PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUSTIÇA PROÍBE EXIBIÇÃO DE FILME

A Justiça de Santa Catarina proibiu o lançamento, exibição e distribuição do filme “Arrasa Coração”, do diretor Roberto Carminati, estrelado por Giovana Antonelli (foto). A decisão é favorável ao diretor do longa-metragem, que moveu uma ação contra a produtora americana, por violação de direitos autorais.
De acordo com a decisão da 3ª Vara Cível de Criciúma, a produtora do filme foi proibida de efetuar qualquer alteração na obra cinematográfica, bem como de promover seu lançamento, exibição ou distribuição, sob pena de multa no valor de R$ 760 mil reais.
"Arrasa Corações", teve cenas rodadas em Santa Catarina, em 2008. No longa, Giovana Antonelli vive Anna, uma terapeuta de casais brasileira que reside em Boston (EUA), por quem um sujeito namorador, interpretado por Todd Rotondi, se apaixona.
A atriz brasileira bem merece ser prestigiada na tela grande. Vamos ter de aguardar, porém, pois o diretor em questão parece ter razão nessa história. Ninguém, nem os americanos, podem se apropriar assim da obra de outrem.

Um comentário:

  1. PARA RELEASE IMEDIATO

    Cidade de Nova York, 22 de Abril de 2011.

    NOTA À IMPRENSA

    Em face de notícia publicada em (20/04/2011) na Imprensa Digital Brasileira, a produtora cinematografica estadunidense Sunshine Entertainment e sua diretoria, esclarecem que:

    O filme "The Heartbreaker - O Arrasa Corações", de propriedade universal e exclusiva desta produtora cinematográfica norte americana, com sede na cidade de Nova York – EUA, tendo no elenco a atriz brasileira Giovanna Antonelli e o ator Norte Americano Toddi Rotondi, teve a sua pré-exibição no estado de Massachusetts (EUA) na última semana para alguns dos seus patrocinadores e colaboradores locais. O mesmo será pré-exibido novamente este final de semana e continuará seguindo suas pré-exibições nos Estados Unidos e Canadá, até que a Sunshine o lance oficialmente no próximo Outono de 2011.

    Roberto Carminati ou Sylvio Guerra, emitiram este questionável press release intencionalmente e com pura má fé. E mesmo que tenha havido equívoco sem intenção, a 3ª Vara Civil de Criciúma-SC e sua decisão no Brasil, estão totalmente fora da jurisdição da produtora Sunshine nos Estados Unidos da América do Norte, que engloba as cortes civis e criminais do Estado de Nova York e da cidade de Nova York, sendo estas as únicas jurisdições das cortes legais acordadas em vários documentos contratuais lidos, aprovados e assinados em 2008 e 2009 por nada menos que o próprio diretor, Roberto Carminati, concordando com a produtora Sunshine Entertainment, como sendo estas as únicas e pré-estabelecidas cortes junto à produção e co-produção para dirimir qualquer disputa futura sobre o filme “The Heartbreaker – O Arrasa Corações” nos Estados Unidos ou no Brasil.

    Sunshine Entertainment, acredita que a liberação de um press release "desinformado" e com claras intenções maliciosas, publicadas em algumas das várias redes de internet disponíveis no Brasil, está sendo de completa irresponsabilidade, sendo os mesmos claramente utilizados apenas como forma de auto-promoção pessoal por parte dos Srs. Carminati e Guerra.

    De qualquer forma, este episódio em Criciúma não afetará de maneira alguma o nosso trabalho ou ao nosso filme, já que continuaremos a pré-exibir a nossa produção intitulada de “The Heartbreaker – O Arrasa Corações” até que o mesmo seja oficialmente lançado pela Sunshine Entertainment em um futuro muito próximo.

    A suposta decisão sobre “direitos autorais” e “R$760 mil Reais de multa”, não só foi vista como prejuízos ao erário publico além de uma perda de tempo do sistema judiciário de Criciúma, como também uma manobra de desespero por parte do diretor Roberto Carminati. Além de terem já a algum tempo, transformado o caso em chacota e piada nacional (leiam os comentários nos blogs e sites), muitos deles em ofensa ao trabalho dos bons profissionais do audiovisual do estado de Santa Catarina.

    Estendemos aqui publicamente um cordial convite aos Srs. Roberto Carminati e seu advogado Sr. Sylvio Guerra para que, por favor, venham aos Estados Unidos e provem todos os seus falsos pontos junto às cortes do Estado de Nova York e da Cidade de Nova York, incluindo também, a ouvidoria dos Sindicatos dos Atores Norte Americanos (SAG) e The American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA). Estes dois últimos, aos quais a produtora Sunshine Entertainment detém todos os contratos e direitos universal de imagem dos atores legalmente registrados e afiliados conforme reza em documento legal ora firmado e aceito pelo diretor Roberto Carminati em 2008 e 2009; São estes, os verdadeiros meios legais e de jurisdições para dirimir qualquer disputa sobre o filme “The Heartbreaker – O Arrasa Corações” e sua produção nos Estados Unidos da América do Norte e sua co-produção no Brasil.

    Aguardamos a resposta e comparecimento positivo de Roberto Carminati e Sylvio Guerra a este convite público.

    Sem mais,

    Sunshine Entertainment.
    The Heartbreaker – O Arrasa Corações
    Produtora e Distribuidora

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA