PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UPE E PREFEITURA SE UNEM PELA SAÚDE

A Prefeitura de Garanhuns, através do Programa de Educação em Saúde, reativou neste mês de abril, o Núcleo Acadêmico de Educação em Saúde da Universidade de Pernambuco (UPE) - Campus Garanhuns. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a UPE, com o objetivo de realizar ações preventivas por meio de atividades lúdicas, palestras, vídeo-debate, teatro de bonecos, entre outras atividades.

O Núcleo é composto por alunos do curso de Licenciatura em Biologia, sob a coordenação do professor da universidade, Petrúcio Morais, e sob a supervisão do coordenador de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Eliel Duarte. Os alunos e toda a equipe do Núcleo, orientados por profissionais da Secretaria de Saúde, deram início aos trabalhos no último dia 13 de abril, através de atividades de prevenção a esquistossomose, a popular doença do caramujo.

A ação se deu nas Escolas Municipais Abdias Branco,Monsenhor Callou e José Ferreira Sobrinho, todas localizadas no distrito de São Pedro. Os alunos da Escola Municipal Oscar Francisco da Silva, no Sítio Cachoeirinha dos Franciscos; Abílio Camilo Valença e José Francisco de Barros, ambas localizadas no Sítio Papa-terra, também foram beneficiadas com a iniciativa conjunta.

O objetivo da ação é incentivar professores e alunos a trabalhar com saúde pública, além de orientar a comunidade a realizar os exames parasitológicos.

A Secretaria de Saúde , além de capacitar a equipe, também  oferece todo material educativo para a execução dos trabalhos. A prioridade é atender as comunidades da área rural, pontos em que a esquistossomose é mais comum, devido à precariedade do local, e já que a doença é característica da água doce de rios, lagos e barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA