PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O CRIADOR E A CRIATURA

Um fato muito em comum em política é a criatura se voltar contra o criador. Nem mesmo quando são da mesma família deputados ou prefeitos estão livres dessa tendência do ser humano. Agora mesmo, em Belo Jardim, o velho José Mendonça, que deseja encerrar sua carreira política disputando a prefeitura do município, está tendo problemas com João Mendonça, seu sobrinho. Este era um rapaz pobre e sem muita perspectiva até que o tio fez dele deputado estadual e depois prefeito. Como a gratidão é um benefício que prescreve cedo, o João neste momento gostaria de passar a perna no José. Provavelmente terá de aceitar a imposição do cacique.
A criatura já se voltou duas vezes contra o criador duas vezes em Garanhuns, só de 1996 para cá. Silvino, que tinha uma reeleição difícil para vereador naquele ano, derrotou o favorito Ivo Amaral graças a Bartolomeu e uma boa ajuda de Arraes. Antes de sentar na cadeira não quis mais conversa com seu mentor e reinou no município durante oito anos. Em 2004, fabricou a candidatura de Luiz Carlos, que vivia quieto em sua farmácia e não queria saber de política. Ao se eleger, virando os números desfavoráveis no último mês, preferiu se aliar aos adversários Izaías e Bartolomeu (ou estes se aliaram ao prefeito) e rompeu politicamente com o antecessor.
Na capital do Estado, João da Costa não poderia nem sonhar em ser prefeito do Recife. Baixinho, antipático, natural da pequena Angelim, era o verdadeiro poste da eleição. Graças ao prestígio de João Paulo ganhou no primeiro turno, derrotando dentre outros o ex-governador Mendonça Filho. O João não quis mais saber do João e o PT está com uma mala para disputar a reeleição na Veneza Brasileira.
Por enquanto a presidenta Dilma, a criatura, ainda não se rebelou contra o seu criador, o ex-presidente Lula. Mas como nem os dedos das mãos são iguais e a petista vai dando um rumo próprio ao seu governo não será surpresa se mais na frente algumas diferenças possam estremecer a relação dos dois. Verdade que ela parece ter caráter e uma personalidade forte, qualidades que na maioria das vezes faltam à criatura, que não pensa duas vezes antes de soltar um pé na bunda do criador.

7 comentários:

  1. Olá Roberto, ouvi em uma emissora local que tem tres vereador querendo a volta do presídio para garanhuns? isso nao pode acontecer!!!!!

    Jaqueline - Boa Vista

    ResponderExcluir
  2. Roberto gostei,da sua materia,falando do criador a da criatura essa foi d + kkkkkkkkkkkkkkkkk e existe isto até aqui em capoeiras não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. TUDO O QUE ACONTECEU ACIMA FOI FRUTO DA REELEIÇÃO PARA PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA.


    OS EXEMPLOS ACIMA DO COMENTÁRIO "ENTRE CRIATURA E CRIADOR", PODEREMOS VER QUE ESSA HISTÓRIA SE REPETE EM QUASE TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. AQUI NO AGRESTE MERIDIONAL É O QUE SE VÊ FREQUENTEMENTE.

    SE EM CADA CIDADE SOMENTE DO AGRESTE SE PEDIR PARA ALGUÉM CONTAR A SUA HISTÓRIA MUNICIPAL VEREMOS QUE É IGUALZIHNO A GARANHUNS. TRAIÇÕES, COVARDIAS, INTRIGAS, BRIGAS E MAIS BRIGAS, ÓDIOS, SEDE DE VINGANÇA, ORADORES RIDÍCULOS, PUXA SACO DE TODA ESPÉCIE, FILHO CONTRA PAI E PAI CONTRA FILHO, ARROCHO PARA TUDO QUE É LADO E PERSEGUIÇÕES; POLÍTICOS QUE ESCULHAMBARAM O GOVERNO E DEPUTADOS E DEPOIS ESTÃO LAMBENDO E BEBENDO DA ÁGUA SUJA QUE LAMEARAM.TODOS OS PARTIDOS PERDERAM SUA IDENTIFICAÇÃO COM O POVÃO.O PSDB PASSOU 8 ANOS E O PT 8 ANOS. TODOS CUSPIRAM NA SUA HISTÓRIA ÉTICA E DEIXARAM O LEITOR E O ELEITOR TORDOADO FEITO UMA BARATA TONTA. ELES, DEPUTADOS, NÃO TIVERAM O MENOR PUDOR DE VER E ENXERGAR QUE EM SUAS FRENTES TÊM MUITA GENTE PASSANDO FOME E DESEMPREGADA E NÃO CONSEGUEM UMA SIMPLES OPERAÇÃO PARA SALVAR UM FILHO DE 5 ANOS DE IDADE PELO SUS.ESTA É UMA TRISTE REALIDADE NUA E CRUA.

    ResponderExcluir
  4. Essa história de criador e criatura não terá capítulo no próximo pleito.O seu Luiz da Farmácia não tem condições de criar nem a fórmula de um xarope para tosse.Para fazer o seu sucessor terá que optar por um candidato já com boa rodagem na política de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. Essa historia de criador e criatura so deu certo em Caetes onde o atual prefeito AERCIO NORONHA continua trancado em recife enquanto o ZE DO CANDEEIRO manda em tudo determinando quais os dias que vai ter merenda nas escolas que e quase nunca o dia que os funcionarios contratados vao receber que e tres meses depois e o povo de Caetes olha tudo com a maior paciencia so esperando chegar o dia que o ZE ja sem LUZ vai colocar para disputar a proxima eleicao o seu filho mesmo sabendo que ele nao pode concorrer as eleiçoes.

    ResponderExcluir
  6. Críticas fazem parte da democracia e é parte fundamental para melhorar o sistema e as instituições.Mas o que vejo em você é um ranço de perdedor.Você como muitos outros oposicionistas incluindo o professor FAÉ nunca conseguiram digerir as derrotas.Se apegam a picuinhas pequenas e esquecem o quanto Caetés cresceu nesse período em que está sob o comando de Zé da luz.
    Mas voltando ao assunto por ti levantado sobre a merenda escolar quero te dizer que estais correto em cobrá-la.Só que devias primeiro saber qual o motivo da falta de merenda.O mentiroso do vereador gordo foi a tribuna e descaradamente como sempre faz acusou levianamente o governo de Áercio de receber e não distribuir a merenda escolar.Pura mentira, estamos no final do mês de março e até agora o governo não depositou um mísero centavo na conta da prefeitura referente a merenda escolar,isto que é uma vergonha deixar este ônus somente com a prefeitura, que a cada mês tem seu FPM reduzido.Quero te informar BICUDO(os bicudos geralmente são desinformados)que o governo nos repassa a pequena quantia de 0,30(trinta)centavos por aluno,repito trinta centavos por alunos.Temos mais de 7.000(sete mil)alunos e esse mês o prefeito teve que cortar gastos e bancar sozinho a alimentação escolar,repito bancar sozinho a merenda escolar.
    Mais felizmente temos a maioria da população a nosso favor e essa mesma população sabe que nosso governo nunca os deixa na mão.
    Sempre estamos atentos para responder à altura toda e qualquer crítica,não defendemos o erro.Mais sabemos que o que fizemos e fazemos por CAETÉS é com muito amor e paixão.Esse comentário eu expus no blog do FAÉ semana passada.Mas serve para ti bicudo incompetente e mal-informado(assim como a oposição em Caetés)devemos ser críticos sim,rancorosos nunca.A parceria entre Aércio e Zé da luz está incomodando muita gente(principalmente os derrotados na eleição)pois pensam pequeno em política(como Zé da luz pensa grande,está à duas décadas comandando o município)essa parceria será primordial para conseguirmos mais um êxito na próxima campanha à prefeitura de Caetés.
    Respeitamos muito o povo de Caetés e por isso temos seu respaldo e admiração.Agora imaginem esse município nas mãos do "gordo" seria trágico se não fosse cômico.
    A oposição em caetés está cada vez mais fragmentada e enfraquecida,sabe porquê?porque só querem o poder para saquearem os cofres municipais e pagarem as dívidas da campanha anterior onde gastaram milhões e foram derrotados por Zé da luz.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. QUEM É ESSE TAL DE ZÉ DA LUZ, (SERA ALGUM ELETRICISTA), EU CONHEÇO UM QUE ADORA FAZER UM GATO. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA