PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FESTA BONITA EM CAETÉS

Domingo vai ter uma festa bonita em Caetés. A senhora Maria Basílio de Almeida vai comemorar com os filhos, netos, bisnetos, afilhados, amigos e amigas os seus 100 anos de idade. Ela nasceu no dia 1º de maio de 1911, no Sítio Riacho do Umbuzeiro, Caetés. Em 1950 casou com José Arcemínio de Almeida e teve quatro filhos: Aurino, Albertina, Armando e Arlinda. Estes lhe deram 13 netos. Dois deles – Raul e Raniere– morreram em acidentes de automóvel. Dona Maria soma também 11 bisnetos, sendo o mais velho deles Euclides José de Almeida Netto, de 17 anos. A mais nova é Isabela, que fez um ano.

No domingo, na Igreja Matriz de Caetés, será celebrada uma missa em ação de graças pelo centenário de Maria Basílio. À tarde, às 15h, a aniversariante, filhos e demais familiares receberão os convidados para um churrasco na Casa de Eventos do Município. Estarão presentes centenas de pessoas de Caetés, Paranatama, Capoeiras, Garanhuns e outros municípios do Agreste.

O repórter foi convidado para o evento por Aurino Duarte e se o bom Deus permitir estará presente para abraçar a ilustre senhora, seus filhos, netos, bisnetos, demais familiares e amigos. (Na foto Dona Maria com os filhos e uma das bisnetas, Ana Cecília).

41 comentários:

  1. Até que enfim, esse blog publicou uma coisa útil, de valor e ao mesmo tempo emocionante sobre a minha Caetés. Tenho certeza que se o LULA leu sua postagem, Roberto, também ficou satisfeito, e como!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a esta senhora e seus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Só publicou uma coisa util por quer é uma coisa dificil de se ver nos dias de hoje completar 100 anos, em caétes é coisa rara, parabenizo essa senhora pela sua linda idade, e quanto a cidade de caétes não temos do que nos orgulhar, pois continua a mesma coisa o desmando ou seja o manda-manda da turma de zé da luz que nada de bom traz para nossa querida caétes só queria que ele esquecesse nossa cidade e tomasse conta de Garanhuns ai o povo ia ver o que era uma cidade tomada pelo caos.

    ResponderExcluir
  4. esses Bicudos não esquecem do nome de Zé da luz nem em aniversário da mãe do traíra do Armando Duarte.
    Deixem o homem em paz comboio de invejosas e iludidos.
    Zé da luz tá forte em garanhuns imagine em Caetés.
    Ronaldo Melo/Caetés

    ResponderExcluir
  5. Se todo nome forte for feito o de Zé em gus, os políticos estavam lascados..

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  6. pavorô

    ÔÔÔ "ronaldo melo/caetes" porque isto? forte é quem esta completando 100anos em sua terrinha,mais quem so entra na cidade de 4 em 4 anos
    kkkk
    quanto aos bicudos faz festa porque pode,nao é feito voce querido(a) quem so faz quando pega um valezinho pra ajudar,
    e quanto a esse piseldonimo nao colou nao viu!
    ah!!! não esquecendo vc tambem esta convidado(a) para esta celebração afinal toda a população, nao so bicudos mais as pessoas que não aceitam-os tambem, nosso grupo não faz diferença entre bicudo ou bacural, mas vcs insistem!!! somos pessoas que usa a democracia,afinal o voto e a opinião é livre.
    inveja não existe vcs estao loucos,ter inveja de uma criatura dessas na reta final politica...
    rsrsrsrsrsrs
    beijosss
    pavorôÔÔÔÔÔÔÔ^
    kkkkk

    ResponderExcluir
  7. que deus te abençoe30 de abril de 2011 às 16:08

    GENTE,vamos homenagear a aniversariante,esquecam essa mesquiarinha,de politica.A dona Maria,que deus te ilumine e te der mas saude e que esta data se repita por muitos anos.PARABENS.......

    ResponderExcluir
  8. ESSA HISTÓRIA DE BICUDO E BACURAL JÁ ESTÁ ME TIRANDO DO SÉRIO.
    SOU DO TEMPO EM QUE ME CHAMAVAM DE PÉ-DE-GALO,AGORA MUDOU PARA BACURAL.
    MAS ESTOU MUITO TRISTE COM SAMPAINHO,POIS ELE DEIXOU CAETÈS DE LADO E NÃO QUER SABER DE SEUS ELEITORES.
    ESTÁ ACONTECENDO COISAS AQUI QUE ATÉ MESMO EU DUVIDAVA.
    TENHO DUAS FILHAS QUE FAZEM CURSO SUPERIOR,ME DÀ UMA DESPESA DANADA NO FIM DO MÊS,MAIS SEI QUE ISSO É INVESTIMENTO.
    NUNCA CONSEGUIRAM EMPREGO ALGUM EM CAETÉS.PARECE QUE ME TRATAM COMO SE EU FOSSE DA OPOSIÇÃO.
    ESTOU SABENDO QUE UM CERTO SECRETÁRIO NOVATO E ABUSADO COLOCOU SUA MULHER PARA TRABALHAR NA SECRETARIA DE CULTURA,E O PIOR E QUE ELA É BICUDA ATÉ A ESPINHA DORSAL.QUER DIZER QUE EU RALO PELA CAMPANHA DE ZÉ DA LUZ E SAMPAINHO E O QUE EU GANHO É QUE UMA BICUDA TEM EMPREGO GARANTIDO,ISSO É UMA SAFADEZA DANADA E VAI CUSTAR CARO A SAMPAINHO.TINHA UMA MULHER QUE TRABALHAVA NESSA MESMA SECRETARIA E A COITADA FOI EXPULSA DO LOCAL PARA DAR LUGAR A UMA BICUDA QUE ME DISSERAM QUE SÓ VIVE FALANDO MAL DE ZÉ DA LUZ E SAMPAINHO.
    ENQUANTO ISSO MINHAS FILHAS QUE VOTARAM EM SAMPAINHO E AÉRCIO NUNCA CONSEGUIRAM NADA,É LASTIMÁVEL ESSA SITUAÇÃO.
    VOU COBRAR DE VOCÊ PESSOALMENTE SAMPAINHO E TE DIREI QUE NESSE CASO VOCÊS ESTÃO UM DESASTRE.
    GENTE DA OPOSIÇÃO SÓ ENTRA EM GOVERNO ATRAVÉS DE CONCURSO,SE NÃO PODE SER: PAI,ESPOSA,FILHA,MÃE OU O QUE SEJA,NÃO TEM QUE TER EMPREGO NÃO.
    ERA BOM QUE TODOS OS BACURAIS SE REBELASSEM E TE MOSTRASSE QUE VOCÊ TEM QUE NOS RESPEITAR SAMPAINHO.
    P.L. SILVA/CAETÉS

    ResponderExcluir
  9. Parabenizo Dona Maria e todos os seus familiares por esta data tão bonita. Que Deus continue derramando graças e bençãos a todos.

    ResponderExcluir
  10. acho que PL SILVA está enganado; na verdade esse comentário ta mais pra uma pessoa do grupo que gosta muito do blog, e nunca assume o que diz, deveria ser mais corajosA. O secretário está correto, faz um bom trabalho e merece respeito, e pelo que sei trata seus funcionários muito bem, chega a ser ridículo a babada com os empregados, pra todo canto só vai com eles. ah e a coitada q vc diz q foi botada pra fora foi até madrinha do casamento do patrão, já viu isso. na verdade o tiago se mistura com eles pq gosta deles. E não vai custar caro a sampainho pq ter a própria esposa trabalhando com ele não é nenhum pecado e sim fortaleza e lealdade de sampainho, aércio e zé da luz, e se fosse fosse Pl Silva. Seja mais humana e tenha mais Deus no coração!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns à senhora Maria Basílio. Que bela idade. é pena que pessoas vazias ainda se ocupam em levar tudo para o lado político. Mas, isso não ofusca o brilho dessa comemoração. Parabéns a todos os familiares.
    Antonia Lopes

    ResponderExcluir
  12. Esse secretário tá puxando a própria corda para o pescoço.
    Começou no natal expulsando uma das maiores decoradoras de Recife,que veio no intuito de ajudá-lo.depois se envolveu na eleição da câmara de vereadores sem sequer entender de política.E recentemente fez um complô para separar Aércio do grupo de Zé da luz.Tá cheio de abusos e se achando,cuidado menino bobo um dia a casa cai.
    Tô achando que Zé da luz tá dando muita corda a esse cara.Mas ele sabe como trabalha Zé da luz,vacilou caiu,e olha que o secretário já vacilou três vezes.Vamos ver no são joão como vai estar a organização do evento.se ele vai ter a parceria de Sampainho ou não.Deveria cuidar de sua área e trabalhar,mas vive se envolvendo em escândalos e conversas e depois vai dizer que Zé da luz não lhe deu apoio.
    PL. Silva/Caetés

    ResponderExcluir
  13. Essa situação é mesmo revoltante... Você se lascar numa baita de uma política nojenta, e depois ver que nada vale a pena, pois toda a oposição tem direitos que um fiel eleitor do "zé da luz" não tem. Onde secretário escolhe qual cargo a sua esposa deverá assumir, não esquecendo que a mesma é BICUDA. Deixando de lado seu eleitor em segundo plano. Haja que tal secretário não sabe se quer o significado da palavra "CULTURA"... O que é mais revoltante. Secretário, conheço bem o talento de alguns conterrâneos seu, busque pelo menos mostrar-los.
    Paulo Sousa, Garanhuns.

    ResponderExcluir
  14. Prefeito de caetés abra bem os olhos ,sei que você sabem como anda caetés mas deixa nas mãos de pessoas sem competência e responsabilidade com o povo
    Como você é autoridade máxima da cidade quero lhe comunicar que deve ter muito cuidado se quiser ainda votos daqui 1ano,muitos erros um deles foi o secretario cultura está ainda querendo administrar os eventos onde não tem competência onde o pouco que teve foi com ajudas dos funcionários competentes que ele mesmo os descartou mais que abisurdo começa por ai ,que inteligência tirando seus funcionários até Rodrigo o rapaz de competência e concursado para colocar bicuda mole no trabalho,colocou no lugar de Rodrigo faz mi rir pois não sabem de nada.nem faculdade tem estar voltando estudar agora com dinheiro da prefeitura cadê tu prefeito não deixe isso acontecer manda ela ir para alimpar as partilheiras da farmácia onde ela estava, é uma vergonha para povo de caetés onde tantos que trabalhavam com ele nunca aumentaram seu salário, e assim prefeito se liga veja as coisas sabem com isso você perde muito.para completar ela mau começou já teve férias não ta indo tarde estar fechado secretaria semana toda, bicuda não vai abri porquê mesmo se não entende de nada kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. Com tantos comentários não poderia de deixar meu recado prefeito tudo pode em caetés mais entenda que não só tem uma família em caetés para você ajudar ,já deu chance a Thiago pra ser secretario de cultura foi sua escolha muito mal por sinal mais tudo bem agora colocar sua mole,sua irmã de 15anos absurdo se for para fórum você prejudicado ok. Posso ater ver que os cachorros é gatos estão recebendo porque só o que falta muito errado ,ele tirou todos os funcionários .

    ResponderExcluir
  16. Veja como o secretario Thiago se comportou neste correr do tempo com seus funcionários as pessoas que lhe deram apoio fazendo o melhor para nome dele estar estampado nós anúncios e jornalzinhos e assim quando pessoas pequenas entram no cargo pisa os seus menores,pura verdade até que ponto isso vai chegar em caetés Zé da luz, Dona Ditinha, Sampaio onde vocês estão venha em caetés para ver como anda as coisas fale com prefeito Aércio,que este tipo de coisa não pode acontecer os pequenos que ser gente e fazer das secretarias bicudinhos .

    ResponderExcluir
  17. Deixem o rapaz trabalhar em paz,é sério e competente,e além de tudo dá expediente.
    Quinha e Benedito têm mais de vinte indicações de familiares e ninguém fala nada.
    Roberto Santos/Caetés

    ResponderExcluir
  18. Não acredito é verdade o que vocês colocaram o secretario cultura thiago,tirou sua melhor funcionaria é cúmplice coitada tanto que babava
    olhe como é caisas de caetés colocou esposa no lugar dela para entregar os bilhetes dele dos comunicados da cultura,olha todos juntos como fica jaksom outro cúplice kkkkkk.saiba escolher

    ResponderExcluir
  19. verdade rapaz trabalha que dá gosto ,ele manda que é diferente do que fazer,verdade ele pode dar expediente na casa dele porque na secretaria ta dificil.pode ter competência mas não adquire pois só quem trabalhou esses eventos todos foi rodrigo criativo esperto não deixava para outo dia todo nos conforme.

    ResponderExcluir
  20. Muito bem Thiago.. Está de Parabéns! Bom trabalho, Faça isso mesmo, META BICUDO NESSA PORRA.. Faça acontecer! (Y) e Fé em Deus que ZéTruvão e os Babões saírão da Tão Almejada Prefeitura, e será o fim dessa Monarquia ou Ditadura, seja lá qual for a nomeação para essa Política Nojenta que eles fazem ae.

    Tem que ser uma Política Limpa e Transparente, com oportunidade para todos. Não essa Politicagem!

    Viva Thiago |o|
    "O Incubado"

    ;)

    ResponderExcluir
  21. Como secretário de cultura ele erro veja fatos,ele trabalhou na campanha de sampainho, passou por críticas de todos bicudos ate esposa que antes não nomorava com ele, chamava ele babão olha como as coisas mudou,hoje ela é esposa.ai tá as coisa,para que ele fosse bom secretario cultivase seus funcionarios , não colocou fora.isto que e erros,ter monarquia ou ditadura para quem tem lealdade pessoas que não criticaram mas propria monarqueira.vocês falam de zé é vcs quando estava no poder só Deus sabem humilhava os funcionarios que ficou trabalhando na epoca Armando ele dizia se Vota em mi eu pago salario certokkkk mais que pena que alapada foi duas fezkkkpara vocês ficar com os chifre quenteskkkkkkESTÁ ta melhor para ganhar zé da luz politica sem concorênciakkkktodos fracos para disputar zé da luz caetés

    ResponderExcluir
  22. Ele erro sabe bem disso,não adianta da di vítima, nós bacural achamos falta de respeito por ele ter feito a cavera dos funcionarios entenda colocado eles para fora sem explicação ,ele é o que secretario ou não?
    não por que bicuda ou não,ruim para secretario caetés pode tudo vcs sabem porque quem mais faz confusão são os bicudos que foram desmamado do peito da viuva prefeitura ai tão de luto vão ficar mais 4anos ,quem não tem competencia de trabalhar honesto,

    ResponderExcluir
  23. meo Deus qee pouca vergonha!

    parabenizo a D. Maria pelos seus 100 anos, e deixem o "incubado" em paz ( kkkkkkkkkkkkkk

    e a Bicuda Kely, vamos ver se ela continua de narizinho empinado, após tantas criticas!

    ao menos agora ela esta recebendo um pouquinho a mais, e os coitados que foram enrolados já sabem onde ir receber! ( kkkkkkkkkkk

    Bicudos amigos, ta chegando a hora, mais uma vez é lapada do povo!

    beijoos e (abram o olho pessoal do partido Bacural é bom dar mais valoor a nóis BABÔES kkkkkk ♥

    ResponderExcluir
  24. sabe?
    O que é determinação coisa que vocês não tem pois eu bicuda não eria pedir favor para ter dinheirinho a mais á zé da luz.mais para você bom só assim caetés receberam kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. zé da luz quero que possa ver melhor, veja se vale apena pois essas pessoas só querem lhe prejudicar não adianta ser amavél querem fura seus olhos.

    ResponderExcluir
  26. Estão com muita inveja do secretário THIAGO,ele é trabalhador e honesto,e muito educado.
    Não sei por que esses comentários maldosos e sem fundamentos,vão procurar o que fazer e deixem quem quer trabalhar em paz.
    Zé da luz não é nenhum menino para dizerem quem é leal e quem não é.E Sampainho não me parece ser uma pessoa vingativa.
    E os bicudos mais uma vez vão se ferrar.
    Zé Heleno,Capoeiras/Caetés

    ResponderExcluir
  27. Esses comentarios são mesmo uma porcaria, a esposa dele...deixem essa coitada em paz menina boa educada, simples e humilde, e ainda tem que aguentar as humilhações da familia dele ou seja da mãe. Eles merecem ser é felizes!

    ResponderExcluir
  28. meu Deus quanta humildade viu!

    até parece... Kelly humilde? quando foi isso?

    emfim tiraram ela da Cultura, depois de tantas criticas, mais de que adiantou?


    continua recebendo, e nóis que trabalhamos todos os dias, não recebemos nem perto do que a " Zói de Lula" recebe"!

    Misericórdia, vão vender Avon que dá mais dinheiro! sabem do que estou falando né?

    ResponderExcluir
  29. secretaria de educaçao lucia uma pessoa muito seria colocar uma bicuda daquela para trabalhar não ficar olhando orkut na sala de informatica e ze da luz o seu povo da revoltado e muito melhor deixar ela resebendo em casa do que ficar vendo ela todo dia com o nariz inpinado não sabe atender ninguem acorde ze da luz .....kelly aquela bicuda so ficar rindo do povo e humilhando com o nariz inpindo nossos não passamos corredor mas uma bicuda ficar escolhendo onde vai trabalhar foi para a sala de aula nao quis ficar a agora para a secreatria ou sala de informatica ficas no msn e orkut ze da luz o povo ta revoltado tanta gente fazendo facukdade e nao tem valor nao tem emprego

    ResponderExcluir
  30. aercio e melhor deixar ela resebendo e casa do que o povo ter que ficar vendo uma bicuda isso revolta muito

    ResponderExcluir
  31. ô!kkkk vocês não perceberam ela quer aparecer esposa do sec.cultura faz maior polêmica escolhendo onde trabalhar kkkk para fazer charme mas nem isso faz ,tem que engordar bunda kkk tiago da puxão de orelhas nela para deixar de ser mimada pai bicudo não ensinou a ela.encine agora.vida não tão flhores.

    ResponderExcluir
  32. Bando de bestas estão com inveja pois KELLY é bonita e gostosa.

    Sandro meira/cohab/caetés

    ResponderExcluir
  33. Deixem de invejar Kelly pois ela vai assumir a diretoria de uma grande escola.
    Paula

    ResponderExcluir
  34. Nossa assumir a diretoria de uma grande escola... Nem terminou a graduação ainda!!
    Gente só quem pode trabalhar em Caetés são os bacurais é?? O prefeito é o representante de todos, e é mais que justo que uma bicuda como dizem possa exercer um cargo publico. Mas é uma pena que isso não acontece pela capacidade dela e sim pelo fato de ser casada com Tiago.

    Esqueceram até da aniversariante e vieram falar de kelly, meu Deus...
    Parabéns dona Maria, te desejo cada vez mais saúde e paz.. que deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  35. olá,prefeito sampainho comvictor que será eleito neste ano 2012 gostaria de poder falar sobre as administrações do municipio de caetés sei quer será um bom prefeito. Mas nós que estamos com seu pai zé da luz á 16anos estamos muito triste neste mandato só benificiario os bicudos pessoas que á quatro anos vibraram contra a você o bicudo fanatico jamais virá bacural.seu pai homem de sabedoria entende.pois mulher do secretario vereadores falsos filha de duda mulheres que trab colégio saúde professoras contratadas em fim não pode estar trab elas vota em Armando tem jente que colocaram agora pouco para trabalhar que não vota como fica os seus fiel que guarda uma chance é nada.entende isso esta virando um cuviúl de bira vai votar caladinho.nós queremos todos fora não é pedir de mais seus eleitores fiel é digno que ainda acredita que terá mudança que você sera justo.

    ResponderExcluir
  36. VERDADE! PARABÉNS AMIGO JOÃO VOCÊ UM DÓS NOSSO ,POIS FAZ TEMPO QUE DIGO MAIS NADA MUDA ELES COLOCA TODOS OS DIAS PESSOAS FALAM QUE NÃO PODEM. VEJA TEM UMA SECRETARIA CANDIDATA QUE FEZ UM TIME DENTRO DA PREFEITURA FORA OUTROS. O MAIS TRISTE QUE MUITOS BICUDOS OS CALADINHOS ESTÃO RINDO DE NÓS TODAS ESSAS PESSSOAS QUE FALOU AI SÃO BICUDOS É ESTÃO COMENDO DENTRO DA PREFEITURA É VERDADE.

    ResponderExcluir
  37. VEJO QUE ESTÃO CERTOS QUERO PODER CONTAR COM SEU APOIO VOTE NOS CALADINHO QUEM SABE VOCÊ TRABALHA JOÃO, É ASSIM ELES NÓS QUER POIS SABEM QUE SOMOS DIFERENTE TEM MEDO DA OPOSIÇÃO FIRA O JOGO VEJA QUANTOS O ZÉ DAS TREVAS COMPROU COM O DINHEIRO DA VIÚVA NÃO AJUDA A VOCÊS OS BIRA ESTAR DO LADO DELES.PENSE MUDI ANTES ,VAI CONTINUAR ASSIM SEMPRE TEM NÓS LÁ. KKKKK SOMOS MORAL CAETÉS SÓ DA BICUDOS.

    ResponderExcluir
  38. somos do 40 jamais vamos trair homem que fez o bem para caetés,sabemos que tem os bicudos trabalhando só que vergonha para eles que falam de zé da luz come no prato dele.só come com dinheiro da prefeitura tinha vergonha se eu fossse bicudo.se tivesse competencia trabalhava outro local kkkk mais se eles não tem.é sei que zé mais sampainho com certeza vai tirar todos os trairas de lá a vai.pode esperar bicudos que vão votar caladinho em janeiro vocês vão todos trabalhar no terreno de armando ou na casa de gordo.kkkkkk

    ResponderExcluir
  39. BICUDOS AMIGOS PODEM VOTAR CALADINHOS MAIS NÓS SABEMOS QUE VOCÊS SÃO TRAIRA,NÃO ADIANTA UMA FEZ BICUDOS PARA SEMPRE BICUDOS.
    É UMA PENA SEMPRE SER PERDEDOR.TRISTE.
    SAMPAINHO ADMIRO SEUS DISCURSOS SEI QUE SERÁ COMPETENTE PARA SEU GOVERNO SER NOTA 100 TOTAL TERÁ QUE TIRA OD BICUDOS QUE ESTÃO CALADINHOS JÁ SABEM QUEM VOCÊ ENTEDE NOSSO LADO É FIEL NÃO GOSTA DE TRAIRA.TEM MUITOS CALADINHOS SABE PORQUE ELES QUEREM FICAR DOS DOIS LADOS COMENDO MAIS VÃO CAIREM DO CAVALO.DIGA NÃO AOS TRAIRA.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns para esta senhora, que merece muito carinho e atenção nos dias de hoje. Espero que a PREFEITURA/MONEI Não venha ser mais importante para os filhos do que a SENHORA na foto, porque pelo o que conheço dela ela nunca apoiou erros na vida.

    ResponderExcluir
  41. Ou seja ANDREIA seria o estilo voto MINEIRO? Será que CAETÉS-PE virou CAETÉ-MG?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA