PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FORA DE CONTROLE

A situação em Caetés já está fugindo do controle, na área de segurança pública. Dias atrás, houve uma confusão na cidade e dois policiais militares foram agredidos.  Só com o reforço da Rocam e mais PMs de Garanhuns  os valentões puderam ser controlados. Já está comprovado que nos municípios onde o prefeito tem pouca autoridade, populares sentem-se à vontade para bagunçar. Nem o Recife escapa a essa realidade. João da Costa, depois de ser achincalhado por conta de sua viagem à Europa, voltou, foi supervisionar a situação da cidade e um advogado lhe passou um pito no meio da rua. Ficaram o governante da capital do Estado e o profissional da área jurídica batendo boca na avenida. Uma vergonha.

22 comentários:

  1. Nós temos os governantes que merecemos, Caetés está assim por elegeu o atual prefeito e tenho certeza que na próxima eleição permanecerá do mesmo jeito.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  2. Como caeteense auto-exilado no Recife, quando vi esta postagem tive vontade de comentar. Como tinha outro assunto que tomaria mais espaço, embora relacionado, comentei-o à distância no Blog de CIT (link no meu nome acima)

    Lá eu defendo, no caso João da Costa, o sentido em que o Roberto Almeida, usou a frase "Uma vergonha", dando minha interpretação. Quanto a Caetés, estou longe, muito longe, mas...

    Zezinho de Caetés (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  3. Cemeça assim depois piora.

    Olinda_PE

    ResponderExcluir
  4. Acredito que Lula deve ter recebido essa singela homenagem como uma afronta, pois com esses acontecimentos q vem ocorrendo em Caetés prefiro nem comentar, como ficaria a cara de Lula.

    Rogger/GUS-PE

    ResponderExcluir
  5. isso so mostra o quanto esse municipio tá abandonado, sem lei, sem nada. o prefeito não manda mais q uma galinha, o mandão era zé da treva mais não quer mais, só quer garanhuns agora. A cidade ta cheia de gangues de maconheiro, ladrão e baderneiro, tudo apoiado pelo governo daki, q ver neles fonte de voto. to cheia dessas coisas nessa cidade. nem deus lembra-se de caetés. a policia apanha mesmo, quando existe policia aki.

    ResponderExcluir
  6. É de espantar a parcialidade(que estava sumida,diga-se de passagem) com que Roberto Almeida trata a situação em Catés.Situação no sentido de poder político.

    Já postou matérias sobre a saúde,onde vimos que infelizmente só os oposicionistas são ouvidos. Brevemente Caetés estará recebendo um prêmio nacional por sua qualidade e investimento nessa área,quero vê a cara dessas pessoas(oposição) de pequenez extrema quando virem tal premiação.

    Já tentaram mentir de todas as formas sobre a merenda escolar,sem saberem se foi ou não repassado os recursos para tal área.Hoje a prefeitura banca a merenda escolar sozinha.

    Falta falar em calçamento e saneamento mais até agora nenhum veio falaciar sobre o assunto.

    Dizer que Caetés está abandonada é de uma irresponsabilidade enorme,é não respeitar o poder público em caetés,além de afrontar o judiciário que se faz presente na cidade.Saibam que temos juízes e promotores com total preparo e amparo da lei para tratarem dessas pendências administrativa.Não joguem para platéia por favor.

    Hoje estive visitando a cidade e fui ao hospital municipal em Caetés,vejam só o que presenciei:
    08(oito) pacientes de CAPOEIRAS,esperando atendimento na área de RADIOLOGIA. 18(dezoito) pacientes de CANHOTINHO,esperando pelo mesmo atendimento. 3(três) pacientes de JUCATI na área de laboratório.E mais 2(dois) pacientes vindo de GARANHUNS,esperando uma vaga para fazer uma RESSONÂNCIA MAGNÉTICA através de um convênio entre CAETÈS e uma clínica em CARUARU.Essa semana mais duas ambulâncias estarão chegando ao nosso hospital,sem alarde e propaganda boba,pois o povo sabe de nosso compromisso.

    Nas outras pequenas cidades deste agreste eu já disse e reafirmo,como nunca tiveram um líder trabalhador e moderno o lema é o seguinte:
    QUEM FAZ O MÍNIMO SE TORNA O MÁXIMO.

    Vejam os números da violência em Caetés entrendo na página da SDS,virão que somos uma cidade pacata e nossos números são inexpressivos nessa área.Temos um comércio forte e uma classe média em ascensão,e o número de assaltos e roubos são inexpressivos.PAREM DE FALACIAR e arranjar fatos políticos para ajudarem a uma OPOSIÇÃO FRACA E FRAGMENTADA,não somos bobos,somos politizados.

    Acho que a senhora ESTELA(que já está estilando faz tempo) deveria respeitar a autoridade constituída que é nosso prefeito Áercio,e deixar de ser irresponsável e polemizadora.
    Se perdeu a eleição tente ganhar limpo.Teremos outro embate próximo ano.Pode ser Áercio de novo ou pode ser SAMPAINHO né comadre.Apresente o seu candidato e o defenda sem atacar a honra e tendo mais respeito pelo adversário.Não se ganha na força,se ganha nas urnas com o apoio popular(isso nós temos de sobra,até para emprestar um pouquinho se quiser) Roberto Almeida eu defendo o defensável.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. De poquinho em poquinho a criatura tá indo de encontro ao criador, não é mesmo Roberto Almeida?????????????????

    ResponderExcluir
  8. É impressionante como se ataca a administração de Caétes, oh Roberto Almeida você nunca divulgou uma única realização em Caétes, parece que a cidade nada fez, nada construiu, não existe. Freud explica.

    ResponderExcluir
  9. Se Cetes vai receber um premio pela quzlidade na saude pode ter certeza que é comprado,tipo aqueles que agente vê pndurado na parede de qualquer budega.

    ResponderExcluir
  10. Uma vergonha para o prefeito que não cumpre o compromisso assumido perante seus eleitores, e o advogado fez certo em certos casos temos que deixar a diplomácia de lado e falar na cara e pra todos ver e ouvir, que no minimo esse tal de João da Costa é um incompetente igual ao prefeito de Garanhuns, porquue quem acompanha o programa da Graça Araujo na Rádio Jornal, Recife,consultório - boca no trombone, o número de reclamações feitas pelo povo do Recife ao vivo contra a prefeitura do Recife é recorde, então o advogado é uma vítima que já não aguenta mais,e é gente também, mesmo sendo advogado.

    ResponderExcluir
  11. Nesta cidade não existe pobreza, consequentemente não existe pobre, então o povo lá vivi muito bem, toda a população é beneficiada com um ótimo hospital e diversos postos de saúde todos com médicos formados nas melhores universidades do país e estão com seus estoques de remédios mais do que completo. A rede de ensino é uma beleza, com professores bem remunerados todos formados e cidadãos de Caetés, a merenda, nem se fala é uma das melhores do Estado. O índice de desemprego praticamente não existe e sobra vaga por falta de pessoal, tem que importar gente de outras cidades. E a segurança, é algo de tirar o chapéu, a avenida principal sempre bem patrulhada e as demais ruas com segurança 24 horas, o transito sempre bem sinalizado e com policiais impedindo que algum desatento pare em fila dupla ou em local proibido. O prefeito bem como seus antecessores sempre está na prefeitura despachando e atendendo a população diariamente só se ausentando da cidade para ir atrás de mais verbas. Com tudo isso que relatei é fácil entender como o povo é feliz, pois vivem em um lugar prospero cheio de riquezas, que tem a grande sorte de ter um prefeito honesto bem como os antecessores que como ele nunca foram capaz de desviar nenhum centavo dos cofres públicos, que construíram todo seu patrimônio com o suor do seu trabalho honesto, corrupção é coisa que nunca passou perto desta cidade.
    É claro que estou falando de Copenhague na Dinamarca, uma das cidades menos corruptas do mundo, lá há vários anos não se encontra indícios de corrupção e por isso é considerada um dos melhores lugares para morar do mundo, bem diferente de Caetés, ou alguém em sã consciência achava que eu estava falando de Caetés, lá em Caetés só quem vivi esse sonho de cidade perfeita é quem vivi das mamatas, ou seja, os marajás que moram no Recife.

    Alvaro Galileu

    ResponderExcluir
  12. ESTELA-Miriam souto caetés25 de abril de 2011 às 19:37

    Roberto, se vão da premio a caetés em alguma area, algo esta muito mais muito errado. como vc quer q reaja diante duma coisa abisurda dessas? sem chingar, sem esculhambar um cara mentiroso desse? esse einsteim é um mentiroso ou ele não ta falando dessa caetés aqui. cabra s.... da gota serena.

    ResponderExcluir
  13. ROBERTO,ADOREI A MATÉRIA!NÃO SE PODE APENAS DIVULGAR A POSITIVIDADE DE UMA CIDADE;OS PROBLEMAS TAMBEM PRECISAM SEREM MOSTRADOS,SÓ ASSIM PODERÁ SER DISCUTIDO PELO PODER POLÍTICO,ISSO SE ELES SE IMPORTAREM. ANÔNIMO,PELO O QUE FALOU CAETES DEVE SER O PARAÍSO,SE NÃO É FALTA POUCO!rsrs QUEM FALA MUITO,POUCO FAZ.

    ResponderExcluir
  14. Cara EINSTEIN acho que se engana quanto ao seu depoimento.
    saude-tenho amigos na area e sei que não é tudo isso que voce fantasia, pois os mesmo querem fazer um trabalho diferente mais a politicagem nao deixa ou seja os desvios etc...
    merenda-acho que os alunos do municipio andam fazendo uma grande dieta nas escolas,porque a merenda que chega é um funcionario numa moto entregando uma besteirinha para enganar os alunos com um biscoito e um copo de kisuco,quando mandam,a segurança coitados dois policias tem condicoes de dar suporte ao monte de alunos e malandros que ficam na rua? bebendo e fazendo outras coisas,
    quanto a EXCELENCIA nosso prefeito nao existe,prefeito é aquele que esta presente no municipio fiscalizando tudo esse AERCIO é um coitado nunca mais mora em caetes,e quanto a voce é um DOENTE que fica fantasiando o que não existe,nao sou partido A ou B mais vejo a realidade do municipio de olhos abertos,acorda criatura para com essas fantasias e começa enxergar a realidade,se nao queres ver entao não comenta coisas que não existe, se for pra falar da situação de caetes da um livro,
    ah!CALÇAMENTO existe uma obra da estrada que liga caetes a Paranatama que da 100 metros e ja esta com mais de 6 meses e ainda nao terminou,EXPLICA O PORQUE? e é uma estrada comercial...
    quanto ao blogueiro deixa o cara fazer o serviço dele,pois tenho certeza que se tivesse elogios ele tambem os faria, mais infelizmente essa nao é a realidade.
    ACORDA MENINO(A),e vê se muda essa historia liberta o prefeito do cativeiro quem sabe não melhora...
    kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Olá EISTEIN,acho voce um Genio...
    Nao sabia que o judiciario agora administra a prefeitura è verdade??????
    A saude é obrigação ter uma boa frota...
    A merenda era pra ter permanente nas escolas...
    então amigo(o),CAETES é cidade de primeiro mundo com prefeito presente e tudo bem certinho,mais acho que não é assim não,grande GENIO voce esta errado falta muitooooo
    OXE! CAETES!

    PAVOROU!
    PAVOROU!!
    PAVOROU!!!
    e o EINSTEIN tambem
    pavorouuuuuuu...
    rssrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. II - icríveis ipócritas

    Conheçam Caetés, antes de julgá-la. Temos um município organizado em todos os sentidos.

    Querida Estela, deves conhecer a Deus, ao ponto de pedir-lhe perdão por dizer que Ele não lembra de Caetés... Que coisa Estela. Caetés, há 20 anos era mais um município da região, e hoje disponta como um dos melhores.

    Caetés se modernizou, e organizou sua cidade e seu povo. O atual partido tem feito bastante pela cidade, em cada área de atuação. Não misturem a política suja que vcs usam para denegrir o crescimento de Caetés.

    Quanto à violência que o blogueiro citou, deveria lembrar que isso é realidade de todos os municípios do agreste, em que sabe de Pernambuco e do Brasil. Caetés não é diferente nesse sentido, falta efetivo policial civil e militar, falta o governo estadual dar atenção aos nossos municípios que pendem com a real falta de segurança pública. Mas.. lembrem que isso é realidade geral e não somente de Caetés.

    Quanto aos ipócritas que tendem a colocar o jogo político na administração caeteense, saibam que viremos fortes na próxima eleição municipal, com Sampainho, Aércio e o povo.

    Caetés merece continuar fazendo um trabalho digno pelo seu povo.

    Vamos debater política, mas com verdades.
    É por isso que a oposição não ganha em Caetés.

    ResponderExcluir
  17. Malhar a Policia da hibope,tomo mundo sabe, eu estava lá na praça naquela noite e não vi nenhum policial ser agredido, apenas como acontece em qualquer briga, os elementos reagiram com o policiamento e foram dominados e conduzidos a delegacia junto com o veiculo deles depois das viaturas sairem foi que chegou o gati, e outra eram 8 policiais contra três desocupados como eles iram ser agredidos?

    ResponderExcluir
  18. Violência é em todo lugar, não só em Caetés, a qual não defendo nem ataco. Entretanto, acho que neste caso, o ilustre jornalista deveria postar as estatísticas, será que aqui em Garanhuns a violência não é grande? Será que em Capoeiras não existe roubo de gado, assaltos, mortes? Será que em São Bento do Una, Jupi, Jucati, Paranatama também não temos violência? Me desculpe Roberto, mais acho que nessa sua postagem você errou e errou feio, se o prefeito é ou não corrupto, pois isto sim pode ser motivo para aumento da violência, agora restringir isso ao fato de que o Prefeito não tem autoridade não pode ser tido como fator de aumento de violência.
    Essa Região sabe muito bem o que aconteceu com cidades onde o prefeito se intitulou xerife, mortes, mortes e mortes, Isso não é violência Roberto?
    Será que você não viu o que aconteceu em REalengo, quer que o prefeito de uma cidade, monte uma milícia e saia prendendo todo mundo, ou pior dizimando os valentões? pois não vejo o ilustre Dudu, saindo pela Capoeiras coibindo ninguém de brigar ou será que é isso que tá acontecendoaí em Capoeiras prefeito, mandando rpender e soltar todo mundo?
    Se o prefeito é ruim, que o povo mude, é esse o direito deste povo, ser bem tratado, agora, querer dizer pra nós que a Culpa Não é do Governo do Estado por colocar um efetivo de apenas 2 policiais, para uma população de quase 30 mil habitantes, me conte outra.
    Admiro sua postagem, com excessão desta, pois você errou e errou feio, não quero acreditar que prefeito Valentão diminui violência, ao contrário, prefiro que se diga a verdade, e cobremos do Estado sim Estado pela nossa segurança. Não é prefeito brabo ou valentão, que diminuirá violência, até pq vc sabe bem que na sua cidade teve prefeitos valentões, e a violÊncia não diminuiu em nada.

    obrigado pelo espaço

    Cleto José

    ResponderExcluir
  19. O que seria de Einstein se a prefeitura de Caetés não existisse??
    Acho muito provável que ele não teria vida alguma,pois percebemos que a vida do tal defensor gira em torno da prefeitura e demais arranchados.

    Pra terminar de completar ele diz que a MERENDA do municipio está sendo patrocinada pela propria prefeitura,e segundo informações de pessoas DO SEU CONVIVIO caro Einstein,a MERENDA não existe,até porque um aluno passou mal na escola e quando foi levado ao hospital ficou constatado que ele estava COM FOME,quando foi perguntado ao aluno e verificado na escola A MERENDA NUNCA APARECEU,só se vocês agora fazem mágica e as coisas aparecem num piscar de olhos!

    Santa paciência minha gente!
    Deixemos que o animador de circo chamado Einstein morra afogado em suas proprias mentiras!

    Atenciosamente,
    Morador de Caetés.

    ResponderExcluir
  20. Para todos que questionaram a matéria:Pessoal,chega de tanta hipocrisia,o jornalista apenas fez o trabalho dele, que é informar os fatos,sejam eles positivos ou negativos!E a função do leitor é defender o seu ponto de vista sem agredir ou criticar o jornalista, provalvelmente virão matérias positivas!Deixem as críticas de lado,e use e abuse das sugestões.

    ResponderExcluir
  21. Só não entendo, porque defendem e colocam a cidade como umas das melhores da região, em saúde, educação e outros setores, o IBGE insiste em mostrar que Caetés tem o segundo PIOR IDH(Indice de Desenvolvimento Humano) do Estado, perdendo o posto de pior apenas para a cidade de Manari!!!

    Se as coisas fossem realmente boas, o IDH teria melhorado não acham? Há mas melhorar pra quê? Se é essa inferioridade que traz mais projetos, e mais verba para serem desviadas!!!!

    Desde de 2000 que o IDH de Caetés não sai desta colação e de quem é a culpa? Minha? Garanto que não!! Tô fazendo minha parte.

    ResponderExcluir
  22. Vai ver a instituição IBGE está falha e sem credibilidade, pois credibilidade mesmo tem o prefeito de Caetés, Zé da Luz, Sampainho e Babaeinstein. Pessoal totalmente sem noção !!!

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA