PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROBERTO CARLOS COMPLETA 70 ANOS

Roberto Carlos, o mais popular cantor do país durante quatro décadas, completa 70 anos na próxima terça-feira, 19, Dia do Índio. Às vésperas do aniversário, um baque, um choque, um fato triste: Ana Paula, filha de sua primeira esposa, morreu de um ataque cardíaco aos 47 anos de idade. Sua majestade já perdera o pai, a primeira esposa Nice morreu de um câncer e o grande amor de sua vida – Maria Rita – foi levada pela mesma doença terrível. Viu partir também Lady Laura, a mãe que o incentivou a ser artista desde os 9 anos, na pequena  Cachoeira de Itapemirim. Triste destino de um Rei que nasceu para cantar o amor e encantar gerações de brasileiros com músicas doces, tristes, sensuais, verdadeiras. Canções que expressaram ao longo dos anos, o sentimento do povo, dos jovens rebeldes, dos apaixonados, dos motoristas, das donas de casa, das baixinhas, das gordinhas, dos religiosos e de toda uma legião de homens e mulheres de Norte a Sul do País.

Mais de 50 anos de carreira, 70 anos de idade. É muito tempo. Muita história para contar. Emoções, detalhes, caminhadas pela estrada da vida, às vezes vontade de mandar tudo para o inferno e a procura da paz e de um sentido pra vida no Alto da Montanha, visualizando um Homem capaz de transformar a água em vinho. A paz, a defesa das baleias, a crítica ao falso progresso, a cavalgada por caminhos coloridos ou a viagem na boleia de um caminhão.

Roberto não tem a consciência de Chico Buarque, nem a poesia de Caetano Veloso ou o intelectualismo de Gilberto Gil. Nunca fez protestos a la Geraldo Vandré ou Gonzaguinha, sua voz não é  possante como a de Milton Nascimento e nem a bossa de um dos seus primeiros grandes ídolos, João Gilberto. Mesmo assim RC chegou mais longe do que todos eles. Mais de 600 canções, cerca de 130 milhões de discos vendidos, admirado por senhoras da chamada terceira idade e crianças de 10/12 anos.

De Cachoeiro para o Rio de Janeiro, depois São Paulo - a Jovem Guarda! - a conquista do Brasil e de parte do mundo. Ídolo também na Argentina, na Venezuela, no Chile, em Cuba, Portugal... Você sabe que ele na década de 70 encantou los hermanos da terra de Maradona interpretando uma música de Carlos Cardel? Você tomou conhecimento de que em 1968, Roberto conquistou os italianos e ficou com o primeiro lugar do então prestigiado e respeitado Festival de San Remo?

Roberto Carlos é o Pelé da música e Pelé é o Roberto Carlos do futebol.

Os dois não são brilhantes nas entrevistas, já foram muito criticados pela indiferença às mazelas do país, mas só um louco não reconhece os méritos do atleta dentro de campo e do artista nas composições de amor e diante de um palco.

Roberto, o rei, está chegando aos 70 anos. Trazendo as rugas do tempo, as tristezas da vida, chorando as perdas inevitáveis de todo ser humano.

Neste domingo, em nome de milhões de amigos e de anônimos, espalhados por esses brasis, eu queria pedir que o bom Deus confortasse o rei pela viagem inesperada de Ana Paula e por outras porradas que a vida lhe deu. E sobretudo parabenizar o cantor e compositor pelos 70 anos e por todas as canções que ele fez pra todos nós.

8 comentários:

  1. Parábens Roberto Carlos pelos 70 anos de vida.
    Um bom homem, trabalhador, líder de gerações, cultivador da arte com qualidade.

    Roberto Brito
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo co tudo que vç escreveu a respeito de RC..

      Nivaldo
      SP - São Paulo

      Excluir
  2. Bela homenagem ao Rei.

    JOANA
    Brasília

    ResponderExcluir
  3. Sem mais delongas o melhor do Brasil. É um fenômeno só de 100 em 100 anos talvez...

    ResponderExcluir
  4. Roberto Carlos é tudo isoo que lemos , e muito mais. Um homem assima de tudo e de todos. Só DEUS é superior à ele. Tudo que vemos , lemos e ouvimos ,são obras do progesso. Não sou contra o progresso, más apelo pro bom censo, Roberto não existe outro, e é isso que eu penso.

    ResponderExcluir
  5. amo muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!beijo enorme no coraçao do nosso rei!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Roberto canta canta e encanta corações bjsss nazaré.

    ResponderExcluir
  7. AMO!! Perfeito e bom, seu post!! Valeu!! Boa visita!!! Roberto, Rei!!! Pelé, Rei!!! Majestade, um , Majestade, outro!! :)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA