PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MORTE DE ALENCAR ANUNCIADA 2 VEZES

No início da tarde, saiu a notícia no site do Estado de Minas


Morreu aos 79 anos, nesta terça-feira, o ex-vice-presidente José Alencar (foto). Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última segunda-feira (28), quando apresentou quadro de oclusão intestinal – entupimento do intestino, Alencar não resistiu e faleceu às 13 horas.
A notícia chegou a ser passada no twitter, pelo jornalista Ricardo Noblat. Só que o médico que cuida do ex-presidente, Dr. Raul Cuitat, disse que o político e empresário estava se preparando para dormir e descansar, ao lado da família.
Os principais sites e portais da internet informavam que o Estado do ex-vice de Lula era muito grave.
Não demorou muito veio a notícia novamente, dessa vez sem desmentidos.
APÓS 13 ANOS DE LUTA CONTRA O 
CÂNCER MORRE JOSÉ ALENCAR
Depois de lutar por mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. Alencar morreu às 14h41 em decorrência do câncer e de falência múltipla dos órgãos.
Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos --Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia -- e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes).
O quadro clínico do empresário que ajudou a eleger Lula em 2002 e em 2006 piorou três dias antes do último Natal, quando foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.
De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave (veja histórico abaixo). Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.
Em novembro de 2009, Alencar garantiu que se a saúde permitisse seria candidato ao Senado. No início do ano passado, cogitou tentar o governo de Minas Gerais. Porém, em abril, afirmou que não disputaria cargos por estar em tratamento de quimioterapia contra o câncer.
"Decidi não me candidatar a nada. Vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele [Lula], vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos", disse na ocasião. Proibido pelos médicos, ficou no hospital enquanto Dilma e seu sucessor, Michel Temer, recebiam o cargo no Palácio do Planalto. (Fonte: Portal UOL).

6 comentários:

  1. Roberto, ainda não foi confirmada a morte dele não... em nenhum site diz isso... inclusive no site de estado de minas não fala isso ainda...

    ResponderExcluir
  2. As 14h5o dessa terça-feira fomos informados pela Rádio CBN da morte do Ex Presidente José Alencar. A informação do médico que cuidou do ex-presidente, Dr. Raul Cuitat, quando falou que o político e empresário "está se preparando para dormir e descansar" foi entendida por mim como uma mensagem subliminar de sua morte. Infelizmente o mesmo mal que levou meu velho pai há cerca de tres anos continua exterminando guerreiros... Descanse em paz exemplo de luta.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    Ele não matou. Ele morreu mesmo, o Estado de Minas conseguiu o furo de reportagem. Os outros é que cairam no conto do Dr.Raul.
    Como diz Ronaldo Cesar: Agora comigo, interessante que seu texto deixa a dubialidade da chamada, Errou o Estado de Minas ou saiu na frente????
    Mas na verdade o José agora foi. Que Deus o tenha, aliás daria um grande Vice para Jesus.

    Paulo Gambá ( parceiro do Raulzito, só não sei em quê )

    ResponderExcluir
  4. Um Homem Digno e Honesto. O Brasil perde um exemplo de VIDA. José Alves Teixeira (Tex)

    ResponderExcluir
  5. Esse texto é do jornalista Josias souza.
    Traduz um pouco da vida desse mineiro bravo e lutador que hoje nos deixou.

    O coração do ex-vice-presidente José Alencar parou de bater. Deu-se às 14h41 desta terça (29).

    Fala-se muito em morte prematura. A de Alencar foi procrastinada. Noutros tempos, ocultava-se o câncer. O de Alencar foi à praça.

    Quinze anos de convívio, 17 cirurgias, incontáveis internações. Alencar viveu a morte intensamente, adiando-a.

    Tinha onde cair morto. Sabia que, mais dia menos dia, acabaria o seu dia-a-dia. Mas divertia-se dando rasteiras no inevitável.

    Jurado de morte pelo câncer, Alencar morreu cheio de vida. A essa altura, deve estar inquirindo o comitê de recepção:

    “Mas já? Por que tão cedo? Por que pra sempre?
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA