PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ACABOU O ANALFABETISMO

Uma pequena nota do jornalista João Alberto, no Diario de Pernambuco, informa que a Unesco reconhece que acabou o analfabetismo em três países da América do Sul: Venezuela, Equador e Bolívia. É bom saber que esses países irmãos conseguiram esse feito. Ao mesmo tempo, ficamos preocupados pois sabemos que o Brasil, com maiores potencialidades, ainda está longe de alfabetizar todos os homens e mulheres em idade para tal. Os índices de pessoas que não sabem ler e escrever, entre nós, ainda são alarmantes.

16 comentários:

  1. Chegamos ao cúmulo de ter um presidente analfabeto.............................

    ResponderExcluir
  2. ZÉ MOBRAL: além de analfabeto, chefe de quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem muito analfabeto convencido de que Lula tem a mesma condição sua. Dá pena.

    JOSÉ CARLOS ARAGÃO - BAIRRO DO MAGANO

    ResponderExcluir
  4. O que dá pena é esse JOSÉ CARLOS ARAGÃO - BAIRRO DO MAGANO, não existir. O nome é falso!

    ResponderExcluir
  5. Falso é o nome PALOCCI e não o meu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hoje pela manhã a tv noticiou que o Ministério da Educação está acabando com o ensino especial para deficientes auditivos. Se já não bastasse o escândalo do livro “NÓS PEGA” e a tentativa de tornar nossos filhos em GAYS. Onde é que vai parar essa educação da Dilma!!!!!!!!!!

    Apolinário Alves - Professor de Educação Física.

    ResponderExcluir
  7. Tudo é suspeito e falso no reino petista. Volta rainha ERENICE..............................
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O Lula, falhou ao deixar que os letrados do PT que estavam a sua volta rouba-se e assim jogar lama em sua histÓria, mas queira ou não, foi preciso um analfabeto assumir a presidência da república e fazer uma revolução na educação, poque vários letrados não rconheceram e não fizeram nada. Como é do conhcimento de todos, a única forma de desenvolvimento de um povo é atravez do conhcimento (educação), e nenhum outro fez o que o Lula fez, talvez minha memória tenha me traido, e eu tenha esquecido, será que foi o Ex-vice-presidente(Marcos Em Cima do Moro Gillet Marciel, ou foi Ex-presidente José Alibaba Sarnei, ou foi o Ex-presidente Collor Ladrão de Melo, ou foi o Catedrático Fernando Henrique, que trousse a URFPE para Garanhuns, quem fez o projeto de interiorização do ensino superior, quem criou o PROUNE, PROJOVEM, ENEM,valorizou os professores com vários incentivos, entre eles um piso nacional, trnsporte escolar com repasse de verbas para esse fim, doação de ònibus novos, informatização das escolas, entre outros, não! quem fez tudo isso, foi um analfabeto com a quarta série do antigo primeiro grau e um curso de torneiro mecânico, nordestino da cidade de Caetés-Pe. Por tanto caros críticos do Lula, pra alguem falar alguma coisa, primeiro tem que chegar lá como ele chegou, segundo, tem que fazer melhor que ele, pelo menos na área de educação, e por último, ele provou que pra fazer não precisa ser letrado, basta saber fazer, ter vontade e amor pelo seu povo, e isso o Lula é mestre. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, o LULA "MENAS LARANJA" fez tudo pela educação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    no mundo, "NOS SO PERDE" para a Venezuela, Bolívia e Equador.
    Ih!Ih!Ih!Ih! Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse Ministro da Educação é o "CARA". Não entendi nada do que ele fez, mas adorei! Os LIVRINHOS que ensinam a falar português erradamente custaram R$ 5 milhões. Só a autora do livro, Professora Helena Ramos, recebeu R$ 700 mil pelo trabalho. Quanto será que a Maria Bethânia levou?
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. muito fácil criticar Lula, ter sua coragem, garra e perseverança é para poucos. como já foi dito ele interiorizou as federais trazendo o tão sonhado curso universitário para as cidades fora da capital. trazendo melhorias consequentemente para as regiões que foram beneficiadas pela interiorização das federais. trouxe o piso nacional para os professores e os financiamentos estudantis para que todos possam ter curso superior e foi o que pensou nas minorias, ciganos, negros, mulheres, homossexuais e sem-terra, para que o Brasil pudesse ser um país de todos. Lula tem o título de conhecer o povo e de fazer o que se espera de um governante, agir com justiça para todos. Diferentemente de seus antecessores que pouco fez pelo povo. Lula é Doutor Honoris pela causa social. agora, SE VC ACHA QUE ESSES 8 ANOS NADA MUDOU, ENTÃO SE CANDIDATE PARA PRESIDENTE TAMBÉM E SE TIVER A SORTE DE GANHAR QUEM SABE VOCÊ NÃO CONSEGUE MUDAR O PAÍS.

    ResponderExcluir
  12. Na época do governo Sarney o cantor e compositor Cazuza fez uma música de muito sucesso que dizia: “Transformam o pais inteiro num puteiro pois assim se ganha mais dinheiro. Brasil, mostra a tua cara!”. O que teria o poeta cazuza, hoje, para nos brindar com essa ladroagem e o tratamento a educação do governo Lula/Dilma.

    ResponderExcluir
  13. Argumento fuba e sem nexo esse da robertamalmeida: "SE VC ACHA QUE ESSES 8 ANOS NADA MUDOU, ENTÃO SE CANDIDATE PARA PRESIDENTE TAMBÉM E SE TIVER A SORTE DE GANHAR QUEM SABE VOCÊ NÃO CONSEGUE MUDAR O PAÍS". Vai pro tanque, Roberta!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Jefferson de Freitas19 de maio de 2011 às 23:37

    "NÓS PEGA O DINHEIRO", "NÓS FAZ CAIXA DOIS". Ensina o livro da Heloisa Ramos, lição essa, que o professor do PT Amtonio Palocci, aprendeu rápido.

    ResponderExcluir
  15. Com Dilma "NÓS VAI".....................

    ResponderExcluir
  16. "NÓS VAI" é com Paloci!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA