PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALEXANDRE O GRANDE

Nunca imaginei que uma nota até certo ponto despretensiosa sobre Alexandre Marinho, originada de uma entrevista dele ao Robson Ferreira, fosse ter tamanha repercussão. Mesmo o post estando fora da página principal do blog há dois ou três dias, os comentários continuam a chegar. São 81 até o momento em que escrevo essas linhas. No começo veio uma turma batendo, pretendo descredenciar o ex-secretário. Isso parece que mexeu com os brios de quem gosta do baixinho. E hoje temos uma maioria de internautas simpáticos a um projeto político envolvendo o nome do advogado. Minha intenção nunca foi lançar sua candidatura nem fazer proselitismo, até porque aqui no blog busco ser democrático e tenho aberto espaço para Júlio César, Dr. Dimas, Izaías Régis, Sivaldo, Silvino, Márcio Quirino, Ivan Rodrigues, Fernando Ferro, Paulo Camelo, Dr. Alcindo, Eliane Simões, Almir Penaforte, Zé da Luz e quem mais tem representatividade. Quem vai lançar o candidato e eleger o prefeito de Garanhuns não vai ser um blog, serão as forças políticas, a população do município. Mas com a sinceridade que me é peculiar não posso deixar de reconhecer que Alexandre é um grande cara, ou o cara, como escreveu alguém nos comentários. Uns escreveram que ele não tem votos nem para vereador. Isso é muito relativo. Izaías na sua primeira incursão política na cidade ficou longe de se eleger para a Câmara Municipal. Hoje é um deputado estadual no terceiro mandato. O Marinho tem a simpatia de setores da classe média, de formadores de opinião, trânsito na mídia e entre os profissionais liberais. Inteligência não lhe falta. Não tem dinheiro, como também comentaram. Querem o quê? Alguém que compre uma prefeitura? Caso Alexandre viabilize seu nome pelo PSB, com o aval de Ivan Rodrigues e do governador Eduardo Campos, atrairá necessariamente outras forças políticas e resolverá este problema. Tudo deixará de ser um sonho de uns poucos e poderá virar realidade. Alexandre, de pequena estatura, será grande e passará a preocupar os que já hoje temem o surgimento de uma nova alternativa para Garanhuns. 

(Na imagem uma representação de Alexandre III da Macedônia, um celébre conquistador do Mundo Antigo. O personagem deu origem a dois filmes, um deles com Richard Burton e o último com Collin Farrel e Angelina Jolie. Ele passou à História como "Alexandre, o Grande" e inspirou o título desta postagem).

13 comentários:

  1. Parabéns isso mostra a importacia, Confiança e Credibilidade do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Abrir espaço para Zé da luz,isso é fantasia de tua parte.Tu abres espaço para caluniá-lo e atacá-lo.
    Tens medo do engenheiro dominar a política em Garanhuns.
    TomazTurbando/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Zé da Luz quebrou a Prefeitura de Caetés, tá cheio de processo nas costas e agora você quer que ele venha quebrar a prefeitura de Garanhuns. Toma juizo meu irmão. Conversa com os funcionarios da prefeitura de lá, que tu vai ver a bagaceira. Tem funcionario que ganha 200 reais por mês e ainda recebe atrasado, é mole? Deixa ele pra lá tomando os wisky dele no Recife, ruim por ruim é melhor ficar com os daqui seu Tomaz.
    Pra mim a solução é Ferro e Alexandre e tamo conversado.
    Agripino - São José - Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Que Alexandre Marinho estará nesta composição para a proxima eleição é um fato, porém, veremos se ele sera´inteligente agora,ou seja, mexer no jogo de xadrez,pois se ele é um fato novo não deve aceitar ser vice de ninguem,ai poderemos ter o governo de Alexandre Marinho, não uma administração imposta, o que tornaria ele igual aos outros...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário anterior. Se aceitar ser vice terá que aceitar as imposições dos prefeitos e aí não será nada de novo. Terá o mesmo destino de Esdras Cabral, Márcio Quirino e Almir Penaforte.
    Preparo ele tem para ser o cabeça de chapa, o que falta agora é coragem e sorte.

    ResponderExcluir
  6. Povinho sonhador , sabe quantas vezes esse ai vai ser prefeito de Garanhuns ? nuncaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Esse TomazTurbando/Garanhuns é o pilantrão do EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  8. E enquanto se discute o futuro de Garanhuns, a prefeitura anuncia mais um novo empreendimento na cidade. Uma fábrica de sabão no Vale do Mundaú! É muito empreendedorismo, meu velho.
    Valeu Prefeito!

    ResponderExcluir
  9. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Roberto Almeida,
    Venho por meio destas letras discordar veementemente da sua escrita que ora transcrevemos:
    "Caso Alexandre viabilize seu nome pelo PSB, com o aval de Ivan Rodrigues e do governador Eduardo Campos, atrairá necessariamente outras forças políticas e resolverá este problema. Tudo deixará de ser um sonho de uns poucos e poderá virar realidade. Alexandre, de pequena estatura, será grande e passará a preocupar os que já hoje temem o surgimento de uma nova alternativa para Garanhuns".
    COMENTANDO O CONTEÚDO DO SEU TEXTO:
    1 - Garanhuns precisa de um Prefeito que tenha autonomia, garra, que saiba se expressar, disposição de luta e independência política e econômica (não precisa de ser rico); 2 - Estar tudo dominado pelo caudilho e governador Eduardo Campos. O Programa "TODOS POR PERNAMBUCO", poderia se chamar "TODOS POR EDUARDO"; 3 - Ivan Rodrigues é apenas um pequeno caudilho e em nada somará a autonomia da nossa cidade; 4 - Precisamos de autonomia. Não podemos ser dominados por Ivan Rodrigues e Eduardo Campos. Esse caminho que você aponta é o da perdição, é o da entrega ao carrasco. Assim, quando você diz "...Alexandre, de pequena estatura, será grande ...". Não, Roberto Almeida, onde se lê "...será grande.....", leia-se: .....será pequeno.... O próximo Prefeito de Garanhuns não poderá ser comandado por Ivan Rodrigues, Eduardo Campos, Izaías Régis, Zé da Luz, Silvino, os membros da Legião Estrangeira, os burgueses Jorge Corte Real (deputado federal) e Armando Monteiro (senador) e tantos outros. Chega de tanta submissão e exploração; 5 - Precisamos promover uma verdadeira revolução cultural para nos libertarmos. Não podemos aceitar que o burguês e senador Armando Monteiro continue nos tratando como bobos, pobres e pedintes, através da "AÇÃO GLOBAL". Esse burguês, ex-presidente da poderosa CNI (Confederação Nacional da Indústria) que leva milhares de votos há mais de 12 anos, nunca trouxe uma fábrica para Garanhuns. Finalizando, quero lhe dizer que o governador não quer uma nova alternativa como você afirma, mas, uma alternativa velha, sem mobilidade, sem autonomia, sem altivez, sem "carreira solo", mas que seja dócil e que se torne ao mesmo tempo, contraditoriamente, num pequeno caudilho. Será que Alexandre cumpriria esse papel. Acho pouco provável. Garanhuns precisa de políticos que vistam a camisa da cidade e que residam entre, ou próximo, das sete colinas. Alguns conterrâneos estão perdidos feito "cego" em tiroteio. Não sabem o que fazem. Alguns procuram Zé da Luz como se fosse um pop-star. Outros procuram Fernando Ferro no imaginário do novo dia. O que acontece é que Garanhuns perdeu sua população nativa, foi repovoada por pessoas de outras cidades, estima-se em 70%, que em sua maioria não vestiram a camisa do nosso time, além dos bolsões de miséria que habitam na periferia. Por esta razão o campo ficou fácil para a dominação política da Legião Estrangeira. PORTANTO, DIGA NÃO A SUBMISSÃO E A LEGIÃO ESTRANGEIRA. TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  10. ELEITOR DO BAIXINHO24 de maio de 2011 às 06:10

    Fábrica de sabão, com todo respeito, mas isso é brincadeira.............. Definitivamente Garanhuns tá entregue as traças. Socorro Alexandre Marinho!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. No momento os dois melhores políticos de Garanhuns, chama-se Paulo Camelo e Alexandre Marinho.

    ResponderExcluir
  12. PAULO CAMELO, PERGUNTA: Cadê os comentaristas? Sumiram! Porquê deixaram de escrever? Cadê Altamir e os demais apoiadores que repetem n vezes os seus comentários? Na política existem muitas contradições e pouca coerência.

    ResponderExcluir
  13. E quem é que vai perder tempo com teu discurso de 1 nota só?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA