanhuns ter um Prefeito sem autonomia. Afinal Garanhuns está bastante crescida a nível populacional, comercial e educacional, com seus 130 mil habitantes. Ter que irmos buscar um Prefeito, arcaico, da idade da pedra, em Princesa Izabel/PB, é demais. Caruaru e Petrolina, crescem assustadoramente, mas os políticos dessas cidades têm autonomia, isso não quer dizer que eles não tenham aliados. TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  20. Segundo site do STJ o Dr Silvino infelizmente possui condenação por improbidade administrativa, e neste caso segundo o site, o Relator não recebeu o seu agravo, Será que a Ficha Limpa não vai pegar?
    Se não alcançar o Dr, será um bom embate entre as tendências políticas do nosso Município, com certeza o melhor nome, depois do desastre do prefeito Luiz Criador de boi.
    Vamos a eleição.
    eleitor atento

    ResponderExcluir
  21. PRESTAÇÃO DE CONTAS14 de maio de 2011 às 10:53

    ATÉ 2018, SILVINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Esse tal de Dioniso - Recife é o safadão do EINSTEIN baba de ze da luz

    ResponderExcluir
  23. Esse anônimo inconformado deve ser doido. Você trabalharia de graça amigo? Só por ideologia? Creio eu que o blogueiro como todo mundo tem família e contas a pagar. Claro que ele tem que ganhar e propagandas são sempre bem vindas. Como pagaria a conta da net sem dinheiro? Com a ideologia? Isso sem falar que se ficar metendo o pau em todo mundo como você quer a única coisa que o jornalista vai ganhar é um belo processo na justiça! Faz o seguinte esculhamba todos os políticos e depois te identifica, agora prepara o bolso por que quando vier um processo o advogado custa caro! Sinceramente, já vi que em toda profissão sempre aparece um engraçadinho querendo que se viva de brisa.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  24. O negócio tá todo errado. Não é inconformado é conformado... CORNO CONFORMADO.

    ResponderExcluir
  25. Caro Caetés, se tivesse lido algumas postagens minhas saberia que não tenho nada a ver com babaeintein...

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  26. CARO ANÔNIMO, OLHE,VOCÊ SE CONTRADIZENDO... SE ME CRITICA PELA ANONIMIDADE,PORQUE ME XINGA ANONIMAMENTE, ME CHAMANDO DE DOIDO E ATÉ DE CORNO, SÓ PORQUE FALO DE UMA COISA QUE TODOS SABEM...ESTOU APENAS EXERCENDO MEU DIREITO DE PENSAR...POSSO?APENAS DISSE QUE PRA SE GERAR ACESSOS EM BLOGS, MUITOS SE UTILIZAM DE ARTIFÍCIOS, ENTENDEU?AGORA FICAR COLOCANDO OUTROS NOMES PRA ME XINGAR É FÁCIL NÉ...

    BEM...ESSA É MINHA ÚLTIMA,FUI!

    ResponderExcluir
  27. Discordo de você Dionísio. Político safado tem de ser esculhambado mesmo. Não tem esse papinho de quem paga a NET ou despesas de advogados. Você é do time do blogueiro......

    ResponderExcluir
  28. Bom não lhe chamei de doido, repito "deve ser doido" e quanto ao corno tente ler novamente pois não fui eu, não lhe xinguei em momento algum, também só expressei minha opinião, apesar de que cada um tem sua ideologia temos que pagar as contas não? Foi apenas isso que falei.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  29. Roberto Almeida, após ler os comentários anteriores, te faço uma sugestão, publica o poema " O ANALFABETO POLÍTICO " de Bertolt Brecht.

    ResponderExcluir
  30. Esse Ronaldo Almeida é o babão do EINSTEIM do ze da luz

    ResponderExcluir
  31. Parece que muitos dos leitores estão trocando as bolas.O meu caro, Roberto Almeida ,tem dado a possibilidade e a oportunidade para que todos tenhamos o direito e a liberdade de expor as nossas ideias.

    Não concordo com acusações levianas de pessoas despreparadas para a crítica seja qual for.

    Eu li no google que houve realmente uma pane geral.Nada de demagogia e hipocrisia.

    Gente, vamos analisar os bons e os maus defeitos alheios, porém se entrar no mérito da baixaria.

    Eu gostei muito do debate político brasileiro entre Lula e Serra em 2002, entre Lula e Geraldo em 2006 e de José Serra e Dilma Van Rousseff em 2010, ambos foram críticos, porém em nenhum momento partiram para a agressão pessoal.

    Temos que melhorar o debate e qualificá-lo de tal modo que haja uma contribuição para a democracia brasileira que está carente de boas informações.

    Palavra de um Professor.

    ResponderExcluir
  32. A MÍDIA TRANSFORMA LOBOS EM CORDEIROS FACILMENTE!
    A LIBERDADE DE IMPRENSA DEVE SER IGUAL A LIBERDADE DE QUALQUER PESSOA DE SE EXPRESSAR, ISSO SIM É DEMOCRACIA! ENTÃO TODO E QUALQUER UM TEM O DIREITO DE PENSAR COMO QUEIRA. SE ALGUÉM ACHA QUE ALGUNS JORNALISTAS SÃO MANIPULADORES DE MASSA, E SÃO,ISSO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO,OU SERÁ QUE TODO JORNALISTA DEFENDE A VERDADE?

    ResponderExcluir
  33. Então "SEMPRE CERTO" mete a boca no trambone! Se você acha que ser democrático é esculhambar todo político então faça isso, aproveita coloca teu nome e endereço já que é tão brabo e tem dinheiro sobrando para os processos judiciais. Só uma pergunta você trabalha de graça?
    Não sou do time do blogueiro, jornalista, sou um simples comerciante, mas como todo mundo preciso trabalhar para pagar minhas contas e despesas. Possuo opiniões mas não saio por aí metendo o pau em todo mundo, até por que para discordar ou falar mal de alguém tem que ser feito com respeito, muitas pessoas que aqui utilizam este espaço fazem apenas para escrever palavrões e mostrar que foi poucas vezes a escola. Agora se você lesse o texto, coisa que acho que você não fez, veria que o texto é imparcial, não fala nem de bem e nem de mal, apenas o que o político pretende fazer no futuro.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  34. Essa CELEUMA toda tem um único propósito:
    ESTÃO TENTANDO TIRAR O NOME DE ZÉ DA LUZ DA DISPUTA.
    MAIS O POVÃO NÃO O ESQUECE DE FORMA ALGUMA.
    Francisco filho,Caetés/pe

    ResponderExcluir
  35. OPOSIÇÃO DE CAETÉS16 de maio de 2011 às 08:34

    Esse Francisco filho,Caetés/pe, sem sonbra de duvida é o baba do Einstein

    ResponderExcluir
  36. Realmente não pode esquecer, tem que ficar na memória que onde Zé da Luz pisa não sobra um só recurso que ele não bote a mão para obter enriquecimento dele e da família !!!

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  37. A MÍDIA: O QUARTO PODER MUNDIAL16 de maio de 2011 às 18:23

    A mídia é considerada como o quarto poder porque ela manipula os indivíduos, forma opiniões, controla o comportamento e as atitudes da maioria da população, estes por não terem um senso critico suficiente para distinguir entre a mentira e a verdade, acreditam em tudo que lêem ou assistem. Quando o poder judiciário fracassa, quando o executivo está descansando ou quando o legislativo entra em férias, o quarto poder toma o domínio e enfrenta as situações como se tivesse todos esses poderes. Quando a imprensa é vangloriada é preciso ter medo, pois isso indica que a sociedade não vai bem. Foi o que ocorreu no governo Collor, nem a policia, nem o poder judiciário atuou nesse período, pois ambos fracassaram então a imprensa comandou tudo.

    ResponderExcluir
  38. A MÍDIA: O QUARTO PODER MUNDIAL (CONT.)16 de maio de 2011 às 18:24

    O impeachment foi bom em parte, pois tirou um presidente corrupto do poder, mas a imprensa se tornou vaidosa, orgulhosa, e foi deixando o código de ética de lado, devido à competitividade das empresas jornalísticas no mundo capitalista, gerando um jornalismo superficial. O jornalismo investigativo foi substituído pelo sensacionalista, se é que alguma vez houve investigações profundas para se fazer uma noticia, já que poucas fontes são consultadas e checadas. O suborno, a manipulação, a ambição pelo dinheiro e pela fama e a falta de investigação substituíram a honestidade e o dever do jornalista para com a sociedade. Esses jornalistas passaram a distorcer a verdade em troca do seu ego, de sua realização pessoal, não se preocupando com o povo ou com a moral. E exatamente isso que o filme “O quarto poder” tenta mostrar. O repórter Max depois de perder o emprego na rede mais famosa de televisão, resolve transformar um caso de policia em um drama mídiatico. Pelo menos no final do filme a ética fala mais forte que o orgulho, Max se arrepende do que faz, e ajuda Sam, um homem trabalhador que só queria seu emprego de volta. Sam se prejudica ao atirar em seu colega de trabalho acidentalmente. Max não apenas cobriu os acontecimentos no museu, ele tentou desenvolvê-Ios. Talvez se Max não tivesse influenciado Sam a pedir uma entrevista em troca de uma criança, Sam tivesse se entregado a policia antes. A mídia foi culpada pelo suicídio de Sam e Max reconheceu isso. Talvez se a imprensa não estivesse intrometida nessa história, Sam saísse com vida. A KXBD, rede televisiva para qual Max trabalhou, julga Sam culpado, sem mesmo saber o que se passou no museu, corta as entrevistas feitas por Max com os parentes e amigos de Sam, distorc~ndo a realidade para influenciar os telespectadores a condenar Sam. Com isso desobedece ao art.7 do código de ética “o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação”. Além disso, julga Sam racista por ter atirado no seu colega de cor negra e compram pessoas para falarem mal de Sam. Tudo isso para recuperar a fama da rede KXBD e aumentar sua audiência. A rede chegou ao ponto de pedir a Sam que se entregasse no momento de horário nobre. Outra questão abordada no filme é até que ponto os jornalistas podem invadir a privacidade de alguém. Afinal o art.9 do código de ética diz ser dever do jornalista “respeitar o direito à privacidade do cidadão”. No filme Max reclama com sua assistente por não ter filmado o homem baleado. Mas a KXBD vai mais além, filmando-o no hospital. É importante destacar a influência da mídia na vida das pessoas. Afinal foi o que deu inicio ao filme. Se Sam não tivesse escutado na televisão que a arma faz as pessoas falarem, ele não teria trazido a arma para convencer a dona do museu a dar-lhe o emprego de volta, e assim nem ele, nem o colega estariam mortos. E incrível como a mídia administra as mentes dos alienados, levandoos a cometer atos violentos, como aconteceu na segunda guerra mundial com Hitler. A mídia também pode influenciar de maneira positiva, mas isso é feito em uma menor porcentagem. O quarto poder prefere continuar intervindo nos atos dos indivíduos, dizendo o que devem fazer e como agir em cada situação, afinal se não fosse esse instrumento de alienação, a mídia não estaria no poder, e o trono do quarto poder seria passado para o povo.
    Lízia Sena

    ResponderExcluir
  39. HEIN? Há TÁ!,NÃO TÔ ENTENDENDO NADA!,REPETE!
    Francisco,Lajedo

    ResponderExcluir
  40. De uma coisa eu sei, se os adversários políticos de Silvino não se unirem e ele conseguir na Justiça o Direito a candidatar-se, certamente será o Prefeito de Garanhuns.Portanto, a única forma de derrotá-lo será a 'União" em torno de um nome que possa aglutinar as forças contrárias a seu nome.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA