PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

S.O.S. BOM PASTOR

O Blog defenda que se faça uma verdadeira campanha para que se recupere e dê alguma utilidade ao prédio do antigo Bom Pastor. Convoco Pereira Filho, Marcos Cardoso, Luciano Andrade, Valdir Marino, Eduardo Peixoto, Ariston Peixoto, os companheiros bloggers e os jornais a se mobilizarem nesta empreitada. Senhor prefeito Luiz Carlos, deputado Izaías Régis, vereadores, secretários municipais, empresários... Há anos que este imóvel está assim, às margens da BR-424, sem que nada se faça. Até a capelinha, que tinha sido recuperada, já está de novo em petição de miséria. Vamos todos nos unir e acabar com esta vergonha!

7 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: A imprensa cita a pendência, mas a sua atuação é limitada. Portanto cabe a sociedade organizada abraçar essa luta. Mas, a população de Garanhuns deve fazer uma auto-crítica, uma vez que votou maciçamente no governador Eduardo Campos e na deputada federal Ana Arraes, sem sequer saber o que a deputada defende na Câmara dos Deputados.
    Garanhuns precisa de políticos ousados e independentes politicamente e financeiramente, para quê? Para reivindicar e reclamar do governador de Pernambuco. Não é só o Prédio onde funcionava o Abrigo Bom Pastor, mas a Casa do Estudante, também. Ambos em ruínas. Há um ocorrência curiosa em nossa cidade, senão vejamos:
    1 - A exceção de Paulo Camelo, os ex-candidatos a Prefeito nas eleições de 2008, assim como os pré-candidatos a Prefeito para as eleições de 2012, não dizem nada e não reivindicam também nada. Porque isso, porquê toda reivindicação se constitui num posicionamento político de que as coisas não vão bem. Donde se pode dizer que os políticos da situação não querem questionar o governador Eduardo Campos;
    2 - Silvino, da "oposição" já disse que não reclama de nada. Zé da Luz, depois da eleição de 2008, foi pra Recife e não diz nada. Almir Penaforte, Adolfo Lopes, Izaías e outros, não disseram nada sobre a grave crise administrativa do Hospital Dom Moura.
    Sinto muito, mas pelo andar da carruagem, estamos sem representação política. Ficar do lado do poder é muito fácil, mas descer do palanque e ficar ao lado do povo, abraçando suas lutas sem cooptar as lideranças, é bem mais difícil. TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  2. amigo roberto acho muito importante esta campoanha pois eh um dos predios com arquitetura muito bonita alem de ter uma historia que faz parte de nossa cidade ...vamos todos independente do lado politico e empresarial ,atraves da união resgatar esta estrutura que eh nossa ...um abraço pela iniciativa

    ResponderExcluir
  3. Paulo Camelo fala com muita lucidez.se deixar de lado o marxismo ortodoxo,é amelhor opçao pra garanhuns,pois trata-se de um homem honesto.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Camelo deveria ser candidato em CUBA pois em garanhuns ele não tem chance alguma.
    está cansativo esse discurso Marxista e Leninista.
    O mundo mudou JURÀSSICO.Essas ideologias foram para cucuia amigo antigão.
    Devemos falar a verdade nua e crua,PAULO CAMELO não terá chances enquanto as elites que ele tanto fala não se unir ao seu discurso.
    O povo quer saber de empregos e renda PAULO,não quer saber de onde é o líder que vai trazer esses empregos e renda,põe isto em tua cabeça cidadão.
    TomazTurbando/Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. Concordo com sua preocupação caro Roberto Almeida,no sentido de que tudo que for de melhoria para nossa cidade é bem vindo, mas gostária só de lembrar porque o Bom Pastor chegou a essa situação. Havia intensa atividade, me lembro que na decada de 70 funcionava um convento de freiras, com internato de jovens e uma escola estadual de ensino fundamental, com aproximadamente seis a dez salas de aulas, que funcionavam os três turnos, mas os políticos da época(governador) expulsaram as freiras e fecharam a escola pra colocar uma companhia de polícia, depois com a transformação da companhia de polícia em um batalhão, o efetivo aumentou e as instalações não comportaram um efetivo maior, saiu o batalhão, e o predio até hoje eatá entregue as traças. não existe quase mais nada, só as paredes externas,roubaram as porta, telhas pias, o que puderam levar, levaram e o que não puderam, os vandalus destruiram tudo. hoje essa área pertence a UFRPE, se não me engano, já existe no papel algum projeto que engloba toda a área, incluindo o Bom Pastor. Ouvi comentários de um professor de Educação Física do município de Garanhuns, um prossional bem conhecido na cidade, da existência de um projeto que engloba um complexo esportivo voltado para atender a universidade e a comunidade. Lembrar o que era o Bom Pastor e em que o tornaram, é lamentavel. Era essa a visão dos políticos da época, destruir escolas para construir quarteis, vé no que deu, as cadeias abarrotads de jovens e as familias amedrontadas, sem poder sair de casa com a violência instalada em todo país.

    ResponderExcluir
  6. Esse Tomaz Turbando/Garanhuns é o safadinho do EINSTEIN desrespeitando o bom comentarista Paulo Camelo.

    ResponderExcluir
  7. Roberto tem um projeto rolando, olha essa notícia no blog do Ronaldo Cesar:
    http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/2011/01/garanhuns-e-o-agreste-tera-parque.html

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA