SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sábado, 21 de maio de 2011

MIL BIBLIOTECAS PARA FORTALECER A LEITURA

Mais de mil bibliotecas escolares, comunitárias e públicas de Pernambuco participarão, a partir da próxima segunda-feira (23), da campanha “Biblioteca interativa, sociedade viva”. Entre as ações a serem desenvolvidas está o projeto “Escritor presente, leitor crescente”, que levará escritores locais para dentro das escolas para discorrerem sobre suas obras e ofício. As próprias unidades irão identificar poetas e cordelistas na comunidade e levá-los para mostrar seu trabalho nas bibliotecas.

Além do projeto, serão realizadas atividades educativas, como rodas de leitura, concursos literários e dramatizações serão estimulados dentro dos espaços envolvidos no programa. A atividade é direcionada para alunos, professores, gestores e toda a comunidade em que estão localizadas as escolas e bibliotecas.

“Queremos melhorar os índices de leitura e tornar Pernambuco um estado leitor e, também, ajudar a fortalecer as políticas públicas de incentivo ao livro”, contou a coordenadora do programa Pernambucolendo, Cleonice Nogueira.

Números – Participam do “Biblioteca interativa, sociedade viva” cerca de 900 bibliotecas escolares, 95 comunitárias, sete em áreas de Governo Presente – áreas classificadas como sendo de risco pelos índices de violência –, 17 nas GREs, uma na SE e também a Biblioteca Pública do Estado. (De Silvana Victor, do Recife, para o Blog de Roberto Almeida).

4 comentários:

  1. obrigada Roberto, tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  2. Vou lá ler os livros: "NÓS VAI" e "NÓS FICA" e me dedicar mais a nova verborragia da Dilma!
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A cidadania cultural, para ser desenvolvida e praticada, depende em grande parte do processo de leitura. Nisso a importância dos livros são importantes tanto para a formação cultural como a formação de uma pessoa como cidadã, e é na biblioteca, em meio a todos os livros que um mundo diferente é descoberto pelas crianças, adolescentes e adultos.

    ResponderExcluir
  4. Tonhão Jibóia! Será que a gente encontra nessa biblioteca o livro MENAS LARANJA!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir