PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RESERVA MORAL

Na minha juventude, morando em Garanhuns, eu ouvia sempre falar de políticos como Ivo Amaral (foto), Anísio Godoy (Saloá), Zezinho Borrego (Capoeiras) e Rafael Brasil (Caetés). Eram referências como pessoas sérias e que sempre colocavam o município em primeiro lugar. Prefeito, na concepção desses homens, tinha a obrigação de fazer as coisas e o dinheiro público recebia todo o cuidado possível. Claro, sobre cada um deles sempre a oposição levantou alguma suspeita. Mas não há dúvida de que em relação a geração atual de governantes esses quatro aí eram uma verdadeira reserva moral. Basta ver o patrimônio de Ivo e Zezinho, os dois que ainda estão vivos, para comprovar que não estou exagerando.

5 comentários:

  1. Prezado Roberto Almeida,
    Esses homens que você citou, os quais quero saudar na pessoa de Ivo Amaral, foram e são homens que honraram a
    Política com "P" maiúsculo. Não poderia deixar de dizer o quanto estimamos o cidadão ex-prefeito, ex-deputado Ivo Amaral, um homem que escreveu a história política de Garanhuns com grandes administrações e que muito me inspirou quando na época aluno do Colégio Diocesano a entender, compreender e participar do processo político. Ivo e sem duvida alguma uma reserva moral de nossa Garanhuns. Geovani Oliveira - Prefeito de Itaquitinga/PE Zona da Mata.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA: Apesar de estarmos em polos diametralmente opostos, na minha concepção política Ivo Amaral é o único político natural de outra cidade, Lajedo/PE, que atuou durante muitos anos em nossa cidade, mas que não faz parte da LEGIÃO ESTRANGEIRA. Afinal o nosso conterrâneo Ivo Amaral vestiu a camisa da nossa cidade e foi em seu governo que foi implantado o FESTIVAL DE INVERNO e o RELÓGIO DAS FLORES. De lá para cá, caso você Roberto Almeida ou outra pessoa se lembre de algum empreendimento de destaque que tenha sido promovido pelo governo municipal, favor informar, caso contrário vamos fazer uma corrente pra frente para derrotar em 2012, esse pessoal descomprometido com a nossa cidade, subserviente ao governador Eduardo Campos e principalmente os membros da LEGIÃO ESTRANGEIRA, independente das suas matizes políticas. Mas, como todo político bem sucedido comete seus erros, sou de opinião que Ivo Amaral não poderia por hipótese alguma ter apoiado Zé da Luz (afinal, Garanhuns não precisa de importar candidato), nas eleições para prefeito de 2008, com o agravante desse apoio ter sido planejado pelos seus ex-carrascos, Ivan Rodrigues e Marlos Duarte, nas eleições de 1996 para prefeito, vencida pelo seu adversário na época, hoje aliado político, Silvino Duarte. TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  3. O EX-PREFEITO JOSÉ LUIZ SAMPAIO PODE TER OS MAIORES DEFEITOS, PORÉM TEM UMA VIRTUDE EXTRADORDINÁRIA. SEMPRE QUIS GALGAR UMA POSIÇÃO MAIS ALTA PARA SI E PARA O SEU MUNICÍPIO, QUE É CAETÉS. AO LER O JORNAL DO COMMERCIO DE HOJE,28/03/2011, LI A NOTÍCIA DE QUE ELE SERÁ DEPUTADO ESTADUAL.

    SENDO UMA PESSOA ESPERIMENTADO NA VIDA PÚBLICA E TENDO ACOMPANHADO A VIDA DE MUITOS POLITICOS DO AGRESTE MERIDIONAL, ESPERO QUE VOSSA EXCELÊNCIA, JOSÉ LUIZ SAMPAIO, O ZÉ DA LUZ O MEU XARÁ, QUE NÃO FAÇA COMO FEZ O EX-PREFEITO IVO AMARAL, PESSOA IDÔNEA E COMPETENTE, QUE DEIXOU O MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL PARA SER PREFEITO DE GARANHUNS. POIS AINDA HOJE, IVO AMARAL, FAZ MUITA FALTA POR NÃO TER SEGUIDO A CARREIRA DE DEPUTADO ESTADUAL, O QUAL ,TINHA TODAS AS POSSIBILIDADES DE SER UM DEPUTADO FEDERAL POR GARANHUNS.

    POIS BEM, EU NÃO SEI QUAIS OS MOTIVOS QUE LEVAM AS AUTORIDADES POLITICAS DE GARANHUNS A BRIGAREM TANTO A PONTO DE SE DIVIDIREM POLITICAMENTE QUANDO EXISTEM ESPAÇOS PARA QUE PARTE DE TODOS POSSAM OCUPAR OUTROS CARGOS E ASSIM SERVIR A TERRA DE SIMOA GOMES E DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    LAJEDO TEM 2 DEPUTADOS, CORRENTES TEM 1, CAPOEIRAS JÁ TEVE 1, ÁGUAS BELAS 1,CANHOTINHO TEM 1, BOM CONSELHO JÁ TEVE 2 E PODERÁ TER UMA E AGORA CAETÉS TERÁ O ZÉ DA LUZ. ENTÃO, POR QUE UMA CIDADE TÃO GRANDE COMO GARANHUNS SOFRE TANTAS BAIXAS POLÍTICAS? HOMEM DA QUALIDADE DE ISAIAS RÉGIS QUE LUTA INCANSAVELMENTE PARA TRAZER OBRAS PARA GARANHUNS POR POUCO NÃO PERDE A ELEIÇÃO.

    DEIXANDO OS DEFEITOS QUE TODOS OS POLÍTICOS TÊM EM FUNÇÃO DO SISTEMA CORRUPTO REINANTE NESTE PAÍS, RESTA-NOS SOMENTE TORCER QUE SAIBAM HONRAR OS SEUS COMPROMISSOS COM SERIEDADE, TRABALHO E COMPETÊNCIA.

    FOSTE SALVO POR QUE A CONSTITUIÇÃO EM SEU ART. 16 DIZ A VERDADE.

    PARABÉNS, JOSÉ LUIZ SAMPAIO, O ZÉ DA LUZ. EU SOU MAIS LUZ QUE VOCÊ.

    ResponderExcluir
  4. Ivo Amaral, na minha juventude e inesperiência polílita o criticava muito, mas o anos se passram e vieram administrações desatrosas, como Jé inácio, Bartlomeu Quidute e outra sem muitas expressões,com alguns méritos Silvino Duarte e o atual prefeito que ainda impactou sua administração...
    A revolução urbana na administração do centenário tem nome sim senhor, O GRANDE IVO AMARAL, homen sério que amou, ama e amará sempre
    NOSSA QUERIDA GARANHUNS do Relógio de Flores
    Parabéns, reserva moral da terra de Simôa Gomes.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ZÉ DA LUZ,você merece esta oportunidade em ajudar o povo de GARANHUNS e região.Todos nós só temos a ganhar com essa confirmação.
    Votei em você para deputado duas vezes e não me arrependi nunca.Moro em GARANHUNS e sei de sua boa vontade para com o povo.Sei também que se não fosse essa mentira deslavada que inventaram e puseram seu nome "ficha limpa" você teria mais de 25.000 votos somente em GARANHUNS.Estou rezando muito para que você exerça um belo mandato.Estou contentíssima,parabéns.
    Suzana Alves/Heliópolis

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA